| Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys | |
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+4Alemão/Floripa rodrigovieira waybecker lubisomem01 8 participantes |
Autor | Mensagem |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 17:33 | |
| Andam dizendo por ai que esta pratica esta proibida sera mesmo ??????????? Bem pelas informações que temos é tudo conversa fiada e converas de pessoas desinformadas ou que estão com mas intenções por algum motivo que não é do meu conhecimento, a verdade é que pode ser feito sim e continua a ser feito por 'fabricas ' credenciadas pois aqui no Sudeste a fabrica da bugre continua a fazer como sempre fez basta ver no site da fabrica ou no link da reportagem do autoesporte da rede globo portanto amigos creio que vale a pena uma consulta e ver a credibilidade de quem fala .............. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
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waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 18:53 | |
| É lubi,isso tá lá no site da bugre: BUGRE VII Lançado em janeiro de 2008 O BUGRE VII é uma evolução dos modelos tradicionais e tem grande aceitação no mercado. Atualmente a BUGRE® está produzindo somente o buggy modelo VII, abrindo exceção para o modelo IV (linha tradicional) se for da preferência do cliente. A BUGRE® também TRANSFORMA veículos Volkswagem refrigerados a ar (Fusca, Brasília, Variant, TL e Karmann Ghia) com mecânica fornecida pelo cliente (devidamente documentados), que é totalmente revisada pela fábrica assim como o chassi recuperado e alinhado - (na página “TRANSFORMAÇÃO” deste site, o visitante obterá maiores informações). Este processo de transformação está de acordo com as normas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]abraço | |
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rodrigovieira BUGUEIRO
Mensagens : 375 Data de inscrição : 11/02/2013 Idade : 43 Localização : Palhoça-SC
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 19:10 | |
| muito show, será quanto custaria p transfomar meu fusca 84/84 em buggy? | |
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Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 19:27 | |
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Ultima promoçao deles sei que estava 12.000 reais a transformaçao....amanhã vou falar com Paulo e aproveito e pergunto...
Abraços.
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waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 19:30 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
Ultima promoçao deles sei que estava 12.000 reais a transformaçao....amanhã vou falar com Paulo e aproveito e pergunto...
Abraços.
+/- ISSO. | |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 10 Mar 2013, 19:55 | |
| - waybecker escreveu:
- É lubi,isso tá lá no site da bugre:
BUGRE VII
Lançado em janeiro de 2008
O BUGRE VII é uma evolução dos modelos tradicionais e tem grande aceitação no mercado. Atualmente a BUGRE® está produzindo somente o buggy modelo VII, abrindo exceção para o modelo IV (linha tradicional) se for da preferência do cliente. A BUGRE® também TRANSFORMA veículos Volkswagem refrigerados a ar (Fusca, Brasília, Variant, TL e Karmann Ghia) com mecânica fornecida pelo cliente (devidamente documentados), que é totalmente revisada pela fábrica assim como o chassi recuperado e alinhado - (na página “TRANSFORMAÇÃO” deste site, o visitante obterá maiores informações). Este processo de transformação está de acordo com as normas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial)
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abraço É isso Becker... lembrando que agora em 2012 o modelo VII sofreu algumas alterações na frente.... recebeu farois maiores e os piscas foram deslocados para o paralama! Ficou ainda melhor. | |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 09:52 | |
| E tem muita gente que ainda não acredita e duvida que a BUGRE consiga fazer isto viu Marcio... | |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 11:36 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- E tem muita gente que ainda não acredita e duvida que a BUGRE consiga fazer isto viu Marcio...
Esquece isso Luby, deixa eles pensarem o que quiserem!!! Todo mundo precisa acreditar em alguma coisa ... | |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:11 | |
| esclarecimento da BUGRE RJ no facebook do saquabugre sobre o assunto em questão
A tempo dizem que não é possível alterar característica de um veículo,pq a Volkswagen não permite ,não emplaca e etc...tudo há ± 1 hora · Curtir Bugre RJ É tudo muito simples se o fabricante tem o código de marca específico,concedido através do CAT ( Certificado de Adquação à Legislação de Transito) no caso da BUGRE 150803 VW/BUGRE ,o ano do BUGRE permanecerá o mesmo do carro transformado ,assim como suas placas ,oBUGRE tem uma plaqueta informando a data de fabricação da carroceria.No caso do BUGRE 2013/2013 o código de marca específico é 150801 BUGRE.No site do DETRAN RJ pode-se consultar :ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS com tds os detalhes. há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 2
Bugre RJ Aos desinformados juristas peço encarecidamente que antes de afirmar qq opinião se informe:O veículo transformado tem que estar com IPVA quitado ,sem multas acompanhado de notas fiscais de carroceria ,componentes e de serviço de montagem,assim como o CAT e o CSV(INMETRO),com os DUDAS correspondentes pagos.Estamos à disposição para qq esclarecimento.BUGRE UM CARRO DE FIBRA,43 ANOS DE PRAIA,CAMPO E pratiCIDADE. há ± 1 hora · Curtir (desfazer) · 1
Bugre RJ O ano / modelo manten-se inalterados 1972/1972, com a extenção do BRASIL pode-se haver desvios da legislação,mas deve-se atentar que o nosso país é uma Republica Federativa,e o CAT é uma certificação emitida pelo DENATRAN | |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:21 | |
| A Bugre é fantástica, esclarece, ensina... 43 anos de mercado´, o cliente chega e fica totalmente informado, não tem historinha! | |
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Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:40 | |
| Gosto desses caras, são serios, sem rodeios. | |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:46 | |
| Creio que o mito foi derrubado e bem esclarecido agora.. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:49 | |
| oi amigos, apenas na bugre saem legalizados? |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:52 | |
| Pedrão aqui no Rio, hoje, apenas a Bugre tem o CAT, não sei informar as demais fábricas do Brasil!!! Algum companheiro vai trazer mais informações!!! Aguarde.
Última edição por Marcio ® em Seg 11 Mar 2013, 18:59, editado 1 vez(es) | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Seg 11 Mar 2013, 18:55 | |
| realmente, se tem ou não mais fábricas, sabemos que a bugre está de conformidade, muito bacana, vlw |
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Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 44 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 13:03 | |
| Quando eu fiz a reforma do meu buggy, eu entrei em contato com a bugre, e eles me cobraram 12mil, me mandaram todo orçamento por e-mail e me disseram que ia aproveitar o meu buggy somente o chassi e motor e as rodas com pneus novos, e o resto eles iriam por tudo novo.
E me falaram que se eu quiser, poderia arrumar um chassi de brasilia com motor e levar sem a carroceria que eles iam me entregar um buggy montado e completo. | |
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Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 44 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 13:06 | |
| Este e-mail eu recebi 07/06/10
A TRANSFORMAÇÃO é feita a partir de veículos Volkswagem refrigerados a ar (Fusca, Brasília, Variant, Karmann Ghia e TL) com mecânica fornecida pelo cliente (devidamente documentado), que é totalmente revisada pela fábrica assim como chassi recuperado e alinhado. Este processo de transformação está de acordo com as normas do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE TRANSFORMAÇÃO - BUGRE MODELO VII 1- Carroceria em fibra de vidro inclusive assoalho com espessura de 5 a 8 mm, completa, pintada, montada e instalada com: 1.1 Adaptação de chassi; 1.2 Bancos dianteiros reclináveis e traseiros com estrutura em fibra de vidro; 1.3 Borrachas (do facão, da guarnição da carroceria e de tampas); 1.4 Bucha do varão; 1.5 Cabos de acionamento (embreagem, acelerador e freio de mão); 1.6 Calços do motor e caixa de marchas; 1.7 Capotas: uma longa completa com janelas e quebra vento e um toldo de verão em vinisol; 1.8 Chassi do motor do limpador; 1.9 Chicote elétrico com porta fusíveis e chave de ignição; 1.10 Comando de setas (chave direcional: seta, pisca alerta e alavanca do limpador); 1.11 Descarga sistema 4 x 1; 1.12 Dobradiças e fechos da tampa do motor e da mala dianteira; 1.13 Faróis (com farol auxiliar); 1.14 Ferragens de sustentação e jogo de parafusos, arruelas e porcas auto travantes de fixação; 1.15 Jogo de cintos de segurança (2 – 3 pontas / 2 – 2 pontas); 1.16 Lanternas traseiras, dianteiras e de placa; 1.17 Palhetas/hastes do limpador; 1.18 Parachoque em fibra de vidro com estrutura em aço; 1.19 Quebrassol; 1.20 Relê de farol e seta; 1.21 Reservatórios de água com esguicho elétrico e de óleo de freio com mangueiras; 1.22 Retífica da suspensão dianteira com troca de pivôs/ ou embuchamento para pinos verticais e horizontais; 1.23 Retrovisores: interno e externos (esquerdo e direito); 1.24 Roda de estepe; 1.25 Rolamento da coluna de direção; 1.26 Tanque de combustível com tampa e torneira; 1.27 Tapetes especiais em vinil preto; 1.28 Tubulações de freio em cobre com mangotes e de gasolina em PVC com filtro; 1.29 Vidro verde triplex de segurança com borracha. 1.30 Volante esportivo 320 mm.
2- A transformação baseia-se no aproveitamento da plataforma (chassi) do veículo VW com todos os seus agregados mecânicos: (motor, caixa de marchas, suspensão dianteira e traseira, amortecedores, freios e outros). Os acessórios que devem acompanhar a mecânica VW são: velocímetro , marcador e bóia de gasolina, buzina, interruptor do farol, bateria, coluna de direção completa com capa, motor do limpador completo (4 saídas de fios), regulador de voltagem (quando dínamo), placa de licença dianteira/traseira e plaqueta de identificação de carroceria. Equipamentos de segurança: extintor, macaco, chave de roda e triângulo.
3- ITENS NÃO INCLUSOS NA TRANSFORMAÇÃO (sob consulta): 3.1 Pneus e rodas (opcionais) 3.2 Peças mecânicas empregadas na reposição das avariadas (exceto as citadas no item 1) 3.3 Troca de cabeçote de chassi de Brasília, TL, Volks (4 portas), Variant, Variant II (Fuscão, Fusquinha e Karmann Ghia – quando necessário).
4- TRANSFORMAÇÃO BUGRE MODELO VII – R$ 12.600,00 Valor sujeito a alteração sem prévio aviso Condições: Entrada mais saldo 30/60 dias.
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 13:19 | |
| Sim Fabrício isso está expresso na pagina da BUGRE!! Fazem esse serviço só a 43 anos de forma ininterrupta... quando não havia internet, informação Full Time, eu podia entender que algumas pessoas fossem envolvidas por conversas tolas, mas hoje isso não se justifica mais. | |
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Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 44 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 13:31 | |
| E nem sempre são conversas tolas, se é que me entende... conversas maldosas... | |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 15:51 | |
| Só um detalhe que os amigos precisam saber: fabriquetas de fundo de quintal normalmente não consequem fazer não e ai ficam inventando historinhas e dizendo que não é permitido fazer.. | |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 53 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Sáb 18 maio 2013, 17:59 | |
| Luby, hoje tem fábricas com tradiçao que não conseguem se ajustar a legislação e por isso partiram em busca de alternativas profissionais, mesmo tendo que perder esse filão, assim, trabalham para ganhar seus clientes ao invés de malhar quem tem tradição...diferente entendeu?!! Nao é por outro motivo que são grandes, conceituados e conhecidos nesse universo!! | |
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vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 62 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys Dom 19 maio 2013, 09:42 | |
| Verdade! se eu descubro o fio da meada, também dava uma garfada nesse filão, gosto de desenvolver projetos. | |
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| Assunto: Re: Uso de mecanica+ chassis usados para fazer buggys | |
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