| Dúvida quanto velas e ponto | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Dúvida quanto velas e ponto Qua 16 Dez 2015, 14:18 | |
| Fala meus amigos... vamos ver se alguém da uma ajuda... Vou conta uma pequena história dos últimos acontecimentos... Buggy estava com a agulha do carburador trancada... Mandei no mecânico arrumar e já mandei limpar carburador e acerto ponto... buggy ficou andando bem.. Sábado(dia 5) voltei de Urussanga encostei na garagem e não andei mais. Neste Sábado(dia 12) iriamos fazer uma entrega das doações que nosso Buggy Club arrecadou a um asilo. Sai para me encontrar e senti o buggy meio engasgado e deu uns dois tiros(estouro) no caminho.. coisa q nunca tinha feito. Junto com o pessoal fomos da uma olhada meche daqui meche de la... Tirando o cabo das velas. do lado direito velas 3 e 4... Buggy apagava... Já as velas do lado esquerdo 1 e 2 o motor não apagava... e até parecia que fluía melhor o motor... achamos q era vela queimada... trocamos uma por uma outra usada(pois ninguém tinha nova) e não mudou nada. Mas por fim acho q foi mexido no ponto e eu já brabo tentei ir na entrega assim mesmo... E ai o tiroteio foi grande... parecia metralhadora.. kkkk ai parei encostei cambei e levei embora.
Agora em casa troquei as velas e cabos por novos... Buggy ta pegando normal... até meio q encontrei o ponto no olhometro e Ouvidometro KKKK e ficou +- mas não testei andando pq ainda ta engasgando bem pouco mas parece q ta... acho q é a questão do q ta acontecendo com as velas q vou fala abaixo.
Agora as dúvidas...(depois deste textinho pequeno kkkk foi mal.... mas quis detalhar o que ta acontecendo) Quanto as velas e cabos novos... continua acontecendo q se tirar as do lado direito( 1 e 2 ) o buggy não apaga... Deveria apagar como as do lado esquerdo (3 e 4) .... não ????
Quanto ao ponto... tentei fazer com a Faísca tirando cabo da bobina da tampa do distribuído... e deixando perto da lata no caso dos ferros... e girei girei o virabrequim(acho q é isso) e nada dessa faísca... o que to fazendo errado... ? heheheh ahhhh meus cabos estão com a sequencia (3-2-1-4) o que quer dizer que o eixo ta invertido do distribuidor :/
Obs.: queria tenta em casa antes de levar de novo no mecânico... que se não conseguir vou levar segunda... pq feriadão de natal quero anda hehehehe
Valeuuuuu e obrigado desde já... | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qua 16 Dez 2015, 20:02 | |
| Fala ai Diogo!! Olha,pelo o que vc está contando,está mais ou menos claro que seja problema com o sistema de ignição... Perguntas: Houve troca da tampa do distribuidor?? A mesma,se estiver rachada também apresenta esses sintomas. Reparou se o distribuidor está bem encaixado?? As vezes,algum "mecânico by videozinho do Tonella"(nada contra ao mesmo!!Devo salientar!) Simplesmente não o encaixa direito no eixo,esse mesmo problema é muito constatado em distribuidores chineses e em motores que tiveram a mola que fica entre o eixo piloto e o eixo do distribuidor retiradas. Afastando essas hipóteses,pois acredito em tampa do distribuidor,abre a tampa do cabeçote e confere se as varetas estão nos respectivos alojamentos e principalmente, as folgas das válvulas. Fica difícil "matar" de primeira o problema,mas uma coisa que posso lhe dizer como conselho,até como experiência própria,em face de uma pane,sempre aja com parcimônia,pois de forma afoita,acaba se "atropelando" o problema real que pode ser extremamente simples e causar um mais complicado... Dá uma olhada no que te disse e posta mais informações,que a priore é coisa simples! Abração | |
|
| |
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qui 17 Dez 2015, 09:09 | |
| Bom dia Fifi....
Então... vou fuçar ele fim de semana... pra se não de jeito.... segunda encostar o bicho pro fim de semana...
A tampa do distribuidor... eu não troquei... pq quando fui compra velas e cabos fiquei na duvida de qual modelo(me mostraram 3) eheheh mas já bati a foto e vou troca.. 14 reais.. de boa... eeheh Pelo que olhei não encontrei nada trincado a principio, MASSS ela não está bemmm presa... ela encaixa, mas se mecher nela ela tem um "joguinho" minimo.... acho q de tanto tirar as duas travas elas perderam o aperto... q acho que pode ser resolvido com uma torcidinha acho eheheh
o distribuidor pelo que vi esta encaixado certo... mas vou dar uma olhada melhor nele...
fiquei com medo por não apagar o motor ao tirar os cabos um de cada vez do lado direito e ter acontecido algo com motor(espero q nao) hehe... vou trocar primeiramente a tampa pra ver se vai mudar...
sobre a tampa do cabeçote nunca abri.. não sei nem como é dentro... mas vou dar uma estudada e fim de semana vou abrir...
lembrando que não entendo nada... nunca tinha mexido em nada do motor... mas sempre quis aprender... e comecei a pesquisar.. apostilas e videos alguns BY tonella hehehehehe e de outros autores também ehhehe..
grande abraço e desde já agradeço fifi.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qui 17 Dez 2015, 18:44 | |
| Então Fifi vamos aos fatos... Passei comprei a tampa do distribuidor... Mesmo com pouco tempo... Troquei a bichinha... Liguei ele... Senti o motor trabalhando bem.. Dei umas duas aceleradas não deu aquelas pequenas engasgadinhas que dava antes... Dei uma ré forte... E depois pra frente.... Motor senti bem forte... Acho q o ponto do olhometro fico +- bom... Mas amanhã vou dar umas quadras aqui em volta... E tenho q enxe os pneus e tão abaixando hehe
Agora vem uma dúvida... Tirei os cabos um por um.... Vale 1 e 2.. Motor deu uma baixada mas voltou depois... E a 3 e 4 que antes ao tirar apagava o motor... Agora não apagou... Sou deu aquela tentativa de apagada e depois voltou.... E agora... Ao tirar motor deveria apagar ou agora fico certo? Hehe
Senti o motor na is lisinho... E na arrancada forte...
Abraçoooo amanhã vo dar uma volta pra ver esse ponto como esta... | |
|
| |
rodrigovieira BUGUEIRO
Mensagens : 375 Data de inscrição : 11/02/2013 Idade : 44 Localização : Palhoça-SC
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qui 17 Dez 2015, 21:40 | |
| Uma vez o meu buggy estava com esse sintoma era vazamento entre o escapamento e o cabeçote. Estorava quando desaceleravá. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qui 17 Dez 2015, 21:44 | |
| Acertei então???¹¹ KKKKKKKK O carro então ficou bom né??!!Que bom que resolveu!! Agora é só "afinar"!!! A mecânica VW a Vento,é bem simples,mas cheia de detalhes...E ai que mora esses defeitinhos que os possantes as vezes apresentam. Brincadeiras aparte; Essas duvidas que vc postou,são efeitos normais no motor VW boxer,tem haver com a sequência de ignição, posição dos cilindros e o desenho do próprio motor ! Posso te explicar com calma depois... Tenho que desenhar a mão mesmo a "historinha" para poder facilitar o entendimento... rsrsrs normal,também aprendi assim... KKKKKK Não sei qual é o seu relacionamento com o mecânico,mas se puder,quando for fazer uma revisão,fica na oficina e vai reparando com atenção e perguntando o que o mesmo está fazendo,ajuda pra caramba a aprender rápido!! Abração!
Última edição por Figueiredo em Sex 18 Dez 2015, 04:08, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qui 17 Dez 2015, 21:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Sex 18 Dez 2015, 10:53 | |
| KKKKKKKKKKKKK boa fifi sistema antifurto dele é eficiente heuheuhuehue ...
agradeço muito a ajuda do amigo...
a questão da vela ao tirar os cabos e não apagar é normal então ? refiz essa duvida pq no dia q mechemos no dia do passei (um ainda falou tirou a vela não apagou o motor de algum problema... ) mas como eles tmbm falar... não entendemos muito ehehehe
hoje a noite vou chegar... abri uma gelada... e ir la da uma afinada no ponto... e vou dar umas quadras... subir e descer morro... pra ver como vai andar....
sobre a questão do mecânico.... sempre que posso tento ficar pra ver... mas geralmente é dia de semana e ai eu levo vou trabalhar e depois busco... por isso agora estou olhando mais videos e lendo na net hehe
abraçossss | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Sex 18 Dez 2015, 11:59 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 00:10 | |
| Fala ai Diogo!!?? Afinal,já testou o carro melhor??Ficou 100%?? Manda notícia! Abração!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 08:34 | |
| Bom dia Fifi... Buggy ta 100% até levei agora a pouco no mecanico pra ele ver como deixei o ponto(que achei que já estava bom).... ele olhou regulo de novo mas disse q era aquilo que eu tinha ja deixado :DD buggy ta tinindooooo hehehe Obrigado fifiiii!! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 11:12 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 11:26 | |
| Simmmm fifi entende.... heahaeheaheaheahea | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 13:00 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Ter 22 Dez 2015, 14:20 | |
| psé tinha pensado nisso tmbm.. hehehee vou fazer hora que chega em casa... bjuuuuundaaaa haeuhaeuhaeuhea | |
|
| |
vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qua 23 Dez 2015, 06:13 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qua 23 Dez 2015, 08:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto Qua 23 Dez 2015, 08:46 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida quanto velas e ponto | |
| |
|
| |
| Dúvida quanto velas e ponto | |
|