| Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! | |
|
+10Marcio ® basso andre_floripa waybecker MACHADO MARCELO BRASIL Gui Kaufmann Miranda Helder Alemão/Floripa andrérosa25 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
andrérosa25 BUGUEIRO
Mensagens : 15 Data de inscrição : 09/10/2013 Idade : 32 Localização : Ponta Grossa -PR
| Assunto: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 11:31 | |
| Galera blz!? tenho um buggy turbo injetadinho que uso na rua, ainda está em faze de acerto, a suspensão da frente dele é com catraca, porem muito seca! horrível de andar mesmo no asfalto! alguém poderia me ajudar com alguma coisa que posso fazer para deixa-lo confortável!? vlw! Aí vai uma fotinha dele, logo mais vou fazer um tópico na área de motores, contando do meu projeto, vlw! URL=http://imageshack.com/i/f6hxmoj] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]Uploaded with ImageShack.com | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 11:34 | |
|
Bem vindo ao fórum André...
Qual amortecedor na dianteira vc usa??
| |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 11:43 | |
| Alemão o Andre tinha falado no topico do Hb dele, quem engraxar a suspensão dianteira deixa o carro mais macil. sera que ajuda? | |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 12:09 | |
| - Miranda Helder escreveu:
- Alemão o Andre tinha falado no topico do Hb dele, quem engraxar a suspensão dianteira deixa o carro mais macil. sera que ajuda?
Sim, mais o pessoal tem usado o amortecedor do corsa na suspensão dianteira no lugar do original...isso faz uma grande diferença... | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 12:11 | |
| Lembro de ter visto esse buggy à venda... Desistiu de vender ou vc é o novo dono? O pessoal costuma usar amortecedor traseiro de celta/corsa na dianteira. | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 12:14 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Lembro de ter visto esse buggy à venda... Desistiu de vender ou vc é o novo dono? O pessoal costuma usar amortecedor traseiro de celta/corsa na dianteira.
Tava a venda mesmo! | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 18:08 | |
| Seja bem vindo ao fórum André!!! Eu tinha este problema com o meu, receita que melhorou muito: Troquei todos os pivos na suspensão; Tirei todas as molas para verificação de empenos ou trincas; Limpeza geral das molas; Substituição dos amortecedores originais, por amortecedores traseiros do corsa classic (os meus da marca monroe) e por fim Levei na rampa do Posto e mandei muita graxa na suspensão..
Obs: Por incrível que pareça a calibragem dos pneus tbém influência muito na maciez ao dirigir um buggy. Uso geralmente 15 libras na frente e 10 libras na traseira...
| |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 19:04 | |
| - MACHADO escreveu:
- Seja bem vindo ao fórum André!!!
Eu tinha este problema com o meu, receita que melhorou muito: Troquei todos os pivos na suspensão; Tirei todas as molas para verificação de empenos ou trincas; Limpeza geral das molas; Substituição dos amortecedores originais, por amortecedores traseiros do corsa classic (os meus da marca monroe) e por fim Levei na rampa do Posto e mandei muita graxa na suspensão..
Obs: Por incrível que pareça a calibragem dos pneus tbém influência muito na maciez ao dirigir um buggy. Uso geralmente 15 libras na frente e 10 libras na traseira...
isso ai o Machado falou tudo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 19:35 | |
| - waybecker escreveu:
- MACHADO escreveu:
Eu tinha este problema com o meu, receita que melhorou muito: Troquei todos os pivos na suspensão; Tirei todas as molas para verificação de empenos ou trincas; Limpeza geral das molas; Substituição dos amortecedores originais, por amortecedores traseiros do corsa classic (os meus da marca monroe) e por fim Levei na rampa do Posto e mandei muita graxa na suspensão..
isso ai o Machado falou tudo. Becker, tu que anda na lama ai na região.....na traseira tu meteu um da D20 ou o da montana?? | |
|
| |
andre_floripa BUGUEIRO
Mensagens : 52 Data de inscrição : 30/09/2013 Idade : 30 Localização : floripa
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 20:56 | |
| vaste gue corta uma suspensao originau e escolher uma atura gue dezejar uma caixa de diresao gm corsa vai dar unconforto como responde mais | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 21:49 | |
| minha configuração é: traseira corsa de dupla ação na dianteira e na traseira as dianteiras de D20 | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 21:55 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- waybecker escreveu:
- MACHADO escreveu:
isso ai o Machado falou tudo. Becker, tu que anda na lama ai na região.....na traseira tu meteu um da D20 ou o da montana?? O malandro,eu não meti e nen vou meter nada na minha trazeira tá maluco. | |
|
| |
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qua 09 Out 2013, 22:29 | |
| - waybecker escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
- waybecker escreveu:
- MACHADO escreveu:
isso ai o Machado falou tudo. Becker, tu que anda na lama ai na região.....na traseira tu meteu um da D20 ou o da montana?? O malandro,eu não meti e nen vou meter nada na minha trazeira tá maluco. A gente tenta né......vai que cai...kkkkkkkkkkkkkk | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 07:20 | |
| Seja bem vindo André, acho que as dicas do Machado resolvem o seu problema!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 07:36 | |
| - basso escreveu:
- minha configuração é: traseira corsa de dupla ação na dianteira e na traseira as dianteiras de D20
Basso, sua suspensão traseira é IRS ou suspensão comum? | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 08:49 | |
| - Fabrício®© escreveu:
Basso, sua suspensão traseira é IRS ou suspensão comum? comum, facão. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 09:38 | |
| E nas trilhas o amortecedor de d20 não fica dando final de curso? tipo batendo quando a roda desce? | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 10:17 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- E nas trilhas o amortecedor de d20 não fica dando final de curso? tipo batendo quando a roda desce?
Fabrício, no meu o problema foi com ele aberto. Nas dunas e nas trilhas o amortecedor batia quando abria demais. Forçou tanto o suporte que arrebentou. Mandei refazer o suporte e encurtar esta faixa (esqueci o nome) que limita a descida do amortecedor. Com ele fechado nunca bateu. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 11:17 | |
| Pelo que entendi seria em relação a aberto. Mas a princípio não, até pq é dificil ter terreno que faça ele abrir todo, alias, tem, mas ai creio que vá da velocidade pra se observar ele curto.
agora quando fechado já observei bater o batente algumas vezes, mas ai geralmente é quando não se observa algum obstáculo em alguma subida de duna mesmo e lógico, devido ao fator da velocidade utilizada. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 11:23 | |
| vlw amigos, duvida sanada.
Eu fui a inteligência pura e comprei um par de amortecedores traseiros de D20 kkkkkkkkkkkk agora to vendo se consigo trocar por 2 dianteiros. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 11:25 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- vlw amigos, duvida sanada.
Eu fui a inteligência pura e comprei um par de amortecedores traseiros de D20 kkkkkkkkkkkk agora to vendo se consigo trocar por 2 dianteiros. kkkkkkkkk, verdade................lembrei deste episodio. |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 11:27 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
Eu fui a inteligência pura e comprei um par de amortecedores traseiros de D20 kkkkkkkkkkkk agora to vendo se consigo trocar por 2 dianteiros. kkkkkkkkk, verdade................lembrei deste episodio. kkkkkkkkkkk nem me fale, os bixinhos estão zerados aqui guardados... :-/ só eu mesmo | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 15:12 | |
| - Fabrício®© escreveu:
Eu fui a inteligência pura e comprei um par de amortecedores traseiros de D20 kkkkkkkkkkkk agora to vendo se consigo trocar por 2 dianteiros. Não esquece que eles são bem mais curtos que o original do fusca, vai ter que baixar a traseira, se não não vai ficar bom! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 15:20 | |
| Tem que ser o amortecedor dianteiro da D20, do modelo ate 1992. Caso fique curto, abaixe a fixação do amortecedor. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! Qui 10 Out 2013, 15:35 | |
| É eu fui descobrir isso depois de fazer a burrada de comprar os traseiros de d20 até 92. Estou vendo se consigo trocar os meus traseiros por 1 par de dianteiro de d20 até 92 na auto peça aqui da região.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! | |
| |
|
| |
| Buggy 1700cc turbo injetado, Suspensão street! | |
|