| Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps | |
|
+5MACHADO Diogo Lima lubisomem01 Marcio ® Figueiredo 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 00:25 | |
| Quando se fala em melhorias no motor Boxer VW,ou dependendo do caso,montando um motor a partir de uma "referência", tem que começar pensando no comando,pois ele é quem vai "ditar" todo o comportamento do motor. Mas quando se pensa,justo nessa modificação de comando é que surge outras variantes!Uma delas e,seria a principal,são os balanceiros. Os balanceiros são responsáveis pela a transmissão do movimento do comando para as válvulas e os mesmos precisam está em ótimas condições de usos e em certos casos,serem substituídos por outros como a razão da transmissão do movimento modificada,e justo esses balanceiros diferentes é que são um dos principais fatores de como o motor vai se comportar aliado ao comando.Dito isso,no mercado,existe alguns modelos de balanceiros que conseguem transformar o Boxer de forma muito eficiente e principalmente,sem abrir o motor!Os mais conhecidos são: 1:1,1 e os 1:1,25 e o 1:1,40;onde esses números são equivalente a razão da transmissão do movimento Com isso dá pra chegar a uma proporção que diz que o 1,1 eleva em 10% ,o levante e o 1,25 á 25%,etcAs principais características do comando são conservadas,o que se altera é a maior abertura das valvulas.Isso gera maior admissão e maior escape do motor!Em motores boxer VW que estão originais o mais interessante de se usar,seria o 1:1,40,que consegue produzir um desempenho que chega a um motor com o comando Eagle W100;mas se consegue também ótimos resultados com o 1:1,25 que eram os da medida do SP2!Mas a instalação desses balanceiros,tirando o 1:1,1 exigem a utilização de Lash Caps,que nada mais são que capas de proteção na "cabeça" de acionamento das válvulas,que por sua vez cumprem duas funções,uma de proteger as válvulas e outro de proteger os balanceiros.Esses balanceiros das fotos são 1:1,25 EMPI atrelado a um comando W100 e varetas de aço.A principal diferença dos balanceiros originais e os EMPI 1:1,25 é o acionamento e a regulagem,que no caso,se um comparado com o outro,são invertidas:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A diferença mais notória,além da inversão do conjunto,é o formato do acionamento das válvulas no EMPI,que são por sua vez mais eficientes,se comparado aos originais:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Detalhe dos acionadores,repare os furos nos parafusos,para lubrificação do mancal do balanceiro EMPI:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora,os originais:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Em detalhe,os parafusos de regulagem e receptáculo das varetas do balanceiro EMPI,dá pra ter uma idéia de como funcionam:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uma dúvida de muitos,e se ,existe a necessidade de substituir os estojos de fixação dos balanceiros ao cabeçote,pelo menos nos EMPI não precisa,pois são praticamente da mesma medida,o que realmente acontece é que os que vem com o modelo substituto,são de material muito mais forte,para suportar a maior carga no acionamento:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Se for substituir os estojos de fixação o cabeçote,tem que se respeitar a medida total do comprimento dos mesmos que por não terem um batente interno que não respeita,a medida é entre 40 e 42mm,que é praticamente a mesma do original:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Visão geral de como fica o balanceiro instalado:original:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora,os EMPI:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mas como foi dito antes,em balanceiros acima dos 1:1,1 é exigido o uso de Lash Caps:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Esses,por sua vez,são instalados de forma bem simples,basta encaixa los nas valvulas e se fixam com extrema precisão e não caem,justo pela precisão,que apesar de se encaixarem de forma suave,não saem com tanta facilidade:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A título de curiosidade,a comparação entre com e sem Caps:Sem:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Agora,com:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ainda existiam antigamente,uns balanceiros que não funcionavam de forma tão linear,eles tinham um dos lados,com maior levante que o outro,no caso,dependendo do uso,hora com maior levante no escape hora com maior levante na admissão,um pra mais torque em rotações mais baixas e outra para rotações mais altas,como se fosse o exemplo da regulagem de válvulas que favorece uma característica ou outra,mas só que bem maior eficacia!Pois não "sacrifica" a abertura de nem um dos casos de regulagem,ex: escape com 0,10mm e admissão com 0,15mm que para,no caso,ganhar mais torque em baixa,sacrifica a admissão que com isso,perde se potência em alta.Abração a todos os coleguinhas etílicos do BB!!!!
Última edição por Figueiredo em Dom 13 Jul 2014, 19:12, editado 1 vez(es) | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 07:22 | |
| Bom Figueiredo!! Apenas uma perguntinha que não é o foco do tópico mas está relacionada a ele... para substituir as válvulas existe a necessidade de sacar os cabeçotes ou podemos fazer como ele no lugar?? | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 09:33 | |
| | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 10:42 | |
| | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 19:08 | |
| os SP II se não me engano usavam os balancis 1:25 .. otimo post Figueiredo.. | |
| | | Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 19:52 | |
| Mais uma vez, matando a cobra e mostrando o.....
Pé. | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 19:58 | |
| Era sim Luby! alias,aquele motor do SP2 tinha as melhores características para um buggy!! Kit 88mm,carburação dupla 34 pdsit,comando mais esperto,balanceiros 1:1,25,cabeçote com válvulas maiores e ainda contava com maior circulação de óleo,tanto na captação quanto na bomba!! PQP!!Com uma aliviada de de volante e uma passada nos carburadores...fica do cassete!!! Motor muito bom para um Buggy!! | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 20:31 | |
| - Diogo Lima escreveu:
- Mais uma vez, matando a cobra e mostrando o.....
Pé. Como vc sabe que eu tenho o "pé" grande??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Diogão,cara,não aguento mais carro desmontado em casa!!!PQP!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mas falando sério, O objetivo real mesmo é ajudar e sem auto promoção!!Pois a minha oficina é particular mesmo!Isso quer dizer que,é particular mesmo!Não é aberto ao público!Vez ou outra,algum amigo intimo traz o carro pra fazer alguma coisa e nada é cobrado!!Minha profissão mesmo é torneiro mecanico/soldador,ou seja,o que faço na mecânica é terapia mesmo!! Tendo o a intenção de ajudar,é que,existe a preferencia de se tentar simplificar e explicar de forma mais completa e simples possível,justo para o cara que está aprendendo ou que já sabe alguma coisa e simplesmente,não encontra uma fonte confiável!Pois o que eu tenho mais notado dentro da internet é,pessoas que até sabem o que estão fazendo,mas dão informações pela metade ou pior,"especialistas" de internet que não tem a mínima prática e dão "receitas" e dicas a torto a direita,isso tudo sem saber qual é o real trabalho e o que é preciso saber!!Ambos os casos,pra obter atenção!! O objetivo aqui é outro!!É na verdade,tomar cerveja pra car...lho!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração meu camarada!!! e ve se posta umas fotos com as medidas do seu "Santo Antonio" pois me lembro que é maneirícimo e estou precisando de idéias!! | |
| | | MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 45 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 20:44 | |
| | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 13 Jul 2014, 20:48 | |
| | |
| | | Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 68 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 14 Jul 2014, 08:10 | |
| | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 14 Jul 2014, 09:05 | |
| Dá sim, leva o maior jeito!! | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 14 Jul 2014, 10:34 | |
| kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
| | | Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 37 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 14 Jul 2014, 13:37 | |
| Boa a matéria! E ta de parabéns! | |
| | | Furlanetto BUGUEIRO
Mensagens : 28 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 42 Localização : Floripa
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 14 Jul 2014, 17:35 | |
| | |
| | | Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Ter 15 Jul 2014, 07:51 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Diogo Lima escreveu:
- Mais uma vez, matando a cobra e mostrando o.....
Pé. Como vc sabe que eu tenho o "pé" grande???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diogão,cara,não aguento mais carro desmontado em casa!!!PQP!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas falando sério, O objetivo real mesmo é ajudar e sem auto promoção!!Pois a minha oficina é particular mesmo!Isso quer dizer que,é particular mesmo!Não é aberto ao público!Vez ou outra,algum amigo intimo traz o carro pra fazer alguma coisa e nada é cobrado!!Minha profissão mesmo é torneiro mecanico/soldador,ou seja,o que faço na mecânica é terapia mesmo!! Tendo o a intenção de ajudar,é que,existe a preferencia de se tentar simplificar e explicar de forma mais completa e simples possível,justo para o cara que está aprendendo ou que já sabe alguma coisa e simplesmente,não encontra uma fonte confiável!Pois o que eu tenho mais notado dentro da internet é,pessoas que até sabem o que estão fazendo,mas dão informações pela metade ou pior,"especialistas" de internet que não tem a mínima prática e dão "receitas" e dicas a torto a direita,isso tudo sem saber qual é o real trabalho e o que é preciso saber!!Ambos os casos,pra obter atenção!! O objetivo aqui é outro!!É na verdade,tomar cerveja pra car...lho!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração meu camarada!!! e ve se posta umas fotos com as medidas do seu "Santo Antonio" pois me lembro que é maneirícimo e estou precisando de idéias!! Cara, nem eu estou aguentando mais carro desmontado, estou trabalhando no buggy qualquer tempinho vago para acabar com essa cachaça, por aqui tem rolado passeios direto e eu to ficando pra trás. Sobre as medidas do santo antônio, nem eu as tirei porque o meu buggy não tem simetria de nada, se você fizer um X no meio dele nunca se consegue a mesma medida, ou pelo menos próximo da medida em direções opostas, na verdade o santo antônio é meio torto para disfarçar as medidas do buggy, é tipo colocar um quadro numa parede onde o teto é desnivelado, se o quadro ficar no nível ele parecerá que esta torto ou mostrará que o teto esta. O mais interessante é ver as fotos e partir pra viradeira, faz uma dobrinha e compara, faz outra dobra e compara e assim vai até chegar no ponto ideal. Tem muitas fotos dele no meu facebook. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Qualquer coisa, estamos aí. Só pra constar, tem alguém do fórum que faz parte da lista dos seus amigos "íntimos" ? Rrsrsrs Valeu Fifi. | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Ter 15 Jul 2014, 09:27 | |
| O unico incoveniente desses balancis 1:25 é o preço pois não são baratos não.. | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Ter 15 Jul 2014, 18:56 | |
| O pior que é mesmo Luby!! São caros! Mas,se tiver que pegar um 1600,e dar um pôneis a mais,o interessante mesmo,é usar os balanceiros 1:1,40 que deixa o rendimento bem parecido com um motor W100 e balanceiros comum,e dependendo do caso,até melhor!É só pensar que com um comando mais "quadrado" original VW o carro tem um ótimo torque em baixa,essa mesma ária de torque,será favorecida e muito com a maior abertura das válvulas! E como não precisa abrir o motor,acaba por sua vez,mesmo caro,finado mais barato que trocar o comando,pois a mão de obra de quem meche no boxer está absurdamente cara! Nesse caso que postei,foi utilizado balanceiros 1:1,25,justo por causa do comando,pois essa é a medida máxima que o comando W100 aceita! Abração | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Ter 15 Jul 2014, 19:15 | |
| Pois é isso... eu vou de comando "quadrado VW" com diz o Fifi, balanceiros 1,1:25, taxa e melhoria nos cabeçotes e volante aliviado... espero um motorzinho com um bom tork e um pouco mais de giros!! | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Qua 16 Jul 2014, 09:39 | |
| Realmente o uso de balancins especiais tem a vantagem de não precisar abrir o motor mas por outro lado jogar mais potencia em motor já rodado as vezes é meio perigoso... | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Qua 16 Jul 2014, 12:33 | |
| É verdade Luby,tem que saber o que está fazendo,pois tudo tem seu custo e que é sempre cobrado!Principalmente,para pessoas desinformadas ou que estão mal orientadas! | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Qua 27 Ago 2014, 23:17 | |
| Uma coisa que era para ter comentado,e realmente me esqueci e com isso deixou a informação incompleta é que: As varetas originais VW,geralmente ficam entre 280mm e 281mm,e quando se aplica esses balanceiros 1:1,25 geralmente(não é sempre) se precisa diminuir as varetas de acionamento,pois,como os balanceiros avançam mais,acaba se "enforcando" as varetas com o tamanho original. Nesse caso do exemplo,foi retirado 9mm do total: O aconselhável é usar uma vareta de aluminio original para se ter a medida exata,não tirei a foto,mas se corta a ponta da vareta e lá se coloca um parafuso com uma porca e se instala junto com o balanceiro,feito isso,se regula o tamanho da vareta até conseguir razoável regulagem das valvulas,ou seja,não deixar a regulagem das válvulas,nem muito apertadas e nem muito folgadas e com esse tamanho usado como padrão,pode se usar como gabarito para as varetas definitivas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Se aproveita as pontas e se reinstala se novamente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Abração a todos! | |
| | | splitspeed BUGUEIRO
Mensagens : 66 Data de inscrição : 20/01/2015 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Sex 06 Fev 2015, 16:11 | |
| | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Dom 08 Fev 2015, 17:31 | |
| Por falar nisso o SP2 que foi o unico motor vw-boxer que usou os balancis 1:25 de fabrica .. | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps Seg 16 Fev 2015, 09:00 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Por falar nisso o SP2 que foi o unico motor vw-boxer que usou os balancis 1:25 de fabrica ..
Exatamente Luby, já saía de fábrica com essa configuração, aliás, esses motores do SP2 eram cheios de melhorias... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps | |
| |
| | | | Balanceiros 1:1,25 e Lash Caps | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |