| Como melhorar a refrigeração do motor boxer | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 11:32 | |
| Uma das grandes melhorias que a vw-brasil fez em prol dos motores a ar foi a introdução da capela com o radiador de oleo deslocado, ela melhora em muito a refrigeração do motor portanto caso o teu motor não tenha é um item que com toda certeza o teu motor vai agradecer muito,alem da capela tem uma peça que é para deslocar o radiador de dentro para fora da capela um investimento que para quem força o motor em trilhas /dunas /praia etc é um pequeno investimento que creio vale à pena.. fotos abaixo.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 11:40 | |
| | |
|
| |
Tárcius BUGUEIRO
Mensagens : 935 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 40 Localização : Santa Rita do Passa Quatro
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 13:39 | |
| eu nao entendo muito mas acho q falto explicação ai de como funciona alguem pode explicar? | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 14:12 | |
| É simples Tarcius, no sistema tradicional o radiador fica no meio da capela e o ar que vai para os cilindros do lado do motorista é quente, pois esse ar sempre passa pelo radiador de oleo. No caso do radiador deslocado, aquela flange que aparece desloca o radiador em direção a caixa de cambio e o ar que vai para os cilindros vem direto da ventoinha, mais frio, visto que o radiador de oleo recebe ar por um desvio na capela e esse ar quente é direcionado para fora do compartimento do motor. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 19:03 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Dom 17 Mar 2013, 20:35 | |
| É exatamente como explicou o JP... os cilindros 3 e 4 trabalham mais frios porque recebem a ventilação da ventoinha na mesma proporção e temperatura dos cilindros 1 e 2, isso vai ajudar muito a garantir a saúde do motor. Não tenho dúvidas que foi a maior melhoria feita pela VW para esses motores depois do projeto original. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Seg 18 Mar 2013, 07:51 | |
| | |
|
| |
Mauro Coelho BUGUEIRO
Mensagens : 1 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 60 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Sex 24 maio 2013, 15:16 | |
| Boa tarde amigo, não tenho muita habilidade nem conhecimento, mas posso lavar o motor do fusca 1300? Como devo proceder, pode me ajudar? desde ja agradeço. Mauro | |
|
| |
Jperson MODERADOR
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Sex 24 maio 2013, 16:43 | |
| Olá Mauro. Pode lavar sim, se quer um belo serviço, passe querosene com um ´pincel por todas as partes que estão engraxadas depois joga água com uma mangueira, Cuidado com o distribuidor para não entrar água, o ideal é cobrir com um saco plastico. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Sex 24 maio 2013, 17:03 | |
| Eu uso óleo Diesel misturado com detergente neutro com o aplicador utilizando meu compressor, um pincelzinho e uma buxinha para ajudar, limpa o motor que é uma belza, mas não deixe cair na calçada que mancha... DEPOIS É SÓ JOGAR agua com pressão, fica nos trinks | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer Sex 24 maio 2013, 17:10 | |
| Pincel. óleo diesel e um bom jato de agua para lavar... isolando o distribuidor e a Unidade central (caixinha) para quem tem ignição eletrônica, com capricho o motor fica 10!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como melhorar a refrigeração do motor boxer | |
| |
|
| |
| Como melhorar a refrigeração do motor boxer | |
|