BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Douglas Luiz Mendes
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 49
Localização : Capelinha MG

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Marcação da polia    PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptyQui 29 Jun 2017, 14:59

Boa tarde, antes de mais nada gostaria de agradecer antecipadamente por estar fazendo parte do grupo! minha dúvida é a seguinte; as marcações da polia do virabrequim do meu fusca ficam distantes uma da outra exatos 11 milímetros, o diâmetro externo da polia tem algo em torno de 177 milímetros, aí fiz a seguinte conta; seno de 88.5 que no caso é a metade de 177 sen 88.5= 0.983728629 x 10 no caso 10 graus = 10.98 daí estou "supondo" que a marcação seria de 10 graus, agora a pergunta, seria isso mesmo??? Outra coisa, coloquei um carburador zero no fusca, novinho, de caixa, porém qdo acelera ele agora ele começa a falhar, o que pode ser isso?
Desde já, muito obrigado a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySáb 01 Jul 2017, 19:09

Primeiramente,seja Bem vindo Douglas,e sinta se a vontade para perguntar,postar e etc!
Sem delongas,as polias do VW boxer,de modo geral,possuem duas marcações,as vezes três.
A de duas,a primeira marcação corresponde a mais ou menos 10 graus e a segunda 0 grau.
A de três,a primeira possui mais ou menos 15 graus e daí por diante,como acima.
No que diz respeito ao funcionamento,o boxer original,é indicado a funcionar entre 7 até uns 15 graus,isso varia de motor para motor e também por "ajustes externos" tais como:temperatura ambiente,combustível,etc.
Para um motor original,a esmagadora maioria,funciona bem já em 10 graus,inclusive,as vezes, interessante experimentar um pouco mais de avanço que isso.(tentativa e acerto).Se seu carro for com sistema platinado,com uma lampada de ponto,se acerta sem problemas,já se for com sistema de ignição eletrônica,ai,só com pistola de ponto ou uma presteza e costume de se acertar na "munheca"...rsrsrs.
Já sobre a carburação.
Defina falha!Acontece na aceleração?? Quando mantem o pé no acelerador??Em marcha lenta??Seu carro possui o sistema de platinado??Como está o distribuidor,apresenta folga radial no eixo??Abertura de velas,qual a medida que está usando??O carburador é Brosol ou de outra marca??Alguns carburadores,as vezes mesmo na caixa,vem sujos...É interessante,também saber a medida dos gicleurs,tendem a vir com um parâmetro que não se usa a muito,por conta da "gasoalcool".Para um motor 1600,usando um PIC 30,indico: 130 de principal,135Z de corretor de ar,55 de lenta e 50 ou 60 de injetor.
Ponto muito atrasado e ou adiantado,também compromete o funcionamento.
Abração e qualquer coisa estamos por aqui!
OBS:Posta foto do motor e aproveita,cria um tópico!

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Luiz Mendes
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 49
Localização : Capelinha MG

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySáb 01 Jul 2017, 20:44

Boa noite
Respondendo à pergunta do Figueiredo
Meu fusca é ignição eletrônica
O carburador é Brosol, novinho !
A falha acontece da seguinte forma , eu passo de segunda pra terceira, se acelero demais o carro chega a quase morrer, daí tenho que folgar o pé do acelerador e ir acelerando muito devagar !
Eu cheguei a comprar uma pistola de ponto para facilitar a achar o ponto do fusca, mas aí veio este contratempo do carburador! Desde já agradeço a atenção, as dicas e irei procurar os reguladores do carburador, no caso os Gicleurs com as especificações que me passou!! Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySáb 01 Jul 2017, 22:21

O defeito relatado,parece válvula/tubo injetor entupido.Tira o filtro de ar,ilumine com uma lanterna para dentro do carburador e veja se está injetando!O carro não precisa estar ligado,desde que tenha gasolina na cuba.
Estar fora de ponto,até poderia fazer isso também,mas teria que estar muito fora...
Vai fazendo e atualizando!rsrsrs
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Luiz Mendes
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 49
Localização : Capelinha MG

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptyDom 02 Jul 2017, 09:39

Bom dia
Resolvida a pane do carburador, realmente era o bico injetor, o que estava nele era de .50 , coloquei um de .70 e não houve mais o problema do carro ficar falhando !
Muito obrigado, ótimo domingo !
Até a próxima
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySeg 03 Jul 2017, 18:43

Douglas Luiz Mendes escreveu:
Bom dia
Resolvida a pane do carburador, realmente era o bico injetor, o que estava nele era de .50 , coloquei um  de .70 e não houve mais o problema do carro ficar falhando !
Muito obrigado, ótimo domingo !
Até a próxima


Que legal que resolveu!! PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 976774896 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 976774896 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 976774896
Agora é partir para o ajuste "fino" do ponto!
Abração e vai atualizando! PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySex 11 Ago 2017, 17:11

figueiredo, ou amigos... estou com um buggy de um amigo la em casa, e esta com o mesmo problema nao esta mandando gasolina pelo injetor. como que eu consigo liberar, limpar isso? somente desmontando o carburador ou consigo tirar o injetor com ele no lugar e desentupi-lo, qual os macetes e possibilidades de eu resolver essa?

e como tira o injetor rosqueando ou somente pressao?

galera muito obrigado por voces dividirem suas experiencias, ajuda demais. muito obrigado mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySex 11 Ago 2017, 17:12

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptyTer 15 Ago 2017, 00:50

Miranda Helder escreveu:
figueiredo, ou amigos... estou com um buggy de um amigo la em casa, e esta com o mesmo problema nao esta mandando gasolina pelo injetor. como que eu consigo liberar, limpar isso? somente desmontando o carburador ou consigo tirar o injetor com ele no lugar e desentupi-lo, qual os macetes e possibilidades de eu resolver essa?

e como tira o injetor rosqueando ou somente pressao?

galera muito obrigado por voces dividirem suas experiencias, ajuda demais. muito obrigado mesmo


O procedimento é o mesmo relatado acima,contudo,se o carburador está nesse estágio de sujeira,é muito melhor desmontar e dar uma geral,inclusive,prestando atenção em como está a calibragem dos gicleurs...
Se não sabe ou nunca fez, e está afim de faze lo,dá uma olhada no Youtube e vê se não tem algum vídeo do Tonela para tal,acho mais simples do que tentar explicar por mensagem!rsrsrs Mas se houver qualquer dívida,não se acanhe em perguntar,pois não é só carburador que faz esse tipo de defeito.
Alias,o certo é uma revisão total do sistema de combustível,admissão,ignição e regulagens de válvulas.
Abração e vai postando ai... PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829 PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptyTer 15 Ago 2017, 09:35

boa figueira!!! vou tonelizar entao... comprei a chave torta ja para tirar o carburador, vou me arriscar a fazer a desmontagem e regulagem entao, até porque pretendo fazer isso muito pela vida. hahaha. abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tárcius
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Tárcius


Mensagens : 935
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 39
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO EmptySeg 06 Nov 2017, 16:21

CRIEI O WHATSAPP DO BUGGY & BAR, ENTREM LA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/BUGGY-CLUB-Santa-Rita-do-Passa-Qu
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO   PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas eletricos
» Preparação num motor 1600 só trocando a carburação
» Como fazer um equalizador caseiro para dupla carburação
» kit dupla carburação completo com equalizador nov
» kit dupla carburação completo com equalizador nov

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: