Bem vamos dizer assim, qdo vc passa de uma marcha para outra bruscamente no do meu sogro ele da aquele soco e te joga no banco, exatamente como fazia meu 1300 la de BTU, o meu de agora não faz isso, apenas da primeira pra segunda, da segunda pra terceira, ele ja não faz isso, quer dizer parece q o cambio é mais longo, mas ele deve ser 1300 mesmo, só que como esta bem no ponto (ponto dinamico) e bem regulado esta aproveitando bem a marcha, eu honestamente sempre achei os 1300 muito reduzidos para o motor! hehehe
Mas muita gente me conta histórias de 1300 que não passam de 100 ou 110 e que são bastante froxo digamos assim, o meu 1300 estava assim quando regulei o ponto pelo método da luizinha e estourava bastante nas descidas, mas aquele método do ponto dinamico não falhou pra mim, acho q pq a polia já nao bate mais com o ponto, então teria q pegar um assim pra eu ver e dizer que não compensa por esse cambio no 1300, mas se o 1300 tiver bom, dando os soquinhos qdo muda de segunda pra terceira da pra por o 8x33, to quase certo disso ehhehe! =]
O que acredito é que a polia já de alguma forma não bate mais corretamente nesses carros mais velhos ou q o motor foi feito, então não adianta ir por ela. (sera q to falando besteira?)