Pois um dos motores que eu vi com calço hidráulico foi justo um MWM de um "Trolha"(eu já trabalhei também com motores diesel),a sorte é que só destruiu um pistão e uma biela,coisa que a MWM vende separado!
Isso aconteceu na mesma temporada de chuvas aqui em Niterói quando ocorreu a desastre do Morro do Bumba.
O engraçado mesmo foi que onde ocorreu o problema com o Troller eu tinha passado com meu Gurgel XTR e sem problema algum!!E vi o carro encostado no canto com pisca ligado e semi encoberto!!
Mas só fiz pois iria perder o carro pois a água estava subindo e o transito parado,meti a cara e passei,mas sabia o que estava fazendo!Alias,esses carros 4X4 quando não preparados,ou seja,originais,são relativamente "simples" de ficarem pelo caminho,pois ao contrário que muitos pesão ,é um carro como outro qualquer e muitas "falhas de engenharia" são repassadas por causa do alto custo e se o sujeito não souber os segredos,fica mesmo.Não adianta ser só "piloto" tem que saber da mecanica também,sou seja,dos pontos fracos!
Atolar de buggy é fácil,acontece com qualquer um,"está na chuva pra se molhar",mas o sujeito sozinho consegue com as mínimas ferramentas sair de uma dessas,mas quando se atola com uma camionete 4X4 pesando 2500KG,ai meu irmão... a coisa muda de figura!!
Nos tínhamos uma C10 6cilindros Envemo 4X4,uma vez o bicho atolou em um areial no meio de uma Rua em Itaipu,bairro afastado do centro de Niterói,quando o diferencial encostou no chão,coisa que acontece até com certa facilidade...só saiu com um caminhão F350 V8 68 que tinhamos também, eu era moleque,mas lembro como se fosse hoje,trabalhávamos com laranja na época e por isso a existência desses carros na família,a sacanagem é que a C10 era justo pra tirar o F350 das furadas e não ao contrário!!!kkkk
Abração
obs:o único carro 4X4 que não ficava nem pelo cassete,era o Candango(DKW Munga,um dos melhores era o modelo de 58,pois era todo Alemão ainda,só montado aqui) até hoje se ve vídeos na europa com os caras aloprando com um desses e as vezes passando onde um Unimog não passa!!O jipinho é tão leve que flutua em cima da lama ou areia,os diferenciais não são rígidos,são deslocados para cima e o fundo é reto,a tração pode ser é integral e ao mesmo tempo roda livre!!E pra sacanear,a redução pode ser engatada com o carro em movimento,coisa que até hoje é raríssimo de se ver!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]