BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Regulagem de valvulas.

Ir para baixo 
+3
lubisomem01
Ed
Fabrício®©
7 participantes
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySex 17 Ago 2012, 16:36

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Medida das folgas;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Ed
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ed


Mensagens : 150
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 54
Localização : CAMPINAS - SP

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 06 Nov 2012, 15:35

Topico interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 09:07

muito bom..
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 09:18

Aproveitando o tópico..........

Em breve vou me aventurar a fazer no meu... Agora qual a melhor junta da tampa a ser comprada ??

Usar ou não veda junta ??

Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 09:22

Tonka a melhor junta é aquela de borracha que na nossa região é difícil encontrar, se não houver outra forma, procura a junta de cortiça da Sabó (menos pior)... veda junta nem pensar!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 09:26

Eu já prefiro a junta de cortiça!
Qd eu mexia com oficina, todos os carros que eu utilizava junta de borracha com o tempo ocorria vazamentos, pois ela resseca e encolhe com o calor e fica dura. A de cortiça não resseca tanto e não perde o seu formato com o calor. Até hoje eu uso, principalmente nos motores AP.
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 09:36

Marcio ® escreveu:
Tonka a melhor junta é aquela de borracha que na nossa região é difícil encontrar, se não houver outra forma, procura a junta de cortiça da Sabó (menos pior)... veda junta nem pensar!!

Fabrício®© escreveu:
Eu já prefiro a junta de cortiça!
Qd eu mexia com oficina, todos os carros que eu utilizava junta de borracha com o tempo ocorria vazamentos, pois ela resseca e encolhe com o calor e fica dura. A de cortiça não resseca tanto e não perde o seu formato com o calor. Até hoje eu uso, principalmente nos motores AP.

Olha a polêmica aí .....kkkkkkkkkkkkkkkk Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 10:20

É questão de gosto Tonka... tenho a impressão contrária a do Fabrício, pois comigo aconteceu justamente o oposto... com junta de cortiça vazava, com a de borracha não tive problemas, daí....
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 11:21

mete silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyQua 07 Nov 2012, 11:22

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éeee mas tem que ser de cortiça de boa qualidade
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 09:41

um detalhe muito importante  é este da regulagem das valvulas  e é uma coisa que normalmente  fica esquecido pelo pessoal..portanto com a chegada da primavera e do verão é bom fazer  uma regulagem nas valvulas para colocar o motor em dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 10:11

Isso aí Luby, manutenção preventiva e antecipada para depois não ficar naquela agonia de não poder participar dos eventos porque está com o carro no estaleiro ou pior, ficar na rua durante num dia daqueles de calor!! Regulagem de valvulas. 4184629117 Regulagem de valvulas. 4184629117 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 11:07

Na ultima vez que meu mecanico regulou valvulas comprei juntas de cortiça e fez a vedação com um pouco de graxa.

Ficou perfeito, sem vazamentos, e facilita a retirada das tampas sem problemas. Basta limpar com estopa.

Quando aplicado veda juntas, requer uma boa limpesa pra retirada da cola.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 12:11

falar em regualgem de valvulas, alguém usa o jogo de parafusos regulador de válvulas esferico, conhecido também como "pé de elefante"..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 18:22

Qual é a dúvida Basso?
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptySeg 16 Set 2013, 22:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 17 Set 2013, 07:52

pra quem quer ganahr uns pocotos a mais sem abrir o motor estes balancins tirando o preço é uma boa ..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 17 Set 2013, 09:04

As patinhas de elefante são interessantes para quem usa molas das válvulas com mais carga e balanceiros desmultiplicados, para o sistema original acho que não compensa!!
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 17 Set 2013, 09:21

ok, mas me diga uma coisa...


1) qual é a função destes parafusos? Durabilidade em apenas manter as valvulas reguladas por mais tempo ou melhor acerto da regulagem?

2) lub, estes balanceiros realmente dão uma baita diferença? Realmente é caro, encontrei kits de balanceiros 1,25 EMPI, BugPack... se fosse uns 200 eu não pensava 2 x kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 17 Set 2013, 09:42

A função desses parafusos é diminuir o desgaste das válvulas pelo seu contínuo acionamento... não mantém regulagem nem melhora o acerto da mesma... é um preventivo para quem tem um motor mais forte e de uso mais esportivo. Os balanceiros servem para aumentar a abertura das válvulas, assim entra mais mistura, enche mais os cilindros e você tem um melhor aproveitamento do motor, mas para motores originais, apesar da melhora oferecida, não dá para esperar um canhão só com a troca de balanceiros, o ideal é fazer uma série de outras melhorias (comando, polimento dos dutos dos cabeçotes, escapamento dimensionado, são alguns exemplos.) para se chegar a um bom resultado. Não podemos esquecer que está tudo dentro de um mesmo sistema e este deve ser melhorado como um todo!!
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. EmptyTer 17 Set 2013, 10:44

informações esclarecidas, assim fica tudo 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem de valvulas. Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem de valvulas.   Regulagem de valvulas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem de valvulas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem do Facão!
» Comando de valvulas ..
» Facão com regulagem
» COMANDO DE VÁLVULAS
» Regulagem do ponto de Ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: