BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Fazendo um buggy do zero....

Ir para baixo 
+9
Miranda Helder
Diogo Lima
Marcio ®
Fabiano Marques
waybecker
Mario Sergio
Gui Kaufmann
lubisomem01
Alemão/Floripa
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 21:28

Sinceramente eu jamais faria algo similar prefiro comprar algo todo esculhembado mas que tenho documentos nos meus pumas e no bugre a primeira coisa que fiz e faço com todos os carros que compro é ver o estado da documentação ( plaqueta de identificação / numero do chassis ) para depois comprar pode ate ser galinha morta  mas se a documentação não estiver em ordem e caso o doc. esteja em nome de terceiros eu quero ter certeza de poder encontra-lo  caso contrario eu não compro não, mas o interessante  neste caso em particular é que a tal da afirmação que é IMPOSSIVEL a regulamentação por particular para mim vira caso encerrado haja visto o exemplo do parceiro que fez,  se é complicado ou  dificil é outro problema,mas o importante nesta historia toda é que  o mito do impossivel pra mim caiu por terra ...........

Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 22:11

lubisomem01 escreveu:
Sinceramente eu jamais faria algo similar prefiro comprar algo todo esculhembado mas que tenho documentos nos meus pumas e no bugre a primeira coisa que fiz e faço com todos os carros que compro é ver o estado da documentação ( plaqueta de identificação / numero do chassis ) para depois comprar pode ate ser galinha morta  mas se a documentação não estiver em ordem e caso o doc. esteja em nome de terceiros eu quero ter certeza de poder encontra-lo  caso contrario eu não compro não, mas o interessante  neste caso em particular é que a tal da afirmação que é IMPOSSIVEL a regulamentação por particular para mim vira caso encerrado haja visto o exemplo do parceiro que fez,  se é complicado ou  dificil é outro problema,mas o importante nesta historia toda é que  o mito do impossivel pra mim caiu por terra ...........

 
Estou com vc Luby!!!!
Consigo até ir um pouco mais além!!!
Pra mim esse mito nunca existiu!!!!!! Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286  Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 1875991286
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 22:32

Não era exatamente um mito, era uma mentira deliberadamente criada e repetida de forma exaustiva, sistemática com a intenção de transforma-la em "verdade"! Joguinho sujo desenvolvido por quem não tem qualidade e condições técnicas para encarrar o mercado de frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 22:39

Marcio ® escreveu:
Não era exatamente um mito, era uma mentira deliberadamente criada e repetida de forma exaustiva, sistemática com a intenção de transforma-la em "verdade"! Joguinho sujo desenvolvido por quem não tem qualidade e condições técnicas para encarrar o mercado de frente.
 
"Uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade"
Prefiro nem dizer a autoria da frase!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 22:57

É isso aí!! Mas não colou, a BUGRE e seus 43 anos de atividade ininterrupta jogaram esse besteirol todo por terra.... Você não pode imaginar como isso incomodou!!! pale pale 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 23:04

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isto ai mesmo, e como dizem por ai uma mentira dita varias vezes acaba virando verdade para alguns..aja visto o que ocorre na politica brasileira atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 23:06

Marcio ® escreveu:
É isso aí!! Mas não colou, a BUGRE e seus 43 anos de atividade ininterrupta jogaram esse besteirol todo por terra.... Você não pode imaginar como isso incomodou!!! pale pale 
Marcinho,
Graças a Deus essa faze já passou para nunca mais voltar!!!!!
Precisa ver a tristeza do Paulo falando disso!!!As calúnias que teve que aguentar!!!
O cara lia na internet e simplesmente achava que era lei!!!!Chegava na fábrica falando que era fora da lei e usava algum artifício do tipo:"despachante" de origem duvidosa!!
Tudo isso para denegrir quem não se mete com ninguém!!Tudo por pura e simplesmente maldade!!Tendo em vista os diferentes nichos de mercado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 23:13

Conheço bem essa fase, masssssssssssssss ... tudo ao seu tempo e sua hora, entende??? Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 12 Out 2013, 23:25

Mais um mito que foi esclarecido Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 723544389 Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 723544389 Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 723544389 Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 723544389 Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 723544389 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 13 Out 2013, 01:08

Amigos, vejam bem...
A internet esta cheia de buggys que na verdade são fuscas e brasílias a preço de banana, muita gente tem vontade de ter um buggy mas não tem condições de pagar o valor de um buggy ja documentado justamente por causa desta valorização que esta possibilidade, impossibilidade ou mito fez, nós (o forum) estamos conduzindo o assunto como se isso fosse algo de fato possível de resolver, eu ja entendi que este papo aqui na verdade é um link de assuntos la do passado onde pequenos fabricantes tentaram destruir a reputação da plataforma VW com estas mentiras mas o fato é que se foi uma mentira ou não, o Detran, o Inmetro e o governo também acreditaram, assim como eu fui bucha ao ponto de comprar um buggy com documento de brasília muitos outros podem estar lendo isso aqui acreditando que vão comprar uma carroceria e um fusca e fazer como o cara do inicio do post fez, a pergunta que faço a vocês é, quem de vocês que acredita que isso não passa de um mito, assumiria uma transformação de documento dessas?
Eu acho mais interessante a gente separar as coisas pra não acabar sem querer incentivando terceiros a uma loucura desta.
Pra se ter uma ideia do que estou falando, eu anuncie no bom negócio esses dias a carroceria do Pami, eu coloquei o anuncio e 20 minutos depois eu abri o email mas nem tinha esperança de ver alguma coisa do anuncio porque no bom negócio estava escrito que só iria ser publicado no dia seguinte, quando o email abriu tinha dezenas de pessoas querendo a carroceria, por tudo que é mais sagrado nesta vida, eu respondi tantos emails na madrugada que por fim eu ja estava copiando e colando as respostas, todos os emails, TODOS MESMO, sem exceção, queria a carroceria para colocar em fusca ou brasília, eu anunciei na intenção de vender para quem tinha um buggy mas pegou fogo, bateu ou simplesmente queria mudar o modelo mas, na verdade todo mundo só queria era montar um buggy do zero como o rapaz do post fez, eu editei o anuncio dizendo que era impossível fazer isso, e mais uma vez eu digo, por tudo que é mais sagrado, recebi meia duzia de emails num prazo de vários dias, estou contando isso para vocês terem uma ideia de como existe pessoas com disposição de montar um buggy do zero, acho melhor a gente não incentivar (mesmo que indiretamente) os outros a fazerem o que nós mesmo não desejaríamos para nós, sendo verdade, mentira, mito ou seja la o que for, essa parada do documento querendo ou não é um caminho meio que sem volta, é melhor deixar isso bem claro. Esse papo de mito que caiu por terra ta falando mais de coisas indiretas nas entrelinhas do que a realidade nua e crua, essas receitas de bolo com ingredientes tipo: dente de galinha, osso de minhoca, pata de cobra e etc... é tipo pimenta nos olhos, de longe até parece fácil mas... não queira testar.

Em relação a Bugre, de fato esta história não faz o menor sentido e nem ha o que se confundir, a bugre é a bugre ponto final. Feliz é quem tem!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 13 Out 2013, 01:12

Acho difícil sim de legalizar, mas muitos não conseguem por terem cortado o chassi sem autorização..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 13 Out 2013, 07:13

Diogão vamos separar as coisas então!
Montar um buggy a partir de um chassi VW é possível. A BUGRE, indústria do Rio de Janeiro no ramo a mais de 4 décadas faz porque é uma empresa totalmente certificada, lá o proprietário sai com o seu brinquedo montado com qualidade, totalmente regularizado e apto a passar em qualquer vistoria nos DETRANS do Brasil... fato, indiscutível e incontestável!!
O particular que desejar fazer o mesmo que esse fabricante, terá um caminho diferente... trabalho árduo, difícil, que vai demandar tempo, dinheiro e muita, mas muita paciência para superar o desconhecimento e a má vontade de alguns servidores públicos sobre o assunto, além dos entraves colocados por outros para se beneficiarem da situação... como a legislação é uma só e há conhecimento de casos de sucesso, ainda que haja necessidade de se buscar socorro no judiciário, a possibilidade existe, o que se deve observar é se compensa o esforço e o dinheiro gasto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 13 Out 2013, 08:51

Marcio ® escreveu:
Diogão vamos separar as coisas então!
Montar um buggy a partir de um chassi VW é possível. A BUGRE, indústria do Rio de Janeiro no ramo a mais de 4 décadas faz porque é uma empresa totalmente certificada, lá o proprietário sai com o seu brinquedo montado com qualidade, totalmente regularizado e apto a passar em qualquer vistoria nos DETRANS do Brasil... fato, indiscutível e incontestável!!
O particular que desejar fazer o mesmo que esse fabricante, terá um caminho diferente... trabalho árduo, difícil, que vai demandar tempo, dinheiro e muita, mas muita paciência para superar o desconhecimento e a má vontade de alguns servidores públicos sobre o assunto, além dos entraves colocados por outros para se beneficiarem da situação... como a legislação é uma só e há conhecimento de casos de sucesso, ainda que haja necessidade de se buscar socorro no judiciário, a possibilidade existe, o que se deve observar é se compensa o esforço e o dinheiro gasto!!
Concordo com você 100% Márcio e em relação a bugre o que eu não entendo é como o assunto foi parar la na BUGRE, a bugre tem patente para documentar até uma bicicleta como bugre se quiser e vai ficar bem feito e legalizado, o papo rodava em torno de um particular que vai transformar como BUGGY (genérico sem CAT), não há dificuldade alguma para a bugre transformar um veículo seja la qual for e colocar a sua marca no documento, não sei como isso um dia pode incomodar o Paulo, são duas situações bem distintas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 13 Out 2013, 09:44

Te explico então!! Essa história começou com a afirmativa; "Desde 1900 e alguma coisa, não é mais possível fazer buggys a partir de chassis VW!" Isso foi empurrado goela abaixo das pessoas por quase uma década, de forma repetitiva e como um dogma, incomodado com essa situação, resolvi questionar citando a BUGRE que nunca havia parado de fazer esse tipo de trabalho de forma legal... nesse momento o que era óbvio caiu por terra e ficou nebuloso, deixou de ser verdade absoluta... como contra os fatos não há argumentos, a estratégia então mudou, passou a ser emporcalhar o nome e a tradição de quem trabalha com afinco e seriedade, insinuava-se que algum tipo de "armação" permitia a regularização.... como é que vc imagina que fica a cabeça de um Diretor de uma empresa familiar que batalha muito, acorda cedo, respeita seus clientes e ama o que faz quando Lê esse tipo de idiotice???
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySeg 14 Out 2013, 19:15

Desse fato eu até fazia ideia, mas quando li a palavra "mito" aqui eu levei 100% para o lado da regularização particular até porque no tópico o cara não transformou num Bugre.

Mas ja esta tudo bem claro, este tipo de papo é bom que esteja por aqui porque na troca de ideia quem vem de fora ja fica ciente de como anda a atual situação de documentação.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySeg 14 Out 2013, 19:33


Quando eu fui na BUGRE, o Paulo me explicou como procede e me mostrou o quadro com todas as autorizações citadas acima...

Eu lembro que ele comentou que no documento mudam algumas letras no registro....


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySeg 14 Out 2013, 20:50

Alemão/Floripa escreveu:

Quando eu fui na BUGRE, o Paulo me explicou como procede e me mostrou o quadro com todas as autorizações citadas acima...

Eu lembro que ele comentou que no documento mudam algumas letras no registro....


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É o CAT, no documento passa a constar o nome da marca conforme o registro, esse é o divisor de águas neste assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySeg 14 Out 2013, 21:10



Sim sim.....
Mais eu lembro que tem algumas letras no renavam do carro, que diferenciam um feito de chassi VW ou de chassi próprio...Paulo comentou mais não me lembro mais...
Ir para o topo Ir para baixo
wilsongsi
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2014
Idade : 62
Localização : guaratingueta-sp

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 17 maio 2014, 15:43

Olá amigos bugueiros, sou novo por aqui, gostaria de comentar;- Esta sim na lei do denatran, que é sim possivel mudar as caracteristicas de veicuilos ou seja;- um carro doador a ser transformado em BUGUI, e mais somente para bugui (tendo nota fiscal da carroceria), transformação para limousine, e tbm conversiveis, fora isto mais nada, ou seja , pode ;- Bugui, limousines, e conversiveis,vou novamente, no site do denatran, e trago pra vcs. as leis e numeros das mesmas.
Claro que , tem que pedir primeiro uma autorização pelo ciretran local, transformar , passar no INMETRO, e com o tal laudão,fazer as burocracias normais.
Ir para o topo Ir para baixo
wilsongsi
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2014
Idade : 62
Localização : guaratingueta-sp

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 17 maio 2014, 15:45

consegui este e vou apresentar mais;-Re: EM VIGOR RESOLUÇÃO 397 PERMITE TRANSFORMAR E LEGALIZAR OUTROS VEÍCULOS EM BUGGY
Ir para o topo Ir para baixo
wilsongsi
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/05/2014
Idade : 62
Localização : guaratingueta-sp

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 17 maio 2014, 16:01

RESOLUÇÃO Nº 291, DE 29 DE AGOSTO DE 2008


Dispõe sobre a concessão de
código de marca/modelo/versão
para veículos e dá outras
providências.



O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da
competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de
1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n° 4.711,
de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,
resolve:

Art. 1º Todos os veículos fabricados, montados e encarroçados, nacionais ou
importados, devem possuir código de marca/modelo/versão específico, o qual deve ser concedido
conjuntamente à emissão, pelo Órgão Máximo Executivo de Trânsito da União, do Certificado de
Adequação à Legislação de Trânsito – CAT.

Parágrafo Único: Ao requerer a concessão do código específico de
marca/modelo/versão e emissão do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT o
interessado deve:

I – Respeitar as classificações de veículos previstas na Tabela constante no
Anexo I desta Resolução;

II – Atender aos procedimentos estabelecidos, mediante Portaria, pelo Órgão
Máximo Executivo de Trânsito da União;

Art. 2º As transformações previstas no Anexo II desta Resolução acarretam para
o interessado a obrigatoriedade de obtenção de código de marca/modelo/versão específico,
conforme previsto no Art. 1º.
§ 1º O proprietário de veículo já registrado, que vier a sofrer as transformações
previstas no ANEXO II desta Resolução, deverá solicitar prévia autorização à Autoridade
Executiva de Trânsito da Unidade da Federação onde o mesmo estiver cadastrado e, após a
transformação, encaminhar ao DETRAN cópia autenticada do CAT, nota fiscal da transformação
e Certificado de Segurança Veicular emitido por Instituição Técnica licenciada pelo DENATRAN
— documentos estes que devem fazer parte do prontuário do veículo devendo ter seus dados
devidamente alterados no cadastro estadual, com a nova marca/modelo/versão na Base Índice
Nacional.

§ 2º O número do Certificado de Segurança Veicular – CSV, quando se tratar de
transformação de veículo já registrado, deve constar no campo das observações do Certificado de
Registro de Veículos – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV,
e as modificações devem ser registradas nos campos específicos e, quando estes não existirem, no
campo das observações do CRV/CRLV.

§3º A ausência de autorização prévia da Autoridade Executiva de Trânsito da
Unidade da Federação, prevista no § 1º, implica na aplicação da penalidade e medida
administrativa prevista no inciso VII do Art. 230, do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 3º Os veículos que vierem a ser pré-cadastrados, cadastrados ou que
efetuarem as transformações previstas no Anexo II desta Resolução, devem ser classificados
conforme a tabela constante no Anexo I desta Resolução.

§ 1º Aplica-se aos veículos inacabados apenas o pré-cadastro.

§ 2º Os veículos já registrados devem ter seus cadastros adequados à classificação
prevista no Anexo I desta Resolução, sempre que houver emissão de novo CRV.

Art. 4º O órgão máximo executivo de trânsito da União – DENATRAN poderá
mediante estudos técnicos elaborados pela Coordenação Geral Infra-Estrutura de Trânsito alterar
a tabela constante dos Anexos.

Art. 5° Em caso de complementação de veículo inacabado tipo caminhão, com
carroçaria aberta ou fechada, os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal
devem registrar no Certificado de Registro de Veículos – CRV e Certificado de Registro e
Licenciamento de Veículos – CRLV, o comprimento da carroçaria, o qual também deverá ser
discriminado na nota fiscal.

Art. 6° Para emplacar os veículos que possuem equipamento veicular, os órgãos
executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal devem exigir a apresentação dos
seguintes documentos, relativos ao equipamento:

I - veículo inacabado com equipamento veicular novo ou usado, fabricado após a
entrada em vigor da Portaria n.º 27 do DENATRAN, de 07 de maio de 2002.

a) Nota Fiscal;
b) cópia autenticada do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito -
CAT - Portaria nº 27 do DENATRAN, de 07 de maio de 2002.

II - veículo inacabado com equipamento veicular usado, fabricado antes da
entrada em vigor da Portaria n.º 27 do DENATRAN, de 07 de maio de 2002.

a) CSV;
b) comprovação da procedência, através de nota fiscal original de venda ou
mediante declaração do proprietário, responsabilizando-se civil e criminalmente pela procedência
lícita do equipamento veicular.


Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando
revogada a Resolução nº 261/07 – CONTRAN.





Alfredo Peres da Silva
Presidente



Marcelo Paiva dos Santos
Ministério da Justiça



Rui César da Silveira Barbosa
Ministério da Defesa



Edson Dias Gonçalves
Ministério dos Transportes



Rodrigo Lamego de Teixeira de Teixeira Soares
Ministério da Educação



Valter Chaves Costa
Ministério da Saúde




Jose Antonio Silvério
Ministério da Ciência e Tecnologia



Carlos Alberto Ferreira dos Santos
Ministério do Meio Ambiente


ANEXO I da Resolução 291 de 29 de setembro de 2008

Classificação de Veículos
Tipo Marca Espécie Carrocerias Possíveis
2 - Ciclomotor 0 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma
3 - Motoneta 0 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma
2 - Carga 999 - Nenhuma
4 - Motocicleta 0 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma 119 - Side Car
Interc

2 - Carga 999 - Nenhuma 119 - Side Car
Interc

5 - Triciclo 0 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma 108 - Carroc
Fechada

2 - Carga 999 - Nenhuma 107 - Carroc
Aberta
108 - Carroc
Fechada

6 - Automóvel 1 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma 105 - Buggy 115 - Limusine 110 - Conversível
6 - Especial 101 – Ambulância 111 - Funeral Comércio
7 - Microônibus 4 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma
6 - Especial 101 – Ambulância 124 - Transp
Presos
125 - Transp
Recreat
126 - Transp
Trabalh
111 – Funeral Comércio
8 - Ônibus 4 1 -
Passageiro
999 - Nenhuma
6 - Especial 101 – Ambul
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 24 maio 2014, 22:08

Pode ou não?.....isso é uma discussão antiga...rsss


Pra mim, tendo CAT (Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito), pode...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptySáb 24 maio 2014, 22:30

Limão, poder pode, esta lei está muito vaga, cabe questão de interpretação, mas gasta-se muita sola de sapato e muita saliva, tem casos que é preciso acionar a justiça para que seja possível documentar, o que desanima qualquer um de fazer é a questão burocrática e com isso é mais "barato" e mais viável comprar um já pronto, menos dor de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 25 maio 2014, 08:10

Como disse o Alemão.. esse papo é antigooooooo! Mas já vi exemplo de uma pessoa em São Paulo que conseguiu sim e mostrou, além de outros que somente disseram que conseguiram!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 EmptyDom 25 maio 2014, 08:15

É aquela história, da pra fazer, mas a dor de cabeça é inviável. História antiga mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo um buggy do zero....   Fazendo um buggy do zero.... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazendo um buggy do zero....
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Buggy fazendo bonito....
» Fazendo a volta na maior lagoa do mundo de buggy
» Enquete: Qual o melhor buggy brasileiro? Não vale votar no proprio buggy deixe que os colegas o façam.
» Fazendo um baja,
» Fazendo um baja caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: BUGGYS - MARCAS E MODELOS-
Ir para: