BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Dúvida sobre suspensão dianteira....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
luisreisbr
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 52
Localização : Aracati CE

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptyQui 01 Jan 2015, 09:46

Bom dia pessoal, estou encucado com um problema em meu buggy.... "aliás são dois.

O primeiro é um barulho chata que insiste em permanecer na dianteira do meu buggy ao andar em calçamento.

Assim que comprei o buggy veio com a direção pesada, folga na direção e este barulho. Mandei fazer um serviço solicitando que fossem reparados estes problemas, o mecânico sugeriu que trocasse a caixa de direção e os amortecedores dianteiros. Autorizei a troca e foi feito o serviço.
Após a realização deste resolveu a folga da direção, mas continua muito pesada, principalmente ao fazer curvas mais fechadas "vai endurecendo mais quando se gira mais a direção) e o barulho continuou.

Levei a outro mecânico que diagnosticou que a razão do barulho era a caixa de direção que eu havia colocado não estava boa.... Ai "com muito choro" consegui trocar a caixa de direção na loja. Mandei colocar e adivinhem, o barulho continuou. :.( Desta vez o mecânico me explicou que tinha ajustado todas as conexões na suspensão dianteira mas a origem do barulho estaria na "cangalha", ele me mostrou uma suspensão de fusca onde havia uma espécie de eixo dentro da cangalha e este estava gasto, causando uma folga interna, e segundo ele não valeria à pena retificar seria mais fácil e barato comprar a cangalha nova. (Ficou a impressão para mim de que quando ele fala em cangalha, fala da suspensão inteira, sem os amortecedores)


Vocês acham que devo comprar a suspensão completa ou mandar desmontar a atual para recuperar retificando e trocando todas as borrachas?

O segundo problema é a direção que continua muito pesada.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptyQui 01 Jan 2015, 10:09

O problema ai,na minha opinião,é a falta de conhecimento do mecânico,e justo por essa falta de confiança gerada pela imperícia dele,fica um pouco difícil de ser preciso!(caixa de direção não faz barulho)
Pelo relato,o o que pode estar acontecendo é que,nos braços de suspensão que seguram a manga de eixo,existe uma bucha de nylon junto com um rolamento do tipo "agulha" e por fora uma vedação.
O que acontece é que ou por falta de graxa ou pela falha dessa vedação esse rolamento junto com a bucha se desgastam e geram folga,e com isso possivelmente barulho.
Pode acontecer também,apesar de mais difícil , de ser o próprio braço da suspensão desgastado,ai só trocando.
Pode ser também algum pivô da suspensão ou direção desgastado .
Sobre a direção dura,pode ser os mesmos pivôs com falha na vedação,ponteira de direção,desaliamento na caixa de direção com a coluna de direção,cambagem negativa,alinhamento divergindo e até mesmo off set da roda muito positivo.
A suspensão VW é extremamente robusta,simples e eficaz,dito isso,sugiro que leve o carro em uma pessoa que realmente entenda da mesma,pois não existe muita dificuldade em se diagnosticar um problema.

Posta foto da suspensão,as vezes dá pra ver algum problema aparente.


Última edição por Figueiredo em Sex 02 Jan 2015, 20:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luisreisbr
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 52
Localização : Aracati CE

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptyQui 01 Jan 2015, 10:44

Muito obrigado Figueiredo!

Como não tenho conhecimento em mecânica fui a um indicado, mas realmente ele não está conseguindo solucionar os problemas apontados. Na segunda vou levar a um centro de serviços, considerado o melhor aqui da cidade.... como estou de recesso vou poder acompanhar o trabalho. Acho que não poderei tirar fotos lá "se conseguir farei" e compartilharei a possível solução.
Levarei em conta todas as sugestões aqui do fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySex 02 Jan 2015, 11:54

Tudo que o Figueiredo falou procede, mas uma coisinha básica passou e nunca é demais dar uma olhadinha... qual a calibragem usada nos pneus dianteiros? Pneus muito baixos pesam pra caramba, coloque umas 14 ou 15 libras para ver se não melhora!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisreisbr
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 52
Localização : Aracati CE

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySex 02 Jan 2015, 19:30

Oi turma, especialmente Figueiredo e Márcio, o problema do barulho era causado por um terminal de direção que estava ruim..... Em pensar que o mecânico anterior ia me fazer comprar a cangalha completa com a mão de obra ia sair por volta de 500,00. O conserto com a troca do terminal, mão de obra e alinhamento da direção saiu por 100,00. Agora o buguinho parece um carro zero, não bate nada. E a direção o mecânico afirmou que o peso não era fora do normal.
Sou só sorrisos agora Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy .
Os quatro pneus novos, amortecedores dianteiros e traseiros novos, molas novas de opala, motor 1600 funcionando como um relógio, e 15 dias de recesso agora em janeiro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySex 02 Jan 2015, 20:20

Valeu!!Agora sim!!! Dúvida sobre suspensão dianteira.... 1970346497 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 1970346497 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 1970346497 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 1970346497
Não te falei que era coisa simples!!
Abração e boas férias! Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySáb 03 Jan 2015, 15:57

Show de bola!! Os buggys de uma forma em geral não são problemáticos... problemáticos são os esses curiosos que se intitulam mecanicos... Arghhhhhhhhhhh!! Dúvida sobre suspensão dianteira.... 4184629117
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySáb 03 Jan 2015, 16:21

Marcio ® escreveu:
Show de bola!! Os buggys de uma forma em geral não são problemáticos... problemáticos são os esses curiosos que se intitulam mecanicos... Arghhhhhhhhhhh!! Dúvida sobre suspensão dianteira.... 4184629117

A mecânica VW a ar é tão simples que os caras conseguem complicar!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tava na cara que era coisa simples!!Mas tem sempre "o poficional zé marreta" que tem um monte de gente que bebe uma com ele e diz que ele manja, que por sua vez ,consegue ver piolho em cabeça de careca! Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3417446791 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3417446791 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3417446791
Não estou dizendo que não exista casos complicados em se tratando dessa suspensão,contudo,se houver um defeito,simples ou não,ele tem que ser visualizado de forma correta e não ficar trocando um monte de coisas até
que se descubra o problema!
Como eu tinha comentado lá no início,os caras são tão ruins que nem o relato do concerto é confiável,tendo em vista que o sugerido pela pessoa não iria resolver o problema!!Brincadeira Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3603434363 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3603434363 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3603434363 !!kkkkkk


Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3998435829 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3998435829 Dúvida sobre suspensão dianteira.... 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
luisreisbr
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 52
Localização : Aracati CE

Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... EmptySáb 03 Jan 2015, 18:59

Certeza, ia trocar praticamente a suspensão toda e o problema ia continuar no terminal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre suspensão dianteira....   Dúvida sobre suspensão dianteira.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre suspensão dianteira....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: