| Instalando freio a disco traseiro | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 16:02 | |
| No caso especifico foi feito num fusca mas para um bugre /triciclo etc ... é a mesma coisa este post é do FFB é bem ilustrado quem estiver pensando em colocar freio a disco na traseira do bugre vale a pena consultar.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 16:23 | |
| Muito bom Luby, tutorial completo trazido do FFB.... valeu por compartilhar!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 16:31 | |
| A tempos levei essas fotos do tutotial pro meu cunhado e ele rapidinho colocou dico na traseira do trike dele só que usou outro disco sem freio de mão ... | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 17:03 | |
| Estão todas as informaçoes aí, até as medidas das peças, é só ter coragem e mandar ver!!! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 17:36 | |
| A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 17:54 | |
| O problema de frenagem nos buggys é a frente muito leve, já vi gente preferindo colocar pinças maiores (Santana) na dianteira para um equilíbrio e eficiência maior do sistema de freio nos buggys!!! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 20:28 | |
| Sim, os freios dianteiros do meu sao com pinça de Santana. | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Ter 15 Jan 2013, 22:32 | |
| O meu melhorou muito com os dicos na traseira. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Qua 16 Jan 2013, 07:54 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Sim, os freios dianteiros do meu sao com pinça de Santana.
Como ficou o sistema de freios?? Tem um relato do antes e o depois ou já veio assim?? As opiniões de quem usa essas melhorias sao de grande ajuda na hora de definir o que fazer para melhorar os brinquedos... aí está o exemplo do Marcelo, informando o que sentiu depois da mudança!! Abração pra voces!!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Qua 16 Jan 2013, 12:28 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer?
creio que mesmo no boxer vale a pena pois o peso maior é na traseira e ainda tem o pneu grande atraz quando fazia gaiola na frente não usavamos freio não freio era só nas rodas traseiras mesmo nos trike tb o pessoal só usa freio atraz... | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Qua 16 Jan 2013, 12:29 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- A questão é, realmente vale a pena colocar disco na traseira? Nos com motor ap eu concordo, mas e nos com boxer?
creio que mesmo no boxer vale a pena pois o peso maior é na traseira e ainda tem o pneu grande atraz quando fazia gaiola na frente não usavamos freio não freio era só nas rodas traseiras mesmo nos trike tb o pessoal só usa freio atraz... Concordo, ainda mas com um motorzão como tem no Gui, vale a pena com certeza. |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Sex 18 Jan 2013, 00:54 | |
| Estou com as pinças guardada, andei cotando os preços para fazer a adaptação, mesmo eu tendo as pinças, mangotes, cabos e pastilhas a brincadeira sairá por no minimo 550 dinheiros e isso que a mão de obra é minha! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Dom 20 Jan 2013, 08:06 | |
| É um investimento relativamente caro, mas se pensarmos em segurança não tem preço que pague!! | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro Dom 20 Jan 2013, 10:42 | |
| Ontem eu estava na avenida perto de casa,quando de repente o transito parou do nada, isso a mais ou menos 80 km/h, pela distancia que eu estava do carro na frente, se fosse com os antigos freios certamente o buggy teria arrastado e batido, mas apesar do susto o carro parou tranquilamente. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Instalando freio a disco traseiro | |
| |
|
| |
| Instalando freio a disco traseiro | |
|