| Bardhal B12 | |
|
+7lubisomem01 vivinhom Figueiredo Marcio ® Jperson waybecker lmartini 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
lmartini BUGUEIRO
Mensagens : 402 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 37 Localização : Curitiba
| Assunto: Bardhal B12 Sex 09 Ago 2013, 15:29 | |
| Ola comprei este aditivo hoje, porque estou andando bem mais km com o meu carro, agora que moro numa cidade e trabalho em outra. O carro esta ótimo mas para garantir que continue assim, pensei em comprar um aditivo, ia comprar o militec, mas o bardahl era mais barato.
A minha dúvida é, alguém utiliza ? Melhora mesmo a durabilidade?
| |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Bardhal B12 Sáb 10 Ago 2013, 13:43 | |
| Olá Imartini? eu uso o bardal sempre a cada troca de óleo troco tambem a peneira pois custa muito pouco e coloco um bardal sempre,militec tambem é bom mas é mais caro,minhas trocas não passa de 3000 km,com tudo isso o motor dura muito Outra coisa é caprichar no filtro de ar é o pulmão do buggy. abraço | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Bardhal B12 Sáb 10 Ago 2013, 14:27 | |
| Eu particularmente acho o bardhal B12 um tanto grosso(espesso). Funciona legal, mas para motores com alguma quilometragem. Eu uso o militec por ter a caracteristica de aderir ao metal e não ficar só misturado ao oleo. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Bardhal B12 Sáb 10 Ago 2013, 18:19 | |
| Sempre ouvi falar muito bem dos dois produtos mas nunca os usei... uma única vez, coloquei um aditivo desses gringos e tive a mesma impressão do JP, parecia mel de tão grosso, depois achei o motor do carro amarrado, aí desisti dos aditivos!! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Bardhal B12 Sáb 10 Ago 2013, 18:52 | |
| Jp e Márcio já falaram tudo! Bardhal B12,Prolonga,etc são mais indicados para motores com mais quilometragem(apesar do B12 prometer que promove um camada de grafite protetora),na verdade,com folga mesmo,o problema é que se vc põem um aditivo desses no motor,não que seja um problema,ele altera a viscosidade do óleo,se o mesmo for por exemplo um 20/50 é bem capaz do óleo perder essa capacidade e ficar "estabilizado" nos 50 mesmo,como disse antes,não que seja um problema,mas só se for o caso indicado,pois se não for...ai pode ser prejudicial ao motor;uso ainda o prolonga em um motor extremamente rodado que tenho e par falar a verdade,acredito que seja isso que esteja mantendo o possante com boa saúde. Para motores ainda justos,aconselharia o militec que o JP usa(ele pode falar melhor sobre o mesmo) ou o molykote A2 que é o indicado para motores como já foi discutido em um tópico que não lembro o nome, que o Luby fez.
Última edição por Figueiredo em Dom 11 Ago 2013, 11:34, editado 1 vez(es) | |
|
| |
vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: Bardhal B12 Dom 11 Ago 2013, 05:44 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Jp e Márcio já falaram tudo!
Bardhal B12,Prolonga,etc são mais indicados para motores com mais quilometragem(apesar do B12 prometer que promove um camada de grafite protetora),na verdade,com folga mesmo,o problema é que se vc põem um aditivo desses no motor,não que seja um problema,ele altera a viscosidade do óleo,se o mesmo for por exemplo um 20/50 é bem capaz do óleo perder essa capacidade e ficar "estabilizado" nos 50 mesmo,como disse antes,não que seja um problema,mas só se for o caso indicado,pois se não for...ai pode ser prejudicial ao motor;uso ainda o prolonga em um motor extremamente rodado que tenho e par falar a verdade,acredito que seja isso que esteja mantendo o possante com boa saúde. Para motores ainda justos,aconselharia o militec que o JP usa(ele pode falar melhor sobre o mesmo) ou o molykote A2 que é o indicado para motores como já foi discutido em um tópico que não lembro o nome do Luby. AH SIM, O LUBY EU USO, ESSE EU CONHEÇO, tem boa viscosidade e está bem rodado, a rotação não levanta mais, mas nada que desmereça o produto! FORTE ABRAÇO LUBY ! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Bardhal B12 Dom 11 Ago 2013, 11:37 | |
| - vivinhom escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- Jp e Márcio já falaram tudo!
Bardhal B12,Prolonga,etc são mais indicados para motores com mais quilometragem(apesar do B12 prometer que promove um camada de grafite protetora),na verdade,com folga mesmo,o problema é que se vc põem um aditivo desses no motor,não que seja um problema,ele altera a viscosidade do óleo,se o mesmo for por exemplo um 20/50 é bem capaz do óleo perder essa capacidade e ficar "estabilizado" nos 50 mesmo,como disse antes,não que seja um problema,mas só se for o caso indicado,pois se não for...ai pode ser prejudicial ao motor;uso ainda o prolonga em um motor extremamente rodado que tenho e par falar a verdade,acredito que seja isso que esteja mantendo o possante com boa saúde. Para motores ainda justos,aconselharia o militec que o JP usa(ele pode falar melhor sobre o mesmo) ou o molykote A2 que é o indicado para motores como já foi discutido em um tópico que não lembro o nome do Luby. AH SIM, O LUBY EU USO, ESSE EU CONHEÇO, tem boa viscosidade e está bem rodado, a rotação não levanta mais, mas nada que desmereça o produto!
FORTE ABRAÇO LUBY ! Sacanagem Vivinho!!!KKKKKKKKKKKKK Que estrago que a falta de uma virgula fez!!kkkk já editei!!!tenho que parar de mandar mensagem de cara cheia!!!kkk isso ainda vai da mrd!!!!kkkk:Festa: | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Bardhal B12 Dom 11 Ago 2013, 12:38 | |
| kakakakakaka não vou nem comentar kkkkkkkkkkkkkkk | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Bardhal B12 Dom 11 Ago 2013, 13:07 | |
| Se não me engano o bardal tem 2 tipos ou pelo menos antigamente tinha, um para motores com baixa kilometragem e um outro para motores cansados este inclusive parecia um mel mesmo de tão grosso, para motores ja bem rodados e cansados gosto de usar é o URSA para motores a disel... | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 15 Ago 2013, 10:50 | |
| Os 2 tipos do aditivo da bardhal para o oleo dos motores são : Prolonga que é para motores com mais de 60.000 km rodados [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] B 12 plus que é para motores de qualquer quilometragem, desde que não estejam queimando óleo ou vazando óleo. | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Bardhal B12 Sex 16 Ago 2013, 17:30 | |
|
Nunca usei nem um, nem outro.....
Bardahl tem nome.....com certeza é eficaz...
Militec os preparadores usam nos motores pra carros de arrancada, dizem que é muito bom...
| |
|
| |
Mad well BUGUEIRO
Mensagens : 55 Data de inscrição : 15/09/2012 Idade : 28 Localização : Aracaju-SE
| Assunto: Re: Bardhal B12 Seg 19 Ago 2013, 06:47 | |
| Bom dia pessoal, tenho um amigo aqui qie ta usamdo um oleo 20/60 da castrol e o bardhal b12 no motor do bird dele 1600 e o buggy continua normal, so nao solta mais fumaça | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qua 04 Set 2013, 22:01 | |
| Motor boxer eu recomendo troca de oleo a cada 3000km e nada de aditivos, um bom oleo ja é o suficiente!! | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 11:00 | |
| Amigos,
E qual que é o bom óleo indicado para motor boxer 1500 já com um bom uso? | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 12:41 | |
| dependendo da kilometragem e se o motor já estiver cansado um URSA vai muito bem ou um bom oleo com o prolonga da bardal que é feito para motores já cansados..... | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 15:29 | |
| Certo, uma dúvida que eu tenho, comprei um emis 83, ja tenho a um ano, e veio com o odometro desligado, existe alguma maneira ou teste para eu saber como esta o desgaste do motor, oque eu teria que solicitar ao mecânico para verificar para saber em que estado está o motor? | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 15:53 | |
| manda testar a compressão do motor e testa a folga na polia .. | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 15:55 | |
| Obrigado pelas dicas lubi! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Bardhal B12 Qui 05 Set 2013, 16:52 | |
| - Miranda Helder escreveu:
- Certo, uma dúvida que eu tenho,
comprei um emis 83, ja tenho a um ano, e veio com o odometro desligado, existe alguma maneira ou teste para eu saber como esta o desgaste do motor, oque eu teria que solicitar ao mecânico para verificar para saber em que estado está o motor? Para saber a real situação de desgaste do seu motor só abrindo para conferir, mas as dicas do Luby são suficientes para você ter uma ideia de como está a saúde dele... se ele não apresenta falta de rendimento e não queima óleo, ainda que tenha uma certa folga no eixo, a manutenção bem feita e o bom uso ajuda a prolongar a vida útil dele. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bardhal B12 | |
| |
|
| |
| Bardhal B12 | |
|