BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Polia menor no Dinamo Boxer VW

Ir para baixo 
+2
Jperson
Figueiredo
6 participantes
AutorMensagem
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySex 07 Fev 2014, 21:30

Um dos meus motores veio com essa polia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
,e primeiro momento,torci o nariz e de pronto,resolvi retira la.Contudo,tomando cerveja,é claro   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW 976774896 ,dei uma segunda chance para a peça.
Constatei logo no primeiro uso que é visível a diferença da carga,primeiro pela lampada piloto no painel,segundo pelo voltimetro,realmente torna o dinamo bem eficaz,tendo em vista que o "problema" dele é justo o RPM que o mesmo s´fornece os 25A que promete em giros mais altos e com essa polia,em media,se ganha 30%,até ai tudo bem e só elogios!
Depois comecei a me atentar a ventilação,pois se se o dinamo gira mais logo a "ventuinha" irá girar mais!A priori comecei a ficar preocupado com justo a RPM,pois se aumentar em demasia  a ventuinha poderia cavitar e com isso ao em vez de melhorar pioraria a ventilação,logo,como  não acredito muito em teoria e sim em prática,pus a pratica.
Com medidor de temperatura de oleo no painel testei com a polia menor e depois a retirei e coloquei uma original e repeti o mesmo trajeto e mais ou menos do mesmo jeito...
A conclusão foi que com a polia menor realmente a temperatura em em media 7 graus menor e não percebi "peso" extra no motor pois teoricamente essa polia geraria mais "peso" na arrancada e realmente, no que diz respeito a a eficiência do dínamo a melhora é significativa!

Repare a grande diferença de tamanho entre a polia menor e a original:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Comparação das mesmas já "instaladas" no dínamo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existe também a necessidade de se adequar a correia da original por uma um pouco menor,
repare a pequena diferença:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A especificação das mesmas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma coisa que se tem que reparar é que o dínamo até que funciona muito bem e possui baixíssima manutenção,problema mesmo está na demanda,no caso,no calculo de demanda e na forma de uso,por causa da história da RPM e justo por causa da demanda tive que trocar um dínamo em ótimo estado por um alternador de 75 A( o que é um peidinho pra quem está todo ca.....   kkkkkkkkkk)
Mas se seu buggy tiver um baixo consumo elétrico,acho que ainda não é o momento de trocalo,só quando quebrar mesmo e se quiser melhorar alguma coisa,pode usar esta polia que funciona muito bem!(opinião própria mesmo):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abração  boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySex 07 Fev 2014, 21:40

Uso essa polia no fuscão 1500 desde o ano passado, e foi aprovada, nunca mais meu guri me chamou a noite para trocar a bateria descarregada,
A correia é de fiat UNO.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 12:03

realmente já ouvi anteriormente varios comentarios positivos, agora então tenho certeza que funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 13:35

Eu usava esta polia no meu antigo boxer, e é muito boa mesmo, eu utilizava mesmo para melhorar a refrigeração na areia, usei por anos e nunca tive problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 17:11

Com os avais do Person , Fabricio e a indicação do Luby,acho que,com isso,essa polia é realmente uma boa dica para os buggys que usam o dínamo,tanto pela melhor eficiencia na recarga da bateria quanto na melhora da refrigeração!
 boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW 3943557959
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 17:57

Ouvi dizer muito que estraga os rolamentos por causa da maior velocidade.
Meu dinamo é velho, rolamentos desgastados e nenhum ruido até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 18:01

Jperson, eu também ouvi isso, portando eu tenho dois rolamentos zerados aqui que eu deixei guardado por precaução de estourar um rolamento no fds e eu ficar na mão, andei uns 3 ou 4 anos com os rolamentos do dínamo velho e não estragou, eu usava o dínamo somente para refrigerar o motor, porque eu usava alternador de 100A adaptado no motor boxer, hoje uso este mesmo alternador no motor AP que instalei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 18:02

Figueiredo escreveu:
Com os avais do Person , Fabricio e a indicação do Luby,acho que,com isso,essa polia é realmente uma boa dica para os buggys que usam o dínamo,tanto pela melhor eficiencia na recarga da bateria quanto na melhora da refrigeração!
 boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW 3943557959

É isso ai mesmo camarada!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 18:08

é aquela velha ' istoria' alguem fala que o negocio é ruim que da problema e etc e ai o outro escuta
nunca testou e nem sabe direito oque esta falando mas como ele leu na net ou um amigo de um conhecido de um amigo dele falou o cara pega e afirma que o trem não funciona e ai pronto todos papagaios repetem a mesma coisa sem nunca terem testado e sem conhecer a peça rsrsrsrsr mal comparando é aquele caso que uma mentira contada e repetida varias vezes vira verdade..
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptyDom 09 Fev 2014, 18:11

É isso ai mesmo lubby, e os meus rolamentos novos estão aqui guardados até hoje... kkkk se alguém quiser...
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySeg 10 Fev 2014, 16:56

Vou correndo comprar uma dessas... Brigadú gente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySeg 10 Fev 2014, 17:27

Aurélio, na época eu comprei com este vendedor do mercado livre, entrega rápida, vendedor recomendado pode comprar a ele neste link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySeg 10 Fev 2014, 17:53

e aproveita e ja compra logo 2 correias pra deixar uma de reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySeg 10 Fev 2014, 18:11

Jperson escreveu:
Ouvi dizer muito que estraga os rolamentos por causa da maior velocidade.
Meu dinamo é velho, rolamentos desgastados e nenhum ruido até agora.

Também já ouvi essa história, mas no buggy do meu velho tinha uma polia dessas funcionando por quase 4 anos e não tivemos problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW EmptySeg 10 Fev 2014, 19:20

Marcio ® escreveu:
Jperson escreveu:
Ouvi dizer muito que estraga os rolamentos por causa da maior velocidade.
Meu dinamo é velho, rolamentos desgastados e nenhum ruido até agora.

Também já ouvi essa história, mas no buggy do meu velho tinha uma polia dessas funcionando por quase 4 anos e não tivemos problemas...

 boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty
MensagemAssunto: Re: Polia menor no Dinamo Boxer VW   boxer - Polia menor no Dinamo Boxer VW Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polia menor no Dinamo Boxer VW
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL O MENOR TANQUE DE COMBUSTÍVEL PARA BUGGY ??
» PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO
» Estourou a Polia superior.
» Marcação de grau na polia.
» Dinamo louco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: