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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptyQua 03 Dez 2014, 09:11

Hoje conversando com o rapaz aqui da suspensão, e ele me perguntou sobre o amortecedor de direção, e ai caiu a ficha, acho que o meu não tem e isso pode estar sendo responsável por boa parte da sensação de insegurança ao dirigir, o volante fica muito sensível e dá medo ao se passar dos 60km, pode ajudar, vou tentar.
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptyQua 03 Dez 2014, 10:00

Bertagnoli escreveu:
Hoje conversando com o rapaz aqui da suspensão, e ele me perguntou sobre o amortecedor de direção, e ai caiu a ficha, acho que o meu não tem e isso pode estar sendo responsável por boa parte da sensação de insegurança ao dirigir, o volante fica muito sensível e dá medo ao se passar dos 60km, pode ajudar, vou tentar.

Item indispensável, se há outras coisas não tenho como avaliar, mas certamente a falta do amortecedor de direção é uma fonte de problemas na dirigibilidade do carro!!
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 08:34

lubisomem01 escreveu:
Figueiredo escreveu:
lubisomem01 escreveu:
não tem nada haver não  creio  eu, a susp. do meu é igual a do teu  e não tenho problema não talvez  esteja precisando é embuchar pelo que vc falou o caso  o alinhamento esta bom ? amortecedores ok ? o cabeçote não esta rachado não ?  como estão os rolamentos das rodas ? talvez tenha é que embuchar a susp.
Tudo isso que o Luby falou!Principalmente,a parte de embuchamento,pois compromete o alinhamento,mas é só embuchar de novo e o problema acaba,coisa bem simples de se fazer!Tem que ver também se não é folga na caixa de  direção e ponteiras , com isso apresentando sinais de "instabilidade" na direção!
Agora,como já disse algumas vezes por  aqui:
Qual é o alinhamento que se está usando??Pois toda vez que se chega com um buggy em um lugar para alinha lo e fazer cambagem o sujeito que faz o trabalho vai direto na regulagem do fusca!!
Na esmagadora maioria das vezes isso está errado!!Pois o fusca é,em média,35cm maior entre eixo,e isso altera de forma bem acentuada a geometria,principalmente nas características do alinhamento e cambagem quando aplicado em um buggy 35cm menor,na verdade,a mudança está nos resultados dos números aplicados na regulagem!
Resumindo bastante!
Se o Buggy está "passarinhando"  de frente,o melhor a fazer é positivar mais o alinhamento,é um pouco variante,mais sugiro 3 graus positivos de convergência e 0 ou no máximo -1 grau de cambagem,ainda é uma regulagem que está dentro dos parâmetros da VW,parâmetros esses bem "elásticos" até para um fusca original!Que variava bastante também,mesmo em carros 0KM!


Depois  disso tudo que foi dito acima se o cara continuar com o papo de trocar de embuchamento para pivo   troca de mecanico  pois nos EUA o povo  usa muito o sistema de embuchamento e eu uso no meu kadron  e não tenho problema nenhum..


Figueiredo, tem como confirmar pra mim estes dados que voce passou, sobre o alinhamento do buggy, no texto acima voce disse:
Se o Buggy está "passarinhando"  de frente,o melhor a fazer é positivar mais o alinhamento,é um pouco variante,mais sugiro 3 graus positivos de convergência e 0 ou no máximo -1 grau de cambagem,ainda é uma regulagem que está dentro dos parâmetros da VW,parâmetros esses bem "elásticos" até para um fusca original!Que variava bastante também,mesmo em carros 0KM.

Só quero confirmar pra passar pro rapaz, ele é gente boa e já passei pra ele estes dados, só queria ter certeza pra se houver algum erro as vezes na digitação eu passo pra ele.
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 09:54

É isso mesmo! 3 graus de convergência no alinhamento e 0 ou no máximo -1 de cambagem( certo é zero mesmo).
No momento,se atente mais ao alinhamento,se o problema continuar,joga 3,5 graus.
Pode ficar tranquilo que 3,5 graus é ainda parâmetro na regulagem original da VW.
Mas pode chegar até 4 graus,já andei com um Gurgel QT que sofria com aerodinâmica a cima de 120 ,resolveu e não criou nem um problema.Tem muitos da ária que não sabe que se pode ir até essas medidas e ainda estar dentro das medidas originais VW. 
Só por curiosidade,o que o rapaz falou quando vc comentou sobre essa regulagem??
Vc pode também regular,dar uma volta no quarteirão e regular de novo para  ver como ficou,já que o cara é gente boa...
O lance mesmo,é como disse antes,é variante,as vezes vc tem um buggy do lado do outro,os dois identico,mas com medidas diferentes.
Depois posta ai o resultado.
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 10:44

Bertagnoli escreveu:
Hoje conversando com o rapaz aqui da suspensão, e ele me perguntou sobre o amortecedor de direção, e ai caiu a ficha, acho que o meu não tem e isso pode estar sendo responsável por boa parte da sensação de insegurança ao dirigir, o volante fica muito sensível e dá medo ao se passar dos 60km, pode ajudar, vou tentar.


O teu bugre  tem ou não tem o amortecedor de direção ?? Se não tem o amortecedor de direção vc chegou a colocar ? melhorou ?
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 10:47

Sim posto Sim e já agradeço, ele disse que realmente tem de ser diferente no caso de buggy e disse estar correto, ele só estranhou a parte de" -1 de convergência pois no caso seria divergência" mas enteu o caso, o buggy está puxando pro lado do motorista, também então tem de acertar isso também, mas fiquei impressionado com a diferença, pois o mecanico engraxou as mangas da suspensão e disse que estava completamente seca, e trocou o amortecedor de direção, ele tinha mais estava ruim, mudou muito, agora é só acertar o alinhamento.
E vou postar também o que acontecia pra contribuir, o velocímetro tá marcando errado Embarassed ai o cabeção aqui achando que estava á 60km e era 100km e pensando, "nossa á 60km tá desse jeito!!!" ESTABILIDADE!!! - Página 4 3603434363 ESTABILIDADE!!! - Página 4 2142872848
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 10:53

Eu só não consegui subir mais a frente pois o amortecedor já está encostado na fibra.
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 11:03

Bertagnoli escreveu:
Sim posto Sim e já agradeço, ele disse que realmente tem de ser diferente no caso de buggy e disse estar correto, ele só estranhou a parte de" -1 de convergência pois no caso seria divergência" mas enteu o caso, o buggy está puxando pro lado do motorista, também então tem de acertar isso também, mas fiquei impressionado com a diferença, pois o mecanico engraxou as mangas da suspensão e disse que estava completamente seca, e trocou o amortecedor de direção, ele tinha mais estava ruim, mudou muito, agora é só acertar o alinhamento.
E vou postar também o que acontecia pra contribuir, o velocímetro tá marcando errado Embarassed ai o cabeção aqui achando que estava á 60km e era 100km e pensando, "nossa á 60km tá desse jeito!!!" ESTABILIDADE!!! - Página 4 3603434363 ESTABILIDADE!!! - Página 4 2142872848
veja bem,são 3 graus de convergência no alinhamento de 0 a -1 um seria na cambagem( o correto é 0)!! ou seja,no alinhamento, a frente "fica" assim olhando de frente para o carro: / \  
Resumindo: convergência,quando a menor distância entre as rodas estiver na parte da frente e divergência,quando a menor distância entre as rodas está na parte de traz.
Se for ao contrário o carro fica incontrolável!!
Antes de alinhar,pede para ele ver em quanto está no momento.


Última edição por Figueiredo em Sáb 06 Dez 2014, 10:27, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 11:42

Bertagnoli escreveu:
Eu só não consegui subir mais a frente pois o amortecedor já está encostado na fibra.
Encostado na fibra??Mas ainda tem regulagem pra subir??
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 11:44

Figueiredo escreveu:
Bertagnoli escreveu:
Eu só não consegui subir mais a frente pois o amortecedor já está encostado na fibra.
Encostado na fibra??Mas ainda tem regulagem pra subir??
Acredito que sim, o paulo de St. Rita, colocou um tubo de 5 cm entre o chassi e a fibra do dele, pra levantar mais o buggy, será que é uma característica deste modelo do meu?
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 12:38

berta, muito boa essa emppreitada. sucesso vai ficar 100%
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 05 Dez 2014, 13:49

Miranda Helder escreveu:
berta, muito boa essa emppreitada. sucesso vai ficar 100%

Você diz isso de levantar o buggy?
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySáb 06 Dez 2014, 02:54

digo sobre todo o processo de procurar resolver o problema, pois cada etapa vamos conhecendo mais do carro e das manutençoes. sucesso nos resultados!
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySáb 06 Dez 2014, 07:22

Miranda Helder escreveu:
digo sobre todo o processo de procurar resolver o problema, pois cada etapa vamos conhecendo mais do carro e das manutençoes. sucesso nos resultados!

Sim sim, verdade, ontem por exemplo eu voltando pra casa quebrou o cabo do acelerador, ai tinha um senhor sentado na frente de sua casa, perguntei se podia deixar o buggy la um pouco pra arrumar um barbante, ele mesmo tinha,amarrei o barbante no carburador e cheguei em casa acelerando ele na mão, vai vendo.
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 12 Dez 2014, 10:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tirei essas duas fotos dá pra ver o amortecedor encostando na fibra e a catraca de regulagem, não entendo pois o mecânico disse que não da pra subir a frente pois o amortecedor esta encostada na fibra, por que?
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 12 Dez 2014, 17:38

Primeiro,sem querer criar polemica,troca de mecânico!!
Se o batente,no caso,o suporte do amortecedor está encostando na fibra,isso independe do trabalho da suspensão,ou seja,pode abaixar ou levantar tudo que não vai alterar em nada a posição do do suporte ,pois por ser tratar  de uma peça fixa!!
Segundo,se está batendo,pode ter sido montado assim, alguma substituição do cabeçote mal feita ou falta de pequenos calços de borracha que geralmente ficam entre o chassi/suspensão e a carroceria.
Dá uma olhada de perto e vê se a fibra apresenta algum desgaste ou faz barulho,se não acontecer é porque trabalha assim mesmo.


Última edição por Figueiredo em Sex 12 Dez 2014, 19:22, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySex 12 Dez 2014, 18:22

Figueiredo escreveu:
Primeiro,sem querer criar polemica,troca de mecânico!!
Se o batente,no caso,o suporte do amortecedor está encostando na fibra,isso independe do trabalho da suspensão,ou seja,pode abaixar ou levantar tudo que não vai alterar em nada a posição do do suporte ,pois por ser tratar  de uma peça fixa!!
Segundo,se está batendo,pode ter sido montado assim,pode ter sido alguma substituição do cabeçote mal feita ou falta de pequenos calços de borracha que geralmente ficam entre o chassi/suspensão e a carroceria.
Dá uma olhada de perto e ver se a fibra apresenta algum desgaste ou faz barulho,se não acontecer é porque trabalha assim mesmo.


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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySáb 13 Dez 2014, 09:13

Figueiredo escreveu:
Primeiro,sem querer criar polemica,troca de mecânico!!
Se o batente,no caso,o suporte do amortecedor está encostando na fibra,isso independe do trabalho da suspensão,ou seja,pode abaixar ou levantar tudo que não vai alterar em nada a posição do do suporte ,pois por ser tratar  de uma peça fixa!!
Segundo,se está batendo,pode ter sido montado assim, alguma substituição do cabeçote mal feita ou falta de pequenos calços de borracha que geralmente ficam entre o chassi/suspensão e a carroceria.
Dá uma olhada de perto e vê se a fibra apresenta algum desgaste ou faz barulho,se não acontecer é porque trabalha assim mesmo.

Não tá batendo, o curso está pouco, rebaixado sabe e quero levantar o maximo que der agora na fibra não tem barulho nenhum, vou levar em outro profissional vamos ver ESTABILIDADE!!! - Página 4 2663367261
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySáb 13 Dez 2014, 09:23

Se o amortecedor for o limitante, que você citou estar encostado ma carroceria (e concordo com o Figueiredo, isso não influência no curso), você pode testar levantando o buggy pela frente, pelo quadro da suspensão.. Se as rodas descerem ao levantar ele pelo macaco, ou seja, apresentar curso, já da pra saber que não é a haste do amortecedor que está segurando a roda e impedindo de que fique alto..
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySáb 13 Dez 2014, 15:03

Bertagnoli escreveu:
percebi que a minha suspensão esta com estas peças na frente:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e quero levantar, pois me disseram que andar baixo na terra não só prejudica o passeio mas pode quebrar o chassi.

Levanta o carro na frente pelo meio da suspensão,lubrifica bem os parafusos da regulagem,os solta e regula a altura que vc desejar!
Quanto mais os parafusos para cima mais alto fica,no caso,mais pressão vai ganhar na suspensão e vice versa!




É só regular a gosto!!
OBS:só toma cuidado na hora de soltar os parafusos da regulagem,pois os mesmos podem estar enferrujados ou muito apertados,lubrifique bem antes e só faça o trabalho com o carro em cima do macaco,para não forçar a regulagem,ou seja,depois de no alto e tudo solto,regule a altura pra depois voltar a apertar a regulagem,se lembre que ele ainda vai dar uma baixada depois de regulado!Deixa um pouco mais alto de onde quer que fique,aperte a regulagem e solte o macaco com cuidado!
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptySeg 15 Dez 2014, 13:31

Gui Kaufmann escreveu:
Se o amortecedor for o limitante, que você citou estar encostado ma carroceria (e concordo com o Figueiredo, isso não influência no curso), você pode testar levantando o buggy pela frente, pelo quadro da suspensão.. Se as rodas descerem ao levantar ele pelo macaco, ou seja, apresentar curso, já da pra saber que não é a haste do amortecedor que está segurando a roda e impedindo de que fique alto..

FIZ ISSO puxei a frente pra cima pelo parachoque fixado nas barras e ele sobe e muito por isso pensei poxa dá pra subir como você mesmo disse.

Agora Figueiredo se a regulagem estiver no máximo pra cima, não sei se é o caso, mas se for posso fazer algo pra subir?
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 EmptyTer 16 Dez 2014, 18:54

Se estiver no máximo... coisa que eu não acredito  que esteja,ai só com mangas de eixo deslocadas,mas fica mais "chato" de achar por se tratar de um sistema de bucha!
Regula primeiro,depois vê como fica,entendo a ansiedade,mas ficar sofrendo por antecipação é bobeira.
Tira foto do sistema para termos uma melhor noção .
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MensagemAssunto: Re: ESTABILIDADE!!!   ESTABILIDADE!!! - Página 4 Empty

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