BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS

Ir para baixo 
+28
AURELIO
Bertagnoli
schneideremis
Miranda Helder
Joker
Mario Sergio
vivinhom
Figueiredo
nettomietto
MACHADO
Marco Campos
Sergio Augusto
Gui Kaufmann
Tárcius
basso
Moacir
lubisomem01
waybecker
NUNES
Fabiano Marques
Clayton Glaspac
Jperson
Ricardo57
Fabrício®©
Alemão/Floripa
MARCELO BRASIL
Marcio ®
Bocca
32 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 14:46

Alemão/Floripa escreveu:
É Gui, pneu Dune no asfalto, principalmente em dias de chuva, é uma combinação perfeita para um acidente...

Refrisando ele melhora muito sim,tanto no seco como no molhado,  o meu mesmo eu refrisei e posso afirmar que melhora muito mesmo inclusive na frenagem , tive amigos que na época que fazia-mos gaiolas chegaram a mandara os pneus para SP  para refrisarem por lá e os dunys voltavam  pareciam pneus de F1  para chuva  coisa linda de se ver..
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 14:51

ué... entao os da frente 14x6 se eu coloca 175/80r14 vai estica tambem??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 14:58

Tárcius escreveu:
ué... entao os da frente 14x6 se eu coloca 175/80r14 vai estica tambem??

naõ, pode colocar.......
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:01

Tárcius escreveu:
ué... entao os da frente 14x6 se eu coloca 175/80r14 vai estica tambem??


Na dianteira pode colocar 175, 185 ou até 195 que tá tudo certo...

Da roda 6 pra 8 tem uma diferença de 12,9 centímetros...

Bati essa foto hoje lá na loja... peguei um Dunlop nas medidas que tu quer, só pra ter de modelo....235/70/15, olhe:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:10

235 numa tala de 8" vai esticar um pouco sim ,   mas qual o problema ??? numa tal de 6"  polegadas pelo que sei  um pneu de 165   vai bem podendo ate usar um tala de 7"... sei lá.....
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:17

lubisomem01 escreveu:
235 numa tala de 8" vai esticar um pouco sim ,   mas qual o problema ???


Lubby, eu também acho que daria, mais ele diz que não fica bom.....fica muita roda e pouco pneu......se for usar no mínimo tem que usar com câmara de ar pra não ter o problema de destalonar...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:20

pode ser Lemão  mas acho puoca roda pra muito pneu  sei lá parceiro..........
ps.  temos conta a acertar viu ...........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:22

Alemão/Floripa escreveu:
lubisomem01 escreveu:
235 numa tala de 8" vai esticar um pouco sim ,   mas qual o problema ???


Lubby, eu também acho que daria, mais ele diz que não fica bom.....fica muita roda e pouco pneu......se for usar no mínimo tem que usar com câmara de ar pra não ter o problema de destalonar...

Ueéééé limão, e da pra usar gauchas com pneu radial e SEM câmara de ar ? Sempre houvi falar que não.............alguém daqui usa ?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:24

Se as roda forem feitas para pneus sem camera não tem problema,   creio que as rodas hoje em dia sejam feitas para sem camera...
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:25

Eita Luciano.....quem disse que não pode usar gaúcha sem câmara de ar??

Eu uso cacildas.....
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:27

É relativo, pois de considerarmos a largura da roda, que é de 20,32cm, e o pneu, que é de 23,5cm, já temos 3,18cm a mais de pneu do que roda, isso só considerando a banda de rodagem. Eu acho que nem deve ficar esticado, e se ficar, será quase imperceptível. E o ideal, nas gaúchas, é usar pneu com câmara, pelo menos foi isso que a Brilho Rodas me falou quando comprei as minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:57

eu vou usar com camaras novas
alemão essas pneus da fotos qual é qual??

um é 235  o outro 255???
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 15:59

e 225/75?? estica mais ainda
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 16:01

Tárcius escreveu:
e 225/75?? estica mais ainda
Sim, estica ainda mais, além de não ficar tão bonito. Lembre que a altura do pneu é proporcional a largura, a altura do 235/75 é 75% de 235. Logo, o 225 também é mais baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 16:15

LUCIANO BOHN escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
É Gui, pneu Dune no asfalto, principalmente em dias de chuva, é uma combinação perfeita para um acidente...

Acho que até "frisando" ele como na foto do dia não melhora...........definitivamente Dune e asfalto não combinam.




 Nunca tive problemas com os danys não ..
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 16:23

lubisomem01 escreveu:
LUCIANO BOHN escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
É Gui, pneu Dune no asfalto, principalmente em dias de chuva, é uma combinação perfeita para um acidente...

Acho que até "frisando" ele como na foto do dia não melhora...........definitivamente Dune e asfalto não combinam.




 Nunca tive problemas com os danys não ..
Lubi, você sempre usou eles já frisados? Chegou a usar original? Mesmo original não teve nenhum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 16:44

Uso  este pneu desde 19 .....  e antigamente   e  depois tive o prazer de ver um par refrisado que um 
cliente na epoca comprou para colocar numa gaiola dele na epoca inclusive todo mundo comentava que não iria servir pois como era frisado  iria CAVAR na areia e iria afundar  mas o resultado foi justamente ao contrario pois ele frisado  servia para dar  + tração  na areia  ainda mais na arei molhada, na terra então ele se mostrou espetacular  pois como tinha frisos tracionava muito mais alem de melhorar em 100% na frenagem alem de   limpar na chuva, faço questão  de deixar  aqui registrado  que não fui eu quem começou a frisar estes pneus  pois pelo que me consta quem começou a fazer isto foi o Atila da BajaBugre  eu só  copiei pois pelo que me consta o par de pneu que o amigo e cliente na epoca comprou foi dele ....e inclusive depois uns amigos que faziam parte de um grupo de gaiolas  que tinhamos em saquarema andaram mantando os pneus para SP para reserem refrisados e quando voltavam  eram coisas  lindas de ser ver pareciam pneus de F1 para chuva uma pena na epoca que não tinhamos essa mania de fotografar  tudo pois naquele tempo era tudo mais dificil ........ 

ps. to ficando velho mesmo e vivendo do passado, só falta agora contar quando coloquei 4 rodas na traseira da minha aranha  rsrsrsrsrsr  pqp..
Detealhe nunca usei pneus de pickup na areia, os comentarios que as vezes falo são relatos de amigos que andam pelas areias da minha região e me comentam o resultado favoraveis  aos pneus de pickup ...
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 19:02

Alemão/Floripa escreveu:
Eita Luciano.....quem disse que não pode usar gaúcha sem câmara de ar??

Eu uso cacildas.....
Opa seis tão esquecendo de um detalhe,rodas gauchas podem sim colocar pneus sem camara,o problema esta na hora de ir pra trilha e baixar a calibragem para 8 libras,corre o risco de esvaziar o pneu de uma só vez pela tala.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 19:36

Pneus sem camara montados em rodas gaúchas rodam numa boa.... mas é como o Becker falou, se baixar para andar na areia é quase certo ele destalonar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 19:41

Valeu Lubi pela explicação!

Becker, as rodas gaúchas possuem certa porosidade, e ainda são feitas de uma forma mais tradicional, sem tanta tecnologia. O que me falaram na época, o pessoal da Brilho Rodas, é que o Buggy parado poderia ter os pneus lentamente esvaziados devido à essa porosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 19:46

to ficando velho mesmo e desatualiazado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  e olha que os parceiros da Brilho eram todos  meus amigos tanto o Afonso quando o Saul  fundarores da Brilho kkkkkkkkkkkkkkk
amigos de longas  datas....
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptySáb 22 Jun 2013, 20:02

lubisomem01 escreveu:
to ficando velho mesmo e desatualiazado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  e olha que os parceiros da Brilho eram todos  meus amigos tanto o Afonso quando o Saul  fundarores da Brilho kkkkkkkkkkkkkkk
amigos de longas  datas....


Pode ser que não dê nada mesmo usar sem câmara, pode ser que foi algum funcionário que passou a informação errada sem saber ao certo do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptyDom 23 Jun 2013, 14:12

pra q usar sem camara se com camara é melhor e mais seguro?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Convidado
Convidado




Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptyDom 23 Jun 2013, 14:13

Alemão/Floripa escreveu:
Eita Luciano.....quem disse que não pode usar gaúcha sem câmara de ar??

Eu uso cacildas.....

Pra mim é novidade Limão, inclusive já havíamos discutido isto lá no outro fórum (bem quando comprei as minhas 11', daí fui talonar um TOYO com câmara e como tava ruim de talonar acabou que explodiu a câmara e o Toyo zerado, lembra disso né?)..............para todos os efeitos, eu não me arrisco de gauchas sem câmara.


Última edição por LUCIANO BOHN em Dom 23 Jun 2013, 18:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 EmptyDom 23 Jun 2013, 14:21

Tárcius escreveu:
pra q usar sem camara se com camara é melhor e mais seguro?

Sem câmara é muito mais fácil/prático para talonar em rodas com grandes talas............e quando fura esvazia mais lentamente "sem câmara" do que com.............essas e outras vantagens, abs.


Última edição por LUCIANO BOHN em Dom 23 Jun 2013, 18:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS   Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodas Alemão Bento Gonçalves/RS
Ir para o topo 
Página 9 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parabéns Alemão Rodas!!
» Parabéns Dorival Gonçalves!
» Parabéns Alemão!!
»  Parabéns Alemão!!
» Rodas gaúchas....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: