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 Relação 8X33 homocinética

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Figueiredo
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MensagemAssunto: Relação 8X33 homocinética   Sex 16 Ago 2013, 22:35

Para quem usa o sitema IRS (Kombi e Variant II) sempre foi um "problema" a parte a relação a ser usada,hora muito curta(Kombi) hora muito longa(8X31),no caso da longa,ainda existe o agravante do pneu a ser usado,quando muito grande,deixa a relação do diferencial tão longa que em certos casos deixando até mesmo o carro andando mais de terceira marcha do que de quarta marcha,causando,além de desconforto a dirigi lo em estrada um desgaste muito acentuando ao motor.No caso da mais curta,o  advento do pneu grande é até uma boa para se atenuar o problema da relação,mas só isso não resolve por completo,pois terás que andar sempre com pneus muito grandes,na minha opinião até gosto do Buggy reduzido(mas nem tanto né!! )
Existe uma relação muito rara que é a 8X33 para homocinética,sempre soube que existiu,mas nunca pude provar!!rsrs
Muita gente inclusive jura de pé junto que nunca existiu,mas as fotos estão ai pra todo mundo ver!!kkkkO problema...é que:
Achar uma desses é extremamente difícil,em certas regiões é como achar mosca branca de óculos escuros!!!kkkk:Graça: 
Essa relação de diferencial,quando instalada em um Buggy se mostra muito elástica e eficaz,se acaba ficando com o "melhor dos dois mundos"  
Reparem nas fotos que não é a relação 8X33 convencional retrabalhada para a planetária de homocinética!
 
 
 
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Existe a opção de se retrabalhar a relação convencional para caber na planetária de homocinética,mas é,as vezes,um pouco difícil,pois existem certas caixas planetárias que não possuem a aba uma grande o que ocasiona a falta de um espaço seguro para a refuragem!Parece que a do gol BX"batedeira"(sacanagem com o golzinho) possui esta aba um pouco maior,possiblitando assim a adaptação!!!
De resto é tomar ampola gelada e rir pra cassete no Buggy e bar!!!  
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 00:36

Mês de junho tive que baixar a caixa pra fazer a 4° marcha.....constatei que meu buggy tem exatamente essa relaçao ai....8x33 do gol BX


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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 00:47

Mas Alemão,sua caixa é de Kombi a diesel!Maneiro!Mas a origem dessa relação ainda não pude confirmar,ou é do Bx ou do Variant II,acredito eu...que seja do Bx(já ouvi uma vez ser do Bx 1300 álcool) mas não ponho mesmo a mão no fogo por essas informação!
Agora,seu carro deve ter ficado exelente!!!Pra falar a verdade,deve ter ficado do cassete com essa relação caixa/motor!!!E o escapezão dimensionado!!!caramba!!!   
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 00:52

um bom torneiro resolve isso e encaixa a relação comum 8x33 no diferencial do cambio original com homocinetica.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 08:26

Pode levar fé... a relação do Gol BX 1300 é 8X33 e originalmente compatível.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 09:46

Marcio ® escreveu:
Pode levar fé... a relação do Gol BX 1300 é 8X33 e originalmente compatível.
 
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 09:50



Fico só imaginando.....e se meu buggy fosse a relaçao 8x31, como eu achava que era...o que mudaria??

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 10:02

Ele ficaria com as marchas bem mais longas, teria mais final, ficaria bom para asfalto, mas vc iria sofrer na areia, ia forçar muito o motor e teria um aquecimento maior e desgaste prematuro, 8x33 é ideal para uso misto.

Eu to com a 8x35, na estrada não presta, mas na areia é um luxo, não tem tempo ruim e nem areia fofa que me segure, na subida de dunas então, é um trator , mas as marchas são curtissimas;
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 10:07

Fabrício®© escreveu:
Ele ficaria com as marchas bem mais longas, teria mais final, ficaria bom para asfalto, mas vc iria sofrer na areia, ia forçar muito o motor e teria um aquecimento maior e desgaste prematuro, 8x33 é ideal para uso misto.

Eu to com a 8x35, na estrada não presta, mas na areia é um luxo, não tem tempo ruim e nem areia fofa que me segure, na subida de dunas então, é um trator , mas as marchas são curtissimas;

Mais cara, eu me surpreendo com a velocidade que ele já anda assim, imagina se fosse 8x31.....sem mexer em freios, não teria condição de andar...

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 10:38

a 8x33  creio ser a melhor  relação para uso geral, pra bugre eu prefiro mesmo a 8x35 pelo fato dos pneus altos....

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 10:54

Limão, sem freio seria perigoso mesmo... e com a 8x31 a 4º seria uma 5º ou 6º marcha de tão longo por causa dos pneus altos.

Lubby, a 8x35 é mt boa mesmo para o buggy na areia e trilhas, vira um verdadeiro trator, mas na estrada o meu motor trabalha com o giro muito alto e bebe muito, to usando um motor 1600 do gol BX, para o limão não serve.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 12:00

Fabricio eu uso um motor 1600 com dupla e comando e a minha cx é de 1200   sinceramente não acho ruin não bem pelo menos  aonde eu ando não vejo problema uso normalmente o bugre em saquarema e arredores ( bacaxa /sampaio correia /voo livre etc  )  com o uso do pneu dany buggy na traseira tenho pra mim que as relações ficam muito alongadas principalmente de quarta..

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 12:24



O Polaco, amigo nosso lá de Porto Alegre, e do grupo do Basso, me disse que usa a relação 8x39 no Fyber ap 1.8 dele......disse que é um trator na areia e lama...totalmente reduzida....

Só não sei se estou enganado na numeração da relação... 8x39 existe mesmo???......estou em dúvida agora...

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 12:26

deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 12:45

lubisomem01 escreveu:
deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com  o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..

Certo....

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 13:32

Aminha era de um fusca 1300 69 relação 8x35,muito boa em qualquer situação.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:06

Roda tambem em rodovias waybecker não acha muito curta não ????????????

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:29

lubisomem01 escreveu:
deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com  o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..
A relação 8X35 pertence originariamente aos fuscas 1300, os 1200 tem relação ainda mais curta, 7X36 ou 7X35 (sempre me confundo com a da Kombi antiga), portanto são diferentes sim!!

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:39

Alemão/Floripa escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Ele ficaria com as marchas bem mais longas, teria mais final, ficaria bom para asfalto, mas vc iria sofrer na areia, ia forçar muito o motor e teria um aquecimento maior e desgaste prematuro, 8x33 é ideal para uso misto.

Eu to com a 8x35, na estrada não presta, mas na areia é um luxo, não tem tempo ruim e nem areia fofa que me segure, na subida de dunas então, é um trator , mas as marchas são curtissimas;
Mais cara, eu me surpreendo com a velocidade que ele já anda assim, imagina se fosse 8x31.....sem mexer em freios, não teria condição de andar...
Quando estamos pensando em buggys a regra muda um pouco, a aerodinâmica ruim e pneus extremamente grandes cobram seu preço... me atrevo a dizer que seu carro ficaria xoxo na quarta marcha e não conseguiria explorar o potencial do cambio mais longo... resumindo, não andaria o tanto que imagina, talvez tivesse menos final do que com a relação 8X33!!

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:48

Alemão/Floripa escreveu:
lubisomem01 escreveu:
deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com  o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..
Certo....
Alemão/Floripa escreveu:
lubisomem01 escreveu:
deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com  o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..
Certo....
Estou com vc Luby!!
A relação 8X35 em um Buggy fica muito bom! Desde  que se use pneus grandes!Não perde tanto velocidade final e as vezes até ganha,pois com o diferencial um pouco mais reduzido o motor consegue atingir seu melhor giro de torque mais facilmente e acaba girando mais,no meu Ex Gurgel Ipanema(maldita hora que vendi) chegava a 140 no GPS com um motor 1600 e 8X35,o carro arrancava como se não existisse o dia de amanhã,era bem ágil e estava "sempre a posto para qualquer coisa", a 3000RPM estava a 90 por hora,mas isso usando pneus 185/70/14,já com pneus 185/80/14 já mudava para 3000 RPM e 100 por hora.Quando se colocava pneu 235/75/15 na traseira ai...já ia para 3000RPM e quase 120,digo 3000 RPM,pois é uma ótima faixa de torque/potência do Boxer,anda sem forçar e não gasta tanto;  mas no mesmo carro e motor também usei a relação 8X31,com as mesmas medidas de pneu,percebi que por incrível que pareça,em certas ocasiões tinha mas torque que na relação 8X35,isso acontecia muito em terceira marcha,marcha esta que ficou quase sem fim!!Quando se jogava a quarta marcha o carro além de ficar mais solto(isso em estrada aberta) o giro a 3000RPM a velocidade era algo em torno de 120,com pneus 185/70/14,Se perdeu um pouco de torque na arrancada de primeira mas de resto era tudo as mil maravilhas,desde de que o motor estive em ordem,pois cheguei a andar por um breve período com motor 1500 e a temperatura subia vertiginosamente!Na cidade andava muito bem,mas na estrada...ai a coisa esquentava feito panela de pressão.
Andei com as duas relações na areia,e as duas se saíram muito bem,na 8X35 as vezes ficava naquela história de terceira pedindo quarta,já na 8X31 ficava em terceira mesmo,mas com bom giro e sem trabalhar na "folga do motor",ou seja,o motor girava sem fazer força.
Tem de se lembrar que cada carro é um carro e muita coisa muda de um para o outro,até mesmo a forma de dirigir vai influenciar,nos meus dois Gurgel a diferença era absurda entre eles,mas na minha opinião a ralação 8X35 vale e muito a pena em um Buggy desde de que se use pneus grandes,já a 8X33 faz bem e muito bem o seu papel,mas se for usar um motor boxer e pneus 31 ou 33 ai vai perceber que o carro ficou muito longo e com um verdadeiro "buraco" entre terceira e quarta,simplesmente o carro fica andando mais de terceira que de quarta,no uso urbano não irá centir tando,mas na estrada...vais perceber e muito,principalmente em ultrapassagem que exijam terceira para quarta,já aconteceu em uma das minhas experiências pessoais(mania de ficar mexendo em coisa que está quieto,ainda bem que esta faze já passouKKKKKKKKKKKK) e também já vi acontecendo em corro que pessoal mexeu e levou para "concertar"
Mas acredito piamente que no motor AP,principalmente na configuração do Alemão a coisa muda e muito de figura!!kkkk
Vai andar pra cassete com 8X33 e andar mais ainda pra cassete 8X31(dependendo da aplicação e uso)kkkkkkkkkkkkk
 


Última edição por Figueiredo em Sab 17 Ago 2013, 17:02, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:52

Marcio ® escreveu:
lubisomem01 escreveu:
deve ser de kombi Lemão, a minha cx é de 1200 pra mim era 8x35  mas dizem que a do 1200  é outra  ai eu tb não sei ao certo qual é, mas me atende bem e não acho muito curta de quarta não muito embora com  o uso do pneu alto estamos alongando bastante a relação final com o uso de um pneu/aro pequeno a relação ficaria muito curta..
A relação 8X35 pertence originariamente aos fuscas 1300, os 1200 tem relação ainda mais curta, 7X36 ou 7X35 (sempre me confundo com a da Kombi antiga), portanto são diferentes sim!!
O 1200 também possuía diferença entre primeira e segunda em relação as caixas mais modernas!Também não consigo me lembrar,mais acho que é 7X35 mais existiu muito 1200 com relação 8X35 e com a diferença entre a 1 e segunda que falei,se não me engano elas eram mais reduzidas
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 14:56

Figueiredo quando escrevi acima, pensei justamente no AP do Alemão... com relação 8X33 ele já não usa a 4 marcha, imagina se alongar ainda mais.... Rolling Eyes 

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 15:03

Marcio ® escreveu:
Figueiredo quando escrevi acima, pensei justamente no AP do Alemão... com relação 8X33 ele já não usa a 4 marcha, imagina se alongar ainda mais.... Rolling Eyes 
Entendi! 
Mas ele não chega nem usar a 4!!!??Cara...deve estar andando muito!Foi o tinha falado,pneu muito grande somado a relação 8X33 tende a ficar muito longo.
Qual a relação que vc está usando e os pneus?Como que o possante está se comportando?
Abração
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 15:07

Mesmo Ap 1.8 a melhor relação pra asfalto ainda é a 8x33, o meu é 8x33 e a quarta já muito longa...

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Sab 17 Ago 2013, 15:16

Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Figueiredo quando escrevi acima, pensei justamente no AP do Alemão... com relação 8X33 ele já não usa a 4 marcha, imagina se alongar ainda mais.... Rolling Eyes 
Entendi! 
Mas ele não chega nem usar a 4!!!??Cara...deve estar andando muito!Foi o tinha falado,pneu muito grande somado a relação 8X33 tende a ficar muito longo.
Qual a relação que vc está usando e os pneus?Como que o possante está se comportando?
Abração
Segundo relatos quase não usa e quando usa perde força e desempenho... 8X31 é inviável!!
No meu BUGRE V com motor Boxer 1600 cansado com cabeçotes de entrada simples, carburação central Weber 450 (mini progressivo), uso relação 8X33 e pneus 265/70 R15... anda bem, tem força em todas as marchas, mas desenvolvia melhor quando os pneus eram 235/75 R15.

MARCELO BRASIL escreveu:
Mesmo Ap 1.8 a melhor relação pra asfalto ainda é a 8x33, o meu é 8x33 e a quarta já muito longa...
Mais um relato de quem tem um puta AP empurrando... esse negócio de relação e tamanho de pneu é F*#@$... tem que calcular para não dar problema!!

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