BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Dúvida quanto velas e ponto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQua 16 Dez 2015, 14:18

Fala meus amigos... vamos ver se alguém da uma ajuda... Vou conta uma pequena história dos últimos acontecimentos...
Buggy estava com a agulha do carburador trancada... Mandei no mecânico arrumar e já mandei limpar carburador e acerto ponto... buggy ficou andando bem.. Sábado(dia 5) voltei de Urussanga encostei na garagem e não andei mais. Neste Sábado(dia 12) iriamos fazer uma entrega das doações que nosso Buggy Club arrecadou a um asilo. Sai para me encontrar e senti o buggy meio engasgado e deu uns dois tiros(estouro) no caminho.. coisa q nunca tinha feito.
Junto com o pessoal fomos da uma olhada meche daqui meche de la... Tirando o cabo das velas. do lado direito velas 3 e 4... Buggy apagava... Já as velas do lado esquerdo 1 e 2 o motor não apagava... e até parecia que fluía melhor o motor... achamos q era vela queimada... trocamos uma por uma outra usada(pois ninguém tinha nova) e não mudou nada. Mas por fim acho q foi mexido no ponto e eu já brabo tentei ir na entrega assim mesmo... E ai o tiroteio foi grande... parecia metralhadora.. kkkk ai parei encostei cambei e levei embora.

Agora em casa troquei as velas e cabos por novos... Buggy ta pegando normal... até meio q encontrei o ponto no olhometro e Ouvidometro KKKK e ficou +- mas não testei andando pq ainda ta engasgando bem pouco mas parece q ta... acho q é a questão do q ta acontecendo com as velas q vou fala abaixo.

Agora as dúvidas...(depois deste textinho pequeno kkkk foi mal.... mas quis detalhar o que ta acontecendo)
Quanto as velas e cabos novos... continua acontecendo q se tirar as do lado direito( 1 e 2 ) o buggy não apaga... Deveria apagar como as do lado esquerdo (3 e 4) .... não ????

Quanto ao ponto... tentei fazer com a Faísca tirando cabo da bobina da tampa do distribuído... e deixando perto da lata no caso dos ferros... e girei girei o virabrequim(acho q é isso) e nada dessa faísca... o que to fazendo errado... ? heheheh ahhhh meus cabos estão com a sequencia (3-2-1-4) o que quer dizer que o eixo ta invertido do distribuidor :/

Obs.: queria tenta em casa antes de levar de novo no mecânico... que se não conseguir vou levar segunda... pq feriadão de natal quero anda hehehehe

Valeuuuuu e obrigado desde já...
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQua 16 Dez 2015, 20:02

Fala ai Diogo!!

Olha,pelo o que vc está contando,está mais ou menos claro que seja problema com o sistema de ignição...
Perguntas: Houve troca da tampa do distribuidor?? A mesma,se estiver rachada também apresenta esses sintomas.

Reparou se o distribuidor está bem encaixado?? As vezes,algum "mecânico by videozinho do Tonella"(nada contra ao mesmo!!Devo salientar!) Simplesmente não o encaixa direito no eixo,esse mesmo problema é muito constatado em distribuidores chineses e em motores que tiveram a mola que fica entre o eixo piloto e o eixo do distribuidor retiradas.

Afastando essas hipóteses,pois acredito em tampa do distribuidor,abre a tampa do cabeçote e confere se as varetas estão nos respectivos alojamentos e principalmente, as folgas das válvulas.

Fica difícil "matar" de primeira o problema,mas uma coisa que posso lhe dizer como conselho,até como experiência própria,em face de uma pane,sempre aja com parcimônia,pois de forma afoita,acaba se "atropelando" o problema real que pode ser extremamente simples e causar um mais complicado...
Dá uma olhada no que te disse e posta mais informações,que a priore é coisa simples!
Abração ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQui 17 Dez 2015, 09:09

Bom dia Fifi....

Então... vou fuçar ele fim de semana... pra se não de jeito.... segunda encostar o bicho pro fim de semana...

A tampa do distribuidor... eu não troquei... pq quando fui compra velas e cabos fiquei na duvida de qual modelo(me mostraram 3) eheheh mas já bati a foto e vou troca.. 14 reais.. de boa... eeheh
Pelo que olhei não encontrei nada trincado a principio, MASSS ela não está bemmm presa... ela encaixa, mas se mecher nela ela tem um "joguinho" minimo.... acho q de tanto tirar as duas travas elas perderam o aperto... q acho que pode ser resolvido com uma torcidinha acho eheheh

o distribuidor pelo que vi esta encaixado certo... mas vou dar uma olhada melhor nele...

fiquei com medo por não apagar o motor ao tirar os cabos um de cada vez do lado direito e ter acontecido algo com motor(espero q nao) hehe... vou trocar primeiramente a tampa pra ver se vai mudar...

sobre a tampa do cabeçote nunca abri.. não sei nem como é dentro... mas vou dar uma estudada e fim de semana vou abrir...

lembrando que não entendo nada... nunca tinha mexido em nada do motor... mas sempre quis aprender... e comecei a pesquisar.. apostilas e videos alguns BY tonella hehehehehe e de outros autores também ehhehe..

grande abraço e desde já agradeço fifi..
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQui 17 Dez 2015, 18:44

Então Fifi vamos aos fatos... Passei comprei a tampa do distribuidor... Mesmo com pouco tempo... Troquei a bichinha... Liguei ele... Senti o motor trabalhando bem.. Dei umas duas aceleradas não deu aquelas pequenas engasgadinhas que dava antes... Dei uma ré forte... E depois pra frente.... Motor senti bem forte... Acho q o ponto do olhometro fico +- bom... Mas amanhã vou dar umas quadras aqui em volta... E tenho q enxe os pneus e tão abaixando hehe

Agora vem uma dúvida... Tirei os cabos um por um.... Vale 1 e 2.. Motor deu uma baixada mas voltou depois... E a 3 e 4 que antes ao tirar apagava o motor... Agora não apagou... Sou deu aquela tentativa de apagada e depois voltou....
E agora... Ao tirar motor deveria apagar ou agora fico certo? Hehe

Senti o motor na is lisinho... E na arrancada forte...

Abraçoooo amanhã vo dar uma volta pra ver esse ponto como esta...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigovieira
BUGUEIRO
BUGUEIRO
rodrigovieira


Mensagens : 375
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 43
Localização : Palhoça-SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQui 17 Dez 2015, 21:40

Uma vez o meu buggy estava com esse sintoma era vazamento entre o escapamento e o cabeçote. Estorava quando desaceleravá.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQui 17 Dez 2015, 21:44

Acertei então???¹¹  KKKKKKKK
O carro então ficou bom né??!!Que bom que resolveu!! Agora é só  "afinar"!!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 976774896  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 976774896  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 976774896
A mecânica VW a Vento,é bem simples,mas cheia de detalhes...E ai que mora esses defeitinhos que os possantes as vezes apresentam.
Brincadeiras aparte;
Essas duvidas que vc postou,são efeitos normais no motor VW boxer,tem haver com a sequência de ignição, posição dos cilindros e o desenho do próprio motor !
Posso te explicar com calma depois... Tenho que desenhar a mão mesmo a "historinha" para poder facilitar o entendimento... rsrsrs normal,também aprendi assim... KKKKKK
Não  sei qual é o seu relacionamento com o mecânico,mas se puder,quando for fazer uma revisão,fica na oficina e vai reparando com atenção e perguntando o que o mesmo está fazendo,ajuda pra caramba a aprender rápido!!
Abração!


Última edição por Figueiredo em Sex 18 Dez 2015, 04:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQui 17 Dez 2015, 21:51

Podia ter sido MUITO pior!!!!!
Poderia ser,como uma biba louca do Bugre vermelho aqui do forum faz!!!  
Cincão de gasolina no tanque pra rodar uma semana!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902
Alias ele usa também como sistema anti furto!! É levar o carro e parar na esquina com pane seca!!!
É bater e valer que dá o mesmo problema!!!  KKKKKKKKKKKKKK

Como sei que só ele faz isso,isolei na mesma hora essa hipótese!!

Abração meu irmão!!!
ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959




ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptySex 18 Dez 2015, 10:53

KKKKKKKKKKKKK boa fifi sistema antifurto dele é eficiente heuheuhuehue ...

agradeço muito a ajuda do amigo...

a questão da vela ao tirar os cabos e não apagar é normal então ?
refiz essa duvida pq no dia q mechemos no dia do passei (um ainda falou tirou a vela não apagou o motor de algum problema... ) mas como eles tmbm falar... não entendemos muito ehehehe

hoje a noite vou chegar... abri uma gelada... e ir la da uma afinada no ponto... e vou dar umas quadras... subir e descer morro... pra ver como vai andar....

sobre a questão do mecânico.... sempre que posso tento ficar pra ver... mas geralmente é dia de semana e ai eu levo vou trabalhar e depois busco... por isso agora estou olhando mais videos e lendo na net hehe

abraçossss
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptySex 18 Dez 2015, 11:59

Figueiredo escreveu:
Podia ter sido MUITO pior!!!!!
Poderia ser,como uma biba louca do Bugre vermelho aqui do forum faz!!!  
Cincão de gasolina no tanque pra rodar uma semana!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902
Alias ele usa também como sistema anti furto!! É levar o carro e parar na esquina com pane seca!!!
É bater e valer que dá o mesmo problema!!!  KKKKKKKKKKKKKK

Como  sei que só ele faz isso,isolei na mesma hora essa hipótese!!

Abração meu irmão!!!
ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959   ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959   ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959




ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2236973431

Biba fofoqueira, mas devo reconhecer.... é competente!!! rsrsrsrrss ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 00:10

Fala ai Diogo!!??
Afinal,já testou o carro melhor??Ficou 100%??
Manda notícia!
Abração!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 08:34

Bom dia Fifi...

Buggy ta 100% até levei agora a pouco no mecanico pra ele ver como deixei o ponto(que achei que já estava bom).... ele olhou regulo de novo mas disse q era aquilo que eu tinha ja deixado :DD

buggy ta tinindooooo hehehe

Obrigado fifiiii!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 11:12

Sabia Diogo, a Biba é fofoqueira, faladora, má, invejosa, mas conhece!! ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 3943557959 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1781446342 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1781446342
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 11:26

Simmmm fifi entende.... heahaeheaheaheahea
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 13:00

Duas biba tricoteiras do cassete!! Ti cuti cuti!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Falando sério agora,rsrsrsrs
Já que acertou o ponto, e se por acaso, precisar mexer depois,faz uma marquinha(um risquinho) entre o o corpo externo do eixo do distribuidor e a base!Isso facilita pra caramba,pois sempre saberá onde seria o ponto de "melhor" performance...
Comigo,geralmente são dois pontos,um no ponto mais ou menos original e outro um pouco mais adiantado... Mas uma marca só já facilita a vida pra caramba!!!!
Abração!!  

OBS: já ia me esquecendo,Marcinho,biba malvada!!  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1147416234  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1147416234  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1147416234  ponto - Dúvida quanto velas e ponto 1147416234

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyTer 22 Dez 2015, 14:20

psé tinha pensado nisso tmbm.. hehehee vou fazer hora que chega em casa... Very Happy

bjuuuuundaaaa haeuhaeuhaeuhea
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQua 23 Dez 2015, 06:13

Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu DEUS, quanta purpurina Exclamation Exclamation Exclamation ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902 ponto - Dúvida quanto velas e ponto 2493256902
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQua 23 Dez 2015, 08:46

AIUHeiuhAEuihAIUEa

santa santa santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Albonico
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Diogo Albonico


Mensagens : 734
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 37
Localização : Criciúma / SC

ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto EmptyQua 23 Dez 2015, 08:46

AIUHeiuhAEuihAIUEa

santa santa santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto   ponto - Dúvida quanto velas e ponto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida quanto velas e ponto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos de velas!!
» Especificações das velas de ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: DICAS DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO EM GERAL-
Ir para: