| KADRON - Um clássico!! | |
|
+11Figueiredo Gui Kaufmann Sérgio Contente MARCELO BRASIL Kleyton maia Alemão/Floripa Fabrício®© Sérgio J. Silva lubisomem01 Tárcius Marcio ® 15 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Qui 27 Jun 2013, 21:08 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
Nem fazia idéia que os buggys Kadron tivessem alguma ligaçao com o fabricante de escapamentos, a não ser a coincidência do nome....
...........2............ | |
|
| |
Sérgio J. Silva SÓ BEBUM
Mensagens : 40 Data de inscrição : 04/03/2013 Idade : 68 Localização : Saquarema/RJ.
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Qui 27 Jun 2013, 21:25 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
Nem fazia idéia que os buggys Kadron tivessem alguma ligaçao com o fabricante de escapamentos, a não ser a coincidência do nome....
Eu também não sabia, mas desconfiava por causa do emblema. | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 10:04 | |
| Sou suspeito para falar alguma coisa do Kadron | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 10:05 | |
| - Kleyton maia escreveu:
- Sou suspeito para falar alguma coisa do Kadron
rsrsss....verdade | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 10:06 | |
| Cade meu chaveiro Almeão huauhauhauhauh! | |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 10:26 | |
| Sei lá.....tu pediu? | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| |
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 19:01 | |
| Quanto ta esse chaveiro mesmo Alemão, R$ 150,00? rs | |
|
| |
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 19:32 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Quanto ta esse chaveiro mesmo Alemão, R$ 150,00? rs
Marcelo, acho que era 150,00, mais com esses aumentos de ultimamente, acredito que tenha subido um pouco...rsss | |
|
| |
Sérgio Contente BUGUEIRO
Mensagens : 40 Data de inscrição : 13/06/2013 Idade : 67 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 20:46 | |
| Uma curiosidade: Pelo pouco q andei lendo sobre modelos de buggys, parece tanto o estilo Kadron como o Bugre II paixão de uma maioria de buggueiros.. .. Entao, se tem tantas pessoas que gostam desses modelos por que os frabricantes não o fabricam ? A propria Bugre faz um buggy q nem de longe lembra o bugre II.. .. bugre II parece com o Manx, seria isso ? que antes a coisa era mais flexivel e agora não ? .. por que não faz logica, se as pessoas vao atras de carcaças super antigas, toda acabada, que mal parece ser um esboço de buggy para restaurar um Kadron ou bugre II e gastam um bom dinheiro nessa restauração (ressucitação) , não seria um mercado para vender novos ? .. nesse pouco tempo q estou aprendendo o que é buggys, minha opinião ficar variando... mas achei esse Kadron, o bugre II bonitos, e se com rodas gauchas e rebaixados é assim q está na minha mente, nas minhas recordações de infancia, bem como o Gasplac.. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 20:58 | |
| Sérgio tanto o Kadron quanto o BUGRE II são modelos clássicos e fazem realmente parte da história dos Buggys no Brasil... mas hoje acredito que o mercado está mais voltado para as "novidades", ficando os modelos clássicos para os saudosistas ou aqueles que curtem os buggys na sua essência, na sua origem!! | |
|
| |
Sérgio Contente BUGUEIRO
Mensagens : 40 Data de inscrição : 13/06/2013 Idade : 67 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:07 | |
| Marcio, prazer em digitar com voce, parabens pelo seu trabalho aqui de administrador. ... Sim... Mas tirando os profissionais que utilizam o buggy como ferramenta de trabalho, pelo que eu tambem pesquisei a faixa etária dos bugueiros é acima dos 40 anos..teoricamente em tese seriam saudosistas .. .. mas eu devo estar equivocado..senão os fabricantes não iriam perder a oportunidade se tivesse demanda. ..
| |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:15 | |
| Sergio boa noite, acho um sonho de consumo o Bugre ll, e ainda não cheguei nos quarenta.rs | |
|
| |
Sérgio Contente BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:17 | |
| Marcelo kkkkkkkk eu conheci vc no FSA, de fato não chegou nos 40 kkk | |
|
| |
Sérgio Contente BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:34 | |
| Olha q o dono da Bugre disse na reportagem, para o Globo Esporte (março/13)
Paulo Cavalcanti, proprietário da Bugre, outra tradicional fabricante sediada no Rio de Janeiro. Para ele, embora o bugue seja um carro com espírito jovem, a maior parte de seus clientes são “coroas”, na faixa dos 50 anos de idade. “São pessoas que quando mais novas sonhavam em comprar um bugue, mas não tinham dinheiro, e só agora conseguiram adquirir um”. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:45 | |
| Essa dúvida do Sérgio, de o por que os modelos clássicos não voltam a ser produzidos, me atormenta há um tempo kkkk A Fercar fazia isso, mas com algumas modificações que "enfeiavam" os modelos e com lanternas de Kombi na traseira, o que não combina muito com o visual do clássico.
O Zu parou de vender os Zuggys pelo preço da produção e das quedas nas vendas...
Enfim, não sei se seria bem aceito o relançamento do Bugre II, do BRM e do Glaspac (o Kadron tem alguns lugares que ainda fabricam sua réplica), mas eu acho que se feito com chassi tubular (seria muito mais caro fazer com chassi VW e tal) e com a carroceria clássica, sem modificações, tendo as lanternas iguais as de época seriam bem aceitos, acho que até mais que os atuais, pelo menos é o que vejo aqui em SP, a mesma coisa que o Sérgio percebeu, a maioria prefere os clássicos.
O problema seria quanto a motorização, pois o uso do boxer encareceria muito a fabricação, a não ser que se usasse boxers remanufaturados, e aí pode dar problema. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 21:50 | |
| Teve uma vez que estávamos num estacionamento, eu e meu pai, e um cara veio perguntar do Buggy, onde poderia comprar um. Eu prontamente respondi que na BRM aqui de São Paulo.. Mas ele já tinha ido na BRM e não tinha gostado dos "quadradões" como ele falou, queria um modelo antigo. Aí expliquei que esse modelo, só usado, que são raros os em bom estado e que esses em bom estado são vendidos por uns 25mil ou mais, que tem uns mais destruídos para reformar, que esses sim custam uns 10mil.
| |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 22:01 | |
| Pois é Sérgio, obrigado pelas palavras e saiba que o prazer é meu... suas observações tem fundamento... a turma de uma forma em geral tem muita atração pelos modelos mais antigos, clássicos, isso é bem marcante aqui no Rio, mas o fato é que as empresas mudaram as linhas de seus produtos para continuar no mercado... como entender isso?! | |
|
| |
Sérgio Contente BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 22:22 | |
| Um dia quem sabe os proprios fabricantes possam nos explicam isso. Tirar esse duvida que ¨atormenta¨ o Gui ha tanto tempo, e agora eu. kkk
eu chego a considerar a hipotese, que talvez, como esses modelos tinham um pouco de inspiração e traços que lembravam modelos estrangeiros, talvez atualmente, diferentemente do passado, as permissões não sejam tão flexiveis num mundo globalizado. Pode ser..ou não !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 23:01 | |
| [quote="Sérgio Contente" Tirar esse duvida que ¨atormenta¨ o Gui ha tanto tempo, e agora eu. kkk
[/quote]
A mim também... | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Seg 01 Jul 2013, 23:23 | |
| Duvido que seja por proibições legais, pois a Fercar ainda fazia há pouquíssimo tempo atrás. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Ter 02 Jul 2013, 07:34 | |
| Também nao acredito que seja uma restrição de ordem legal, cópia é o que mais se no universo dos buggys brasileiros, acredito que esse fenomeno seja realmente imposto pelo mercado.. nós olhamos esses carrinhos com paixão, os fabricantes como um produto negociável, assim, imagino que o moderno é mais aceito. | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Ter 02 Jul 2013, 10:18 | |
| | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Ter 02 Jul 2013, 10:26 | |
| é a evoulção e o aprimoramento da especie mesmo, muito embora os antigos bonitos e que fizeram sucesso ainda teriam mercado ate hoje creio eu pois marcaram uma epoca e um estilo, mas creio para um fabricante não haver interesse em fabricar não pois com um produto novo ele normalmente coloca um preço maior por ser lançamento.......
modelo novo e lançamento = preço maior
ps: . e cada vez mais feios .. | |
|
| |
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! Ter 02 Jul 2013, 11:04 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: KADRON - Um clássico!! | |
| |
|
| |
| KADRON - Um clássico!! | |
|