Mensagens : 38 Data de inscrição : 20/10/2012 Idade : 64 Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS
Assunto: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 00:08
Alo amigos! Eu estava pensando em contar aqui a história do meu BUGRE II, mas como vai ficar longa e repetitiva (já postei a mesma no PB faz tempo), vou fazer um resumo e depois montar um álbum no facebook com a evolução da brincadeira, compartilhando o álbum neste tópico. Fica até melhor que o Imageshack, que agora é trial por 30 dias apenas.
Em fevereiro de 2010, com o falecimento do meu pai, Rudi Eichenberg, fui até Imbé na casa de minha madrasta e me deparei com um Bugre branco-perolado. Ela ganhou ele do meu pai e não sabia o que fazer, já que não curtia buggys. Me propuz a comprar o bugre dela, mas ao invés de vender, ela o deu prá mim.
Algumas idas e vindas ao litoral e fiz funcionar o motor. Umas brincadeiras na beira da praia e chegou a hora de trazer ele para Porto Alegre para uma reforma.
Me indicaram alguém na cidade de pelotas e despachei o Bugre prá lá. Ficou quase um ano por lá e quase nada foi feito, exceto a troca das rodas, fibra no chassi pra esconder os podres, novo santoantonio, novos bancos, bagageiro e motor transformado de 1.5 para 1.6.
De volta a porto Alegre, após 200 quilometros rodados (POA-Tapes ida e volta), reparei que o motor falhava. Notei óleo dentro dos cilindros da esquerda. Larguei o buggy num mecanico e o mesmo contatou o pior dos cenários: o motor estava se desintegrando. Constatado que o bloco original estava em boas condiçoes, adquiri um kit 1.5 e o motor foi montado do zero. Neste mesmo local, troquei os freios, de tambor para disco na dianteira.
Na primeira vez que enchi o tanque, saiu gasolina pra todo o lado. Tanque podre. Ligo pra Bugre e á vem um novo tanque.
Larguei a carroceria num cara especializado em fibra (jet ski) e sem compromisso de tempo, ele foi cortando, lixando, refazendo a carroceria. Gostei do serviço.
Feita a carroceria (refeita), levei o bugre para um eletricista. Serviço de primeira! Comprei o chicote da Bugre, e a elétrica ficou um primor.
Reinstalado o motor, passeios aqui e ali, notei que o motor era beberrão. Levei noutro mecanico, amigo d família e ex-chefe de oficina da IWERS (que não existe mais). Deu uma geral, trocou o esguicho, colocou pecinhas que eu nem sabia pra que serviam, mas funcionais, ajustou cubos de rodas, verificou a caixa de cambio, revisou freios. Também troquei a armaçao do parabrisa, recebendo a mesma e as borrachas direto do fornecedor da Bugre.
Levei o buggy para Gravataí, onde foi feito o santoantonio novo.
E finalmente, capotas Gaúcha para fazer a capota de inverno e verão.
Agora o Bugre está aqui em Tapes, andando prá cá e prá lá, só aguardando o momento da reforma do chassi, que além de podre, está torto.
Abraços e seguem videos e fotos.
Primeiro passeio de bugre em Imbé (02 de maio de 2010)
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 02:18
muito legal tua historia berg.
Fabiano Marques MODERADOR
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 02:46
seja bem vindo Berg, bonita história!!!
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 08:29
Só quem acompanhou pra saber o quanto tu passou trabalho pra deixar esse BUGRE nesse estado atual...mais pelo visto valeu muito a pena...
Show de bola...
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 08:51
Acompanho essa história desde o início... sei que deu trabalho, teve gasto mas nunca duvidei que o brinquedo ficaria 100%... o importante é que está rodando e está em boas mãos, isso para não falar da raridade e do valor sentimental, parabéns Berg!!
AURELIO SÓ BEBUM
Mensagens : 573 Data de inscrição : 02/09/2012 Idade : 63 Localização : Campinas
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 12:16
Parabéns amigo! Belo buggy e bela hitória...
Eichenberg BUGUEIRO
Mensagens : 38 Data de inscrição : 20/10/2012 Idade : 64 Localização : -30.6626782,-51.3917617 Tapes/RS
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 08 Fev 2014, 12:58
Grato amigos. Pois é... carro velho sempre dá problema, porisso eu chamo de hobby!
Agora é esperar terminar as férias ( e as funções com a casa nova) e começar a participar dos encontros.
E participar mais aqui do Bar, claro!
A propósito, coloquei as coordenadas aqui de casa ali na esquerda abaixo do avatar. Basta copiar e colar no Google maps e avisar da visita! As portas estão abertas!
Grande abraço!
FlavioFaria BUGUEIRO
Mensagens : 104 Data de inscrição : 03/02/2014 Idade : 44 Localização : Araruama - RJ
Assunto: Re: Meu Bugre II Seg 10 Fev 2014, 13:50
Seja muito bem vindo amigo, ainda bem que esse buggy caiu em boas mãos !!!
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
Assunto: Re: Meu Bugre II Seg 10 Fev 2014, 19:18
Lindo buggy e linda história parceiro.
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Re: Meu Bugre II Seg 10 Fev 2014, 20:48
Parabéns pela paciência e afinco na reforma do carro!Esse vale e muito a pena,pelo carro e pela história!! Com certeza,apesar de ser um carro antigo, e com bons proficionais,logo logo seu Bugre não dará mais problemas,alias 80% dos problemas que os buggys sofrem são causados por péssimos "profissionais" ou por curiosos!Os outros 20%por desgaste mesmo,coisa que dependendo,dá ´ra resolver até com uma lata de cerveja!! rsrsrsrs Mas depois disso,o carro funciona feito um reloginho suiço! Tem muito tempo que vc comprou esse tanque da Bugre? Abração
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Meu Bugre II Seg 10 Fev 2014, 23:07
Legal, Berg, depois quando desmontar posta umas fotos do estado do chassi
Edgar, onde vc conseguiu esta tampa do porta luvas?
Marcio quem conseguiu foi o cara que reformou a fibra. Provavelmente alguma sobra. Abraco e desculpa a demora.
Eichenberg BUGUEIRO
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 12 Set 2015, 11:50
Figueiredo escreveu:
... Tem muito tempo que vc comprou esse tanque da Bugre? Abração
Sim, Figueiredo. Foi uma das primeiras aquisicoes ao iniciar a reforma. So nao lembro mais de quem comprei.
Abraco e desculpa a demora em responder.
Eichenberg BUGUEIRO
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 12 Set 2015, 11:58
Alo galera! Desculpem a demora em aparecer. Aqui em Tapes toda a artilharia foi voltada para a finalizacao de detalhes da nova casa e agora estamos definitivamente morando. Abandonamos Porto Alegre. O unico inconveniente é a internet da #VIVO que nao vale nada mesmo. Tanto que respondi de novo as perguntas respondidas devido a lentidao em abrir o forum.
Mas deixa assim.
Quanto ao BUGRE, depois de desmontar todo ele e reformar o chassi, o que foi feito em Porto Alegre na Autolongarina e ficiou muito bom, e remontar, descobri um probleminha de desgaste na pedaleira o que fazia o cabo do acelerador desconectar. Já está na loja do Farina a pedaleira para substituir a base.
Depois é so colocar e aproveitar.
Grande abraço a todos.
splitspeed BUGUEIRO
Mensagens : 66 Data de inscrição : 20/01/2015 Idade : 47 Localização : Brasília
Assunto: Re: Meu Bugre II Sáb 12 Set 2015, 15:22
Ficou muito legal!!!!
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil