Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Cabos de velas!! Sáb 28 Dez 2013, 17:22 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- um detalhe que sempre gosteir de fazer e faço é fazer uma marca no pé do distribuidor junto da carcaça do motor alinhando ambas as marcas ou seja a do pé do distribuidor e da carcaça do motor e a partir dessa marca pegar uma chave de boca 10 e ir pra rua ai sim vamos colocar o motor no ponto certo: pois já temo um ponto de partida que é a marca do distribuidor e da carcaça ai sim podemos ir adiantando ou atrasando um pouco e testando o rendimento do motor na real ou seja andando com o carro na rua mas sempre andando com o distribuidor pequenos espaços e lembrando sempre que pra frente da capela se avança o ponto e pra traseira do carro se atrasa o ponto ai meus amigos é pura diversão ate achar o ponto maximo que o motor pode trabalhar adiantando sem ficar pesado na hora de ligar e nem ficar batendo pino.......
Também faço direto!!kkkkkMas eu ainda,as vezes,vou um pouco mais "adiante"!Além de tudo isso que vc falou,comecei a perceber que o carro ficava bom pra caramba mas em certas horas ele batia pino!Comecei assim a usar uma dica da época dos cart cross,que era "limitar" o avanço da mesa usando um parafuso no lugar do que prende ou prenderia o condensador que é na "reta da mesa",outra forma seria usar o avanço do 1200 que possui em seu corpo uma regulagem de avanço,ao invés de adiantar por exemplo 10 graus,regulava para somente 6 graus(números de exemplo,os mesmos são variantes e pouco precisos),ai sim,depois disso o motor fica um aviãozinho! Outra coisa que sempre fiz é "tirar" a resitividade do rotor,a centelha fica enorme!kkkk mas funciona e usando a mistura certa nunca teras problemas,fica queimando ate a alma!!kkkkkkkk Obs:a "reportagem" do Marcio(kkkkkkk) está realmente muito boa mesmo!A única coisa que pode variar é a foto do distribuidor,que muitos motores e mecanicos o distribuem de forma diferente.hora por necessidade(colocou o pião do distribuidor em outra posição,coisa até comum de acontecer!kkkkk) hora por informações desencontradas,por exemplo,existe muito mecanico por ai que começa a distribuição,pela foto,com o primeiro no lugar do quarto e assim por adiante,ou como alguns antigamente,distribuiam 4321!kkkkk bons tempos!!!!kkkkkk | |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Cabos de velas!! Sáb 28 Dez 2013, 17:58 | |
| Lembrei agora de um detalhe que uns amigos usavam com relação ao ponto de ignição que era um avanço manual de dentro da gaiola pois como usavamos motores a alcool a tx de compressão era altissima e com o motor frio nos boxes ele pegava mastigando mas depos que esquentava era foda de virar ai tinha um avanço manual de dentro da gaiola para avança e atrasar o ponto era feito com cabos de marcha de bicicleta e assim o piloto de dentro da gaiola tinha a opção de adiantar ou atrasr o ponto rsrsrsrsrsrsr com uma alavanca junto do banco podiamos avançar ou atrasr o ponto do motor tudo já pre definido ou seja na posição 1 avança na 2 atrasa rsrsrsrvc deve lembrar disto agora foi que lembrei deste detalhe tecnico rsrsrsrsrsrs.Inclusive a tempos atraz comerntei este detalhe com um amigo que tinha um fusca rodando no GNV pois fusca no gaz tem este problema de avanço.. | |
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