BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Problema ao usar o estepe

Ir para baixo 
+3
lubisomem01
Marcio ®
basso
7 participantes
AutorMensagem
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyQui 09 Jan 2014, 21:52

Galera...
ontem quebrei a cabeça quando tive que usar o estepe...

quase meia noite, a 12km de casa, observo buggy puxa pra direta e pra minha alegria o pneu dianteiro estava furado.
Parecia não ser problema, afinal, bastava trocar...
Ai que pós parafusar a roda percebi que ela raspava em algum lugar..
em primeira instancia achei que fosse por causa dos parafusos 17 do golf que troquei uma vez, por ser mais longos, poderiam estar batendo até que cheguei a conclusão que era a roda que tem uns pontos de solda acabava pegando na pinça do freio..
mas o serviço tava complicado, estava a meio as escuras e mesmo assim tentei bolar com todas as ferramentas que tinha criar um espaçador e firmar ao menos 2, 3 parafusos...
bom, claro que tudo seria um improviso e realmente não consegui sair do lugar até que chamei um pra cata uma borracharia 24h pois o estepe não tinha nenhuma função para as rodas da frente.
Num momento até achei que resolveria com um alicate aberto entre roda cubo, porém o alicate que passou a pegar na pinça e mesmo assim ao virar a roda os parafusos não estavam alinhados sendo assim não girava redondinho

Enfim, poderia até raspar um pouco desses excesso das soldas que possui, mas fico meio assim ou tenho que bolar algo /  verificar se existe um possivel espaçador que eu tenha que colocar entre cubo e roda de no mínimo 1 cm para ter alguma segurança e que firme os 4 parafusos parelhos quando precisar usar o estepe.
Ajudas serão bem vindas...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptySex 10 Jan 2014, 15:03

Seu estepe é de ferro ou alumínio?? Tive esse problema com o que montei de ferro, mas o que esbarrava era o bico da câmara de ar.. refurei e ficou tudo certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptySex 10 Jan 2014, 15:13

Ferro.
Problema resolvido...
acabei pegando uma furadeira com a pedra na ponta e esmirilhei o excesso de solda...
agora gira sem pegar em nada, mas também a folga que tem é de 1 milímetro agora..

no dia na noite tava difícil criar um espaçador que mantesse os 4 parafusos em paralelo, pois com parafusos a menos ela ficava meio torta e sempre acaba pegando..

Agora sim, tudo ok.
Uma vez tinha usado no pneu traseiro, agora que precisei na frente fiquei empenhado, mas agora sim o estepe tem sua total função kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptySex 10 Jan 2014, 15:16

Beleza!!!  problema - Problema ao usar o estepe 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyTer 14 Jan 2014, 23:21

uma dica importante que possa fazer a camera furar é que com o tempo a roda gaúcha trabalha no sentido de oxidar.. cria uma camada esbranquiçada, regular e farelenta que inclusive acaba fixando na camera com o tempo.
Aproveitei que a previsão é chuva, tirei minhas duas rodas dianteiras, lixei por dentro, lavei e agora resta pintar com uma camadinha fina para em breve possa montá-las.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyQua 15 Jan 2014, 07:09

Um detalhe importante que eu acho é fazer um teste quando mandamos fazer rodas novas para evitar de ter problemas na hora que for usar, e de preferencia fazer o teste na dianteira caso use freio a disco pois pode acontecer da roda nova bater na pinça do freio...
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyQua 15 Jan 2014, 08:50

essa é a dica, mas como o estepe era original e nunca tinha usado acabei fazendo o teste mais tarde kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyQua 15 Jan 2014, 09:20



Valeu pelas dicas... problema - Problema ao usar o estepe 3814899792 problema - Problema ao usar o estepe 3814899792 problema - Problema ao usar o estepe 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio Augusto
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Sergio Augusto


Mensagens : 443
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 74
Localização : Itaipuaçú (Maricá) e Figueira (Arraial do Cabo)

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyQua 15 Jan 2014, 21:41

isso também já aconteceu comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyDom 21 Set 2014, 00:00

Estepinho!!!!!!!!alguem me ajuda!!!!!!!!! Kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyDom 21 Set 2014, 12:07

Bertagnoli escreveu:
Estepinho!!!!!!!!alguem me ajuda!!!!!!!!! Kkkkkkk



Qual o problema Question Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyDom 21 Set 2014, 12:57

lubisomem01 escreveu:
Bertagnoli escreveu:
Estepinho!!!!!!!!alguem me ajuda!!!!!!!!! Kkkkkkk



Qual o problema Question Question Question Question Question
Faço minha suas palavras!  problema - Problema ao usar o estepe 4215703436   problema - Problema ao usar o estepe 4215703436   problema - Problema ao usar o estepe 4215703436
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe EmptyDom 21 Set 2014, 15:20

Tô tentando resolver e até postei em um outro tópico, Eu comprei um glaspac e não tem estepe, ai preciso comprar um ou fazer mesmo, gostaria de saber como faço pra fazer um e se compensa, aqueles com roda de biz e tal.
estou com medo de andar e tomar multa ou o pneu furar mesmo.
Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema - Problema ao usar o estepe Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao usar o estepe   problema - Problema ao usar o estepe Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema ao usar o estepe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que cera usar?
» Qual pneu usar
» QUAL PNEU USAR?
» Problema com sincronizado (RESOLVIDO)
» Problemas ao usar o "Citar"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: