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 Relação 8X33 homocinética

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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:22

Fabrício®© escreveu:
de 4º ele so não corta giro pq não tem limitador! rsrsrsrs bebe mais que eu no fds.
Caramba, a minha eu acho muito longa.. E a que velocidade chega?

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:34

gui, meu motor é 1600 com cabeçote de carburação simples de uma entrada só, o motor fica meio sem final porque limita o giro, eu to chegando no maximo 110 com a relação 8x35, mas se eu trocar os cabeçotes para o de 2 entradas eu creio que chego aos 130.
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:37

Tendi, alguém conhece aquele cambio de 5 marchas artesanal? Será que é bom?

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 10:39

Eu conheço só pela net, dizem que ronca um pouco na quinta, mas eu sinceramente não posso afirmar porque nunca andei e nem vi pessoalmente. Eu me interessei, mas o preço está fora da realidade.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 12:05

tem um cara no FFB que tem um cambio deste..
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Com isso, executei primeiro o projeto de suspensão e freio a disco dianteiro; pra quem nunca viu, tá lá no F4E:

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Depois de alguns meses, foi a vez da suspensão e freios a disco traseiros e também do cambio 5 marchas, também ta lá.

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 18:51

[quote="Fabrício®©"]gui, meu motor é 1600 com cabeçote de carburação simples de uma entrada só, o motor fica meio sem final porque limita o giro, eu to chegando no maximo 110 com a relação 8x35, mas se eu trocar os cabeçotes para o de 2 entradas eu creio que chego aos 130.[/quote

Estranho!scratch 
Pois no meu
Gurgel,com o velocimetro aferido e já corrigido os erros no GPS,4400RPM a uns 138KMH!
Já cheguei a quase 150 e com pneus 195/70/14 ,e os carros da fábrica também se comportam mais ou menos igual!Sempre no mínimo 120,regra mesmo 130!
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:03

Com cabeçotes de duas entradas ou de uma só???

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:08

Marcio ® escreveu:
Com cabeçotes de duas entradas ou de uma só???
Já fiz com motor 1500,só não sei aonde enfiei o vídeo,mas não acho um fato extraordinário !Todos os que dirigi a até hoje desde dos meus 17 anos:bball: (teve até 1300)chegavam pelo menos a 120!Se o fusca faz pesando 250 kg a mais, por que o buggy não o faria??scratch
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:14

Figueiredo por incrível que pareça, os buggys apesar de serem mais leves têm uma aerodinâmica pior que a de um fusca... numa arrancada, o buggy leva grande vantagem, mas de final, sofre um pouco mais!
Não tenho dúvidas que motores originais 1500 e 1300 chegam aos 120 Km/h, esgoelam um pouco mas chegam sim!!  

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:21

Mas com qual relação de diferencial Figueiredo?

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:24

Marcio ® escreveu:
Figueiredo por incrível que pareça, os buggys apesar de serem mais leves têm uma aerodinâmica pior que a de um fusca... numa arrancada, o buggy leva grande vantagem, mas de final, sofre um pouco mais!
Não tenho dúvidas que motores originais 1500 e 1300 chegam aos 120 Km/h, esgoelam um pouco mas chegam sim!!  
depende do buggy,o woody sempre teve uma boa aerodinamica,o próprio Kadron também não fazia feio,o gurgel ipanema então nem se fala,mas entendo e concordo com vc,a grande ,maioria realmente tem o coeficiente aerodinamico pior que o do Fusca!Mas que chega a 120 á chega!!!  
E ai???Vamos invadir a casa do vivinho qualquer dia desses pra fazer um churrasquinho?? 


Última edição por Figueiredo em Ter 20 Ago 2013, 19:31, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:29

Gui Kaufmann escreveu:
Mas com qual relação de diferencial Figueiredo?
Como já disse antes,nos meus dois carros já tive as tres relações(31,33,35)
E sempre tive os carros passado de 120,mas também sempre deixei em antagonia,ou seja,um carro curto o outro longo,para não ficar com dois carros iguais!Ficaria muito chato!!!acabei fazendo um (rua) e outro Qualquer terreno(QT),quando mencionei o dado acima foi com 8X35 para não perder o parametro! 
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:39

Tinha esquecido de mencionar,quando vendi o Ipanema,ele estava com um 1500, 8X35 e pneus 185/70/14 echegava a 130 até com certa facilidade,as únicas diferenças eram:volante do motor aliviado,regulagem de valvula voltada para medio giro/alto,filtro de especial e recalibragem dos gigles!
Será que o segredo da formula não seja:se o motor não é muito potente se facilita as coisas para ele???Se deixa a caixa mais reduzida para o mesmo conseguir chegar a giros mais altos e facilidade de funcionamento?
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:40

basso escreveu:
MACHADO escreveu:

Figueiredo, tranquilamente em 3 marcha vai a 5.500 RPM (Limite)....
 

se o seu motor é proximo ao original, carburador, etc etc... ta bem mais.. mas eu não faria isso..

o meu já bateu + - por ai, mas só num teste logo depois do acerto do meu carburador quando troquei. Teste = veículo parado, apenas para acerto do motor.. rodando mesmo tento colocar até 4.000 quando necessário...  
Meu motor é original, sem nenhuma preparação, esta justinho e coloco 5.500 rpm quase sempre que dô um role com ele nos finais de semana, mais uma ou duas esticadinhas e deu, depois só na manha....kkkkkk. No vídeo que postei sobre o ronco do escapamento ele vai a 5.000....
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 19:45

MACHADO escreveu:
basso escreveu:
MACHADO escreveu:

Figueiredo, tranquilamente em 3 marcha vai a 5.500 RPM (Limite)....
 

se o seu motor é proximo ao original, carburador, etc etc... ta bem mais.. mas eu não faria isso..

o meu já bateu + - por ai, mas só num teste logo depois do acerto do meu carburador quando troquei. Teste = veículo parado, apenas para acerto do motor.. rodando mesmo tento colocar até 4.000 quando necessário...  
Meu motor é original, sem nenhuma preparação, esta justinho e coloco 5.500 rpm quase sempre que dô um role com ele nos finais de semana, mais uma ou duas esticadinhas e deu, depois só na manha....kkkkkk. No vídeo que postei sobre o ronco do escapamento ele vai a 5.000....


Vc já deu quanto nele?
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Ter 20 Ago 2013, 20:04

140 km/h, em uma reta de aproximadamente uns 3 km. Mas muito perigoso, passei um trabalhinho pra segurar o bicho....
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 03:10

Figueiredo, o meu cola o giro e não anda isso tudo, comprei essa caixa como a do 1500 relação 8x35, pela letra da caixa consta isso também, mas pode ser que essa caixa seja do 1200 que é um pouco mais reduzida, não abri para ter certeza, mas o meu ta indo no maximo 110, eu não tentei passar disso (forçar mais um pouco) porque ainda não fiz alinhamento e nem balanceamento depois que troquei o jogo de rodas, está balanceado somente na dianteira, a traseira como ta com dunne só faz balanceamento local, tenho que ve isso ainda e com alta velocidade da dando um chimbre. Qual gicle vc usava? eu nem lembro que gicle estou usando, to usando filtro esportivo e to usando também as folgas de valvula de escape com 0,05mm e as de admissão com 0,15mm para ter mais potencia em giros altos, cabeçote de entradas simples.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 07:00

Fabrício®© escreveu:
Figueiredo, o meu cola o giro e não anda isso tudo, comprei essa caixa como a do 1500 relação 8x35, pela letra da caixa consta isso também, mas pode ser que essa caixa seja do 1200 que é um pouco mais reduzida, não abri para ter certeza, mas o meu ta indo no maximo 110, eu não tentei passar disso (forçar mais um pouco) porque ainda não fiz alinhamento e nem balanceamento depois que troquei o jogo de rodas, está balanceado somente na dianteira, a traseira como ta com dunne só faz balanceamento local, tenho que ve isso ainda e com alta velocidade da dando um chimbre. Qual gicle vc usava? eu nem lembro que gicle estou usando, to usando filtro esportivo e to usando também as folgas de valvula de escape com 0,05mm e as de admissão com 0,15mm para ter mais potencia em giros altos, cabeçote de entradas simples.
Fabricio,realmente é meio arriscado sair acelerando com pneus dunne na traseira!!rsrs,o carro dá umas "sambadas" que parece que alguém puxou o carro!!Mas eu gosto!kkkk
A princípio,sobre a carburação,existe uma regulagem que além de deixar o carro com disposição não o deixa beberrão,aliás,dependendo da condução,fica até mais econômico!Para o motor 1600,tenta usar:corretor de ar 135Z(principalmente com o uso de um filtro de ar esportivo),principal entre 127,5 até 135(a partir dai não se sente muita diferença,só quando se chega lá pelos 152,5,mas ai...é melhor andar de opalão!!kkkkVais beber mais que....) o marcha lenta um 70, e injetor,fica a seu critério,mais quanto maior mais arrancada fica,contudo,a diminuição de tempo da mesma,ou seja,se for menor,menos arrancada mas por mais tempo,usa um 60 ou 70 que fica dentro dos parâmetros,agora,a tampa do seu carburador possui o segundo injetor??é como fosse uma "bengalinha" de metal saindo reta em direção ao centro do venturi!A quanto tempo vc possui esse filtro esportivo?Vc o tem limpado?Por experiência própria,ele satura de sujeira muito rápido,dependendo do uso e do local,em uma semana!!Aconteceu comigo!!
Abração
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 07:27

O filtro não tem um mês, ta limpinho e novinho ainda, so uso o buggy fds ou quando vou agir algo e tenho que levar a patroa, o resto eu saio de moto pra agir.
Mas o gicler de ar estou usando este mesmo, 135z, nao me recordo o de alta, vou da uma olhada hoje a noite se a chuva der uma tregua, o injetor é o 60, mas eu já estava com ideia de por um 70 mesmo para da mais um T na saida...  
A tampa do carburador é essa mesmo que vc citou.
Essa semana vou da uma corrigida na regulagem de valvulas e reapertar os cabeçotes porque tem pouco tempo que fechei este motor.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 14:29

fabricio, to usando 145 em alta 70 baixa 65 injetor 135 no de ar e a valvula de boia 155(original) a arrancada ta show de bola, e bem regulado na minha caixa 8x33 chegeui a 140

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 14:37

ta uma velocidade boa com a 8x33, mas com 8x35 e cabeçotes de 1 entrada, acho que não vou conseguir chegar. rsrsrs
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 20:19

Fabrício®© escreveu:
ta uma velocidade boa com a 8x33, mas com 8x35 e cabeçotes de 1 entrada, acho que não vou conseguir chegar. rsrsrs
Chega sim!!!kkkkkk
Como está o ponto??Sei que vc manja de ponto,Mas já pensou em tentar uns 11graus adiantado,mas sabes que isso não é regra,pois percebe se ,que é um pouco variante se tratando de boxer,já coloquei 15 graus adiantado e limitei a mesa do avanço!meu irmão...ficou exelente!o carro ficou sempre a mão e quando pisava um pouco mais.por exemplo na estrada,não batia pino,pois com a mesa do distribuidor com o seu avanço limitado não adiantava tanto o ponto!Esse recurso funciona muito bem em distribuidor de tampa baixa,mas dá pra fazer também como de tampa alta,mais tem que se lembrar que o avanço centrífugo ainda continuará funcionado!
Receita antiiiiiga!!!Tempos de dos meus tios na divisão 3!!!kkkkk


Última edição por Figueiredo em Qui 22 Ago 2013, 22:18, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 21:18

eu to usando 12º na pistola, esse fds vou da uma geral no buggy e ve os resultados.
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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 22:19

Figueiredo escreveu:
Fabrício®© escreveu:
ta uma velocidade boa com a 8x33, mas com 8x35 e cabeçotes de 1 entrada, acho que não vou conseguir chegar. rsrsrs
Chega sim!!!kkkkkk
Como está o ponto??Sei que vc manja de ponto,Mas já pensou em tentar uns 11graus adiantado,mas sabes que isso não é regra,pois percebe se ,que é um pouco variante se tratando de boxer,já coloquei 15 graus adiantado e limitei a mesa do avanço!meu irmão...ficou exelente!o carro ficou sempre a mão e quando pisava um pouco mais.por exemplo na estrada,não batia pino,pois com a mesa do distribuidor com o seu avanço limitado não adiantava tanto o ponto!Esse recurso funciona muito bem em distribuidor de tampa baixa,mas dá pra fazer também,mais tem que se lembrar que o avanço centrífugo ainda continuará funcionado!
Receita antiiiiiga!!!Tempos de dos meus tios na divisão 3!!!kkkkk
 
Aí Armandinnnnnnnnnnnn... gostei desse negócio de 15 graus adiantado e limitação da mesa do avanço do distribuidor, deve ficar um tiro para andar....  
A hora que o BUGRE V virar VII vai sair da fábrica cheio de novidades...  

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MensagemAssunto: Re: Relação 8X33 homocinética   Qua 21 Ago 2013, 22:24

rsrsrsrs...
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