BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 ENTENDA O SEU PARABRISA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA EmptyTer 21 Ago 2012, 16:18

A História do Pará-brisa

Antes de 1910:
A fim de evitar os choques que poderiam ocorrer em caso de acidente, nenhum veículo era equipado com pára-brisa.

Entre 1910 e 1940:
Somente os pára-brisas, versão estratificada, equipariam os veículos. Em caso de choque, eles caíam diante do carro.

No fim dos anos 40:
Neste período, surgiram os primeiros pára-brisas em vidro temperado.

Em caso de choque, eles quebravam em mil pedaços. Esta é a razão pelo qual estes vidros são utilizados nas janelas laterais. Aparecem, enfim, os pára-brisas laminados formados de camadas alternadas de lâminas de vidro e policarbonato, garantindo uma melhor segurança. Dois vidros são reunidos e mantidos juntos através de uma camada de polibutiral de vinila, que é flexível e resistente à ruptura (PVB).

Em caso de choque, a camada em PVB mantém os fragmentos dos vidros juntos, assegurando a transparência do vidro. Sendo este vidro muito mais resistente, é obrigatório o uso de cinto de segurança. A Regulamentação

Depois de 1º de Janeiro de 1983, os pára-brisas em vidro temperado passaram a ser obrigatórios por razões de segurança.

Dentro do contexto das regulamentações, os testes padronizados são realizados sobre o pára-brisa para controlar:

» A visibilidade residual depois da ruptura do pára-brisa.
» A resistência da penetração de objetos.
» Resistência do choque da cabeça dos ocupantes.
» Resistência ao melhor ambiente e suas variações (temperatura, umidade etc.), assim como certos agentes químicos (produtos de limpeza, por exemplo).
» Atuação do ponto de vista (transmissão da luminosidade, limitação de deformação ou desdobramento de imagens dos objetos vistos através do pára-brisa).

Conserto ou troca? Como saber?

Os quatro tipos de impactos mais comuns são:

» Em estrela. » Em bolha. » Em 1/2 bolha. » Em bolha e estrela.

Os impactos ocorrem dentro do campo de visão do motorista. Se eles ultrapassarem 15 mm de diâmetro, ou se houver mais de dois impactos, é aconselhável a troca do pára-brisa.




Consertar seu pára-brisa é uma solução econômica

A reparação ou conserto de um pára-brisa é uma real economia para você, além de aumentar sua segurança. O conserto tem um custo inferior à troca completa do pára-brisa. Depois do conserto não resta nenhum traço do impacto. Método e procedimento: o método do conserto é simples, rápido e eficaz. A técnica consiste em injetar uma resina química dentro da região do impacto com ajuda de um aparelho especial. Em seguida, a resina é endurecida com ajuda de uma lâmpada ultra-violeta e, por fim, os resíduos são polidos com ajuda de uma massa especial.























Site:http://carros.peugeot.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA EmptyTer 21 Ago 2012, 16:26

Beleza Marcelo..
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA EmptySex 09 Nov 2012, 08:56

Lendo este tópico...
Lembrei-me que a borracha do para-brisa do meu Giant´s esta muito ressecada...
Qual a borracha para substituição ??
Li em "algum lugar" que a borracha da base da carroceria do fusca serve. study
E aí qual a opinião dos Srs. ??
Será que encontro a borracha original do para-brisa meu Giant´s ?? Meio difícil não... ?? pale
E esta (base da carroceria do fusca) realmente serve??
Que borracha seria esta ? A da carroceria mesmo ?
Tks.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA EmptySex 09 Nov 2012, 09:06

O ideal seria tirar a borracha, em s. cristovão com toda certeza vc deve encontrar ou em araruama tem uma loja que tem bastante coisa tambem.. se tiver em saqua pode perguntar ao Jipe ele deve saber qual é e aonde vc pode encontrar....
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA EmptySex 09 Nov 2012, 09:24

lubisomem01 escreveu:
O ideal seria tirar a borracha, em s. cristovão com toda certeza vc deve encontrar ou em araruama tem uma loja que tem bastante coisa tambem.. se tiver em saqua pode perguntar ao Jipe ele deve saber qual é e aonde vc pode encontrar....

Valeu Lubi...
Tem razão... Como mencionei antes, neste feriado do dia 15, vou lá e pretendo passar no Jippe e depois dou uma pasada no seu Mec, (Carlos Albeto) acho eu.. Quero que ele veja algumas coisas..
O cara é bom no que faz Lubi?
Já comprei o kit de reparo do óleo de caixa (roda traseira direita) da marca Saboo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ENTENDA O SEU PARABRISA Empty
MensagemAssunto: Re: ENTENDA O SEU PARABRISA   ENTENDA O SEU PARABRISA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ENTENDA O SEU PARABRISA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parabrisa do bugre Falcão
» Entenda o que é Off-Set.
» ENTENDA O SEU CARRO
» Entenda o que é cambagem e caster.
» Entenda sobre o óleo do seu carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: DICAS DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO EM GERAL-
Ir para: