BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Reforma e transformação de chassi já condenado

Ir para baixo 
+14
NUNES
Gui Kaufmann
Fabrício®©
Kleyton maia
Alemão/Floripa
MARCELO BRASIL
waybecker
Diogo Lima
Mario Sergio
MACHADO
lubisomem01
Jperson
Marcio ®
Figueiredo
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyQua 19 Nov 2014, 09:04

Figueiredo escreveu:
Kleyton maia escreveu:
Ja salvei essas do primeiro link para nao perder hehehehe a do segundo só algumas ainda abrem ...

Então Fig vc tem fotos desse tipo de gabarito e das referencias ?  final de semana vou tirar umas fotos do meu cabeçote pra postar aqui...

deixa eu te falar uma coisa aquele convite ainda ta de pé ? em janeiro estou de ferias bounce bounce bounce

Obrigado desde já !!!
No outro realmente já não estão aparecendo...sinceramente,fico muito preocupado com os arquivos do buggy e bar,pois é um problema decorrente e constante,eu mesmo as vezes preciso ver qualquer coisa que tenha escrito sobre alguma foto,quando vou olhar,a foto já não abre mais.O pior que essas fotos estão todos no face da minha esposa e lá abrem!!O problema mesmo é acertar a explicação com a dita foto.

Sobre suas dúvidas,como disse antes,estou estudando uma forma de te explicar isso por computador,pois é coisa que se aprende mesmo fazendo,mas vou dar um jeito de facilitar e explicar de forma mais acertada possível!
Vou procurar um chassi VW para tirar umas fotos!
Abração e que convite é esse que não estou lembrando mais??  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 976774896  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 976774896  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 976774896 tem que se entender que eu bebo pra ca....lho,logo.... memória de certos acontecimentos se fundem com muitas "coisas"  logo vez ou outra dou alguns vacilos!! kkkkkkkk  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959



reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 1215225020 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 1215225020 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3417446791
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyQua 19 Nov 2014, 17:15

Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySex 21 Nov 2014, 00:09

Kleyton maia escreveu:
Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas
Eu não trabalho mais lá,contudo,pode se visitar a qualquer hora,Marcinho,vez ou outra está pela ária.
Mas se eu fosse vc,combinaria alguma coisa lá em Praia Seca com Marcinho,pois tenho casa lá e estamos muito perto de muita areia  e amigos!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySex 21 Nov 2014, 10:56

Kleyton maia escreveu:
Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas

Fala klaiton... sabe que o tonela fez um comentario sobre voce em um video dele?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySex 21 Nov 2014, 14:00

Se desejar é só falar....dá pra rir um bocado!! reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959 reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3943557959
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySex 21 Nov 2014, 21:49

ah eu vi sim tonela é uma figura ele ta fazendo um esquema de patrocínio e quem ajuda ele se desafia a falar o que você disser nos videos dele eu disse pra ele buggy !! huahuahuahua

Entao me fala o esquema que eu topo dar um pulo por ai pra conhecer a galera !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySeg 24 Nov 2014, 13:13

Olha so fig as fotos do cabeçote bounce bounce bounce

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySeg 24 Nov 2014, 13:14

Onde eu acho um gabarito ou as medidas para fazer um ???????????? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySeg 24 Nov 2014, 19:33

É....Kleyton...o negócio está feio pro teu lado!   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 2142872848  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 2142872848
O problema ai não é só no cabeçote!Afetou o assoalho e parece também o começo do "torpedo"!
Fatalmente terá  que desencarroçar o carro para fazer o trabalho de forma mais acertada!Começa acertando o torpedo e o assoalho,depois parte para o cabeçote!
Se for vc que irá fazer,antes de mais nada,conferir o alinhamento do próprio cabeçote,depois,terá que seguir o alinhamento radial,axial,alinhamento do torpedo em relação ao cabeçote.Tem que se respeitar também a distância entre eixo,que no caso,consiste em respeitar a distância entre a trave da suspensão frontal e a capa da barra e torção traseira que é uma boa referência em todos os quesitos,quando feito esse tipo de trabalho!
Abração e vai postando ai!!   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3998435829  reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySeg 24 Nov 2014, 20:34

É isso ai ja tamos desmontando TUDO huahuahuahu, sera que eu consigo soldar isso com uma maquina de solda inversora e um eletrodo fino ? nao queria cair para oxi pensava em algo mais hitech Smile

agora meu desafio mesmo vai ser alinhar isso não faço a minima ideia de como vou fazer so penso em gabarito gabarito rsrsr mas nem tenho essas medidasssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyTer 25 Nov 2014, 23:54

Kleyton maia escreveu:
É isso ai ja tamos desmontando TUDO huahuahuahu, sera que eu consigo soldar isso com uma maquina de solda inversora e um eletrodo fino ? nao queria cair para oxi pensava em algo mais hitech Smile

agora meu desafio mesmo vai ser alinhar isso não faço a minima ideia de como vou fazer so penso em gabarito gabarito rsrsr mas nem tenho essas medidasssss
Bem...com eletrodo até dá pra soldar,mas é bem mais difícil,justo por causa da baixa espessura,contudo,não é regra usar eletrodo fino para chapa fina!
Eu pelo menos,na maioria das vezes uso 1/8 (3,25mm) relativamente grosso para uma chapa fina,mas tem uma vantagem de depositar mais material,com isso,danifica bem menos o material base,no caso,a chapa!
Mas é relativo,o certo mesmo é ter umas duas medidas diferentes de eletrodo e "treinar" em um corpo de prova até apurar a técnica correta para o trabalho!
O alinhamento,vc vai ter que fazer usando os parâmetros que te falei antes.Verificar primeiro o cabeçote,verificar qualquer problema a mais no chassi e só depois fazer a união dos dois!
As medidas,pelo menos a do comprimento,vc já tem!Que é exatamente a mesma que está agora!Afinal de contas,o buggy está montado!
Já alinhamento,vc irá se basear pela a capa da barra de torção,ali já se consegue o ajuste axial e radial!Por meio da medição dos dois lados da capa da barra de torção em relação as laterais do cabeçote,de preferencia usando um tubo no lugar da suspensão frontal,por ser mais leve e acompanhar o alinhamento da própria suspensão quando fixada no cabeçote!
Depois existe o alinhamento do nível do cabeçote com o torpedo.É só "bater" o nível entre a chapa reta que fica na base da alavanca do cambio,pois ali é reto e a primeira porção do cabeçote,no caso,a continuação do torpedo no cabeçote.
Sugiro que vc de um ponto de solda na parte superior da união do cabeçote com o torpedo,vai facilitar bastante,pois vai deixar as duas peças presas e com o mesmo comprimento,restando o resto das medidas para finalizar! 
Abração e não se assusta que não é nem um bicho de 7 cabeças,é só ter muita atenção no que está fazendo,na dúvida anota e fotografa tudo para ter referência de qualquer coisa que possa ter passado despercebido!
reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3998435829   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySáb 18 Abr 2015, 22:26

Excelente tópico.mesmo sem as fotos!!!

Top!!
Ir para o topo Ir para baixo
splitspeed
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 47
Localização : Brasília

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyQui 04 Jun 2015, 00:13

Então manda fotos pra gente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyQui 03 Nov 2016, 17:55

Fala aew seus bebum, Ah pensaram que eu ia arregar né kkkkk

Em breve o passo a passo por hora só umas fotinhos pra adoçar a imaginação : hehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Sem sombra de duvidas esse projeto é o maior desafio kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySex 04 Nov 2016, 14:10

Boaaaaaa!! Vamos acompanhar...
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySáb 19 Nov 2016, 22:51

show
queremos ver o andamento desse desavio.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptyQua 16 Ago 2017, 10:00

galera, preciso soldar uma chapa no fundo do chassi do meu buggy. qual milimetragem da chapa indicada e qual tipo de solda também é indicada? eletrodo revestido? oxido acetileno? mig?
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 EmptySeg 06 Nov 2017, 16:19

CRIEI O WHATSAPP DO BUGGY & BAR, ENTREM LA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Conteúdo patrocinado





reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado   reforma - Reforma e transformação de chassi já condenado - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reforma e transformação de chassi já condenado
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Reforma e substituição de partes do chassi VW Bugy
» REFORMA DO BUGRE V!
» Reforma MII
» Reforma Carretinha
» Reforma do buggy (BY AURÉLIO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: REFORMAS-
Ir para: