| Conta Giros | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 01:45 | |
| Salve Galera, Estou com dúvidas com relação a instalação do conta giros do meu buggy. Aproveitei a reforma e instalei um contagiro na máquina, levei no eletricista para fazer a reforma de toda a parte elétrica e aproveitando instalou o relógio. Porém acelerando muito ele chega no máximo na faixa dos 2 mil rpm, não passa disso! Sei que ele instalou na bobina e falou que a aferição seria precisa se tivesse ignição eletrônica, mas acho que tem algo de errado. Quais as sugestões do amigos? Dados do relógio: marca Wiltec racing, medição até 8 mil rpm para motores 4 cil. | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 06:34 | |
| O sinal do conta giros se tira do negativo da bobina. Olhe atras do contagiros e veja se tem uma chave que muda de 4 para 6 e para 8 cil. Coloque em 4. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 07:53 | |
| Dois mil giros é muito pouco para um Boxer trabalhar em aceleração... dê uma olhada na dica do JP, se não tiver fora de configuração, pode começar a pensar em reavaliar a ligação elétrica que foi feita ou até mesmo no instrumento com problema... mesmo sendo novo!!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 09:51 | |
| tem algom bem errado , faz o q o jperson falou se continuar o relogio ta c/defeito.. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 12:00 | |
| meu amigo.. se fosse ignição, apesar de não saber muito de elétrica eu te dava acho que TODAS as soluções hehhe o Fabrício é prova disso.. incomodei tanto ele na epoca que nao ajeitava o meu conta giros de tantas duvidas e soluções.. fiz tudo que é teste, etc... mas começe pela dica do JP, depois faça vc mesmo com um fio por fora do buggy ligando o negativo da bobina com o conta giros, se não funcionar, não é problema no cabo entao com algum desvio ou mal contato, faça o mesmo com aterramento, tire o atual e teste num local novo.. só nesses 3 passos ae já eliminou o problema da chave, aterramento ou do negativo.. se fosse igniçãoi eletronica e seu módulo tivesse 7 pinos bastava colocar no pino 7 que provavelmente esta vazio e contaria direitinho... tinha o mesmo problema que o seu ligando no negativo da bobina do GOL MI, enquanto era de fusca funcionava numa boa... Esta foi a solução do meu antes de tentar ligar direto no negativo do distribuidor que é hall (de 3 fios) isso que nesse meio tempo levei na elétrica o cara condeno o conta-giros e enviei pro fabricante(cronomac) e realizaram teste em maquinário e proprio motor e nada acusou, somente quando voltou que cheguei na solução. Acho que fazendo estes teste que te comentei e não funcionando, aciona a fábrica já que esta na garantia | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: Conta Giros Qui 29 Nov 2012, 22:33 | |
| - Jperson escreveu:
- O sinal do conta giros se tira do negativo da bobina.
Olhe atras do contagiros e veja se tem uma chave que muda de 4 para 6 e para 8 cil. Coloque em 4. JP, verifiquei e não há chave pra mudanças, somente os conectores. Irei fazer os testes que o Basso sugeriu, vamos ver o que ocorre. Abraços. | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 02:48 | |
| Nem fios? Alguns modelos term os conectores e 4 fios para os cilindros .Aqui os manuais. localize o seu. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 12:23 | |
| - Jperson escreveu:
- Nem fios?
Alguns modelos term os conectores e 4 fios para os cilindros .Aqui os manuais. localize o seu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] JP o código do meu é w40.254A, não esta na relação, ja havia procurado no site, o pior é que o eletricista jogou a caixa com o manuel fora depois da instalação. Na parte de tras do relógio há dois locais inferior e superior para os led's e no centro há três fios das seguintes cores: um vermelho (acho que da chave +) e dois pretos (acho que um do aterramento e outro negativo que vai até a bobina). Esta é a disposição dos fios. Abraço e muito obrigado pela ajuda. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 12:51 | |
| - Machado escreveu:
- Salve Galera, Estou com dúvidas com relação a instalação do conta giros do meu buggy. Aproveitei a reforma e instalei um contagiro na máquina, levei no eletricista para fazer a reforma de toda a parte elétrica e aproveitando instalou o relógio. Porém acelerando muito ele chega no máximo na faixa dos 2 mil rpm, não passa disso! Sei que ele instalou na bobina e falou que a aferição seria precisa se tivesse ignição eletrônica, mas acho que tem algo de errado. Quais as sugestões do amigos?
Dados do relógio: marca Wiltec racing, medição até 8 mil rpm para motores 4 cil. Coindidentemente quando comprei meu buggy ele tinha platinado e o contagiros não funcionava (Cronomac), mandei instalar a ignição eletrônica e para minha grata surpresa o contagiros veio funcionando perfeitamente, e até hoje funciona muito bem.............................abs. |
|
| |
Jperson MODERADOR
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 13:12 | |
| Machado, liga pra eles, vais ter as respostas. São gente boa. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 13:52 | |
| isso... se os testes não funcionarem eles tem que dar a assistencia, repasse sua configuração elétrica pra eles que eles devem te ajudar..
não sou técnico e entendo pouco, mas quanto ao que o Bohn comento pode ser uma verdade tb já que acrescenta o que justamente o que o eletrecista comentou... me diga uma coisa, qual a sua bobina?
| |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 16:33 | |
| Galera, problema resolvido!!! Como não detenho conhecimento suficiente resolvi ir até outro eletricista, não no que instalou, analisou/verificou que havia inversão nos fios negativo da bobina, que inclusive estava no local errado e na parte de tras do relógio, foi só colocar nos devidos lugares e tudo ficou uma maravilha, agora sim o ponteiro sobe até onde eu queria!!! KKKKKKK. Segundo o eletricista, estes relógios funcionam normalmente tanto com ignição eletrônica, como com platinado, dinâmo, a diferença esta na a instalação, principalmente em buggys como o meu que ainda não tem ignição, deve ser bem feita e testada, ao contrário da ignição que é de facil instalação e registra com perfeição o giro do motor no relógio. Mais uma vez agradeço a atenção e colaboração de todos. Abraços, MACHADO. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 18:21 | |
| Beleza que tenha resolvido Machado, agora é só curtir.... eu havia palpitado nesse sentido de rever a parte elétrica, não pela minha experiência com esse tipo de instrumento, mas pela experiência adquirida ao longo dos sofridos anos com os eletricistas daqui da região!!! Abração!! | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Conta Giros Sex 30 Nov 2012, 19:56 | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Conta Giros | |
| |
|
| |