| Alcool Cocamar de Cozinha riscos? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lmartini BUGUEIRO
Mensagens : 402 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 37 Localização : Curitiba
| Assunto: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 15:21 | |
| Oi amigos minha esposa ficou doente hoje, e eu precisava leva-la no hospital, mas o carro havia acabado a gasolina e não queria pegar, enfim, olhei o tanque pela bóia e tava totalmente vazio...
Conclusão voltei correndo pra dentro com minha esposa ja se arrumanddo e avistei duas garrafas de alcool de 1L, peguei minha esposa perguntou pra q isso, eu falei nada nã vamos la botei no tanque, qdo ela chego o carro ja tava funcionando (Dei umas 3 partidas pra sair o ar), levei ela pro hospital, e dps voltei pra casa e ainda fui pro trabalho....
Carro foi bem fraco mas sem falhar. Não passou de 60 na estrada. Cheguei no trabalho e agora ja vou colocar gasolina (completar o tanque já esta praticamente vazio de alcool pois puis apenas 2L e tive de andar 30km na cidade). Gostaria de saber quais os riscos pois o governo já não adiciona 1/4(25%) de alcool a nossa gasolina?
Se tem risco, é melhor eu fazzer uma limpeza do carburador e do tanque para evitar o acumulo de alguma substancia nociva deste alcool de cozinha?
Obrigado!
| |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 15:34 | |
| O alcool 90º é muitobom combustivel, tem pouca agua. Coloca gasolina e anda sem problemas. Não rendeu seu motor por causa da taxa de compressão baixa. | |
|
| |
lmartini BUGUEIRO
Mensagens : 402 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 37 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 15:35 | |
| Ele até chego nuns 80 mas na subida ele reduzia pra 60 hehehehe!
Minha esposa tomo um monte de soro, ela sofre de enxaqueca e tem vomito, desde que conheci ela.
Ta bem calor aqui daí fica perigoso a desidratação...
É eu imaginei mesmmo que o alcool de cozinha cocamar 90 dava quase na mesma do que vai misturado na gasolina.
Pode corroer alguma coisa dentro do tanque ou etc ou isso é lenda?
O carro pega rapido com ele heheheh, só não tem torque =]
Não faço mais isso denovo, mas bom saber q não vai dar nada =]
| |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 15:38 | |
| Nesses dias quentes é perigoso, tem que tomar muito cuidado. Por aqui tivemos dias de 38ºno meio da tarde. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 17:20 | |
| Quanto a sua esposa espero que já esteja tudo bem... cuidado com essa época do ano!!! Quanto ao fusca vc também pode se despreocupar, mas não deixe de colocar gasolina no tanque e andar um pouco com ele assim que puder... certamente o sistema não apresentará nada de anormal!!! | |
|
| |
lmartini BUGUEIRO
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 18:03 | |
| Gente ja esvaziei o tanque e reabasteci com gasolina, mas adivinhem só... o problema do kct q desliga sozinho dando socos fortes voltou........
Ta la no injeção eletronica e carburadores para a tristeza de todos.
Exatamente aquele problema que o carro acima de 80 desliga, mas acelerando na garagem é impossivel de desligar...
Como impeço o dinamo de atuar para testar se ele não ta dando excesso de carga?
| |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 19:02 | |
| esta com cara que é problema de combustivel: bomba /mangueira de combustivel ou o respiro do tangue | |
|
| |
lmartini BUGUEIRO
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 19:12 | |
| Bomba é nova lubi lembra q coloquei uma Brosol zeradinha?
pode ser a mangueira de combustivel, o respiro tbm ta novo e não ta entupido
O unico sintoma visivel dele na garagem é q ele cospe óleo por debaixo da capela, forma um "riozinho" qdo ta acelerando mas parece q ta tendo lubrificação pois rodo 60kim por dia com ele acho q ja teria ferrado alguma coisa.
| |
|
| |
Jperson MODERADOR
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? Qua 05 Dez 2012, 19:46 | |
| Faz um retorno de combustivel para o tanque com um desborbulhador, como nos Itamares.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alcool Cocamar de Cozinha riscos? | |
| |
|
| |
| Alcool Cocamar de Cozinha riscos? | |
|