| BUGGYS - MARCAS E MODELOS | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: BUGGYS - MARCAS E MODELOS Qui 21 Mar 2013, 09:10 | |
|
Ja que o Marcio deu a dica, segue esse tópico pra galera colocar uma foto ou um registro de buggys variados...
| |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: BUGGYS - MARCAS E MODELOS Qui 21 Mar 2013, 09:23 | |
| A idéia é que cada Fábrica tenha uma amostra de seus carros, inclusive modelos mais antigos para o pessoal consultar e comentar. o ESPAÇO NÃO É EXCLUSIVO DA MODERAÇÃO, assim como todo o Fórum, os cadastrados podem e devem fazer posts, colocar fotos e criar novos tópicos, o que temos até aqui é só para inaugurar um novo pedaço do Bar, portanto, sintam-se a vontade para postar e colaborar! Grande abraço a todos!! | |
| | | Tonka SÓ BEBUM
Mensagens : 388 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 60 Localização : Saquarema / RJ
| Assunto: Re: BUGGYS - MARCAS E MODELOS Ter 04 Jun 2013, 08:47 | |
| Buggies Giant´s
Bem galera essa é uma pequena história sobre o Giant´s, pois como é de conhecimento de todos a fábrica já fechou, então há pouca informação sobre ele.. Se alguém tiver mais informações, por favor......
O Giant´s tem a carroceria aparentemente baseada no Baby, como pode ser visto pela traseira, parachoques e capô do motor. Porém, a dianteira faz toda a diferença. O capô mais alto, além de proporcionar mais espaço para tralhas e bagagens, dá um visual "grandão", o que justifica o nome. Além disso, os faróis salientes reforçam esta impressão.
Meu tempo esgotou --- EM CONSTRUÇÂO>>> | |
| | | Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: BUGGYS - MARCAS E MODELOS Ter 04 Jun 2013, 17:26 | |
| O meu é um SARRUS. Foi fabricado no final dos anos 80 aqui do lado da minha cidade, em Santo Angelo, onde tem as Ruinas de São Miguel. Tem muita coisa do Toy, deve ter sido copiado com algumas alterações. Vendiam os kits, com rodas, bancos, parabrisas, carroceria, santo Antonio de metal,parachoques em fibra e faziam o corte e soldagem do chassi no tamanho correto, como a maioria dos fabricantes dessa época. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
| | | Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: BUGGYS - MARCAS E MODELOS Ter 04 Jun 2013, 22:41 | |
| BRM - Modelo da década de 70 Os primeiros BRMs foram produzidos na década de 70, eram inspirados nos modelos californianos (como Manx), possuíam faróis saltados na dianteira e saiam com lanternas traseiras de Opala/Caravan, e posteriormente com lanternas de Kombi, sendo raríssimos os com lanterna de Fusca. Os primeiros modelos vinham com Santo antônio de tubo, semelhante ao do Glaspac, e os últimos vieram com Santo antônio de fibra. Devido a sua popularidade, foi alvo de cópias e modelos extremamente semelhantes, como os Zuggy's e os Menon's (a principal diferença do BRM para esses é a altura da traseira, os BRMs tem a traseira da carroceria pouca coisa mais pra baixo, o que dificulta, para os modelos Street, usar cambagem negativa (meu caso )) Como muitos Buggies saíram de fábrica com o nome no DOC errado, é difícil dizer quais modelos são originais ou não. Algumas fotos do meu Buggy, que segundo as Irmâs Martini, atuais donas da BRM e filhas de seu fundador, é sim um BRM. Os parachoques traseiros e dianteiros não são os originais, assim como os faróis e o santo antônio. Os faróis originais são aquele de trator. Não sei dizer ao certo qual seriam os parachoques originais, mas imagino que aqueles tubulares clássicos encontrados em diversos BRMs dessa época sejam os originais. O parachoque do meu é com cambão, da própria BRM, mas dos modelos atuais, assim como o santo antônio. Já o parachoque traseiro foi uma ideia minha, logo, dificilmente irão ver um parachoque traseiro igual. Vou procurar fotos de outros BRMs pra postar aqui também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BUGGYS - MARCAS E MODELOS | |
| |
| | | | BUGGYS - MARCAS E MODELOS | |
|