| Peça para faciliar a trocar o pneu .... | |
|
+19Joker Fabiano Marques Bertagnoli basso Miranda Helder NUNES marcelo silveira saraujo Fabrício®© Mario Sergio Bocca Fabiano Vogel Gui Kaufmann Tonka Jperson Marcio ® Tárcius Alemão/Floripa lubisomem01 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 16 Mar 2013, 23:17 | |
| Uma simples peça que facilita em muito a troca do pneu de qualquer vw-ar Antigamente esta peça acompanhava a chave de roda da puma, nada mais é do que um parafuso quia que na hora da troca do pneu é colocado para servir de quia para a instalação dos outros parafusos de roda e que depois é retirado, pela foto da para se perceber como é facil fazer pois é uma peça simples e que na hora de uma troca de pneu faz muita diferença, eu particularmente gosto de usar 2 pois facilita ainda mais a troca, coisa simples barata de fazer e muito eficiente numa troca de pneu .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 16 Mar 2013, 23:44 | |
| | |
|
| |
Tárcius BUGUEIRO
Mensagens : 935 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 40 Localização : Santa Rita do Passa Quatro
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Dom 17 Mar 2013, 00:51 | |
| onde compra pronto isso ai heim? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Dom 17 Mar 2013, 07:38 | |
| Tercius a melhor forma é vc comprar dois parafusos longos que sejam compatíveis com a rosaca do cubo... depois corte as cabeças dele!!! | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Dom 17 Mar 2013, 10:11 | |
| É simples de fazer, se quiser dá para fazer uma fenda (com serra)e rosquear com chave de fenda. As vezes a rosca não está muito livre, fica pesado para rosquear e a fenda ajuda. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Dom 17 Mar 2013, 10:26 | |
| a fenda na ponta externa do parafuso é uma boa mesmo eu sempre faço tambem Jperson.. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Dom 17 Mar 2013, 20:44 | |
| Essa eu não conhecia, vou experimentar... | |
|
| |
Tonka SÓ BEBUM
Mensagens : 388 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 60 Localização : Saquarema / RJ
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 09:56 | |
| Aproveitando o tópico.. No carnaval emprestei o vermelhinho para minha filha e depois de alguns minutos, deitado na rede bebedo aquela gelada, celular : Pai, o pneu furou !! Cheguei lá: Vamos trocar !! Caracas.... Logo o traseiro !! Optei por levar o mesmo no borracheiro que por sorte estava funcionando em uma terça de carnaval, resolvido, um baita prego, porra essa garota é imantada ? Atraiu o prego !! Vamos colocar no lugar.. Puts.. O bicho pesa pra caramba, E é muito ruim para conseguir acertar o buraco com o parafuso, ainda mais no sol, com o asfalto quente, descaço e cheio de uka, Aí lembrei-me deste macete (ferramenta) que li nste tópico, que por sinal, não fiz ainda !! Que falta ela fez , a referida cambitech, pois só lembramos disto quando acontece... !!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 11:31 | |
| - Tonka escreveu:
- Aproveitando o tópico.. No carnaval emprestei o vermelhinho para minha filha e depois de alguns minutos, deitado na rede bebedo aquela gelada, celular : Pai, o pneu furou !!
Cheguei lá: Vamos trocar !! Caracas.... Logo o traseiro !! Optei por levar o mesmo no borracheiro que por sorte estava funcionando em uma terça de carnaval, resolvido, um baita prego, porra essa garota é imantada ? Atraiu o prego !! Vamos colocar no lugar.. Puts.. O bicho pesa pra caramba, E é muito ruim para conseguir acertar o buraco com o parafuso, ainda mais no sol, com o asfalto quente, descaço e cheio de uka, Aí lembrei-me deste macete (ferramenta) que li nste tópico, que por sinal, não fiz ainda !!
Que falta ela fez , a referida cambitech, pois só lembramos disto quando acontece... !!!
é florida parceiro rsrsrsrsr agora imagina se fosse a noite e com chuva ???? ps. quando fizer faz logo 2 pois com 2 ainda fica mais facil de trocar. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 15:55 | |
| Eu trocava na marra mesmo, até porque nao tinha outro jeito, aí durante um passeio desses da vida um pneu dianteiro do Sérgio furou no meio do areal e para nao perdermos muito tempo, ajudei a trocar... foi quando fui apresentado a essa peça... pareceu pit stop de F1, rapidinho saímos do sufoco e sem fazer esforço... recomendo!!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 19:37 | |
| a fabrica da puma mandava junto da chave de roda uma peça desta não sei porque ate hoje estas fabriquedas e bugre não fazem isto, inclusive seria ate um diferencial.. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 20:40 | |
| Seria um diferencial mesmo e sairia a custo praticamente zero para os fabricantes!!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 20:42 | |
| custo zero com certeza Marcio e com certeza a clientela iria aprovar na hora de fazer uma troca de pneu ate nisto a PUMA pensou e fez pois quem já trocou um pneu de um VW sabe o quão é chato e dificil acertar a furação do cubo quem fazia tambem era a KADRON pois nos afastadores de rodas originais kadron sempre vinha uma GUIA junto pois colocar afastador de roda em vw sem a guia era quase que impossivel de acertar. ..... | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Sáb 11 maio 2013, 22:09 | |
| Vou providenciar dois desses pra mim! | |
|
| |
Tonka SÓ BEBUM
Mensagens : 388 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 60 Localização : Saquarema / RJ
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Seg 13 maio 2013, 08:33 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Tonka escreveu:
- Aproveitando o tópico.. No carnaval emprestei o vermelhinho para minha filha e depois de alguns minutos, deitado na rede bebedo aquela gelada, celular : Pai, o pneu furou !!
Cheguei lá: Vamos trocar !! Caracas.... Logo o traseiro !! Optei por levar o mesmo no borracheiro que por sorte estava funcionando em uma terça de carnaval, resolvido, um baita prego, porra essa garota é imantada ? Atraiu o prego !! Vamos colocar no lugar.. Puts.. O bicho pesa pra caramba, E é muito ruim para conseguir acertar o buraco com o parafuso, ainda mais no sol, com o asfalto quente, descaço e cheio de uka, Aí lembrei-me deste macete (ferramenta) que li nste tópico, que por sinal, não fiz ainda !!
Que falta ela fez , a referida cambitech, pois só lembramos disto quando acontece... !!!
é florida parceiro rsrsrsrsr agora imagina se fosse a noite e com chuva ????
ps. quando fizer faz logo 2 pois com 2 ainda fica mais facil de trocar. Puts.. Nem quero imaginar a noite !!! ... Pode deixar Luby vou fazer dois o mais rápido possível... | |
|
| |
Fabiano Vogel SÓ BEBUM
Mensagens : 284 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 53 Localização : Macaé (RJ)
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Seg 13 maio 2013, 09:08 | |
| Vou providenciar um desses essa semana
| |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Seg 13 maio 2013, 19:57 | |
| Duas peças é o ideal. Mandei fazer num torneiro mecânico e o cara me cobrou 10 reais cada. | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 13:29 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Uma simples peça que facilita em muito a troca do pneu de qualquer vw-ar
Antigamente esta peça acompanhava a chave de roda da puma, nada mais é do que um parafuso quia que na hora da troca do pneu é colocado para servir de quia para a instalação dos outros parafusos de roda e que depois é retirado, pela foto da para se perceber como é facil fazer pois é uma peça simples e que na hora de uma troca de pneu faz muita diferença, eu particularmente gosto de usar 2 pois facilita ainda mais a troca, coisa simples barata de fazer e muito eficiente numa troca de pneu .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Muito interessante, não conhecia.. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 15:42 | |
| Eu fiz dois, comprei dois parafusos sextavados de aço com rosca parcial de 14mm (a mesma rosca do parafuso do fusca) e cortei as cabeças, parafusos tipo estes da foto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 15:46 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Eu fiz dois, comprei dois parafusos sextavados de aço com rosca parcial de 14mm (a mesma rosca do parafuso do fusca) e cortei as cabeças, parafusos tipo estes da foto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Essa é a forma mais rápida, prática e barata de se ter esse ótimo quebra galho!!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 15:50 | |
| Nem me fale Marcio, a pouco tempo furou o pneu traseiro do buggy, sem essa peça foi uma troca sofrida, me sujei todo pra apoiar o pneu na roda, mas espero não usa-la rsrsrs, mas com essa peça é só encaixar a roda e apertar, literalmente "uma mão na roda". | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 15:53 | |
| Verdade, já passei por isso algumas vezes... | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Ter 22 Out 2013, 19:33 | |
| | |
|
| |
saraujo MODERADOR
Mensagens : 266 Data de inscrição : 23/08/2012 Idade : 72 Localização : Pelotas/RS
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Qua 23 Out 2013, 13:22 | |
| Amigos se procurarem no forum do puma, lá se encontra esta peça e da para mandar fazer uma igual. Eu fiz a alguns anos atras para mim e o Carlão e não foi caro. Abraços | |
|
| |
marcelo silveira BUGUEIRO
Mensagens : 674 Data de inscrição : 27/09/2013 Idade : 53 Localização : florianopolis
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... Qua 23 Out 2013, 13:42 | |
| cansei de trocar pneu de caminhão; trocar pneu do buggy é mumu | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peça para faciliar a trocar o pneu .... | |
| |
|
| |
| Peça para faciliar a trocar o pneu .... | |
|