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 Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado

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andrérosa25
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MensagemAssunto: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:20

Eai galera, tranquilo?
tenho um buggy que comprei já turbo, porem resolvi fazer uns upgrades.
Ele era 1600 original, com dupla solex 32 e uma turbina t2 de gol mil, comprei ele andei nem 500km e já internei na oficina.
abrimos o motor e vimos que os pistões que nele estavam não seriam os ideais para turbo, pois as passagens de óleo para lubrificação não seriam boas e poderia quebrar pistão, então veio o kit de pistões e bielas 1700cc forjado, a dupla carburação está sendo substituída por uma injeção INJEPRO EFI-PRO, a turbina está sendo trocada por uma 42/48 Propria para o motor a ar, Comando Engle TCS-20 Próprio para turbo, cabeçotes preparados na Hércules de Curitiba, Radiador de óleo, taxa de compressão de 9,8, Válvulas Originais 1600 ficamos com medo de trocar e escapar uma válvula e acabar quebrando o motor e para essa cilindrada também não precisa de valvulas muito grandes, Balanceiro roletado e outros coisinhas que se lembrar coloco aqui... Pretendo andar com 0,8kg de pressão fixa e um booster de 1,5kg... cavalaria estimada com 0,8kg de aproximadamente 150cvs, com 1,5kg acredito que passe dos 220cvs... com esse comandinho TCS-20 acredito que deve girar facil uns 6500rpm...
essa semana fechamos o motor e começamos com a instalação da injeção e de freios a disco na traseira...
Me digam oque acham do projeto e se tiverem alguma sugestão ou pergunta ficarei feliz em escutar/responder!
abraço!

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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:32

Bem legal, se tiver mais fotos posta aí..

E a tampa do motor, é a mesma de quando ele tava a venda?

Melhor coisa que vc fez foi trocar a turbina, apesar da pegada muito boa daquela do Gol, ela iria dar problema logo, por causa da cilindrada desse motor.


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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:35

Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?
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Gui Kaufmann
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:48

E cuidado, pra girar 6500 teria que ter trocado as molas das válvulas.. O meu corta a 6700. Fazer o motor girar é fácil, difícil é girar e nenhuma válvula resolver sair pra passear kkk

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:51

Gui Kaufmann escreveu:
Bem legal, se tiver mais fotos posta aí..

E a tampa do motor, é a mesma de quando ele tava a venda?

Melhor coisa que vc fez foi trocar a turbina, apesar da pegada muito boa daquela do Gol, ela iria dar problema logo, por causa da cilindrada desse motor.

Sim é a mesma , essa foto é a que estava no mercado livre anunciando, sim aquela turbina em 2000RPM já estava pressurizada, sentia que o motor já amarrava ali por 4000RPM, tanto que quando abri o cabeçote já tinha uma trinca...
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:53

zzefinho escreveu:
Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?  
Uma pergunta também que iria fazer pra vocês , esse motor e caixa são originais desse buggy, não foram trocados, vocês sabem me dizer se a relação que vem nele na época era 8x33 ou 8x35?
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 19:55

Gui Kaufmann escreveu:
E cuidado, pra girar 6500 teria que ter trocado as molas das válvulas.. O meu corta a 6700. Fazer o motor girar é fácil, difícil é girar e nenhuma válvula resolver sair pra passear kkk
Gui, como esse comando é da Engle, ele já veio com as molas da Engle mesmo, especificas para ele, molas duplas é claro, segundo o manual é pra girar 7000RPM, porem vou deixar o corto no 6500rpm mesmo por garantia, e tambem ver a faixa de rendimento no dinamometro, se vai compensar elevar o giro mesmo, e vc gui, qual seu motor?
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:07

andrérosa25 escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
E cuidado, pra girar 6500 teria que ter trocado as molas das válvulas.. O meu corta a 6700. Fazer o motor girar é fácil, difícil é girar e nenhuma válvula resolver sair pra passear kkk
Gui, como esse comando é da Engle, ele já veio com as molas da Engle mesmo, especificas para ele, molas duplas é claro, segundo o manual é pra girar 7000RPM, porem vou deixar o corto no 6500rpm mesmo por garantia, e tambem ver a faixa de rendimento no dinamometro, se vai compensar elevar o giro mesmo, e vc gui, qual seu motor?
Boxer 1.9 aspro, injeção FT, 154,8cv no motor (passou no dino). Meu motor foi todo trabalhado pra poder render bem sem turbinar.

Meu comando anterior era o W140, mas mesmo com ele o corte era o mesmo, agora com W120 o motor ficou bem mais liso. Não adianta querer girar muito, pois a partir de certo ponto começa a encurtar a vida do motor de forma exponencial.

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:09

andrérosa25 escreveu:
zzefinho escreveu:
Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?  
Uma pergunta também que iria fazer pra vocês , esse motor e caixa são originais desse buggy, não foram trocados, vocês sabem me dizer se a relação que vem nele na época era 8x33 ou 8x35?
Não era padrão, depende do carro doador. Mas olhando o código da caixa já dá pra saber, ou se vc souber qual o carro doador e qual o ano e motorização do carro, já dá pra ter uma boa ideia. A sua segunda marcha dá quanto de máxima, e a que giro ela chega?

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:25

Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
E cuidado, pra girar 6500 teria que ter trocado as molas das válvulas.. O meu corta a 6700. Fazer o motor girar é fácil, difícil é girar e nenhuma válvula resolver sair pra passear kkk
Gui, como esse comando é da Engle, ele já veio com as molas da Engle mesmo, especificas para ele, molas duplas é claro, segundo o manual é pra girar 7000RPM, porem vou deixar o corto no 6500rpm mesmo por garantia, e tambem ver a faixa de rendimento no dinamometro, se vai compensar elevar o giro mesmo, e vc gui, qual seu motor?
Boxer 1.9 aspro, injeção FT, 154,8cv no motor (passou no dino). Meu motor foi todo trabalhado pra poder render bem sem turbinar.

Meu comando anterior era o W140, mas mesmo com ele o corte era o mesmo, agora com W120 o motor ficou bem mais liso. Não adianta querer girar muito, pois a partir de certo ponto começa a encurtar a vida do motor de forma exponencial.
Sei que não é o seu caso Gui, apenas para complementar... não adianta comando de muita graduação se os cabeçotes não tiverem preparação para aproveitar as qualidades fornecidas pelo mesmo e como disse, quanto mais preparação e mais forte for o motor, menos tempo de vida útil!!

Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
zzefinho escreveu:
Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?  
Uma pergunta também que iria fazer pra vocês , esse motor e caixa são originais desse buggy, não foram trocados, vocês sabem me dizer se a relação que vem nele na época era 8x33 ou 8x35?
Não era padrão, depende do carro doador. Mas olhando o código da caixa já dá pra saber, ou se vc souber qual o carro doador e qual o ano e motorização do carro, já dá pra ter uma boa ideia. A sua segunda marcha dá quanto de máxima, e a que giro ela chega?
Exato!! Se o carro doador foi um 1300, sua relação, em tese, deve ser 8X35, se foi um 1500 ou 1600 deve ser 8X33 que é ótima para um motor com as características do seu!!

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:56

Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
zzefinho escreveu:
Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?  
Uma pergunta também que iria fazer pra vocês , esse motor e caixa são originais desse buggy, não foram trocados, vocês sabem me dizer se a relação que vem nele na época era 8x33 ou 8x35?
Não era padrão, depende do carro doador. Mas olhando o código da caixa já dá pra saber, ou se vc souber qual o carro doador e qual o ano e motorização do carro, já dá pra ter uma boa ideia. A sua segunda marcha dá quanto de máxima, e a que giro ela chega?
Puts gui, desde que comprei andei muito poco com o carro, ele girava 5500RPM se não e engano, já as velocidades não sei lhe informar..
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:58

Marcio ® escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
E cuidado, pra girar 6500 teria que ter trocado as molas das válvulas.. O meu corta a 6700. Fazer o motor girar é fácil, difícil é girar e nenhuma válvula resolver sair pra passear kkk
Gui, como esse comando é da Engle, ele já veio com as molas da Engle mesmo, especificas para ele, molas duplas é claro, segundo o manual é pra girar 7000RPM, porem vou deixar o corto no 6500rpm mesmo por garantia, e tambem ver a faixa de rendimento no dinamometro, se vai compensar elevar o giro mesmo, e vc gui, qual seu motor?
Boxer 1.9 aspro, injeção FT, 154,8cv no motor (passou no dino). Meu motor foi todo trabalhado pra poder render bem sem turbinar.

Meu comando anterior era o W140, mas mesmo com ele o corte era o mesmo, agora com W120 o motor ficou bem mais liso. Não adianta querer girar muito, pois a partir de certo ponto começa a encurtar a vida do motor de forma exponencial.
Sei que não é o seu caso Gui, apenas para complementar... não adianta  comando de muita graduação se os cabeçotes não tiverem preparação para aproveitar as qualidades fornecidas pelo mesmo e como disse, quanto mais preparação e mais forte for o motor, menos tempo de vida útil!!

Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
zzefinho escreveu:
Essa cavalaria toda, no buggy ja fica quase demais kkkk A caixa ta com que relação?  
Uma pergunta também que iria fazer pra vocês , esse motor e caixa são originais desse buggy, não foram trocados, vocês sabem me dizer se a relação que vem nele na época era 8x33 ou 8x35?
Não era padrão, depende do carro doador. Mas olhando o código da caixa já dá pra saber, ou se vc souber qual o carro doador e qual o ano e motorização do carro, já dá pra ter uma boa ideia. A sua segunda marcha dá quanto de máxima, e a que giro ela chega?
Exato!! Se o carro doador foi um 1300, sua relação, em tese, deve ser 8X35, se foi um 1500 ou 1600 deve ser 8X33 que é ótima para um motor com as características do seu!!
Poisé marcio, eu estava pensando até em comprar um jogo de relação do sp2, 8x31 para não forçar tanto o cambio...
oque vcs acham?
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 20:59

e gui, 154cv em um aspirado 1900, é bastante coisa emm!
resultado muito bom!
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 21:04

A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 21:38

Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 10 Out 2013, 21:53

andrérosa25 escreveu:
e gui, 154cv em um aspirado 1900, é bastante coisa emm!
resultado muito bom!
Tudo que dava pra fazer foi feito, tanto que nem tem mais como tirar potência sem mudar o combustível ou aumentar o corte de giro.

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 05:56

 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
Abração
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 07:20

eu sinceramente iria de 8x33 dependendo do tipo da roda e pneu usado na traseira pois as rodas traseiras grandes com pneus altos alongam bastante a relação e andar com bugre acima de 140/150 km creio ser um pouco perigoso a não ser que estruture o bicho todo para andar em altas velocidades, se for usar pneu de perfil baixo ai sim iria de 8x31 ....

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 07:40

Sempre que posto uma observação, levo em conta o buggy na sua essência, assim, acho que esses carros podem chegar e ultrapassar os 140 Km/h, mas não são estruturados para andar nesse patamar, logo, prefiro um motor com muito torque, pois acho que atende melhor aos fins de criação dos brinquedos (opinião pessoal).

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 10:07

Eu ACHO que a minha relação é 8x33.. E eu não trocaria, só se tivesse certeza que a terceira desse mais final de forma considerável. Pois o buggy cresce bem rápido até 140, quando engata a quarta o ritmo cai. Mas o mais legal no Buggy preparado não é velocidade, é a arranca e 0 a 100, pra poder dar susto no carros.

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 17:42

Figueiredo escreveu:
 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
Abração
Sim sou da mesma opinião sua!
sai R$500,00 a relação 8x31 do sp2
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 21:23

andrérosa25 escreveu:
Figueiredo escreveu:
 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
Abração
Sim sou da mesma opinião sua!
sai R$500,00 a relação 8x31 do sp2
Meu motor tem pouco mas que 150cv, e acho a 8x33 ótima, pois o legal é a arrancada. Eu curto velocidade, tanto que as vezes ultrapassamos os limites de velocidade, mas o legal mesmo é o 0 a 100 ou 0 a 140.

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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 22:38

andrérosa25 escreveu:
Figueiredo escreveu:
 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
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Sim sou da mesma opinião sua!
sai R$500,00 a relação 8x31 do sp2
André,
trate o caso com parcimônia e atenção,a sugestão que te dei é simplesmente baseada em pura experiência prática,apesar de eu mesmo hoje usar mais a relação 8X35 e 8X33,(já utilizei 4 relações diferentes nos meus carros),é muito comum e até prático usar a relação 8X31 em tal nível de preparação como no seu caso.
Quanto ao torque,ao meu parecer,o meu carro ficou muito bom,principalmente na sequencia de 1,2 e 3 já quando se chegava na 4 o motor ganhava uma "aliviada" mas não se "acabava" por completo,na verdade continuava com bastante disposição,ao invés de ficar estourando no RPM,eu usava pneus 205/70/14 na traseira e o meu motor mal chegava a 70cv.
De qualquer forma,se possível teste o carro antes!Se gostar beleza,pois na medida certa,um buggy reduzido é um dos melhores passeios que se pode ter em um carro!!Mas se achar que o carro está muito reduzido sabes que possui uma segunda opção!!      

Abração e parabéns pelo possante!!
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Sex 11 Out 2013, 22:42

Gui Kaufmann escreveu:
andrérosa25 escreveu:
Figueiredo escreveu:
 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
Abração
Sim sou da mesma opinião sua!
sai R$500,00 a relação 8x31 do sp2
Meu motor tem pouco mas que 150cv, e acho a 8x33 ótima, pois o legal é a arrancada. Eu curto velocidade, tanto que as vezes ultrapassamos os limites de velocidade, mas o legal mesmo é o 0 a 100 ou 0 a 140.
Não duvido Gui!!
O seu carro é visualmente muito bem equilibrado e principalmente com um conjunto muito bem afinado!
O profissional que cuida do possante realmente sabe o que está fazendo!
Abração
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andrérosa25
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   Qui 17 Out 2013, 10:37

Figueiredo escreveu:
andrérosa25 escreveu:
Figueiredo escreveu:
 
andrérosa25 escreveu:
Marcio ® escreveu:
A relação do SP2 pode deixar seu caro "xoxo"... tem que levar em consideração o tamanho das rodas e pneus traseiros que alongam bastante a relação em qualquer buggy!!
Isso é verdade! vou deixar como está funcionar o motorzinho primeiro, logo que montar mando video pra vcs!
 
Bom dia e bem vindo Andrerosa,
Sobre a relação de caixa,realmente teste antes,mas com um motor com mais de 150 cv consequentemente a relação 8X31 se fará necessária,principalmente pelo seu tipo de uso e preparação de motor,com uma relação mais curta que o necessário vais acabar jogando potência fora!
Mas de qualquer forma teste primeiro e depois passe o resultado! É legal até comparar se possível em eventual troca de relação os resultados do dinamômetro na roda,mas é praticamente certo que ficará melhor com a relação mais longa,já usei em um motor bem menos preparado e o resultado foi muito bom é extremamente eficaz e melhor em comparação a relação 8X33,basta ter motor!E isso pelo visto vc tem de sobra!!    
Abração
Sim sou da mesma opinião sua!
sai R$500,00 a relação 8x31 do sp2
André,
trate o caso com parcimônia e atenção,a sugestão que te dei é simplesmente baseada em pura experiência prática,apesar de eu mesmo hoje usar mais a relação 8X35 e 8X33,(já utilizei 4 relações diferentes nos meus carros),é muito comum e até prático usar a relação 8X31 em tal nível de preparação como no seu caso.
Quanto ao torque,ao meu parecer,o meu carro ficou muito bom,principalmente na sequencia de 1,2 e 3 já quando se chegava na 4 o motor ganhava uma "aliviada" mas não se "acabava" por completo,na verdade continuava  com bastante disposição,ao invés de ficar estourando no RPM,eu usava pneus 205/70/14 na traseira e o meu motor mal chegava a 70cv.
De qualquer forma,se possível teste o carro antes!Se gostar beleza,pois na medida certa,um buggy reduzido é um dos melhores passeios que se pode ter em um carro!!Mas se achar que o carro está muito reduzido sabes que possui uma segunda opção!!      

Abração e parabéns pelo possante!!
Simmm bem isso que vou fazer, se achar que está muito reduzido, vou mexendo, minha intensão não é velocidade final, mais um motor muito forte com relação curta, não se aproveita as marchas, fica dando coicinho de mula e não desenvolve... abs
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MensagemAssunto: Re: Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado   

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Buggy 1700cc Forjado TURBO Injetado
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