Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 12:22
Este programa foi ao ar se não me engano pelo canal Discovery Turbo,apesar de pessoalmente não gostar muito da abordagem do mesmo,esse episódio foi feliz apesar da passagem muito superficial e com poucas informações em vista aos ótimos entrevistados!Conta alguns fragmentos da história das duas maiores fábricas do país de carros de fibra que em algum momento produziram buggys também e com desenhos próprios,no caso,sem cópia direta dos buggys americanos. Mas vamos lá,conta um pouco da história da Fabrica da Gurgel,aparece também o colecionador Sergio(que comprou o meu Gurgel Ipanema a uns 2 anos) e ainda outros muito bons convidados!!Vale a pena assistir!
O interessante da Coleção do Sergio,apesar do programa não ter nem mencionado,é que o mesmo possui os dois modelos dos primeiros buggys verdadeiramente produzidos no país: O primeiro:gurgel Ipanema(no caso modelo da carroceria Gurgel 1200) E o segundo:Kadron,e esse com o autografo do Anísio Campos no Caput. Quando mostra a garagem do mesmo,aparece a ponta do Kadronzinho! abração a todos !
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 15:14
Verdade eu vi, um kadrom verde.
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 15:32
Eu vi esse programa também.... eheheheh
E aquele com motor de caminhão ?
eu nao curto esse turbinados ai... mas esse episódio foi muito bom...
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 16:23
Eu vi também, realmente tinha um com motor de caminhão sei lá quantos cilindros e 67 carburadores.
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 16:24
MARCELO BRASIL escreveu:
Eu vi também, realmente tinha um com motor de caminhão sei lá quantos cilindros e 67 carburadores.
Lembrando que carburador é coisa do Tinhoso.
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 16:29
e era carburador de jaguar? algo assim
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 16:44
poxa kkkk, num é bem caminhão, num é bem 67, tem um amigo meu que acontece isso com ele aqui, ele assiste esses programas na madrugada e vai cochilando, começa assistindo turbinados, ai dorme, acorda tá passando sexta feira 13, dorme acorda e tá passando obras gigantes, ai ele chega aqui falando que viu um programa dum cara que tinha um carro, e matava os outros com um facão, e o motor do carro era de um petroleiro, kkkk
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 16:50
Era motor de caminhão com 3 carburadores de jaguar ehehehe
A Brasinca Ferramentas, Carrocerias e Veículos S.A. é uma empresa brasileira que atualmente fabrica carrocerias para caminhões e veículos especiais. A Brasinca fabricou, por exemplo, a carroceria de fibra de vidro para a caçamba da pick-up Saveiro. Uma de suas contribuições mais significativas para a indústria automobilística brasileira, porém, foi o cupê esportivo Uirapuru, ou Brasinca 4200 GT.1 Projetado pelo espanhol radicado no Brasil Rigoberto Soler Gisbert e pelo mago da mecânica Ângelo Mário Gonçalves, o automóvel contava com carroceria em aço moldada à mão, motor dos caminhões Chevrolet da época, com 6 cilindros em linha e 4.271cc. Para alimentar o motor foram utilizados 3 carburadores ingleses modelo SU. O jornalista Tiago Songa, um dos maiores estudiosos do modelo, arrecadou dados e fotografias de 40 unidades das prováveis 73 fabricadas entre os anos de 1964 e 1966. Os modelos se distribuiam em Berlinetas, duas unidades versão conversível e uma SW, também chamada de Gavião que prestou serviços à Polícia Rodoviária na base da Rodovia Anchieta. O alto custo da produção do Uirapurú fez com que a Brasinca desistisse da fabricação do mesmo, passando a produção para a equipe de engenheiros que trabalhava no veículo. Assim nasceu a STV (Sociedade Técnica de Veículos), que ficou por conta de acabar de montar as carrocerias já fabricadas pela Brasinca. hoje, um Brasinca Uirapuru é considerado um sonho de consumo para os colecionadores de carros antigos brasileiros.
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 18:14
Esse modelo em questão,ainda se utilizava da antiga caixa de 3 marchas do Opala,os modelos seguintes,passaram a utilizar a caixa Clark de 4 marchas antes mesmo que o Dodge Charge,que também a utilizava. Os carburadores são SU horizontais. Mas chegou a sair modelo com 3 webber 40,"uma boca para cada panela). Esse motor 4300 é o pai do motor de 6 cilindros do Opala. Ele nunca priorizou o giro,mas sim o torque,diga de passagem,torque esse,no Uirapuru, comparado a carros esportivos de alta estirpe,principalmente com os 3 carburadores! Ou seja,marcha lenta nele já saia riscando asfalto!!!
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 18:26
Figueiredo escreveu:
Esse modelo em questão,ainda se utilizava da antiga caixa de 3 marchas do Opala,os modelos seguintes,passaram a utilizar a caixa Clark de 4 marchas antes mesmo que o Dodge Charge,que também a utilizava. Os carburadores são SU horizontais. Mas chegou a sair modelo com 3 webber 40,"uma boca para cada panela). Esse motor 4300 é o pai do motor de 6 cilindros do Opala. Ele nunca priorizou o giro,mas sim o torque,diga de passagem,torque esse,no Uirapuru, comparado a carros esportivos de alta estirpe,principalmente com os 3 carburadores! Ou seja,marcha lenta nele já saia riscando asfalto!!!
Era um carro pra família que priorizava economia.
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 16 Dez 2014, 18:31
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Era carro de macho mesmo!!!!Com CARBURADOR BEM GRANDÃO!!!!!!!!
Mas era uma das formas de se passar dos 200KM/h no país...
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Qua 17 Dez 2014, 09:36
hauhauhuaheuhaueha
muita economia por sinal IUHaeuiHAEuiHAEuhAUIEhuIAEHaE
deve ser lindo ver andar
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 20 Jan 2015, 11:38
Liguem no history agora vai passar um buggy americano no loucos por carros
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional) Ter 20 Jan 2015, 13:50
Psé vi ontem.... Nao curti a pintura que eles fizeram... Mas o buggy meyers manx é lindo por si só
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Programa Turbinados(industria nacional)