| Problema de aquecimento do motor AP traseiro. | |
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+16Helio albertocn georgesaqua gpbugue lubisomem01 Fabiano Marques waybecker davidbarbosapenteado Figueiredo Miranda Helder Marcio ® MACHADO MARCELO BRASIL Gui Kaufmann Alemão/Floripa Fabrício®© 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Qua 10 Jun 2015, 08:34 | |
| Imagino que sim! Mas o importante mesmo é poder rodar tranquilo com o buggy!! | |
| | | Helio BUGUEIRO
Mensagens : 12 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 73 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Qua 10 Jun 2015, 20:21 | |
| Resumindo, depois de todas as pastagens sobre esse assunto entendo que, ao contrário do que diz o Fabricio, autor do tópico, só retirar o termostato e respectiva mangueira, por si só não resolve o problema de aquecimento, no máximo ajuda... | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Qua 10 Jun 2015, 20:54 | |
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 19 Out 2015, 18:46 | |
| já sei... vou ganhar o prêmio "pá-de-ouro" desenterrando esse tópico, mas consegui uma outra solução para o problema do aquecimento. conversei bastante com o Nil e ele explicou a necessidade de aproveitar o ar quente que sai do radiador (e é perdido) para também refrigerar o motor, a solução proposta pelo Nil seria ou instalar o radiador atrás da placa traseira ou pelo menos virar ele de frente para o motor (no Fyber o radiador fica a 45 graus do motor).. como gosto muito da estética do carro, passei muito tempo procurando outra solução, já que não queria perder a tubulação dos coletores de ar lateral e frontal que o fyber possui originalmente.. a solução eu consegui depois de vários moldes de papelão e chapa galvanizada, criando um "duto" após o ventilador virado para o motor, dessa forma eu não precisei mudar a posição do radiador, apenas aproveitei o ar quente: Fyber original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fyber modificado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]No meu caso, era possível andar um dia inteiro no sol que o eletroventilador nao ligava, desde que não andasse mais de 100km/h, se fosse a 120 o ponteiro subia junto devido ao vácuo que se forma na traseira do carro.. Depois que fiz o teste foi só aplicar uma película preta fosca na chapa galvanizada e ficou original.. Fiz testes a 150 km/h e subindo serra em ritmo forte sem problemas.. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Qui 22 Out 2015, 08:40 | |
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| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Dom 25 Out 2015, 18:49 | |
| O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria. Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 00:58 | |
| - Marcio ® escreveu:
- O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria.
Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! Mas tendo em vista que não é uma solução que possa servir de regra para outros buggys(marcas) ,visto que o mesmo problema,dependendo do caso,não é presenciado em outros. Fora que a a "solução" encontrada,na verdade,está é repetindo uma característica desses motores em seu "ambiente natural"(gol,santana,etc) onde o AR não consegue voltar para o radiador por meio de barreiras,coisa muito comum de acontecer em um Santana,por exemplo,muito pior em um buggy com o cofre do motor tão fechado! Essa solução é relativamente antiga e realizada pelo pessoal que andou colocando motor AP em Gurgel à um bom tempo atras( já via isso em 98 aqui na minha ária...) Mas de resto,se fizer isso,matar o "cavalo d´água"(até nos primeiros AP,vulgo MD270 não possuiam) junto com a válvula termostática como o Fabrício mencionou e colocar,se for o caso, um radiador AP para ar-condicionado... geralmente resolve,pelo menos resolveu nos que tive a oportunidade de montar... Existe uma outra solução,que já usei,que foi mandar fazer um radiador com muito maior vazão e capacidade,é um pouco mais caro,mas resolve!Isso se houver separação do ar que entra no radiador,para o que sai quente,onde o mesmo tem que ser é "descartado" do cofre do motor para ficar realmente correto! Exemplo de radiador com muito maior desempenho e "plug and play" mas repetindo mais uma vez:se não retirar o ar quente de dentro do cofre ou mais necessariamente,não deixar o a ventuinha puxar o ar quente de volta para o radiador, não existe radiador que dê jeito... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Uso um modelo do mesmo fabricante no meu Opala e a diferença é absurda! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 08:33 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria.
Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! Mas tendo em vista que não é uma solução que possa servir de regra para outros buggys(marcas) ,visto que o mesmo problema,dependendo do caso,não é presenciado em outros. Fora que a a "solução" encontrada,na verdade,está é repetindo uma característica desses motores em seu "ambiente natural"(gol,santana,etc) onde o AR não consegue voltar para o radiador por meio de barreiras,coisa muito comum de acontecer em um Santana,por exemplo,muito pior em um buggy com o cofre do motor tão fechado! Essa solução é relativamente antiga e realizada pelo pessoal que andou colocando motor AP em Gurgel à um bom tempo atras( já via isso em 98 aqui na minha ária...) Mas de resto,se fizer isso,matar o "cavalo d´água"(até nos primeiros AP,vulgo MD270 não possuiam) junto com a válvula termostática como o Fabrício mencionou e colocar,se for o caso, um radiador AP para ar-condicionado... geralmente resolve,pelo menos resolveu nos que tive a oportunidade de montar... Existe uma outra solução,que já usei,que foi mandar fazer um radiador com muito maior vazão e capacidade,é um pouco mais caro,mas resolve!Isso se houver separação do ar que entra no radiador,para o que sai quente,onde o mesmo tem que ser é "descartado" do cofre do motor para ficar realmente correto! Exemplo de radiador com muito maior desempenho e "plug and play" mas repetindo mais uma vez:se não retirar o ar quente de dentro do cofre ou mais necessariamente,não deixar o a ventuinha puxar o ar quente de volta para o radiador, não existe radiador que dê jeito...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uso um modelo do mesmo fabricante no meu Opala e a diferença é absurda! Figueiredo, Na verdade em nenhum momento tive o objetivo de separar ar do radiador, apesar da solução ser instalada no radiador, meu foco na verdade é criar um fluxo de ar para o motor, onde todo o calor gerado pelo bloco/cabeçote não era deslocado para lugar nenhum (mesmo num buggy com a traseira totalmente aberta).. nada teve com radiador aqui.. Sobre alterar o radiador, pensei várias vezes em usar um com colméia maior de alumínio como vc citou, solução que funciona muito bem na frente do carro, mas como na traseira o problema é o vácuo, até se colocar o radiador de um scania não trocaria calor direito sem ar suficiente.. mas deve melhorar sim.. Enfim, entre a solução de 780~1500 de um bom radiador de cólmeia dupla e 25 reais da chapa galvanizada na loja de calha, esse atendeu bem.. mas a solução é boa pra quem já tem um radiador no fim da vida que já teria que trocar mesmo.. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 09:04 | |
| - Marcio ® escreveu:
- O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria.
Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! Márcio, Concordo, conversei com outras pessoas que tem fyber com motor ap original de outros anos, injetados e carburados e todos tem o mesmo problema.. Mesmo com as entradas de ar originais que vão para o motor: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E o by-pass do radiador removido: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 13:51 | |
| - carlos.borowik escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria.
Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! Mas tendo em vista que não é uma solução que possa servir de regra para outros buggys(marcas) ,visto que o mesmo problema,dependendo do caso,não é presenciado em outros. Fora que a a "solução" encontrada,na verdade,está é repetindo uma característica desses motores em seu "ambiente natural"(gol,santana,etc) onde o AR não consegue voltar para o radiador por meio de barreiras,coisa muito comum de acontecer em um Santana,por exemplo,muito pior em um buggy com o cofre do motor tão fechado! Essa solução é relativamente antiga e realizada pelo pessoal que andou colocando motor AP em Gurgel à um bom tempo atras( já via isso em 98 aqui na minha ária...) Mas de resto,se fizer isso,matar o "cavalo d´água"(até nos primeiros AP,vulgo MD270 não possuiam) junto com a válvula termostática como o Fabrício mencionou e colocar,se for o caso, um radiador AP para ar-condicionado... geralmente resolve,pelo menos resolveu nos que tive a oportunidade de montar... Existe uma outra solução,que já usei,que foi mandar fazer um radiador com muito maior vazão e capacidade,é um pouco mais caro,mas resolve!Isso se houver separação do ar que entra no radiador,para o que sai quente,onde o mesmo tem que ser é "descartado" do cofre do motor para ficar realmente correto! Exemplo de radiador com muito maior desempenho e "plug and play" mas repetindo mais uma vez:se não retirar o ar quente de dentro do cofre ou mais necessariamente,não deixar o a ventuinha puxar o ar quente de volta para o radiador, não existe radiador que dê jeito...
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Uso um modelo do mesmo fabricante no meu Opala e a diferença é absurda! Figueiredo, Na verdade em nenhum momento tive o objetivo de separar ar do radiador, apesar da solução ser instalada no radiador, meu foco na verdade é criar um fluxo de ar para o motor, onde todo o calor gerado pelo bloco/cabeçote não era deslocado para lugar nenhum (mesmo num buggy com a traseira totalmente aberta).. nada teve com radiador aqui.. Sobre alterar o radiador, pensei várias vezes em usar um com colméia maior de alumínio como vc citou, solução que funciona muito bem na frente do carro, mas como na traseira o problema é o vácuo, até se colocar o radiador de um scania não trocaria calor direito sem ar suficiente.. mas deve melhorar sim.. Enfim, entre a solução de 780~1500 de um bom radiador de cólmeia dupla e 25 reais da chapa galvanizada na loja de calha, esse atendeu bem.. mas a solução é boa pra quem já tem um radiador no fim da vida que já teria que trocar mesmo.. Vc pode não ter tido a intenção de separar o ar,mas foi isso que vc fez e como eu disse antes,por alguma razão,esse ar deve estar sendo retirado do cofre... Sobre o vácuo,o mesmo não é linear para todos os modelos de buggy,pode até ser para o Fiber,mas como o forum é aberto,a questão do radiador é extremamente pertinente ao assunto,tendo em vista que a minha proposta e a proposta do tópico,na verdade,levava tudo em consideração,inclusive o uso do radiador original de 90 reais do AP,ou seja,são conclusões gerais para qualquer Buggy e não específicas para o Fiber!E sim, radiador maior e melhor sendo aplicado de forma profissional,ou seja,correta e não amadora,funciona sim!E principalmente,se não separar o ar quente e não retira lo do cofre para o radiador não puxa lo de volta,não vai funcionar,essa é a receita geral para qualquer buggy com esse motor!Alias,para qualquer motor,mas o problema é crônico com ap... | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 14:10 | |
| - Figueiredo escreveu:
- carlos.borowik escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- O sistema que a Fyber utiliza não funciona 100%... quem teve um modelo original de fábrica montado com AP pode atestar o que estou dizendo, o resto é especulação até porque, no Ceará, é a empresa referência, conceituada e séria.
Acho que a solução que você encontrou serve melhor como parâmetro!! Mas tendo em vista que não é uma solução que possa servir de regra para outros buggys(marcas) ,visto que o mesmo problema,dependendo do caso,não é presenciado em outros. Fora que a a "solução" encontrada,na verdade,está é repetindo uma característica desses motores em seu "ambiente natural"(gol,santana,etc) onde o AR não consegue voltar para o radiador por meio de barreiras,coisa muito comum de acontecer em um Santana,por exemplo,muito pior em um buggy com o cofre do motor tão fechado! Essa solução é relativamente antiga e realizada pelo pessoal que andou colocando motor AP em Gurgel à um bom tempo atras( já via isso em 98 aqui na minha ária...) Mas de resto,se fizer isso,matar o "cavalo d´água"(até nos primeiros AP,vulgo MD270 não possuiam) junto com a válvula termostática como o Fabrício mencionou e colocar,se for o caso, um radiador AP para ar-condicionado... geralmente resolve,pelo menos resolveu nos que tive a oportunidade de montar... Existe uma outra solução,que já usei,que foi mandar fazer um radiador com muito maior vazão e capacidade,é um pouco mais caro,mas resolve!Isso se houver separação do ar que entra no radiador,para o que sai quente,onde o mesmo tem que ser é "descartado" do cofre do motor para ficar realmente correto! Exemplo de radiador com muito maior desempenho e "plug and play" mas repetindo mais uma vez:se não retirar o ar quente de dentro do cofre ou mais necessariamente,não deixar o a ventuinha puxar o ar quente de volta para o radiador, não existe radiador que dê jeito...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uso um modelo do mesmo fabricante no meu Opala e a diferença é absurda! Figueiredo, Na verdade em nenhum momento tive o objetivo de separar ar do radiador, apesar da solução ser instalada no radiador, meu foco na verdade é criar um fluxo de ar para o motor, onde todo o calor gerado pelo bloco/cabeçote não era deslocado para lugar nenhum (mesmo num buggy com a traseira totalmente aberta).. nada teve com radiador aqui.. Sobre alterar o radiador, pensei várias vezes em usar um com colméia maior de alumínio como vc citou, solução que funciona muito bem na frente do carro, mas como na traseira o problema é o vácuo, até se colocar o radiador de um scania não trocaria calor direito sem ar suficiente.. mas deve melhorar sim.. Enfim, entre a solução de 780~1500 de um bom radiador de cólmeia dupla e 25 reais da chapa galvanizada na loja de calha, esse atendeu bem.. mas a solução é boa pra quem já tem um radiador no fim da vida que já teria que trocar mesmo.. Vc pode não ter tido a intenção de separar o ar,mas foi isso que vc fez e como eu disse antes,por alguma razão,esse ar deve estar sendo retirado do cofre... Sobre o vácuo,o mesmo não é linear para todos os modelos de buggy,pode até ser para o Fiber,mas como o forum é aberto,a questão do radiador é extremamente pertinente ao assunto,tendo em vista que a minha proposta e a proposta do tópico,na verdade,levava tudo em consideração,inclusive o uso do radiador original de 90 reais do AP,ou seja,são conclusões gerais para qualquer Buggy e não específicas para o Fiber!E sim, radiador maior e melhor sendo aplicado de forma profissional,ou seja,correta e não amadora,funciona sim!E principalmente,se não separar o ar quente e não retira lo do cofre para o radiador não puxa lo de volta,não vai funcionar,essa é a receita geral para qualquer buggy com esse motor!Alias,para qualquer motor,mas o problema é crônico com ap... Na verdade foi o contrário, o ar estava sendo retirando do cofre perfeitamente, eu que redirecionei de volta para o motor.. O vácuo existe para todos os motores traseiros, não é desvantagem apenas para buggy ou apenas fyber.. Não entendi, o que é uma forma profissional e forma amadora de usar um radiador? Enfim, se essa solução era tão comum assim não a encontrei documentada em nenhum lugar, nem neste fórum.. decidi postar aqui somente para que outras pessoas não precisem ficar quebrando a cabeça e (gastando dinheiro) com um problema de solução tão simples.. |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 14:24 | |
| A solução é tão original que a própria VW já fazia no fusca em 1930.Qualquer motor traseiro,possui essa separação e alguma forma de fazer o ar sair do cofre e principalmente,não deixar a ventoinha puxa lo de volta.E sim,existe buggy que sofre mais ou menos com esse fenômeno,não é linear a todos os buggys!!
O problema é adaptação de outro motor ser feita de forma correta ou não,que é a maioria!Visto que dá tanto problema de aquecimento em uns e outros não.... Forma profissional é a forma correta,onde o radiador funciona de forma ideal,se levando em conta todas as variantes. A solução de separar o ar está nesse mesmo tópico,o George Monteiro já faz isso a uns bons anos no dele...E é uma solução antiga sim,não é por não está na internet que não exista! A formula básica é: separar o ar quente do frio,para a ventoinha não puxa lo de volta e a exaustão do ar quente do cofre... | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 14:43 | |
| Agora entendi seu ponto.. o retorno do ar quente..
Bom, a minha ventuinha do radiador pelo menos nunca puchou ar quente de lugar nenhum.. o problema era apenas vácuo, o ar quente sempre foi jogado perfeitamente para trás (fora do motor), nunca houve absolutamente nenhum problema nisso.. acredito que vc se refira as outro problema que não foi o meu então... logo meu caso não teve nada a ver com o fusca de 1930...
A adaptação do motor tb nunca me foi problema.. radiador idem..
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| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 14:51 | |
| Se não foi problema, por que ferveu?????E como ter tamanha certeza que nunca puxou ar quente??O sistema é totalmente isolado??? E se o problema é o "vácuo" é justo o mais antigos dos problemas desse sistema:esse mesmo "vácuo" jogando o ar quente para dentro do cofre do motor,o tornando um "forno auto alimentante" . E sim é uma solução adotada a muitos anos,pela própria VW,pois a turbulência enfrentada na traseira é a mesma para esses carros,uns mais outros menos.
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 15:02 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Se não foi problema, por que ferveu?????E como ter tamanha certeza que nunca puxou ar quente??O sistema é totalmente isolado???
E se o problema é o "vácuo" é justo o mais antigos dos problemas desse sistema:esse mesmo "vácuo" jogando o ar quente para dentro do cofre do motor,o tornando um "forno auto alimentante" . E sim é uma solução adotada a muitos anos,pela própria VW,pois a turbulência enfrentada na traseira é a mesma para esses carros,uns mais outros menos.
Meu motor nunca ferveu, eu queria apenas diminuir a temperatura de trabalho.. Exato, não sei se vc já viu o alojamento do radiador de um fyber original ap, é totalmente isolado sim, nunca precisei alterar isso.. Entenda, o fato de como eu disse anteriormente, existir vácuo em todo motor traseiro, isso não quer dizer que o ar admitido no cofre seja sempre o quente, isso depende de muita coisa.. Tanto que eu nunca pensei em nada disso de separar ar, eu mesmo peguei o ar quente e joguei em cima do motor, o ar do radiador por mais quente que esteja ainda está mais frio do que o bloco/cabeçote, não tem nada a ver com ventilação forçada da capela do motor boxer que joga ar frio em cima de tudo... |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 15:25 | |
| Tem tudo haver com isolamento do cofre e não sou eu que estou dizendo,apesar de ter montando não um mais vários buggys e afins com esse motor e sim a própria VW e tantos outros que o fizeram,tanto para rua como para pista,aqui mesmo no mesmo tópico é dito isso pelo Luby,por exemplo!Não tem como transformar um AP em um air cooled...Mas se vc está convencido disso... que bom que esteja funcionando... O que me deixa curioso,é não ter "fervido" questão de semântica... se vc mesmo relatou nesse mesmo tópico, o problema de super aquecimento,concordou que sabe de outros com o mesmo problema e o nome do tópico ser: " Problema de aquecimento do motor AP traseiro." ... E conheço o cofre do Fiber e ele não é isolado,mesmo nas fotos que vc postou,é mostrado essa característica...
Conselhos profissionais são seguidos ou não,puro livre arbítrio,no caso, do dono do veículo. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 15:57 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Tem tudo haver com isolamento do cofre e não sou eu que estou dizendo,apesar de ter montando não um mais vários buggys e afins com esse motor e sim a própria VW e tantos outros que o fizeram,tanto para rua como para pista,aqui mesmo no mesmo tópico é dito isso pelo Luby,por exemplo!Não tem como transformar um AP em um air cooled...Mas se vc está convencido disso... que bom que esteja funcionando...
O que me deixa curioso,é não ter "fervido" questão de semântica... se vc mesmo relatou nesse mesmo tópico, o problema de super aquecimento,concordou que sabe de outros com o mesmo problema e o nome do tópico ser: " Problema de aquecimento do motor AP traseiro." ... E conheço o cofre do Fiber e ele não é isolado,mesmo nas fotos que vc postou,é mostrado essa característica...
Conselhos profissionais são seguidos ou não,puro livre arbítrio,no caso, do dono do veículo. sem problemas, nunca disse aqui que tenho a pretensão de transformar um ap de air cooled (nem de air cooled eu gosto).. bom, como adm fique a vontade em remover os posts, acredito que minha vivência de 35 anos em oficina devo ser amador em distinguir vácuo de retorno de ar quente como vc insiste em classificar.. obrigado pelo conselho "profissional" diagnosticada via internet, vou vender minhas ferramentas a abaixar as portas.. abs a todos. |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Seg 26 Out 2015, 18:16 | |
| As "suas" soluções estão corretas,mas as deduções equivocadas. Por ser moderador do fórum,apesar de ter andado afastado,e ter zelo pelo mesmo,não posso me ausentar em explicar de forma correta uma dúvida ou sugestão,visto que as informações por mim postadas e por outros nesse mesmo tópico e em outros,são de conhecimento e causa pública,encontradas em livros,profissionais/preparadores da ária e blogs especializados. Logo espero que entenda a posição e a veracidade das informações. Desde de já,agradeço a compreensão. ATT:Figueiredo
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| | | MAIDANA BUGUEIRO
Mensagens : 5 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 69 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sex 27 maio 2016, 05:06 | |
| Fabricio as fotos com a solução do superaquecimento não aparecem mais....tem como me enviar ou indicar como [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]1º Vamos precisar de dois tampões de bomba d’agua de Monza e duas abraçadeiras igual da foto; Agora, vamos analisar o fluxo de agua antes de fazer qualquer coisa e investir pesado e não obter sucesso. Agora o motor AP sem a mangueira que vem do cabeçote para a bomba dagua e a legenda; Caso ainda restarem dúvidas, não hesitem em perguntar. GRATO | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 17:08 | |
| MAIDANA, Primeiramente,seja bem vindo e sinta se a vontade!! Não sei se o amigo Fabrício,chegou a te responder por email,se não posso te dar algumas dicas usando algumas fotos que ainda estão ativas(no momento o motor AP que tenho,não está por aqui para tirar fotos). Não tem muito mistério,mas de qualquer forma,existem algumas diferenças pequenas no sistema de arrefecimento do AP que precisam ser levadas em conta,logo seria muito interessantes postar fortos de sua mecânica para facilitar. Primeiramente,repare o que são os "tampões de monza" que foi comentando,são nada mais nada menos que tampas cegas que irão entrar na saída da bomba,se houver,na saída atrás do cabeçote e na saída principal na lateral do cabeçote como na foto. O segundo passo,é retirar a válvula termostática que fica na entrada da bomba,no flange onde entra a borracha mais grossa,feito isso,tem que se partir para o "cavala d'água", é uma borracha de menor calibre que a principal , que sai da lateral da saída lateral(saída principal) do cabeçote,basta tampar essa saí e a entrada,onde a borracha entra na bomba,entrada essa a menor da parte de cima da bomba.(como na foto abaixo) Depois,tem que se observar se o seu motor possui uma saída parecida atrás do cabeçote,geralmente ligada por um subo de ferro,essa saída,também precisa se fechada. No final do trabalho,irá restar a borracha principal de saída do motor(lateral do cabeçote) que é a grossa que entra na parte de cima do radiador e a borracha de grossa de saída do radiador que entra na bomba d'água do motor,restando só a que sai em baixo do reservatório(vaso de expansão) e que entra também na bomba e a outra bem fina que entra na parte de cima do radiador e no reservatório. Se seu carro anda esquentando,precisa se observar outros aspectos,tais como: sensor de temperatura (cebolão),modelo de radiador,modelo de ventoinha,como está instalado e mais umas coisas... Posta fotos do possante e passa a ficha técnica que o pessoal pode te ajudar mais fácil!! Abração - Fabrício®© escreveu:
- As fotos do meu com o tampão na bomba e flange do cabeçote;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Flange do cabeçote com o tampão;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | MAIDANA BUGUEIRO
Mensagens : 5 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 69 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 20:02 | |
| segue foto do motor AP 1.6 Alccol...abri o motor....tudo nele é STD , vou comprar aneis e bronzinas STD , trocar bomba de óleo e de água por segurança e começar a tentar instalar....o BUGGY será um Baby | |
| | | MAIDANA BUGUEIRO
Mensagens : 5 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 69 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 20:03 | |
| ops nao foi o anexo e não estou conseguindp colar a foto | |
| | | MAIDANA BUGUEIRO
Mensagens : 5 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 69 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 20:04 | |
| Alguem no grupo colocou AP no Baby TS Carioca ? | |
| | | MAIDANA BUGUEIRO
Mensagens : 5 Data de inscrição : 03/12/2012 Idade : 69 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 20:13 | |
| Me preocupa a altura que que o Carter do AP vai ficar do chão no Baby....alem de outras coisas como: Radiador adequado Posição e inclinação do Radiador Motor de Partida Super Aquecimento Cabo de acelerador para o sistema Local para o bujão de expansão no pequeno espaço Baby Flange em aluminio ou Aço KIT sub Chassi ADAP BRASIL....alguem já usou ou pode sugerir um que facilite o trabalho? grato Maidana | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. Sáb 28 maio 2016, 20:29 | |
| - MAIDANA escreveu:
- Alguem no grupo colocou AP no Baby TS Carioca ?
Aqui no Rio existem vários Babys com motor AP circulando pelas ruas e dunas, é uma adaptação comum até... infelizmente não posso te passar maiores informações porque não sou adepto dessa motorização em Buggy e não conheço os por menores, mas logo logo vai aparecer alguém pra te ajudar nesse assunto. a idéia é só te informar que é possível e quem tem gosta bastante! Grande abraço!! | |
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| Assunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro. | |
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| | | | Problema de aquecimento do motor AP traseiro. | |
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