Boa noite amigos, estava em falta e com saudades deste fórum e dos amigos aqui, em 2014 tive muitas alterações em minha vida, mas estou de volta a casa. Muito bem, volto dizendo que estou de volta ao 4x2, recentemente comprei um fusca, ano 1983, motor 1.300 muito novo récem feito pelo dono anterior, e dele farei um fusca baja, quaisquer orentação fico grato, abçss. [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]] [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]] [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 08:19
Faaaala Pedrão!!!! Que bom que vc está de novo na ária!!
Tem umas idéias baratas que funcionam:
O cara só recortou a lataria e com isso não precisou usar kit de transformação,achei que ficou muito lagal! Abração
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 09:15
se eu fosse fazer um hoje iria nesse esquema de cortar a lataria e soldar não usaria kit de fibra não, nete post tem uma outra fabricação artesanal ..
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 14:29
showwww pedrãoooo
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 15:49
boa tarde amigos; será do tipo, caseiro; o baja já tem tem seu apelido, se chama, BILU; kkk não consegui postar as fotos e nem digitar no mesmo local; a foto do meio é do teto, toda a lataria externa será totalmente lixada ficando no zero; esse painel frontal é de chapa 14, assim tb será os paralamas; decidi preservar os faróis internos; instalarei os auxiliares externos; sobre a mecânica o que já fiz; troquei o eixo dele, era o antigo, por um moderno com freios a disco em excelente estado, não precisei sequer trocar as pastilhas; revisei o arranco, troquei o porta escovas e a catraca; troquei velas, cabos de velas ngk; troquei amortecedor de direção, amortecedores dianteiros; troquei os tambores de freios traseiros; motor recém feito e cx de marcha, estão excelentes; é isso sem pressa aos poucos ele ficará pronto; abçsss
Última edição por PEDRO CARLOS em Qua 04 Fev 2015, 16:21, editado 4 vez(es)
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 15:50
waybecker escreveu:
É isso ai pedrão,estamos a disposição para te ajudar a montar o baja.
manda um abração par familia ai.
obrigado Way, abçsss
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 15:51
Diogo Albonico escreveu:
showwww pedrãoooo
obrigado,
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 15:51
lubisomem01 escreveu:
se eu fosse fazer um hoje iria nesse esquema de cortar a lataria e soldar não usaria kit de fibra não, nete post tem uma outra fabricação artesanal ..
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 15:52
Figueiredo escreveu:
Faaaala Pedrão!!!! Que bom que vc está de novo na ária!!
Tem umas idéias baratas que funcionam:
O cara só recortou a lataria e com isso não precisou usar kit de transformação,achei que ficou muito lagal! Abração
obrigado,
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 16:18
PEDRO CARLOS escreveu:
boa tarde amigos; será do tipo, caseiro; o baja já tem tem seu apelido, se chama, BILU; kkk não consegui postar as fotos e nem digitar no mesmo local; a foto do meio é do teto, toda a lataria externa será totalmente lixada ficando no zero; sobre a mecânica o que já fiz; troquei o eixo dele, era o antigo, por um moderno com freios a disco em excelente estado, não precisei sequer trocar as pastilhas; troquei velas, cabos de velas ngk; troquei amortecedor de direção, amortecedores dianteiros; troquei os tambores de freios traseiros; motor recém feito e cx de marcha, estão excelentes; é isso sem pressa aos poucos ele ficará pronto; abçsss
E a pneuzada?? Vai colocar o que?? Vi que está com rodas de liga que parece ser 14,vai manter? Sei lá,eu iria de aro 15 original do fusca mesmo,mas com tala e off set modificados,papo de 5,5" na frente e uns 9 ou 10" na traseira,pro possante ficar nervoso logo!! kkk abração
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 16:24
Figueiredo escreveu:
PEDRO CARLOS escreveu:
boa tarde amigos; será do tipo, caseiro; o baja já tem tem seu apelido, se chama, BILU; kkk não consegui postar as fotos e nem digitar no mesmo local; a foto do meio é do teto, toda a lataria externa será totalmente lixada ficando no zero; sobre a mecânica o que já fiz; troquei o eixo dele, era o antigo, por um moderno com freios a disco em excelente estado, não precisei sequer trocar as pastilhas; troquei velas, cabos de velas ngk; troquei amortecedor de direção, amortecedores dianteiros; troquei os tambores de freios traseiros; motor recém feito e cx de marcha, estão excelentes; é isso sem pressa aos poucos ele ficará pronto; abçsss
E a pneuzada?? Vai colocar o que?? Vi que está com rodas de liga que parece ser 14,vai manter? Sei lá,eu iria de aro 15 original do fusca mesmo,mas com tala e off set modificados,papo de 5,5" na frente e uns 9 ou 10" na traseira,pro possante ficar nervoso logo!! kkk abração
amigo, realmente são 04 aros 14, estou vendo, talvez na dianteira um jogo do tipo 175x80x14 cidade campo, ou os aros de ferros 15 orginais; na traseira será um jogo 245 os aros estou indeciso. quanto aos aros de ferro, vou tentar evitar por conta da maresia, aonde estou morando a taxa de maresia só perde para o mar morto, é a segunda maior, kkk
Figueiredo MODERADOR
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qua 04 Fev 2015, 18:07
Pedrão, o negócio então é ficar em rodas de liga,ou dar um bom tratamento nas rodas de ferro,acredito que dê certo também,eu dei a idéia de aro 15 nas 4 para elevar a altura e a possibilidade de usar os pneus do fusca ma frente,os famosos "canela fina" para facilitar o andar na areia,se bem que eu posso está falando besteira,pois a areia daqui é bem mais fofa que as daí,ai já sabe né,muda tudo!!rsrs
Sobre a salinidade da água,achei que o Mar vermelho fosse o segundo. abração e vai postando os tramites do processo ai!!
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qui 05 Fev 2015, 11:05
Figueiredo escreveu:
Pedrão, o negócio então é ficar em rodas de liga,ou dar um bom tratamento nas rodas de ferro,acredito que dê certo também,eu dei a idéia de aro 15 nas 4 para elevar a altura e a possibilidade de usar os pneus do fusca ma frente,os famosos "canela fina" para facilitar o andar na areia,se bem que eu posso está falando besteira,pois a areia daqui é bem mais fofa que as daí,ai já sabe né,muda tudo!!rsrs
Sobre a salinidade da água,achei que o Mar vermelho fosse o segundo. abração e vai postando os tramites do processo ai!!
bom dia amigo, então a minha vontade tb seria usar os aros de ferro na dianteira com os pneus originais do fusca,
Convidado Convidado
Assunto: Re: Fazendo um baja, Qui 05 Fev 2015, 11:16
bom dia amigos, seguem mais fotos, aplicação de cromato de zinco no piso,