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 Cabos de velas!!

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MARCELO BRASIL
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lubisomem01
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Figueiredo
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Figueiredo


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MensagemAssunto: Re: Cabos de velas!!   Cabos de velas!! - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013, 17:22

lubisomem01 escreveu:
um detalhe que sempre gosteir de fazer e faço  é fazer uma marca no pé do distribuidor junto da carcaça do motor alinhando ambas as marcas  ou seja  a do pé do distribuidor e da carcaça do motor e a partir  dessa  marca pegar uma chave de boca 10  e ir  pra rua ai sim  vamos colocar o motor no ponto certo:  pois já temo um ponto de partida que é a marca do distribuidor e da carcaça ai sim podemos  ir  adiantando ou atrasando  um pouco  e testando o rendimento do motor  na real  ou seja andando  com o carro na rua    mas sempre andando com o distribuidor pequenos espaços e lembrando sempre que pra frente   da capela se avança o ponto  e pra traseira do carro se atrasa o ponto ai meus amigos é pura diversão  ate achar o ponto maximo  que o motor pode trabalhar adiantando sem ficar pesado na hora de ligar e nem ficar batendo pino.......
Também faço direto!!kkkkkMas eu ainda,as vezes,vou um pouco mais "adiante"!Além de tudo isso que vc falou,comecei a perceber que o carro ficava bom pra caramba mas em certas horas ele batia pino!Comecei assim a usar uma dica da época dos cart cross,que era "limitar" o avanço da mesa usando um parafuso no lugar do que prende ou prenderia o condensador que é na "reta da mesa",outra forma seria usar o avanço do 1200 que possui em seu corpo uma regulagem de avanço,ao invés de adiantar por exemplo 10 graus,regulava para somente 6 graus(números de exemplo,os mesmos são variantes e pouco precisos),ai sim,depois disso o motor fica um aviãozinho!  Twisted Evil   Twisted Evil   Twisted Evil   Twisted Evil 
Outra coisa que sempre fiz é "tirar" a resitividade do rotor,a centelha fica enorme!kkkk mas funciona e usando a mistura certa nunca teras  problemas,fica queimando ate a alma!!kkkkkkkk 

Obs:a "reportagem" do Marcio(kkkkkkk) está realmente muito boa mesmo!A única coisa que pode variar é a foto do distribuidor,que muitos motores e mecanicos o distribuem de forma diferente.hora por necessidade(colocou o pião do distribuidor em outra posição,coisa até comum de acontecer!kkkkk) hora por informações desencontradas,por exemplo,existe muito mecanico por ai que começa a distribuição,pela foto,com o primeiro no lugar do quarto e assim por adiante,ou como alguns antigamente,distribuiam 4321!kkkkk bons tempos!!!!kkkkkk
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MensagemAssunto: Re: Cabos de velas!!   Cabos de velas!! - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013, 17:58

Lembrei agora de um detalhe que uns amigos usavam  com relação ao ponto   de ignição  que era um avanço  manual de dentro da gaiola pois como usavamos motores a alcool a tx de compressão era altissima   e com o motor frio  nos boxes  ele pegava  mastigando  mas depos que esquentava era foda de virar  ai tinha  um avanço  manual de dentro da gaiola para avança e atrasar o ponto era feito com cabos de marcha de bicicleta e assim o piloto de dentro da gaiola tinha a opção de adiantar ou atrasr o ponto    rsrsrsrsrsrsr  com uma alavanca junto do banco podiamos  avançar ou atrasr o ponto do motor tudo já pre definido ou seja  na posição 1  avança  na 2 atrasa  rsrsrsrvc deve lembrar disto  agora foi que lembrei   deste detalhe tecnico rsrsrsrsrsrs.Inclusive a tempos atraz comerntei este detalhe com um amigo que tinha um fusca rodando no GNV pois fusca no gaz tem este problema de avanço..
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