| Bancos muito altos? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Casagrande BUGUEIRO
Mensagens : 33 Data de inscrição : 12/12/2012 Idade : 31 Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS
| Assunto: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 01:52 | |
| Possuo um Giants e 1,87 de altura, e meu problema é que eu fico enxergando a estrada por cima do parabrisa...pretendo trocar os bancos e comprar aqueles da San Marino Racing...me pergunto se a única solução é rebaixar a fibra do assoalho para ganhar alguns centímetros? Segue em anexo uma foto minha no possante, como podem ver nem capota eu posso colocar por ficar com a cabeça pra cima do santo antônio....me pergunto se talvez o antigo dono era baixinho e mandou de alguma maneira levantar o banco e me pergunto também se isto seria possível... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Como podem ver, além de feio e gordo, não sou fotogênico hahahaha Mas pelo menos ressalta a beleza do Buggy (e olha que ali ele nem está tudo isso, prometo que vai ficar melhor quando terminar a reforma hahaha) Alguém tem alguma sugestão para o meu problema? Ou o problema é que sou gordo e alto mesmo? UAHUAHUa | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 12:16 | |
| creio que talvez possa rebaixar o teu banco mesmo seria questão de estudar a possibilidade, rebaixar um pouco o assoalho aonde o banco fica tambem é um boa solução ainda mais pela tua altura, um amigo meu colocou esse modelo no fusca dele ficou muito bom e ficou bem mais baixo do que o banco original uma dica se for comprar entra em contato direto com a sam marino .. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 13:55 | |
| Já passei por isso(1,83) no meu caso,ficava com a barra superior do vidro no meio da cara!Era uma muito ruim! Comigo,resolvi,diminuindo a ferragem inferior do banco! Acho que no caso do amigo,ele não deve está "encaixando" por completo no banco concha,fora que o próprio vidro também é baixo e o carro está alto de traseira e baixo de frente,o que acentua o problema. Acho que deve se focar mesmo é nos bancos! E nesse caso,tudo vale,diminuir a ferragem,diminuir a forração,trocar o banco por um mais baixo,etc! No meu gurgel,no lugar do banco concha que estava todo detonado,coloquei dois de Fusca provisoriamente ,mas acabou ficando,pois ficaram confortáveis pra cassete e por incrível que pareça,bem mais baixos! Abração | |
|
| |
Mensagens : 33 Data de inscrição : 12/12/2012 Idade : 31 Localização : Bento Gonçalves/Xangri-lá - RS
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 14:18 | |
| AUHAUHUA tive que rir na parte do "encaixando", na verdade é mais ou menos isso mesmo...sabia que a gordice era um problema hahaha, achei uns bancos interessantes da San marino que não são concha, justamente por ser gordo e largo mesmo, banco concha sempre foi um problema....Acabarei trocando de banco de qualquer maneira e acho que diminuir a forração seria uma coisa ruim pois diminuiria o "conforto"...
Acho que o primeiro passo seria investir num banco que não seja concha e que suporte todo o meu tamanho hahaha
Valeu pelas respostas pessoal, por enquanto vou tirando as dúvidas que tenho até a hora de fazer a reforma, e quando chegar a hora eu posto os resultados por aqui
Abraços! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 14:26 | |
| kkkkkkkkkkkkkk Mas não é um "problema" específico seu não!!Banco concha pro cara de mais de 1,80,as vezes é ruin de caber mesmo! Sobre diminuir a forração,existe um monte de material hoje que apesar de serem finos,são bem confortáveis e duráveis!Um bom estofador sabe o que faz!Dependendo do caso,sair do modelo concha e ir para um banco sem abas! e refazendo as ferragens de jeito! Abração | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 14:33 | |
| Uma coisa que esqueci,esperar Limãozinho dar a receita dele,pois ele também é um cara de altura,de repente ele já tem todo o esquema! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 14:48 | |
| Desci até a garagem somente para confirmar que não encaixava corretamente nos bancos hahaha, como o buggy é meu e do meu pai, provavelmente colocaremos bancos novos sem as abas e com as costas altas, tanto eu quanto ele gostamos daqueles bancos grandes com cintos 4 pontos e tal como este abaixo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O negócio é dar uma levantada na frente também para diminuir um pouco o problema, afinal, se eu baixar a traseira, provavelmente os pneus irão pegar na fibra | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| |
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 19:36 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Ninguém comentou, mas existe ainda a possibilidade de se aumentar a altura do quadro do para brisa, isso resolve o problema da barra diante dos olhos.... também sou alto (1,81m), só que magrelo!!
Marcinho,cheguei a pensar nisso,mas na foto,dá pra ver que a cabeça do cara já está passando e muito do Santo Antonio,ou seja,aumentar o para brisa,mesmo assim,não resolveria o problema! Abração e magrelo foi foda em!!!?? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 20:01 | |
| Bancos mais baixos, para brisa mais elevado, tudo contribui... em buggys as possibilidades se esgotam com a criatividade, por isso que não há problema insolúvel. Abração Fifi, mas acho que você anda tomando umas cervas a mais e vendo tudo dobrado... continuo fininho!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 20:45 | |
| Não quero aumentar o para-brisa porque na minha opinião acabaria com a estética do buggy, afinal teria que aumentar um bom pouco hahaha | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 21:23 | |
| Se for trocar os bancos, meça bem pra ver se cabe entre a fibra e o túnel.. Um amigo meu comprou uns San Marino para o Bird/Giants dele e não coube | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Dom 21 Set 2014, 21:29 | |
| | |
|
| |
NUNES SÓ BEBUM
Mensagens : 321 Data de inscrição : 03/01/2013 Idade : 65 Localização : VITÓRIA-ES/BRASIL
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Seg 22 Set 2014, 19:16 | |
| Olá Paulo Casagrande, olhando a foto do seu buggy creio que trata-se de um bird, pois o capô do Giants é mais alto. Quanto aos bancos a Carbancos do Paraná possui um trilho rebaixado, usados nos buggy Wake Way, justamente para pessoas altas.
Última edição por NUNES em Seg 22 Set 2014, 19:25, editado 2 vez(es) | |
|
| |
NUNES SÓ BEBUM
Mensagens : 321 Data de inscrição : 03/01/2013 Idade : 65 Localização : VITÓRIA-ES/BRASIL
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Seg 22 Set 2014, 19:17 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Se for trocar os bancos, meça bem pra ver se cabe entre a fibra e o túnel.. Um amigo meu comprou uns San Marino para o Bird/Giants dele e não coube
Olá Gui esses bancos são da Carbancos específicos para buggy? | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Seg 22 Set 2014, 19:43 | |
| Olá Nunes, agradeço pela sua dica e pesquisarei sobre os bancos/trilhos deles.
Quanto ao modelo do buggy eu também sempre tive esta duvida justamente em relação à altura do capo, porem nos documentos consta como Buggy Giants....creio que o buggy possua uma plaqueta, então amanhã tentarei verificar.
Abraços | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Seg 22 Set 2014, 19:59 | |
| - NUNES escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- Se for trocar os bancos, meça bem pra ver se cabe entre a fibra e o túnel.. Um amigo meu comprou uns San Marino para o Bird/Giants dele e não coube
Olá Gui esses bancos são da Carbancos específicos para buggy? Vou confirmar qual o modelo, são da Marca San Marino | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 23 Set 2014, 06:57 | |
| San Marino BA25, concha e reclinável.. Não coube no Bird | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 23 Set 2014, 11:08 | |
| Putz, justamente o que eu queria hauahauaha | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 23 Set 2014, 13:28 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Acho que meu buggy pelo jeito é diferente, achei a plaqueta da Giants...vai entender. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 23 Set 2014, 14:40 | |
| Bird e Giants acho que só muda a frente, que no Giants é mais alto.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 23 Set 2014, 19:07 | |
| Boas novas pessoal, entrei em contato com o pessoal da carbancos e foram me passadas as medidas para o banco do buggy e tambem o preço.
Segue medidas do banco Concha Reclinavel especial para Buggy.
Concha Recl. Reduzido
Altura total
84cm
Altura assento
9cm
Largura encosto
46cm
Largura assento
45cm
Profundidade
52cm
O par de bancos dianteiros esta R$ 1.390,00 já com os trilhos para instalação e material para recapagem do banco traseiro.
Desculpem pela formatação do texto pois estou no celular hahaha
Abraços. | |
|
| |
NUNES SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 30 Set 2014, 02:30 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Bird e Giants acho que só muda a frente, que no Giants é mais alto..
Muda também o painel e alguns detalhes da traseira...Os bancos da Carbanco, para buggy, são confortaveis e segundo Farina e o Zú, se adaptam perfeitamente. Os trilhos que vou usar são baixos. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Bancos muito altos? Ter 30 Set 2014, 18:34 | |
| - Paulo Casagrande escreveu:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acho que meu buggy pelo jeito é diferente, achei a plaqueta da Giants...vai entender. Não tenho dúvidas... seu buggy é um Giants!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bancos muito altos? | |
| |
|
| |
| Bancos muito altos? | |
|