BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Flexibilizante para tintas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Terlecki
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 53
Localização : Linhares - Es

para - Flexibilizante para tintas Empty
MensagemAssunto: Flexibilizante para tintas   para - Flexibilizante para tintas EmptyTer 17 Mar 2015, 21:57

Boa noite, pessoal.
Estou em fase de começar a pintura do meu buggy e depois de muita pesquisa, e conversando com um pintor de uma autorizada aqui na cidade, ele comentou que quando pinta fibra utiliza flexibilizante no primer e no acabamento. O flexibilizante é utilizado nas pinturas de partes plasticas dos carros.
Segundo ele comentou, é uma forma de preservar a pintura devido a fibra não ser rígida o suficiente. Em caso de alguma flexão que a fibra sofrer ela não ira trincar tão facilmente. Pesquisei muito e pouco encontrei sobre o assunto em uso nas pinturas de buggy.
Alguém ja utilizou? Algum detalhe especifico sobre como aplicar? realmente funciona? Pesquisei aqui no fórum e não localizei nada a respeito. Se puderem ajudar....
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

para - Flexibilizante para tintas Empty
MensagemAssunto: Re: Flexibilizante para tintas   para - Flexibilizante para tintas EmptyTer 31 Mar 2015, 16:02

Eu ja pintei duas vezes meu buggy, e não usei o flexibilizante em ambas a pintura apareceu rachaduras, na próxima pintura vou usar com certeza pois faz todo o sentido. Pelo que vi você vai preparar a tinta normalmente cataliza e tal dai você adiciona a respectiva quantidade de flexibilizante conforme a recomendação do fabricante só note de comprar o flexibilizante certo para o seu tipo de tinta ex: tinta PU flexibilizante para PU.

Abçx
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Terlecki
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 53
Localização : Linhares - Es

para - Flexibilizante para tintas Empty
MensagemAssunto: Re: Flexibilizante para tintas   para - Flexibilizante para tintas EmptyDom 05 Abr 2015, 22:10

é isso ai, kleyton. na minha pintura apareceu as trincas alguns anos depois de pintado. Agora nesta reforma que estou fazendo, estou corrigindo algumas trincas na fibra. E tem lugares que estou lixando e não constato nada de trincas na fibra, somente na tinta. Vou usar o flexibilizante, apesar de ser caro demais, o investimento compensa a longo prazo. Será que tem alguma forma de detectar trincas na fibra que não são visiveis a olho nu? Isso é para ter certeza de fazer a correção necessária na fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Flexibilizante para tintas Empty
MensagemAssunto: Re: Flexibilizante para tintas   para - Flexibilizante para tintas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flexibilizante para tintas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PINTURA E ENVELOPAMENTO-
Ir para: