| Modelos de escapamentos utilizados em buggys. | |
|
+4Mario - Canavieiras-BA waybecker Clayton Glaspac Marcio ® 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Ter 28 Ago 2012, 14:27 | |
| Não raro esse tipo de assunto é motivo de dúvidas e debates, por isso estou colocando esse tópico aqui no fórum... como o assunto é extenso, pretendo dar o pontapé inicial para que os companheiros façam a complementação! Vou começar com alguns dos modelos 4X1 mais comuns de vermos instalados nos brinquedos!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Duas dicas interessantes: para aqueles que usam a carburação central, vale a pena procurar um silencioso que tenha o sistema de pré aquecimento do coletor, isso ajuda muito para que o motor tenha um funcionamento mais liso e eficiente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A segunda dica vale para todos e é tão ou mais importante que a anterior... a aranha tem que ter uma chapinha difusora (separadora) de gases na saída da junção dos canos, para evitar que esses gases se choquem e amarrem o motor. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Clayton Glaspac MODERADOR
Mensagens : 233 Data de inscrição : 17/08/2012 Idade : 52 Localização : Mogi Guaçu SP
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Ter 28 Ago 2012, 19:22 | |
| Futuramente quando o meu 4x2 estourar, quero por uma aranha dessa da foto 2 e fazer uma ponteira inclinada em mais o menos 45º para cima com bico curvo pra baixo, intenção seria uma ponteira de alumínio de moto, alguém entendeu? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Ter 28 Ago 2012, 20:33 | |
| Entendi sim Clayton e acredito que fique bonito, exclusivo e com um um som bem diferente!! | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 00:02 | |
| eu tambem vou na 2,só que imaginem,uma curna de 90º para direita outra 90º para traz outra pata cima90º e outra para frente ai sim um abafador esportivo,isso tudo para deixar o surdina bem rente a carroceria,bem alta para andar tranquilo na agua,deu pra entender, a que eu tenho é bem assim mas a aranha é igual da foto 1
abração. waybecker | |
|
| |
Mario - Canavieiras-BA SÓ BEBUM
Mensagens : 78 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 49 Localização : Canavieiras
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 12:12 | |
| O escapamento do meu buggy é igual a da foto 1 e, estou muito satisfeito com ele, tem um ronco muito bom. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 13:06 | |
| Mário na verdade eles todos são essencialmente parecidos, sofrem pequenas mudanças, o modelo do seu é mais comum aí no Nordeste. O que uso é o modelo da Still Car, mas gosto muito do estilo da ponteira do seu!! | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 14:21 | |
| Da foto 2 parece muito bem feito! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 15:10 | |
| É sim Marcelo, se não me engado, é produzido por um membro do FFB.... todos os canos tem o mesmo cumprimento, as dobras não tem rugosidades, os 4 canos se juntam voltados para a mesma direção e a ponteira tem o calibre de seu cano maior que os tubos da aranha com uma extensão bem curta até o abafador para uma boa e rápida vazão dos gases!! Esse é o verdadeiro dimensionado... caro, mas vale cada centavo para quem temum motorzinho com alguma preparação!! | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 15:28 | |
| - Marcio ® escreveu:
- É sim Marcelo, se não me engado, é produzido por um membro do FFB.... todos os canos tem o mesmo cumprimento, as dobras não tem rugosidades, os 4 canos se juntam voltados para a mesma direção e a ponteira tem o calibre de seu cano maior que os tubos da aranha com uma extensão bem curta até o abafador para uma boa e rápida vazão dos gases!!
Esse é o verdadeiro dimensionado... caro, mas vale cada centavo para quem temum motorzinho com alguma preparação!! Bom e barato é lenda! rsrsr | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 16:46 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Bom e barato é lenda! rsrsr
O contrário é que é bem real... produto caro e de qualidade ruim, você encontra em qualquer lugar!!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qua 29 Ago 2012, 23:08 | |
| Show de bola o escap, eu estava doido pra por um escap desse do marcio, mas eu agora to é mais doido pra por um motor AP1.8 injetado. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Qui 30 Ago 2012, 07:31 | |
| Consegui mais uma foto interessante, mas já são outros modelos gringos que estão no mercado!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Daniel sul MODERADOR
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Seg 17 Set 2012, 00:05 | |
| Não sei pq ,mas gosto dos de 2 saidas.
mas meus parabens pelas imagens ,boa orientação!!! | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. Dom 21 Out 2012, 16:08 | |
| O meu buggy veio com o mesmo modelo da primeira foto (4x1). Fiz uma alteração só. Coloquei a saída mais pra cima, perto da fibra e com uma ponteira voltada para baixo. Consegui reduzir um pouco a entrada dos gases para dentro do buggy. A capota de inverno que fiz para dar espaço para minha filha suga muito os gases quando a janela traseira fica aberta. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Modelos de escapamentos utilizados em buggys. | |
| |
|
| |
| Modelos de escapamentos utilizados em buggys. | |
|