BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 46
Localização : MAUÁ-SP

A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado Empty
MensagemAssunto: A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado   A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado EmptyTer 21 Ago 2012, 18:31

O amortecedor é um dos elementos mais importantes da suspensão na tarefa de absorver impactos e irregularidades, mas não o único. Um carro com bons amortecedores, mas que tenha molas ou buchas (elementos de borracha) danificados ou em mau estado, não terá bom comportamento nessas condições.

Além do estado, a carga do amortecedor -- determinada pelo fabricante ou pelo preparador do veículo -- é outro fator relevante. Recentemente uma conhecida revista publicou que o Corvette Z06 havia ficado mais macio por causa de amortecedores de maior carga... Ora, maior carga significa que os amortecedores estão mais firmes do que antes, portanto menos confortáveis.

Engano freqüente é considerar o amortecedor responsável pela rigidez da suspensão em curvas, ou seja, um amortecedor mais duro traria ganho proporcional em estabilidade. Não é bem assim, pois a tarefa de controlar a inclinação da carroceria em curvas é das molas, auxiliadas ou não por barras estabilizadoras (que muitos modelos possuem em ambos os eixos, outros em um só, e alguns não possuem). Aos amortecedores cabe "frear" os movimentos que as molas permitem: se eles não existissem, o balanço decorrente da passagem sobre uma irregularidade não cessaria, prejudicando o controle.

Os amortecedores mais comuns são os apenas hidráulicos e os pressurizados, que são como os hidráulicos mas com a adição de um gás ao óleo interno. O gás visa a evitar o fenômeno da cavitação, a formação de bolhas que prejudica a fluidez do óleo, comum em situações de maior exigência -- como o tráfego prolongado por pisos irregulares. É nessa situação que os pressurizados apresentam maior vantagem, mas eles também adicionam ligeira carga às molas, tornando o carro mais firme em curvas.







Fonte:Best Cars Web Site
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 55
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado Empty
MensagemAssunto: Re: A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado   A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado EmptySex 16 Ago 2013, 17:34




Legal esse tópico.....não tinha visto ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado Empty
MensagemAssunto: Re: A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado   A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado EmptySex 16 Ago 2013, 17:52

Também não e as informações são de grande ajuda para entender o funcionamento do sistema como um todo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado Empty
MensagemAssunto: Re: A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado   A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A função dos amortecedores e a diferença entre comum e pressurizado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença entre gasolinas
» Qual é a diferença entre alinhamento e balanceamento?
» Entenda a diferença entre farol de Milha e Farol de Neblina
» Amortecedores novos
» Rodas (bem) fora do comum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: DICAS DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO EM GERAL-
Ir para: