Até a Luz de seta é capaz de nos avisar sobre mal-funcionamento e evitar acidentes.
Saiba mais neste tópico!
Visão geral:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1- Luz do pisca alertaSe piscando: Pisca alerta ativado.
Se acesa: Falha no pisca alerta.
Se apagada: Pisca alerta desligado
2- Luz de bateria e correia de refrigeração:Dica: se o seu carro esta apagando a luz da bateria quando acelera, mas mesmo assim a bateria descarrega clique aqui.
(C/ DINAMO)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dica: se o seu carro esta apagando a luz da bateria quando acelera, mas mesmo assim a bateria descarrega clique aqui.
(C/ ALTERNADOR):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]3- Luz de Seta (todos):[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]4- Luz de Óleo (todos): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]5- Luz de aviso do freio (requisitos):a) Deve acender ao acionar o motor de partida
b)
Não deve acender ao pisar no freio / Se acender freio necessita de revisão ou sangria, reduza a velocidade e mantenha o carro engrenado. Pare o mais breve possível, para uma rápida revisão ou sangria do sistema.
6- Luz do farol altoAcesa quando o farol alto esta acionado. O farol alto é bom para estradas sem iluminação e com poucos carros, mas ele pode provocar acidentes ofuscando outros motoristas, alem de ser um alto-consumidor de bateria. Use-o com moderação
7- Traços de advertência de RPM[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Atenção: Quarta marcha: Rotação máxima a 120km/h para 1300cc c/ cambio original. Aprox. 140km/h para 1600cc c/ cambio original.
Correção: O velocimetro refere-se a RPM DIN, ou seja, 4000 RPM DIN nas máximas rotações.