BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Buggys estilo manx

Ir para baixo 
+2
Marcio ®
Bertagnoli
6 participantes
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 11 Jul 2014, 17:40

BELEZA GALERA.
devido a minha total ignorância resolvi criar este tópico pois fiquei louco pelo estilo dos primos gringos, Mayers Manx, e resolvi procurar um modelo de buggy que mais se aproxime do visual deles, estou com um em vista e tentando negociar, um Menon

http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/buggy-buggy-menon-street-38017505

porem não conheço o modelo e tampouco suas particularidades, e gostaria de ser esclarecido sobre seus pós e seus contras,
andei vendo também o bugre II , que se assemelha bem ao estilo.
desde já agradeço ao pessoal do fórum que não foge de uma boa discussão.

Valeu Buggys estilo manx 2345138361 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 11 Jul 2014, 20:11

Esse buggy do anúncio não é um Menon parece ser um BRM antigo muito modificado!! o Menon tem apenas 2 lugares e é um bom buggy para curtir com a esposa ou namorada e mais ninguém!! rsrsrss
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 11 Jul 2014, 21:27

Esse buggy é do Jean, ele mexe com fibra de vidro e pintura, já foi em encontro aqui em SP, acho que o Marcelo já conhecia-o antes.. Uma vez criei um tópico sobre a oficina dele, eu acho.

E creio ser mesmo um BRM ou cópia (a Menon chegou a produzir esse modelo), modificado inspirado no do Jansen (creio eu).

Buggys claramente inspirados no Manx:
Glaspac
Bugre I e II
BRM

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySáb 12 Jul 2014, 00:32

Legal, mas são bons buggys? o Jean me disse que esta com projeto pra daqui a um tempo fazer uma carcaça replica do manx, loco ein, infelizmente não quero esperar, kkk quem sabe se rolar compro outro mais pra frente dá uma olhada neste aqui, esta como menon no anuncio, o que me dizem?
http://www.olx.com.br/iid-638011670?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySáb 12 Jul 2014, 12:34

Buggys estilo manx 3548621091 
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySáb 12 Jul 2014, 13:10

Bertagnoli escreveu:
Legal, mas são bons buggys? o Jean me disse que esta com projeto pra daqui a um tempo fazer uma carcaça replica do manx, loco ein, infelizmente não quero esperar, kkk quem sabe se rolar compro outro mais pra frente dá uma olhada neste aqui, esta como menon no anuncio, o que me dizem?
http://www.olx.com.br/iid-638011670?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller

Buggy com chassi vw, no fundo, é tudo igual, só muda a carroceria.. Mas prefira os com chassi de Brasília.

Estou curioso pra ver esse projeto de Manx do Jean
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyDom 13 Jul 2014, 00:44

Nesse caso,o  chassi do Brasilia,na aure época dos buggys no país,era preferido pois,em sua esmagadora maioria,o Brasilia vinha com o motor 1600,caixa 8X33,freio a disco na frente ,carburação dupla e suspensão  de pivô,deixando a transformação mais barata e interessante,em contra proposta do fusca,que no caso,os 1300 foram os mais vendidos no país e com isso,mais fáceis de serem empregados na modificação,mas que em sua maioria não  tinham  nem freio a disco e lógico,o motor 1300 e as vezes,suspensão de bucha
Com isso se criou uma certa lenda de que o chassi em si do Brasilia é mais forte...mas não é bem assim,na verdade mesmo,o chassi do Brasilia tem uma certa tendência maior a rachar que o do Fusca,não é uma regra,mas acontece com mais frequência!Ouve também uma outra história que seria mais resistente por causa do maior peso do Brasilia,mas também não procede,pois tanto no Fusca como no Brasilia,quem realmente dava resistência ao conjunto era a união do chassi a  carroceria dando realmente uma ótima resistência ao conjunto,coisa que tem que ser seguida nos buggys,pois maioria das rachaduras  nos buggys com chassi VW é causada justo pela falha da união entre o chassi e a carroceria!!
abração
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 11:30

Poxa muito bom Figueiredo, Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 14:57

Figueiredo escreveu:
Nesse caso,o  chassi do Brasilia,na aure época dos buggys no país,era preferido pois,em sua esmagadora maioria,o Brasilia vinha com o motor 1600,caixa 8X33,freio a disco na frente ,carburação dupla e suspensão  de pivô,deixando a transformação mais barata e interessante,em contra proposta do fusca,que no caso,os 1300 foram os mais vendidos no país e com isso,mais fáceis de serem empregados na modificação,mas que em sua maioria não  tinham  nem freio a disco e lógico,o motor 1300 e as vezes,suspensão de bucha
Com isso se criou uma certa lenda de que o chassi em si do Brasilia é mais forte...mas não é bem assim,na verdade mesmo,o chassi do Brasilia tem uma certa tendência maior a rachar que o do Fusca,não é uma regra,mas acontece com mais frequência!Ouve também uma outra história que seria mais resistente por causa do maior peso do Brasilia,mas também não procede,pois tanto no Fusca como no Brasilia,quem realmente dava resistência ao conjunto era a união do chassi a  carroceria dando realmente uma ótima resistência ao conjunto,coisa que tem que ser seguida nos buggys,pois maioria das rachaduras  nos buggys com chassi VW é causada justo pela falha da união entre o chassi e a carroceria!!
abração

Essa lenda é só mais uma das muitas que eu vi ser criada... conheço a origem e o inventor!!  Buggys estilo manx 3419080977 Buggys estilo manx 2810448144 
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 16:11

Bueno, falei para procurar com chassi de Brasa por este já vir com as melhorias que você citou, Figueiredo. A rigidez dos buggys com chassi vw se deve principalmente da carroceria e união com o chassi, por isso as carrocerias antigas serem grossas. Nos tubulares a rigidez vem em sua maior parte do próprio chassi mesmo.. Mas uma coisa que não concordo é quando falam que buggy com chassi fibrado à carroceria é "monobloco", pra mim monobloco é uma estrutura consideravelmente diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 18:13

Gui Kaufmann escreveu:
Bueno, falei para procurar com chassi de Brasa por este já vir com as melhorias que você citou, Figueiredo. A rigidez dos buggys com chassi vw se deve principalmente da carroceria e união com o chassi, por isso as carrocerias antigas serem grossas. Nos tubulares a rigidez vem em sua maior parte do próprio chassi mesmo.. Mas uma coisa que não concordo é quando falam que buggy com chassi fibrado à carroceria é "monobloco", pra mim monobloco é uma estrutura consideravelmente diferente.
Concordo pra caramba com vc!!!
Monobloco mesmo é do Gurgel,que existe todo um complexo e bem projetado   chassi com a fibra atrelada a ele!
Esses que andei vendo por ai,simplesmente é um chassi que acompanha os parâmetros de um chassi de buggy VW,mas só que tubular!!Ou seja,fizerem um gabarito com um chassi VW e montaram com tubo,depois pegaram uma carroceria com o fundo reto e colocaram em cima desse chassi!
Não duvido que tenha ficado bom,só não é a oitava maravilha do mundo e muito menos o  projeto de chassi definitivo!


Última edição por Figueiredo em Ter 15 Jul 2014, 18:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 18:16

Marcio ® escreveu:
Figueiredo escreveu:
Nesse caso,o  chassi do Brasilia,na aure época dos buggys no país,era preferido pois,em sua esmagadora maioria,o Brasilia vinha com o motor 1600,caixa 8X33,freio a disco na frente ,carburação dupla e suspensão  de pivô,deixando a transformação mais barata e interessante,em contra proposta do fusca,que no caso,os 1300 foram os mais vendidos no país e com isso,mais fáceis de serem empregados na modificação,mas que em sua maioria não  tinham  nem freio a disco e lógico,o motor 1300 e as vezes,suspensão de bucha
Com isso se criou uma certa lenda de que o chassi em si do Brasilia é mais forte...mas não é bem assim,na verdade mesmo,o chassi do Brasilia tem uma certa tendência maior a rachar que o do Fusca,não é uma regra,mas acontece com mais frequência!Ouve também uma outra história que seria mais resistente por causa do maior peso do Brasilia,mas também não procede,pois tanto no Fusca como no Brasilia,quem realmente dava resistência ao conjunto era a união do chassi a  carroceria dando realmente uma ótima resistência ao conjunto,coisa que tem que ser seguida nos buggys,pois maioria das rachaduras  nos buggys com chassi VW é causada justo pela falha da união entre o chassi e a carroceria!!
abração

Essa lenda é só mais uma das muitas que eu vi ser criada... conheço a origem e o inventor!!  Buggys estilo manx 3419080977 Buggys estilo manx 2810448144 


Conhecemos né Marcio rsrsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptyTer 15 Jul 2014, 19:11

ÔOOOOOOOOOooooooooooooooooo!!  Buggys estilo manx 2810448144 
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 11:56

é complicado achei alguns modelos que parecem a frente, porem a traseira não, e outros ao contrário,
vou procurando, pois infelizmente dependo de vender outros veículos pra comprar o tão esperado
buggy, porém agora vou no modelo correto, mesmo que se façam necessárias algumas modificações,
o que eu mais curti é o menon de 4 lugares, a frente é bem parecida com os gringos, porém ele tem o Santo Antônio de fibra, e é essa a característica que eu vou ter que mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 13:39

Bertagnoli escreveu:
é complicado achei alguns modelos que parecem a frente, porem a traseira não, e outros ao contrário,
vou procurando, pois infelizmente dependo de vender outros veículos pra comprar o tão esperado
buggy, porém agora vou no modelo correto, mesmo que se façam necessárias algumas modificações,
o que eu mais curti é o menon de 4 lugares, a frente é bem parecida com os gringos, porém ele tem o Santo Antônio de fibra, e é essa a característica que eu vou ter que mudar.


agora é moda retirar o santo antonio de ferro e fazer de fibra, eu particularmente não gosto não desta troca não, mas esta conversão é bem simples de fazer ..
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 16:13

lubisomem01 escreveu:
Bertagnoli escreveu:
é complicado achei alguns modelos que parecem a frente, porem a traseira não, e outros ao contrário,
vou procurando, pois infelizmente dependo de vender outros veículos pra comprar o tão esperado
buggy, porém agora vou no modelo correto, mesmo que se façam necessárias algumas modificações,
o que eu mais curti é o menon de 4 lugares, a frente é bem parecida com os gringos, porém ele tem o Santo Antônio de fibra, e é essa a característica que eu vou ter que mudar.


agora é moda retirar o santo antonio de ferro e fazer  de fibra,  eu particularmente não  gosto não desta troca não, mas esta conversão é bem simples de fazer ..



Na verdade o que eu quero é o contrário, é retirar o St. Antonio de Fibra e colocar um de ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 16:49

creio que vc não entendeu a minha colocação, quis dizer que eu não gosto de bugre com santo antonio de fibra não e que é relativamente simples de voltar ao original de ferro caso tenham trocado o de ferro pelo de fibra coisa que atualmente esta ba moda e tem muita gente trocando o de fibra pelo de ferro....
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 17:49

Somos 3,também prefiro e muito St Antonio de tubo,pela estética e também, que tem uns  fabricante por ai que coloca de fibra sem estrutura nem uma ou quase nem uma por dentro da fibra!No máximo um tubinho de 3/4" com parede de 1mm!!   Buggys estilo manx 306310455   Buggys estilo manx 306310455
sabe qual a explicação??Simplesmente,por que a lei manda que o St Antonio suporte o peso do carro!!Mas sabemos que as forças envolvidas em uma capotagem ou colisão supera o peso do carro!!
 Buggys estilo manx 4184629117   Buggys estilo manx 4184629117   Buggys estilo manx 4184629117   Buggys estilo manx 4184629117
Essa história de CAT só serve pra brindar a incompetência e a desonestidade!!  
Deveria ser como nos EUA e outros países realmente desenvolvidos!Qualquer um pode construir seu carro!Só provar que o mesmo é seguro!!
Aqui é inseguro e vc ainda é obrigado a ficar na mão desses por ai!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySex 18 Jul 2014, 20:51

Se procurar por brm é capaz de achar com santo antonio de metal, o meu tem de metal. Já pensei seriamente em colocar de fibra, acho legal
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx EmptySeg 21 Jul 2014, 12:07

Legal
vou procurando, porem se não achar vou ter de optar por esta modificação, o que não gosto de fazer,
pois independente do meu gosto, sou contra alterações que comprometam a originalidade e a história dos veículos.
por enquanto obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Buggys estilo manx Empty
MensagemAssunto: Re: Buggys estilo manx   Buggys estilo manx Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Buggys estilo manx
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: CLASSIFICADOS DO BAR-
Ir para: