| FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS | |
|
+8Diogo Albonico Diogo Lima Gui Kaufmann Marcio ® waybecker lubisomem01 Figueiredo Bertagnoli 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 11:51 | |
| Um dos meus maiores problemas não é obter um alto rendimento em meu motor, mas sim ter um carro confiável, e sempre que possível resolver algum problema que possa surgir e evitar horas parado esperando socorro isto é claro se o local onde o carro parar se encontrar socorro, no caso dos trilheiros, e levando em conta que por muitas vezes não encontramos companhia pros passeios, algumas noções do que se fazer e experiência dos colegas são muito bem vindas. Agradeço desde já as ajudas no tópico e gostaria de saber quais ferramentas seriam interessantes de ter em um buggy considerando a mecânica vw a ar, assim como peças também. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 13:46 | |
| Além de macaco e chave de roda, Sempre bom ter: Uma tampa de distribuidor,uma correia,um cabo de bobina,um cabo de vela longo,uma vela extra,uma chave de vela,um rotor e se for o caso um platinado e um condensador,,um cabo de embreagem,um cabo de acelerador,chaves 10,11,13,14,15,17 ,18,22,um alicate de bico,um alicate universal,uma chave de fenda longa e outra curta(cotoco),uma chave philips,uma lampada de lanterna frontal e outra traseira,uma lampada de farol,uma lampada de freio,uma corda longa para emergências,apesar de ser proibido rebocar com corda! Isso pelo menos é o mínimo.
Última edição por Figueiredo em Sex 05 Dez 2014, 00:08, editado 3 vez(es) | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 14:10 | |
| Dependendo do local / trilha /etc do passeio nunca ir em um carro apenas e se for sozinho procurar avisar alguém do lugar que vai ser o passeio .... | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 19:55 | |
| é isso tudo que o figueredo sitou e uma caixa de ignição e uma bobina
| |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 20:54 | |
| Um pedaço de fio e outro de arame... é sempre bom ter! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 21:02 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 21:05 | |
| FDP!! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 21:11 | |
| | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 21:50 | |
| um litro de gaz tb é importante pra caramba dependo do usuario rsrsr | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sáb 27 Set 2014, 21:58 | |
| | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Dom 28 Set 2014, 13:35 | |
| Celular e carregador de celular de tomada 12.. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Dom 28 Set 2014, 17:55 | |
| | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Seg 29 Set 2014, 10:44 | |
| | |
|
| |
Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Seg 29 Set 2014, 19:41 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Além de macaco e chave de roda,
Sempre bom ter: Uma tampa de distribuidor,uma correia,um cabo de bobina,um cabo de vela longo,uma vela extra,uma chave de vela,um rotor e se for o caso um platinado e um condensador,,um cabo de embreagem,um cabo de acelerador,chaves 10,11,13,14,15,17 ,18,um alicate de bico,um alicate universal,uma chave de fenda longa e outra curta(cotoco),uma chave philips,uma lampada de lanterna frontal e outra traseira,uma lampada de farol,uma lampada de freio,uma corda longa para emergências,apesar de ser proibido rebocar com corda! Isso pelo menos é o mínimo. A correia também é importante. Mas o mais importante mesmo é não ir para locais muito afastado sem companhia, mesmo que não seja de outro buggy mas de outro carro comum, se tiver com família então dependendo do buraco que o cara se enfiar com espírito aventureiro sem outro carro dando apoio a coisa pode ficar perigosa mesmo que o buggy não dê problema. | |
|
| |
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 10:07 | |
| Boas dicas....
Normalmente só levo uma corda, cabo de bateria, chave de roda, alicate e algumas chaves.... e claro o Cooler cheio de cerveja...
Vou adicionar algumas coisas, problema eh a falta de espaço... ;( | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 12:15 | |
| pessoal.. se somar todos os itens aqui citados é impossível ficar empenhado desde que haja um fator principal já comentado: A companhia, não façam trilhas sem estar acompanhados, nunca sabemos o que possa acontecer e mesmo queimando, estragando algo que seja impossível consertar, podemos ser rebocados ou a mão de obra auxiliar para alguma forçinha a mais ou até mesmo virar o buggy pode ajudar a solucionar os problemas.
Eu realmente não carrego todos os materiais no meu buggy, mas gostaria de ter tudo disponível um dia, aos poucos vou completando com algo, nem que seja usado. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 14:04 | |
| Estou morto!Só ando e sempre andei areia da região sozinho! Olha que as vezes é papo de 30km no meio do nada. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 14:11 | |
| mas tu é o mestre dos mestre! hahaha guri novo que nem eu só brinca sozinho perto de casa kkkk | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 15:16 | |
| Mas não precisa saber de mecânica para não quebrar com o carro! Basta está com a manutenção realmente em dia,usando as peças e serviços realmente corretos,menos adaptações possíveis,saber os limites do carro e principalmente os seus,para não parar no meio do caminho! A esmagadora maioria das quebras que eu vejo é por falta de mínima manutenção,gente forçando o carro além dos seus limites o que inclui,imperícia ao volante! Abração | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 18:28 | |
| Como sei que imprevistos acontecem eu prefiro ter mais um companheiro por perto durante a diversão... é que eu ainda me aborreço quando alguma coisa dá errado, sempre vejo daquela forma: " saí para me divertir e acabei tendo um problema..." tenho que melhorar isso... | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 21:03 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Como sei que imprevistos acontecem eu prefiro ter mais um companheiro por perto durante a diversão... é que eu ainda me aborreço quando alguma coisa dá errado, sempre vejo daquela forma: " saí para me divertir e acabei tendo um problema..." tenho que melhorar isso...
..............2 Marcio Quer ver me deixar chateado é o buggy dar algum problema em dia de encontro...o laranja adora fazer isso...kkk | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Ter 30 Set 2014, 21:20 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Como sei que imprevistos acontecem eu prefiro ter mais um companheiro por perto durante a diversão... é que eu ainda me aborreço quando alguma coisa dá errado, sempre vejo daquela forma: " saí para me divertir e acabei tendo um problema..." tenho que melhorar isso...
..............2 Marcio
Quer ver me deixar chateado é o buggy dar algum problema em dia de encontro...o laranja adora fazer isso...kkk Mas aí que mora o "segredo"!!Quais são os problemas apresentados? Não estou dizendo que imprevistos não acontecem,mas 99% das quebras não são de imprevistos oriundos de mero acaso,pelo menos é o que sempre vi e acredito que todos vemos! Tem sempre um exageirando nos "zerinhos" e quebrando a caixa,tem sempre um indo até a beira d'água e perdendo o byggy para o mar,tem sempre um com alguma gambiarra na embreagem para ficar mais macia e ficando no meio do caminho,tem sempre um que não troca um cabo de embreagem e nem do acelerador a mais de 3 anos,tem sempre um que entra com o carro dentro d'água e espera que a embreagem dure,etc E ainda tem que se pensar que,as peças hoje em dia,tem que ser muito bem "escolhidas" por motivos óbvios:qualidade. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Qua 01 Out 2014, 11:36 | |
| As vezes não é até a quebra de algo que possa preocupar numa trilha, mas mesmo havendo todo o cuidado, a própria trilha pode ter algumas surpresas que visivelmente possam não apresentar... Aqui no Sul por exemplo temos o famoso "Xap Xap", quando você acha que é uma areia normal ou firme, pode acontecer: O buggy realmente cola na areia !!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Qua 01 Out 2014, 13:52 | |
| Conheço esse tal de "Xap Xap" e te digo que acontece aqui também,só que com menos incidência e justo como na foto a cima,perto do mar ou depois de alguma ressaca! Já parei pra ajudar camionetes no mesmo estado. Concordo pra cassete que andar com mais um é mais seguro e mais garantido,contudo,se souber o que está fazendo ou não, esse sim que é o divisor de águas! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS Sex 03 Out 2014, 16:27 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Dependendo do local / trilha /etc do passeio nunca ir em um carro apenas e se for sozinho procurar avisar alguém do lugar que vai ser o passeio ....
das vezes que fui de saquarema pra arraial sozinho sempre avisa a algumas pessoas para caso eu não voltasse, mas normalmente sempre iamos em pelo menos 2 carrros pois o percurso é longo... .... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS | |
| |
|
| |
| FERRAMENTAS E PEÇAS UTEIS EM VIAGENS E TRILHAS | |
|