| carreta para puxar o buggy | |
|
+8Guto Gui Kaufmann MARCELO BRASIL lubisomem01 Bocca Tárcius Alemão/Floripa paulo - santa rita 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
paulo - santa rita SÓ BEBUM
Mensagens : 108 Data de inscrição : 08/10/2012 Idade : 64 Localização : santa rita do passa quatro sp
| Assunto: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 10:09 | |
| pessoal, eu tenho puxado meu buggy pelo cambão.....sera que em uma CARRETA nao seria mais pratico e economico?, pois acho que fica mais leve , para o veiculo trator....oque vcs preferem ?? (se bem que é melhor mesmo ir rodando né? | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 10:24 | |
|
Paulo, eu ja usei os 3 tipos......vou dar minha opinião
Uma opçao é ir rodando, ótimo, mais depende da distancia, pressa e segurança, as vezes não é viável....
Outra é ir cambado, perfeito, o único ponto negativo é que ocorrem desgastes e no final acaba afrouxando tudo no buggy.....
A carreta, na minha opinião, dependendo da distancia, é perfeita....Não da os socos que o cambao dá, pq ela fica justa na bola do engate e não tem o jogo da articulaçao, que acontece com o buggy cambado....( não sei se da pra entender)
Abraços.
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 10:51 | |
| oi amigo, apenas nas viagens acima de 300km, sempre preferi ir rebocando pelo cambão mesmo, menos que essa distância é melhor ir no buggy, depende tb se o passeio for pelas dunas e beira mar, vlw |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 10:55 | |
| - PEDRO CARLOS escreveu:
- oi amigo, apenas nas viagens acima de 300km, sempre preferi ir rebocando pelo cambão mesmo, menos que essa distância é melhor ir no buggy, depende tb se o passeio for pelas dunas e beira mar, vlw
Isso que digo....se for um "passeio", é uma coisa...... se for pra ir judiar do buggy, onde haverá possibilidade de quebrar ele, é outra.... Esse fim de semana, eu Machado e Ricardo fomos dar um passeio... aprox uns 120 de ida e mais 120 de volta....logico que fomos rodando.....mais se fosse pra ir pra brincar nas dunas, ja pensaria muito em ir na carreta.... | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 11:02 | |
| cada caso é um caso, kkkk |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 11:12 | |
| | |
|
| |
paulo - santa rita SÓ BEBUM
Mensagens : 108 Data de inscrição : 08/10/2012 Idade : 64 Localização : santa rita do passa quatro sp
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 11:50 | |
| o buggy fica amarrado na carreta, pelo pneu?
| |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 11:53 | |
| - paulo - santa rita escreveu:
- o buggy fica amarrado na carreta, pelo pneu?
Sim, no meu caso sim......a cinta passar por cima do pneu e amarra ele na plataforma da carreta.... Mais se vc for mandar fazer uma carreta só pro buggy, pode ser feita bem mais leve que essa que tenho, sendo feita com apenas 1 eixo...... Essa aqui é pra 2 toneladas, então é reforçada, e isso a deixa muito pesada..... | |
|
| |
Tárcius BUGUEIRO
Mensagens : 935 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 40 Localização : Santa Rita do Passa Quatro
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 12:26 | |
| meu cambão nao é articulado... e nao da tranco vai q é uma blz | |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 12:50 | |
| - Tárcius escreveu:
- meu cambão nao é articulado... e nao da tranco
vai q é uma blz É, vc pode até ter razão, pode até ser cisma minha, mais ja soube de tanto acidente de amigos com buggy cambado, que desanimei de andar assim... rsss | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 14:10 | |
| O último acidente da turma do Sul foi no encontro de Criciúma. O Alemão deve saber melhor do que eu. Pelo que fiquei sabendo foi com um integrante grupo de bugueiros de Blumenau. Numa trecho da Br 101, em Laguna/SC, a pista dupla terminou e um dos carros, que tinha um buggy cambado, foi fechado por um caminhão. O buggy se soltou do carro com o impacto e estragou bastante. Graças a Deus, ninguém se machucou. Mas, também acho que é perigoso andar cambado. Cambão, bom para pequenos deslocamentos e eventuais socorros devido à quebras. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 14:42 | |
| olhem só, muitas vezes o cambão está somente por estética, não são bem avaliados em questão de segurança, as vezes em uma simples destolada eles arrancam, tenham cuidado sobre isso, parafusos adequados e seguros, o cambão mesmo nunca deve se desprender do buggy, além de usar correntes fortes, vlw |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 17:16 | |
| Ja vi uma carretinha com 2 rodas que se coloca as rodas da frente do veiculo rebocado creio ser melhor do que o cambão, esta do alemão é show .. | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 22:13 | |
| Essa carreta é bacana mesmo. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qua 27 Mar 2013, 22:22 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Ja vi uma carretinha com 2 rodas que se coloca as rodas da frente do veiculo rebocado creio ser melhor do que o cambão, esta do alemão é show ..
Alguém sabe onde vende uma dessas que o Lubi comentou? | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 08:06 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- paulo - santa rita escreveu:
- o buggy fica amarrado na carreta, pelo pneu?
Sim, no meu caso sim......a cinta passar por cima do pneu e amarra ele na plataforma da carreta....
Mais se vc for mandar fazer uma carreta só pro buggy, pode ser feita bem mais leve que essa que tenho, sendo feita com apenas 1 eixo......
Essa aqui é pra 2 toneladas, então é reforçada, e isso a deixa muito pesada..... Limão, esta sua carreta tem sistema de freio também ? Tipo esta .............. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 09:35 | |
|
Tem freio sim e é bem parecida com essa Luciano.....a minha é da marca Delka...
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 10:18 | |
Tem freio sim e é bem parecida com essa Luciano.....a minha é da marca Delka...
Legal Limão, nem imaginava que isto existia, mas tem toda a razão de ser.............imagina se o peso da sua é para duas toneladas, a pressão que exerce quando se freia o veículo que puxa.................muito bacana o sistema, aprendí mais uma hoje, abs. |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 10:36 | |
|
Tu viu como funciona??......com a pressao, o amortecedor interno faz acionar o freio, senãooooo....
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 10:46 | |
Tu viu como funciona??......com a pressao, o amortecedor interno faz acionar o freio, senãooooo.... Muito legal, muito bem projetado.................vivendo e aprendendo. Até que pelo projeto e pela utilidade R$ 6.000,00 não é tão caro..............falando no seu caso (uso profissional)...............deve ajudar bastante. |
|
| |
Guto SÓ BEBUM
Mensagens : 192 Data de inscrição : 12/03/2013 Idade : 50 Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 11:19 | |
| parabens pela matéria.... | |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 11:29 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
Tu viu como funciona??......com a pressao, o amortecedor interno faz acionar o freio, senãooooo.... Muito legal, muito bem projetado.................vivendo e aprendendo. Até que pelo projeto e pela utilidade R$ 6.000,00 não é tão caro..............falando no seu caso (uso profissional)...............deve ajudar bastante. Ela é mais usada pra puxar carros de arrancada......e hj qdo vamos a encontros de buggys muitooo longe, tipo o de Pinhal - RS | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 11:51 | |
- LUCIANO BOHN escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
Tu viu como funciona??......com a pressao, o amortecedor interno faz acionar o freio, senãooooo.... Muito legal, muito bem projetado.................vivendo e aprendendo. Até que pelo projeto e pela utilidade R$ 6.000,00 não é tão caro..............falando no seu caso (uso profissional)...............deve ajudar bastante.
Ela é mais usada pra puxar carros de arrancada......e hj qdo vamos a encontros de buggys muitooo longe, tipo o de Pinhal - RS Mas tú não usa profissionalmente então ? Quando tem "comando" (Blitz), tú não é chamado pra levar os carros pro pátio ? |
|
| |
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 12:24 | |
|
Hj não tem mais caminhao na p. rodoviaria nao.....afff
Quero dormir sossegado, e me desliguei pq não aceito umas "coisas" que começaram a acontecer....depois de 7 anos, vazeiiiii
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy Qui 28 Mar 2013, 13:03 | |
Hj não tem mais caminhao na p. rodoviaria nao.....afff
Quero dormir sossegado, e me desliguei pq não aceito umas "coisas" que começaram a acontecer....depois de 7 anos, vazeiiiii
Só assistindo Tropa de Elite II (2) para entender..................rsrsrsss. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: carreta para puxar o buggy | |
| |
|
| |
| carreta para puxar o buggy | |
|