BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 ESTABILIDADE!!!

Ir para baixo 
+7
waybecker
MACHADO
Alemão/Floripa
Diogo Albonico
lubisomem01
Miranda Helder
Bertagnoli
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 12:14

Parece que o buggy tá instavel ainda, o cara da suspensão disse que os amortecedores estão bons, ai sei lá, sei que se passo dos 60 km/h fica muito inseguro andar nele, a direção fica muito leve, e qualquer buraco é perigoso, ele me disse sobre passar pra suspensão com pivô, mais moderna, ai daria pra por os do corsa sedam, não sei, o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 12:37

não tem nada haver não  creio  eu, a susp. do meu é igual a do teu  e não tenho problema não talvez  esteja precisando é embuchar pelo que vc falou o caso  o alinhamento esta bom ? amortecedores ok ? o cabeçote não esta rachado não ?  como estão os rolamentos das rodas ? talvez tenha é que embuchar a susp.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 13:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tonella postou o ultimo video dele, fazendo esse trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 14:56

Realmente acho que seja embuchamento, acabei de ir em uma empresa aqui que trabalha com eixos e suspensão da linha volks, e logico o cara me sugeriu trocar toda a frente, as barras, pra passar pra amortecedores com pivô, mais moderna,e pra melhorar meu buggy está com a frente rebaixada, existe uma diferença entre a distancias das barras no modelo antigo pro novo e ai eles fazem um trabalho pra encurtar e caber na frente do meu, resumindo:

trabalho de encurtamento da frente moderna pra caber no meu----------R$ 200,00
Embuchamento ----------------------------------------------------------------R$ 250,00
Mão de obra--------------------------------------------------------------------R$ 140,00
TOTAL---------------------------------------------------------------------------R$ 590,00

Ai saiu fora do orçamento pra mim, que já tá no vermelho, mas perguntei a ele, porque está assim, e ele falou sobre as buchas gastas e a falta de lubrificação das mesmas, e pensei, poxa, não é possível isto ser assim, por ser antiga, ai pensei em embuchar a minha mesmo, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 16:01

cara é complicado, quando comprei o buggy ele pulava pra caramba. levei em varios lugares, me mandaram fazer varias coisas, cabeça de porco etc etc etc, até que um mecanico me mostrou o pivo detonado. arrumou e acabou o problema
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 18:31

lubisomem01 escreveu:
não tem nada haver não  creio  eu, a susp. do meu é igual a do teu  e não tenho problema não talvez  esteja precisando é embuchar pelo que vc falou o caso  o alinhamento esta bom ? amortecedores ok ? o cabeçote não esta rachado não ?  como estão os rolamentos das rodas ? talvez tenha é que embuchar a susp.
Tudo isso que o Luby falou!Principalmente,a parte de embuchamento,pois compromete o alinhamento,mas é só embuchar de novo e o problema acaba,coisa bem simples de se fazer!Tem que ver também se não é folga na caixa de  direção e ponteiras , com isso apresentando sinais de "instabilidade" na direção!
Agora,como já disse algumas vezes por  aqui:
Qual é o alinhamento que se está usando??Pois toda vez que se chega com um buggy em um lugar para alinha lo e fazer cambagem o sujeito que faz o trabalho vai direto na regulagem do fusca!!
Na esmagadora maioria das vezes isso está errado!!Pois o fusca é,em média,35cm maior entre eixo,e isso altera de forma bem acentuada a geometria,principalmente nas características do alinhamento e cambagem quando aplicado em um buggy 35cm menor,na verdade,a mudança está nos resultados dos números aplicados na regulagem!
Resumindo bastante!
Se o Buggy está "passarinhando"  de frente,o melhor a fazer é positivar mais o alinhamento,é um pouco variante,mais sugiro 3 graus positivos de convergência e 0 ou no máximo -1 grau de cambagem,ainda é uma regulagem que está dentro dos parâmetros da VW,parâmetros esses bem "elásticos" até para um fusca original!Que variava bastante também,mesmo em carros 0KM!


Última edição por Figueiredo em Sex 28 Nov 2014, 21:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 19:33

Figueiredo escreveu:
lubisomem01 escreveu:
não tem nada haver não  creio  eu, a susp. do meu é igual a do teu  e não tenho problema não talvez  esteja precisando é embuchar pelo que vc falou o caso  o alinhamento esta bom ? amortecedores ok ? o cabeçote não esta rachado não ?  como estão os rolamentos das rodas ? talvez tenha é que embuchar a susp.
Tudo isso que o Luby falou!Principalmente,a parte de embuchamento,pois compromete o alinhamento,mas é só embuchar de novo e o problema acaba,coisa bem simples de se fazer!Tem que ver também se não é folga na caixa de  direção e ponteiras , com isso apresentando sinais de "instabilidade" na direção!
Agora,como já disse algumas vezes por  aqui:
Qual é o alinhamento que se está usando??Pois toda vez que se chega com um buggy em um lugar para alinha lo e fazer cambagem o sujeito que faz o trabalho vai direto na regulagem do fusca!!
Na esmagadora maioria das vezes isso está errado!!Pois o fusca é,em média,35cm maior entre eixo,e isso altera de forma bem acentuada a geometria,principalmente nas características do alinhamento e cambagem quando aplicado em um buggy 35cm menor,na verdade,a mudança está nos resultados dos números aplicados na regulagem!
Resumindo bastante!
Se o Buggy está "passarinhando"  de frente,o melhor a fazer é positivar mais o alinhamento,é um pouco variante,mais sugiro 3 graus positivos de convergência e 0 ou no máximo -1 grau de cambagem,ainda é uma regulagem que está dentro dos parâmetros da VW,parâmetros esses bem "elásticos" até para um fusca original!Que variava bastante também,mesmo em carros 0KM!


Depois  disso tudo que foi dito acima se o cara continuar com o papo de trocar de embuchamento para pivo   troca de mecanico  pois nos EUA o povo  usa muito o sistema de embuchamento e eu uso no meu kadron  e não tenho problema nenhum..
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 20:02

Uma coisa que esqueci de dizer foi que,não existe problema nem um em se usar suspensão de bucha!E rezava a lenda,que era uma suspensão melhor para se usar em competições e forçar um pouco mais!
O "segredo" mesmo é que ela é muito mais complicada de se regular,tanto a própria suspensão,quanto nos freios,que além de serem de lona,que por sua vez estando bem regulados freiam sim muito bem para um carro de 650kg,quando o tambor é 5X205,a regulagem em si é muito mais difícil,por ser feita pela frente em um orifício bem chato de se trabalhar!
Mas depois que se acostuma a trabalhar,não é bicho de 7 cabeças!
Outra solução,essa já fiz algumas,é a adaptação de uma suspensão de pivô no lugar de uma de bucha.
Estruturalmente falando,a diferença básica é a distância entre as "traves" da suspensão,onde a de bucha é mais estreita que a de pivô.
As que eu fiz,e o "inventor" dessa adaptação(Sr Takachi,lá de Praia Seca,perito em buggys e aranhas) simplesmente,usamos um cabeçote de chassi como gabarito(pode ser até do próprio carro) e cortamos e soldamos de novo na lateral,diminuindo a suspensão de pivô até o tamanho da de bucha.
Sabendo trabalhar,pode fazer sem problemas nem um!!basta não errar na medida do corte,coisa praticamente impossível,por se usar o próprio cabeçote como gabarito!E soldar dentro dos parâmetros técnicos!
Adaptação que não dá problema e custa praticamente,se souber soldar, só o preço da compra de uma suspensão de pivô,coisa que aqui,varia entre 80 a 150 reais,mas tem que se analisar bem a suspensão antes de ser comprada,pois a mesma pode estar danificada(empenada,rachada,etc)!


Última edição por Figueiredo em Sex 28 Nov 2014, 23:37, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 20:11

"Depois disso tudo que foi dito acima se o cara continuar com o papo de trocar de embuchamento para pivo troca de mecanico pois nos EUA o povo usa muito o sistema de embuchamento e eu uso no meu kadron e não tenho problema nenhum.."




E isso com os caras andando com motor violento e acesso a todas as peças possíveis e imagináveis para mecânica VW!! Se não vê um andando com motorzinho!!!  Twisted Evil  Twisted Evil     kkkkk 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySex 28 Nov 2014, 20:55

Figueiredo escreveu:
"Depois disso tudo que foi dito acima se o cara continuar com o papo de trocar de embuchamento para pivo troca de mecanico pois nos EUA o povo usa muito o sistema de embuchamento e eu uso no meu kadron e não tenho problema nenhum.."




E isso com os caras andando com motor violento e acesso a todas as peças possíveis e imagináveis para mecânica VW!! Se não vê um andando com motorzinho!!!  Twisted Evil  Twisted Evil     kkkkk 



e por aqui os ditos mecanicos condenam logo a susp. de embuchamento e é claro a dupla carburação rsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySáb 29 Nov 2014, 01:08

E no caso do meu que ja foi rebaixado e quero voltar pra normal, o que devo trocar,pois o cara da suspensão disse que voltar ao normal nunca mais, acho uma tremenda bobagem.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySáb 29 Nov 2014, 09:25

dependendo da forma como foi rebaixado  as vezes  fica dificil de retornar aoa original mesmo, talvez vc tenha que ver a possibilidade de colocar uma castanha mas procurando coloca-la o mais perto do original possivel. A proposito qual foi a forma do rebaixamento ??

os rolamentos das rodas estão bons ??  outra coisa que ajuda  é aumentar um pouco o caster da susp.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySáb 29 Nov 2014, 09:39

Bem...em primeiro lugar,em se tratando de mecânica,não existe "nunca mais",o que acontece é ficar inviável pelo custo,mas dificilmente é o caso!
Existem 4 formas mais usuais de se rebaixar a frente da suspensão VW:
.Mangas de eixo rebaixadas
."catraca" no parafuso central para deslocamento da ancoragem das molas lâminas.
.Deslocamento do parafuso central para baixo,o que leva ao rebaixamento,como se foce uma catraca,só que "definitivo".
.Retirada de lâminas,geralmente o sujeito tira duas das mais finais em cada lado das traves.
No caso relatado,parece ser os dois ultimos,ou o parafuso foi deslocado ou foi retirado molas.
Se foi retirado molas,é só comprar todo o kit novo e trocar por completo,pois o que sobrou já deve está "cansado"
Se for parafuso deslocado,fico um pouco mais complicado,mas tem jeito,tem que se retirar a suspensão,desmonta la por completo,descravar o parafuso e a ancoragem da "castanha central" que fixa as molas e voltar para a posição original!
Nesse último caso,se a pessoa possui o mínimo conhecimento e o ferramental necessário(furadeira,máquina de solda,etc) depois de retirado do carro dá pra fazer em 2 horas de trabalho,isso desmontando e montado.Se ficar inviável pode se comprar um suspensão dessas por um preço barato e trabalhar nela,depois só fazer a troca!E se for trocar,ainda pode se  por uma suspensão de bucha 4X130 ao invés de 5X205,eliminando assim a utilização de adaptadores,se estiver utilizando,é claro!
É mais difícil de encontrar,mas acha sim e a um preço bem barato!
O grande "lance" mesmo,é que os "mecânicos" de hoje não querem e principalmente,não sabem mexer na mecânica VW,e quando se fala em suspensão...hum...nem se fala!!Pois os carros de hoje praticamente não oferecem problemas para regulagem,simplesmente se troca a peça!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 11:40

percebi que a minha suspensão esta com estas peças na frente:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e quero levantar, pois me disseram que andar baixo na terra não só prejudica o passeio mas pode quebrar o chassi.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 11:43

Vc está com a faca e o queijo na mão!!!(é o sistema de catraca que eu tinha mencionado na mensagem acima)
É só regular a altura!!
Levanta o carro na frente pelo meio da suspensão,lubrifica bem os parafusos da regulagem,os solta e regula a altura que vc desejar!
Quanto mais os parafusos para cima mais alto fica,no caso,mais pressão vai ganhar na suspensão e vice versa!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 11:47

Figueiredo escreveu:
Vc está com a faca e o queijo na mão!!!(é o sistema de catraca que eu tinha mencionado na mensagem acima)
É só regular a altura!!
Levanta o carro na frente pelo meio da suspensão,lubrifica bem os parafusos da regulagem,os solta e regula a altura que vc desejar!
Quanto mais os parafusos para cima mais alto fica,no caso,mais pressão vai ganhar na suspensão e vice versa!
Então, o que fico pensando é se isso não vai ficar forçando, pois não é original, qual o papel destas peças na suspensão?
não seria melhor retirá-las?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 12:03

Bertagnoli escreveu:
Figueiredo escreveu:
Vc está com a faca e o queijo na mão!!!(é o sistema de catraca que eu tinha mencionado na mensagem acima)
É só regular a altura!!
Levanta o carro na frente pelo meio da suspensão,lubrifica bem os parafusos da regulagem,os solta e regula a altura que vc desejar!
Quanto mais os parafusos para cima mais alto fica,no caso,mais pressão vai ganhar na suspensão e vice versa!
Então, o que fico pensando é se isso não vai ficar forçando, pois não é original, qual o papel destas peças na suspensão?
não seria melhor retirá-las?
Tirar nunca!!Essa peça é a "cereja do bolo"!!Estando em boas condições,é claro!
Umas das adaptações mais eficazes que existe,inclusive a Puma as utilizou praticamente em toda a sua história na produção de carros com mecânica VW!!Todos os meus carros possuem,até o que tem suspensão de Kombi na frente!
A função é alterar o angulo da ancoragem das molas(lâminas) da suspensão,com isso,se altera o começo da ação das molas,mais cedo ou mais tarde,mas por fim,a altura do carro.
Se deixar muito "pressionada" ,com os parafusos muito para cima,além de deixar o carro pulando de frete,pode acabar,com muito tempo de uso,ou com uma pancada muito forte,quebrar uma dessas lâminas,mas só acontece se forçar em demasia,mas dessa forma,aconteceria em qualquer suspensão,mesmo original. 
Mas se deixar muito rebaixada,bate muito no batente!

Pode usar sem medo que da certo pra cassete!!É só regular a gosto!!
OBS:só toma cuidado na hora de soltar os parafusos da regulagem,pois os mesmos podem estar enferrujados ou muito apertados,lubrifique bem antes e só faça o trabalho com o carro em cima do macaco,para não forçar a regulagem,ou seja,depois de no alto e tudo solto,regule a altura pra depois voltar a apertar a regulagem,se lembre que ele ainda vai dar uma baixada depois de regulado!Deixa um pouco mais alto de onde quer que fique,aperte a regulagem e solte o macaco com cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 13:24

Minha suspensão acho que foi trabalhada com o deslocamento definitivo do parafuso.... uma m. que até pode ser reversível, mas vou preferir manter assim (fica macia) e colocar um par de molas nos amortecedores dianteiros!!
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 19:54

Marcio ® escreveu:
Minha suspensão acho que foi trabalhada com o deslocamento definitivo do parafuso.... uma m. que até pode ser reversível, mas vou preferir manter assim (fica macia) e colocar um par de molas nos amortecedores dianteiros!!
Pessoal fazia e ainda faz isso!  ESTABILIDADE!!! - Página 3 4184629117  PQP!!Já que está mexendo,ao em vez de fazer isso,é só colocar um sistema de catraca que é barato pra caramba!!
Acontece muito em suspensões de Brasilia,TL,Variant I ,Fusca 1600 e 1500,pois possuem um conjunto de lâminas(molas) mais grossas,e com isso,apesar de mais forte,deixa o carro muito duro na frente!
A suspensão do Fusca 1300,possui um conjunto de molas mais finas,que aplicada em um buggy,deixa menos duro,digo menos,pois o melhor a se fazer mesmo a instalar o sistema de catraca ou amortecedores com molas do tipo coilover!
Mas o mais certo é o uso de catraca mesmo,fica muito bom e se consegue se em quase  100% dos casos o desejado!
O engraçado,foi as que eu e o Dário reformamos foi casos ao contrário!
Geralmente em Brasilia que estava ainda no batente!Simplesmente o sujeito soltava as cravas da "ancoragem" e re soldava o parafuso mais pra cima ainda,para elevar ainda mais a suspensão,tudo para levar mais peso!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 306310455
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 20:45

Aqui em Ribeirão me cobraram 250 pra fazer o embuchamento e mais 140 de mão de obra, total 390 pilas, sei lá sera que tá caro?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptySeg 01 Dez 2014, 22:11

Bertagnoli escreveu:
Aqui em Ribeirão me cobraram 250 pra fazer o embuchamento e mais 140 de mão de obra, total 390 pilas, sei lá sera que tá caro?
Cara...isso está parecendo é preço de quem não quer fazer o trabalho!!Em geral,não é raro,os "mecânicos" não quererem  mexer nessa mecânica VW(fusca e afins) e assim praticam esses preços abusivos para desencorajar o cliente e se não o fizerem,ganhar muito em cima do trabalho realizado!Só para se ter uma idéia,os "caras" estão cobrando o preço de duas montagens de um motor AP para montar um boxer e, mal montado!Tudo para não fazer o trabalho,e isso por que a montagem de um motor boxer é absurdamente fácil e leve,só tem que se ter capricho e saber alguns macetes que só se aprende com os anos ou aqui no BB!
A mecânica VW a "ar" é extremamente simples,mas mesmo um quebra cabeças para uma criança de 12 anos vira um bicho de 7 cabeças nas mãos desses caras!! 

O kit de bucha e pino é barato pra caramba:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E depois de desmontado é até bem simples de se trocar!O mais chato mesmo é justo desmontar,depois regular com arruelas a cambagem,chato mais fácil!
Pelo menos aqui em Niterói,tem gente fazendo isso,com alinhamento e cambagem entre 150  à 180 reais!
Procura outro que vais encontrar mais barato.
Mas primeiro,tem que se ter certeza que a suspensão,no caso,o embuchamento das mangas de eixo estão realmente com folga,se não,não troque,engraxe  e só alinhe ,como antes indicado em uma postagem acima!
Levanta o carro na frente e balance de forma radial e axial as duas rodas da frente,dará pra se ter uma idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptyTer 02 Dez 2014, 14:43

O que os mecânicos alegam é que o motor boxer já foi barato de manutenção, e hoje, devido a ser um motor mais antigo suas peças já não são tão baratas e fáceis de se encontrar originais ou paralelas boas tendo sido tomado o seu lugar de motor de mecânica barata pelos AP's,
isso ouvi de um mecânico quando tive de abrir o motor do meu outro buggy, e digo isso pois o lugar que perguntei é especializado em suspensão VW, e este serviço eles disseram que não para, as adaptações, inclusive me mostrou uma dianteira moderna encurtada como você( Fiqueriredo) disse que fazia, é um outro lado da moeda, onde parece que estão querendo colocar estes motores como sendo coisa de antigomobilismo e então podendo cobrar por tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptyTer 02 Dez 2014, 15:55

Bertagnoli escreveu:
O que os mecânicos alegam é que o motor boxer já foi barato de manutenção, e hoje, devido a ser um motor mais antigo suas peças já não são tão baratas e fáceis de se encontrar originais ou paralelas boas tendo sido tomado o seu lugar de motor de mecânica barata pelos AP's,
isso ouvi de um mecânico quando tive de abrir o motor do meu outro buggy, e digo isso pois o lugar que perguntei é especializado em suspensão VW, e este serviço eles disseram que não para, as adaptações, inclusive me mostrou uma dianteira moderna encurtada como você( Fiqueriredo) disse que fazia, é um outro lado da moeda, onde parece que estão querendo colocar estes motores como sendo coisa de antigomobilismo e então podendo cobrar por tal.
Mas o problema não são as peças e sim a bendita mão de obra!!!
A mecânica VW a "AR" não ficou complicada,é a mesma até hoje,e por ser simples e robusta é a causa de ainda se existir tantos assim!!
Retifico um boxer inteiro por no máximo 800 reais(retífica e kit novos,sem a mão de obra),normalmente fica mais barato!
Estão cobrando por ai 2500 a 3000 reais,as vezes só de mão de obra!
Ser especialista ou ser uma oficina especializada não a credencia a cobrar de forma injusta!!
Posso afirmar por conhecimento de causa,esses preços astronômicos praticados por certos "mecânicos"  é sim o uso de má fé!Por se tratar de uma mecânica que apesar de simples tem que se ter conhecimento do que está sendo feito pois não existe analogia em outras mecênicas e isso,vira a desculpa para se cobrar mais.
OBS:paga quem quer na oficina que quiser e ter confiança!
É só uma dica de que se pode pagar a metade e ter um trabalho melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptyTer 02 Dez 2014, 16:16

O duro é isso, achar estes profissionais, nem falo o que já passei, com o outro buggy, tive de gastar uns 3700 , mas pessoas como eu, vou fazer o que? nós clientes?, eu fico com medo de levar em outro lugar e ser bem mais barato e não ser o serviço correto, o que parece é que existe um cartel, onde estes valores são combinados, pois não diferem muito de uma mecânica pra outra, a indignação é tanta que a vontade é de fazer um curso de mecânica pra mexer eu mesmo no carro, motivo pelo qual acredito surgiram vários profissionais da área.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 EmptyTer 02 Dez 2014, 17:19

Bertagnoli escreveu:
O duro é isso, achar estes profissionais, nem falo o que já passei, com o outro buggy, tive de gastar uns 3700 , mas pessoas como eu, vou fazer o que? nós clientes?, eu fico com medo de levar em outro lugar e ser bem mais barato e não ser o serviço correto, o que parece é que existe um cartel, onde estes valores são combinados, pois não diferem muito de uma mecânica pra outra, a indignação é tanta que a vontade é de fazer um curso de mecânica pra mexer eu mesmo no carro, motivo pelo qual acredito surgiram vários profissionais da área.
É tudo questão de informação!Ter paciência e conversar com outras pessoas.
Tem sempre um mecânico escondido em algum lugar que é honesto e sabe o que está fazendo!
As vezes é um que só meche com carburador,outro só com suspensão e freio,outro só com elétrica!
E uma coisa que aprendi dez de cedo sobre buggys,quanto maior a oficina,geralmente,menos entende de buggy!rsrsrs 
Fazer um curso,seria legal,mas não precisa de muito para fazer alguns ajustes por conta própria;no manual do próprio fusca existe várias orientações para um monte de manutenções.
Não tem que ficar indignado,tem é que abstrair mesmo,contudo,é legal ter alguma noção,apesar de mínima,para não ser enrolado!Se bem que isso serve para quase tudo em quase todas as situações de transação entre cliente e prestador de serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESTABILIDADE!!!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peças para melhorar a estabilidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: