BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Olhem o presentinho que comprei para o buggy!

Ir para baixo 
+12
lubisomem01
waybecker
Gui Kaufmann
EDDY MAXIMO
Jperson
Fabiano Marques
Heimann
MARCELO BRASIL
Marcio ®
Alemão/Floripa
MACHADO
Fabrício®©
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:29

Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude.
O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:30

QUE pena fabricio,tu deve estar P da vida.

o visual do motor ficou bonito,tem muitos buggys gringos que usam carenagens com ventoinha no nalternador.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:33

Na verdade o que não presta é a ventoinha, se ela fosse de um desenho diferente quem sabe resolveria o problema.
Outro problema é o radiador de oleo muito pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:34

Jperson escreveu:
Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude.
O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha.


JP eu estava analisando o buggy do fabricio,e se fizer essa tomada de ar estraga toda a beleza do motor com as carenagens do BX.

ABRAÇOS

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:44

Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo.
tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:53

Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição... confused
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 19:59

É bem lembrado,o BX era conhecido aqui tambem como gol Chaleirinha,por que será né...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 20:03

Fabrício®© escreveu:
Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo.
tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao.

Sábia decisao, monte o sistema de refrigeração do motor antigo e seus problemas devem desaparecer, mas antes de uma repassada no motor!!!

Gui Kaufmann escreveu:
Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição... confused


Gui seu raciocínio está correto.. a ventoinha e o radiador menor não foi exatamente um erro de projeto, mas o suficiente para atender a necessidade de um motor que receberia ar fresco frontalmente em tempo integral.... daí....
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 20:05

waybecker escreveu:
Jperson escreveu:
Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude.
O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha.


JP eu estava analisando o buggy do fabricio,e se fizer essa tomada de ar estraga toda a beleza do motor com as carenagens do BX.

ABRAÇOS

As mangueiras ficariam por dentro do cofre, presas a carrioceria(minhas mangueiras de combustivel são assim).
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptyDom 26 maio 2013, 20:10

Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo.
tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao.

Sábia decisao, monte o sistema de refrigeração do motor antigo e seus problemas devem desaparecer, mas antes de uma repassada no motor!!!

Gui Kaufmann escreveu:
Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição... confused


Gui seu raciocínio está correto.. a ventoinha e o radiador menor não foi exatamente um erro de projeto, mas o suficiente para atender a necessidade de um motor que receberia ar fresco frontalmente em tempo integral.... daí....

É Marcio, fechei esse motor com maior carinho... rsrsrs apertei todos os estojos com torquimetro, deixei um brinco, a zuada ficou linda! vou abrir ele novamente para conferir as bronzinas, tomara que não tenha roído o virabrequin
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 09:23

Que chato, Fabrício. Mas, não desanime. No final vai dar tudo certo. Mas, também acho que devas partir para a adaptação do motor do golf. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 10:51

Fabrício, não quero te desanimar, mas um colega tinha este sistema rodando em um triciclo, e não aprovou, esquentou também. Segundo informações do mecânico este sistema não foi projetado para motores traseiros, pois tem de receber o ar pela frente, como no buggy, assim como no triciclo o motor não fica exposto a entrada de ar frontal e a ventuinha por si só, não da conta. Resultado do triciclo: Voltou ao sistema antigo. Abraços e bola pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 12:45

Bocca, eu gostaria muito mesmo de instalar o motor do Golf, mas estou com outras prioridades em casa e pra colocar este motor vou gastar legal! Mas vontade nao falta.

Machadão, não me desanimou, você só me passou uma informação boa de quem já usou e não foi feliz como eu!
Mas hje mesmo começo a desmontar e instalar a antiga capela.

As rodas já estão no buggy, mais tarde posto umas fotinhas que tirei na loja.

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 14:36

é Fabricio monta com a capela original mesmo e bola pra frente, tomara que esteja tudo ok
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 14:53

OK num ta não luby, tem uma bronzina estourada, hoje a noite retiro as camisas e pistões para conferir se foi bronzina, ou a bucha da biela que pega no pino do pistão.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 15:11

não tem nenuma passagem interna entupida no motor não Fabricio ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 15:17

Luby, só se entopiu depois, antes de montar eu conferi tudo com ar comprimido... soprei todos os dutos para tirar o resto de óleo diesel e agua, vou tirar a capela hoje a noite e conferir o radiador, vou voltar tudo ao normal... antes que eu tenha um preju maior.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:19

queremos da... queremos da... queremos fotos da roda ! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:23

kkkkkkkkkk hoje sai algumas... mas so vou postar fotos detalhadas depois que eu pintar os cubos para combinar com as novas rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:26

Se fritou alguma Bronzina é menos pior, desde que nao tenha afetado o Virabrequim... analise com uma calma redobrada para nao ter mais dor de cabeça depois!!
Se voce tivesse me falado que ia abrir esse motor para checar tudo, tinha dado a idéia de retrabalhar e e refurar TODAS as bronzinas para garantir que nao acontecesse exatamente isso... como a informaçao não veio completa, só alertei para o problema da refrigeraçao dessa capela!!
Problema de comunicação, poderíamos ter evitado (ou pelo menos tentado) esse prejuízo e desapontamento, chato isso.... Rolling Eyes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por Marcio ® em Seg 27 maio 2013, 17:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:34

Fala não Marcio... mas ta bom, pelomenos ja sei que é furada esta capela e ventoinha, fui na vaidade... rsrsrs me estrepei, mas é quase certo a bronzina ter sido fritada, o eixo tava novo sem arranhão, coloquei oléo sintetico, to torcendo, senão, vou ter que abrir o motor novamente, e é chatão abrir motor a ar. Mas sinceramente, se detonou o eixo, eu tenho um de 1500 bom, se nao der certo com este eixo, eu jogo td no canto e parto pro motor do golf, acho que até o verão fica pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:40

Opa, vamos com calma....
Qual a medida desse eixo para ver se ainda vale a pena retificar?
Qual o tipo de cabeçote que está no motor? Dois ou um Furo de admissao?
Se o cabeçote for duplo o eixo do 1500 nao vai servir... ele só tem um furo de lubrificaçao e não suporta as rotações mais elevadas que o cabeçote duplo dá ao motor... resultado prático, vai fritar também!! Portanto, cabeçote duas entradas só com virabrequim 1600 com dupla furaçao!! Fique esperto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:46

Eu vou tentar o 1500 justamente por isso, cabeçote simples, de um furo, ai não friota.
A medida do eixo que ta é 025, a medida do 1500 ta em 050, mas sei que está bom também, sem folgas.
vou por todas as bronzinhas novas e os pinos de pistão e buchas de bielas, para nao ter erro.


Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:53

Fabricio ainda estou sem entender porque o teu motor fritou da forma como vc falou pois já vi fusca rodando com esta capela e ate o Chico biela usu tb sei que o motor com ela trabalha bem mais quente mas rodando numa rodovia sem transito como vc estava me causa estranheza.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 EmptySeg 27 maio 2013, 17:58

Lubby, nem entendi, to pesquisando na internet, todos os artigos que leio diz que esta capela nao serve para motor atrás e que frita mesmo. A ventoinha dela gera muito pouco AR, to percebendo isso.
O motor ta soltinho, virando uma ceda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy!   Olhem o presentinho que comprei para o buggy! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olhem o presentinho que comprei para o buggy!
Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotos detalhadas de quando eu comprei meu buggy!!!(16/01/13)
» Rodas para Buggy
» Estepinho para buggy way
» BUGGY PARA COMPRA
» carreta para puxar o buggy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: