| PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO | |
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Douglas Luiz Mendes BUGUEIRO
Mensagens : 3 Data de inscrição : 29/06/2017 Idade : 49 Localização : Capelinha MG
| Assunto: Marcação da polia Qui 29 Jun 2017, 14:59 | |
| Boa tarde, antes de mais nada gostaria de agradecer antecipadamente por estar fazendo parte do grupo! minha dúvida é a seguinte; as marcações da polia do virabrequim do meu fusca ficam distantes uma da outra exatos 11 milímetros, o diâmetro externo da polia tem algo em torno de 177 milímetros, aí fiz a seguinte conta; seno de 88.5 que no caso é a metade de 177 sen 88.5= 0.983728629 x 10 no caso 10 graus = 10.98 daí estou "supondo" que a marcação seria de 10 graus, agora a pergunta, seria isso mesmo??? Outra coisa, coloquei um carburador zero no fusca, novinho, de caixa, porém qdo acelera ele agora ele começa a falhar, o que pode ser isso? Desde já, muito obrigado a todos ! | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Sáb 01 Jul 2017, 19:09 | |
| Primeiramente,seja Bem vindo Douglas,e sinta se a vontade para perguntar,postar e etc! Sem delongas,as polias do VW boxer,de modo geral,possuem duas marcações,as vezes três. A de duas,a primeira marcação corresponde a mais ou menos 10 graus e a segunda 0 grau. A de três,a primeira possui mais ou menos 15 graus e daí por diante,como acima. No que diz respeito ao funcionamento,o boxer original,é indicado a funcionar entre 7 até uns 15 graus,isso varia de motor para motor e também por "ajustes externos" tais como:temperatura ambiente,combustível,etc. Para um motor original,a esmagadora maioria,funciona bem já em 10 graus,inclusive,as vezes, interessante experimentar um pouco mais de avanço que isso.(tentativa e acerto).Se seu carro for com sistema platinado,com uma lampada de ponto,se acerta sem problemas,já se for com sistema de ignição eletrônica,ai,só com pistola de ponto ou uma presteza e costume de se acertar na "munheca"...rsrsrs. Já sobre a carburação. Defina falha!Acontece na aceleração?? Quando mantem o pé no acelerador??Em marcha lenta??Seu carro possui o sistema de platinado??Como está o distribuidor,apresenta folga radial no eixo??Abertura de velas,qual a medida que está usando??O carburador é Brosol ou de outra marca??Alguns carburadores,as vezes mesmo na caixa,vem sujos...É interessante,também saber a medida dos gicleurs,tendem a vir com um parâmetro que não se usa a muito,por conta da "gasoalcool".Para um motor 1600,usando um PIC 30,indico: 130 de principal,135Z de corretor de ar,55 de lenta e 50 ou 60 de injetor. Ponto muito atrasado e ou adiantado,também compromete o funcionamento. Abração e qualquer coisa estamos por aqui! OBS:Posta foto do motor e aproveita,cria um tópico! | |
| | | Douglas Luiz Mendes BUGUEIRO
Mensagens : 3 Data de inscrição : 29/06/2017 Idade : 49 Localização : Capelinha MG
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Sáb 01 Jul 2017, 20:44 | |
| Boa noite Respondendo à pergunta do Figueiredo Meu fusca é ignição eletrônica O carburador é Brosol, novinho ! A falha acontece da seguinte forma , eu passo de segunda pra terceira, se acelero demais o carro chega a quase morrer, daí tenho que folgar o pé do acelerador e ir acelerando muito devagar ! Eu cheguei a comprar uma pistola de ponto para facilitar a achar o ponto do fusca, mas aí veio este contratempo do carburador! Desde já agradeço a atenção, as dicas e irei procurar os reguladores do carburador, no caso os Gicleurs com as especificações que me passou!! Muito obrigado | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Sáb 01 Jul 2017, 22:21 | |
| O defeito relatado,parece válvula/tubo injetor entupido.Tira o filtro de ar,ilumine com uma lanterna para dentro do carburador e veja se está injetando!O carro não precisa estar ligado,desde que tenha gasolina na cuba. Estar fora de ponto,até poderia fazer isso também,mas teria que estar muito fora... Vai fazendo e atualizando!rsrsrs Abração! | |
| | | Douglas Luiz Mendes BUGUEIRO
Mensagens : 3 Data de inscrição : 29/06/2017 Idade : 49 Localização : Capelinha MG
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Dom 02 Jul 2017, 09:39 | |
| Bom dia Resolvida a pane do carburador, realmente era o bico injetor, o que estava nele era de .50 , coloquei um de .70 e não houve mais o problema do carro ficar falhando ! Muito obrigado, ótimo domingo ! Até a próxima | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Seg 03 Jul 2017, 18:43 | |
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| | | Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Sex 11 Ago 2017, 17:11 | |
| figueiredo, ou amigos... estou com um buggy de um amigo la em casa, e esta com o mesmo problema nao esta mandando gasolina pelo injetor. como que eu consigo liberar, limpar isso? somente desmontando o carburador ou consigo tirar o injetor com ele no lugar e desentupi-lo, qual os macetes e possibilidades de eu resolver essa?
e como tira o injetor rosqueando ou somente pressao?
galera muito obrigado por voces dividirem suas experiencias, ajuda demais. muito obrigado mesmo | |
| | | Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Sex 11 Ago 2017, 17:12 | |
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| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 43 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Ter 15 Ago 2017, 00:50 | |
| - Miranda Helder escreveu:
- figueiredo, ou amigos... estou com um buggy de um amigo la em casa, e esta com o mesmo problema nao esta mandando gasolina pelo injetor. como que eu consigo liberar, limpar isso? somente desmontando o carburador ou consigo tirar o injetor com ele no lugar e desentupi-lo, qual os macetes e possibilidades de eu resolver essa?
e como tira o injetor rosqueando ou somente pressao?
galera muito obrigado por voces dividirem suas experiencias, ajuda demais. muito obrigado mesmo O procedimento é o mesmo relatado acima,contudo,se o carburador está nesse estágio de sujeira,é muito melhor desmontar e dar uma geral,inclusive,prestando atenção em como está a calibragem dos gicleurs... Se não sabe ou nunca fez, e está afim de faze lo,dá uma olhada no Youtube e vê se não tem algum vídeo do Tonela para tal,acho mais simples do que tentar explicar por mensagem!rsrsrs Mas se houver qualquer dívida,não se acanhe em perguntar,pois não é só carburador que faz esse tipo de defeito. Alias,o certo é uma revisão total do sistema de combustível,admissão,ignição e regulagens de válvulas. Abração e vai postando ai... | |
| | | Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Ter 15 Ago 2017, 09:35 | |
| boa figueira!!! vou tonelizar entao... comprei a chave torta ja para tirar o carburador, vou me arriscar a fazer a desmontagem e regulagem entao, até porque pretendo fazer isso muito pela vida. hahaha. abraços | |
| | | Tárcius BUGUEIRO
Mensagens : 935 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 39 Localização : Santa Rita do Passa Quatro
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Seg 06 Nov 2017, 16:21 | |
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| Assunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO | |
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