BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)

Ir para baixo 
+3
Ed
Fabiano Marques
lmartini
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 06:57

Legal Luciano, bom saber que seus experimentos estao dando bons resultados, isso vai ajudar outros colegas de fórum a ter um motorzinho mas dinamico sem maiores custos.
A parceria com o JP pode render ótimos frutos, ele gosta dessas coisas e tendo tempo, faz com a maior boa vontade.... também vou esperar pra ver!!!
Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 07:03

Vou esperar.
Marcio comprei ontem(ainda não recebi) uma máquina de solda mig portati, quero aprender a usa-la, assim eu mesmo mato as charadas com pequenas soldas.
Conversei com um amigo no FFB que comprou uma dessas e tá usando na restauração do fusca dele, desde chassi e me falou que tá funcionando legal.
É essa aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 07:09

Interessante JP! Acho que voce nao terá problemas para operar o equipamento de forma eficiente... procure um bom soldador e peça algumas dicas que vai facilitar bastante sua vida, depois nao tem jeito... é treinar, treinar e treinar...
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 07:15

Marcio ® escreveu:
Interessante JP! Acho que voce nao terá problemas para operar o equipamento de forma eficiente... procure um bom soldador e peça algumas dicas que vai facilitar bastante sua vida, depois nao tem jeito... é treinar, treinar e treinar...
Já fiz isso Marcio, conversei bastante com um senhor que vem todos os dias lá no banco e tem uma empresa que faz moveis escolares.
Me deu umas dicas.
Também vi alguns videos na internet que ajudaram, um rolinho de fio e algumas chapas devem aperfeiçoar.
Espero que a másquina seja boa e não de problemas.
Como o uso vai ser esporadico deve funcionar legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 07:21

Pensei nisso, como seu uso não vai ser profissional e voce é uma pessoa cuidadosa, acredito que esse equipamento seja mais que suficiente para suas pretenções, a menos que tenha muito azar e receba um que já venha ou dê problemas por conta de uma fabricacão inadequada.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 08:00

Esse é sempre um risco, mas dizem ter 6 meses de garantia.
Vamos rezar para que esse seja um dos que foram bem feitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 08:16

Jperson, eu tenho curso de solda MIG MAG e TIG, não tem segredo, eu tenho uma maquina de eletrodo revestido, mas sou doido pra comprar uma MIG.
Agora compre esta mascara, vc vai gostar, eu tenho uma dessa mesma marca, é automatica e muito boa!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma dica, compre spray anti respingo, para a solda ficar legal e não respingar mt e cuidado com a fumaça da solda na vista, porque na hora vc nao sente nada, mas a noite a vista arde de você chorar parecendo que tem areia, ja passei por isso, só colirio anestesico resolve, e farmaceutico nao vende sem receita, a minha sorte foi que um farmaceutico ficou com pena e pingou umas gotinhas no meu olho, ai melhorei, graças a Deus, rodei todas as farmácias e nada rsrsrs

Antes de soldar, o local tem que ser bem limpo de ferrungens para não contaminar a solda.
Se possivel use em 220v, força menos a maquina e a solda fica muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 08:21

Nem fale, já passei por isso.... foi um desespero tão grande que pensei que ficaria cego... proteçao e segurança é tudo, muito bem lembrado Fabrício!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 08:27

Rapáz, neste dia eu tinha soldado muito numa cabine de solda, tinha exaustor e tão, mas não deu vencimento... A noite foi loucura... Hoje eu só soldo com mascara automática que cubra bem o rosto e me afastando da fumaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 09:56

Fabricio aqui é 220v, a máquina é pequena, só para poucas coisas.
Como sabe gosto de fazer minhas coisas, aí não vou depender de soldador para tudo, o pessoal não gosta muito de serviços pequenos e delicados.
O spray eu já sabia, vou comprar logo.
A mascara que vem junto é bem vagabunda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 09:57

Compra essa mascara que te falei, ai vc fica com a outra mão livre para soldar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 10:01

Isso é verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 10:03

ela veio com arame tb? gostei da maquinha, pra uso hobby ta ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 10:41

Vem um rolo de arame, para substituição custa 55,00, vamos ver quanto dá para fazer com um rolo.
O bom é que não usa gas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 19:10

Realmente o bom é que não usa gas, mas qd comprar arame tem que ser o que não usa gas para ele fazer o arco eletrico que o gás faz...
Quando vc fizer uns testes, me diz a experiencia, se for boa, vou comprar uma tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 19:42

Fabricio essas soldas são da maquina que o amigo do FFB comprou e eu comprei uma igual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui o topico da reforma do fusca dele lá.:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 20:26

quero ver fotos das bengalinhas feitas
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 20:44

Tô esperando chegar a minha pra ver como é.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptySáb 11 maio 2013, 20:47

to curioso e vou querer tb ..
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptyQua 15 maio 2013, 14:26

Eu estou sem dinheiro para mandar pelo correio agora, mas estou com a bengalinha aqui guardada, tenho duas, uma q ta no meu carro e outra que reservei, que é a que ta funcionando melhor.... então vou mandar sim sem falta.

Já vou avisando desde já que não adianta assoprar elas, parecem entupidas, mas funcionam muito bem quando coloca no carburador injetando gasolina pelos dois bocais. E aí, na hora de dirigir a diferença é gigante.

Já to até pensnado um jeito de fazer uma, talvez seja possível fazer assim, com um injetor normal, soldadr no bico dele dois caninhos para obrigar a gasolina a passar apertada pelos caninhos, com certeza provoca o efeito!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptyQua 15 maio 2013, 19:17

coloca uma foto ai lmartini
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 EmptyQua 15 maio 2013, 22:02

lubisomem01 escreveu:
coloca uma foto ai lmartini

Isso, também estou curioso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)   Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste do TBF prós e contras (BENGALINHA)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mecanica de Fusca é pros Fracos????
» LIMÃO CADE O BOLO PROS AMIGOS????????????
» Modificaçoes em teste...
» Teste sua Gasolina
» Teste do FOX com motor de 3 cilindros.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: