BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptySeg 22 Out 2012, 17:48

O regulador ruim a voltagem vai la em cima...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptySeg 22 Out 2012, 18:08

To na empresa tbm, mas dou meu jeito hehehe

Isso do regulador ruim ir la em cima pode acontecer somente com o carro em movimento, tipo por uma vibração...

Vou ver o esquema elétrico desse ruegulador pra ter uma noção, ouvi falar q ele tem um rele, q faz tec, escutei uns tecs no carro....
Dentro justamente vindo dali, mas a tensão sempre q medi tava 14 volts, vai que ta ficando louco com o carro andando!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptySeg 22 Out 2012, 21:45

Realmente essa caixinha é um relé, os antigos e originais são assim, os mais modernos por exemplo da gauss não é assim, é eletronico.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptySeg 22 Out 2012, 21:53

Pronto cheguei em casa! Mto tarde mas amanhã chego mais cedo.
Mas já aproveitei e fiz conectores pro novo fio que vai levar a energia pra bobina!

Não da para testar o carro agora pois teria que andar com ele e aqui de noite é meio perigoso, então amanhã vou chegar mais cedo e vou conseguir testar com o resistor!

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptySeg 22 Out 2012, 22:13

blz camarada, é uma pena que não da para testar, vamos esperar ancioso! rsrsrs
mas vai da td certo!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 09:53

Se eu não levar tiro no onibus, pois ontem foi tenso, auehuaehuea

Eu acho que chego em casa.... e faço, não lembro de ser assim esses onibus, era melhor ano passado.
os manos ficaram me encarando... na kra dura fazendo kra de loko saca. auehuaehueaae

Tentei cumprimentar, pra disfarçar mas num adianto, vo tenta mudar de onibus espero q nnum seja pior.

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 09:59

Gente o tonella tbm me mando uma resposta agora sobre meu problema, não sei se vale acrescentar aqui ele disse q meu problema é com a bobina.

Que a experiência dele com essa marca (Marflex) é a pior possível, vai ver porque ela seja alta potencia e precise de um resistor, daí mando uma mensagem pra ele acho q descobri o segredo da marflex e tal!

frases..
"use uma bobina BOSCH"

daih perguntei, mas será que não dura nem um dia?

"minha experiencia com essa marca é a pior possivel "

Eu achei isso grave porque até a tuba ele defende, ele defende qlq marca mesmo as ruim pra ele falar isso é pq a coisa é feia mesmo ou ele tbm não sabia do esquema que descobrimos, o q eu acho possível!! =]

Uma coisa o fabricante da marflex falou que a bobina deles é boa mas tem que ficar na posição mais vertical possivel e com o fundo virado pra baixo, para que o óleo mais quente suba e o fundo fique protegido, qual seria o fundo? É o lado onde sai os fios ou o outro lado?
Assim já seguimos todas as recomendações de bom uso fiação nova, aterramento novo e resistor!
To desconfiadao que minha bobina antiga ta funcionando e tava melhor q essa, qlq coisa vou testar ela tbm com a fiação refeita.

A bobina que tinha no carro, q to achando q podde ser um teste a se fazer tbm com a nova configuração é uma marca que começa com N, ela é laranja e ta escrito "HIGH PERFORMANCE"
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 10:16

Eu ja tinha te dito né, marflex eu nao quero nem de graça! Já tive vários problemas com essa marca.
Agora que vc montou tudo, com o resistor no lugar, é só testar... Estou aguardando a sua resposta sobre o teste, se não der certo, tente com a sua bobina. Vê se no fundo dela tb nao tem escrito kw-12v.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 10:23

O Fabricio se sabe qual é o fundo da bobina é o lado que vai os cabos ou o lado contrario?

To no serviço só as 19:00 se parar de chover =[
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 10:33

O fundo é o lado que não tem fios conexão.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 10:37

Na faq da marflex esta assim:

"Aconselhamos a instalação da bobina refrigerada a óleo na posição vertical, na qual o óleo refrigera seu fundo, onde se concentra a maior elevação da temperatura - que por sua vez pode ser considerada normal entre 60 e 70ºc."

Vou coloca-la com os fios pra cima de forma que fique os escritos da bobina em pé, pois estão de ponta-cabeça

Isso me parece interessante, se nada funcionar antes de comprar bobina bosch também vou tentar isso!

Desculpe ficar postando aqui sem poder mecher no carro, é a ansiedade, e já ir prevendo tudo para na hora que chegar em casa já ter todas as ferramentas e idéias =]

hehehe =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 10:45

Tranquilo, fique a vontade.
A bosch não fabrica mais bobina a óleo a anos, por questões ambientais e para evitar esses tipos de problemas.

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 14:34

Oi cara você sabe qual é o tamanho da chave que vou usar para trocar a malha que vai do chassi no cambio.

Comprei a malha.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 15:13

Luciano, se não me engano é a chave 17, foi mal a demora, estouy atendendo aqui, ta tenso hoje novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 17:23

Oi Fabricio nem se preocupe com a demora!

=]

Postei um tópico la sobre o cabo de embreagem, como sou meio ruim de português e ainda sou liego peço que você edite ele se necessário!

Abração amigão.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyTer 23 Out 2012, 17:33

Relaxa...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 09:46

Bem amigos vamos la vou postar o resultado, ontem a noite já falei por chat mas estou postando aqui para deixar registrado:

Não fiz nenhuma mudança no carro, exceto a instalação de um resistor juntamente com a caixa de fusivel, antes do fusivel nº2, da esquerda para direita olhando de dentro do porta mala do VW.

O cabo foi desconectado deste ponto e conectado ao resistor que paguei o valor de R$15,00... na bobina Marflex considerada de baixa qualidade. O modelo conforme consta em catalogo:
MB-924039 - 12 Volts. Alta potência Ignição com Platinado sem Resistência Externa

Contrariando o catalogo o resistor foi ligado com a bobina e este ligado antes do fusivel numero 2.

Segue-se o esquema original:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Bobina Marflex

Segue-se como ficou, contrariando o catalogo do fabricante da bobina:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Resistor -> Bobina Marflex


Resultados obtidos no experimento:
Analise da temp da bobina (após 5 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quase fria morna
Com resistor: Bobina completamente fria.

Analista da temp da bobina (após 15 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quente e carro falhando
Com resistor: Bobina completamente fria carro acelerando firme.

Analise da temp da bobina veículo em mov:
Não analisado ainda.

Teste de Aceleração e falhas
Orig: Pequenas engasgadas em alta rotação .
Contr: Sem falhas em alta rotação.

Problemas apresentados:
Grande aquecimento do resistor.
Redução de fio de alimentação do resistor (Fio dps da caixa de fusivel e antes do resistor e não depois), provavelmente por má qualidade do fio utilizado. Mas o veículo permaneceu em funcionamento sem falhas.

Outras coisas observadas:
Rotação do carro mais alta com o resistor.



Loucuras à parte....
Deveria ser ao contrário, pois é uma bobina que na pratica não poderia usar resistor externo, hoje farei mais testes!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 10:17

É isso ai cara, agora é só andar para testar!!!! vai fica 100% Tente instalar o resistor preso na capela, em um dos parafusos que prede a bobina, vai ficar bom ali!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 10:30

O meu está colocado como o Fabrício Falou...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 10:34

Oi amigos, a marflex ficou empolgada com os resultados, responderam meu e-mail e disseram que esta sendo encaminhado para a engenharia para testes auehaeuhaeuhuae.

Que essa bobina só tem dado problema nos fuscas, devido ao aquecimento da capela, e que a bobina não deveria usar resistor, mas o fusca tem baixa rotação por isso a idéia do resistor será testado nos laboratórios deles, quem sabe o catalogo não vem corrigido:

ao invés de (Sem resistor externo) para (Com resistor externo).

=]

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 10:36

Na verdade, nem eles sabem o que eles fabricam!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 10:37

Ai o exemplo do Marcio, faz igual o dele que vai ficar bom!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 11:02

Vai ver a bobina é até boa o catalogo que ta errado.

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 14:27

Agora o engenheiro da marflex entrou em contato comigo:

"
Boa tarde!

Caro Sr. Luciano Andress Martini



Venho por meio deste E-mail pedir por gentileza que me envie um telefone de contato. Pois estamos tentando entrar em contato através do telefone indicado no 1º E-mail enviado a nós, porem ninguém esta atendendo.



Agradecemos desde já a sua compreensão.

DPTO: ENGENHARIA / QUALIDADE
"


Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 EmptyQua 24 Out 2012, 14:30

Opa, manda ele entrar aqui no forum... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Velocimetro para de funcionar ...
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: