BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQua 24 Out 2012, 21:50

Não posso é noite e aqui é um perigo se o carro quebrar ja vem uns 4 de bonezinho(nda contra qm usa boné)... ehhehee
da ultima vez q parou por causa da bobina, um cara foi arrancado a pistola voltei no motor de partida, sorte q era descida uaheuae,, (eu tava dando volta no quarterão, e olha q aqui é considerado bairro nobre, imagina se não fosse)

Aqui é igual voar de avião teco-teco, se a bobina esquentar se não volta nunca mais auheueahuhuea

Alias ja vi um filme de avião antigo, não lembro qual, o avião começa a cair e o cara mija num pano e coloca na bobina, daih ele vai dando partida e faz um pouso forçado, excelente uaheuhaehu

Fiquei acelerando na garagem, mas pelo menos troquei o comutador agora, e fiz encaixes melhores no resistor pois o meu era de parafusar o fio, então eu fiz encaixes com conector.

Fiz testes sem e com resistor percebendo diferenças notaveis! =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQua 24 Out 2012, 23:03

Ta doido, nem eu que moro proximo a favela é assim aqui no rio, vc ta no talibã? rsrsrsrs
Rapaz testeila, e o meu da 9 com o carro deligado e ligado, mas o meu sistema é ignição eletronica, é diferente do seu...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQua 24 Out 2012, 23:05

Pode andar sem medo que vai dar certo. Mas deixa pra testar durante o dia então, mas eu uso boné e não sou bandido! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 10:29

Eu sei, o q quero dizer é boné e pistola no bolso kkkk entendeu....

Vc não sacou mesmo o indice de homicio por m² do rio é o 27º, curitiba é o 7º é q aqui fazem mta propaganda de cidade do futuro e nao sei q, mas venha pra k pra vc ver auheuaehueahuae

Eu era do interior de Sampa, no meu décimo mes em Curitiba ja vi um homem ser baleado na minha frente numa loja de 1,99 auehuae

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 14:59

ta doido... morar em um lugar assim não da pra eu, gosto de liberdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 15:40

Fabrício®© escreveu:
Ed escreveu:
Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkk boa ED... qd esquentar, para no boteco, toma uma enquanto ela esfria, e asim vai... kkkkkkkk

Não era bem isso, eu mijava na bobina a cerveja que eu tomava. Não ri não; é serio.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu que quase mijei de rir agora com essa solução! kkkkkkkkkkkkk foi a melhor!!! kkkkkkkkkkkk

Tem que ter atenção para não inverter a ordem das coisas, senãooooooooooo Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 15:52

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 16:01

Aqui no meu bairro se for de noite na hora q os malucos tão na rua, e vc mijar, o cara da um tiro na sua bobina, kkkk E dps na bobina do carro.

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 18:24

Qual é a espessura do fio para ligar bobina?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 18:48

Coloque um 6mm de marca e qualidade boa!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyQui 25 Out 2012, 20:16

Oi o aterramento ruim pode oscilar a voltagem no resistor?

Eu tive uma idéia vou sacudir todo o chicote com o carro com ignição ligada e ver se a voltagem varia se não variar, deve ser o aterramento
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 17:31

Correção vejo gasolina por todo lado(carburador vazou de tanta partida) acho que a bomba esta boa uaehuaehuaehuae



Última edição por lucianomartini em Sáb 27 Out 2012, 18:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 18:40

ok, motor chega a pingar gasolina mas não pega, só desisti depois que acabou a bateria colooquei ela na carga.

Descobri que tinha um problema com o parafuso do platinado estava com a rosca infinita, resolvi colocar outro parafuso e ok apertou, funcionou 1 hora inteira, desliguei o carro fui ligar novamente pro meu sogro sair com o carro dele, e nada, 50 partidas com umas 200 regulagens diferentes, e fiação diferentes, e tbm bobina diferente, pois a minha velha descobri q funciona bem ainda e tbm tem a bobina do fusca do meu sogro, enfim... estou perto de ter um surto..

Agora o carro tem dois aterramentos por falta de um
Platinado instalado um da marca platsafe, que não sei se é bom, eu queria da marca icesa mas não achei.
Fiação dupla posso escolher entre a antiga e a nova, ambas dão o mesmo problema (deixei a antiga, pq o fio novo considerei meio vagabundo porém bom para testes).
Resistor da marca Rainhadascores ligado na bobina dando 9 Volts, mas dps q acelera passa a oscilar mesmo na marcha lenta... e com qualquer fiação que eu utilize!
É isso!

O que conclui provavelmente será melhor esperar até o mes que vem... e trocar a bobina por uma bosch zerinho =/?
Ou talvez trocar o distribuidor acho q o platinado pode tar saindo do lugar mesmo estando apertado agora!

Comecei a fazer isso eram 8 horas da manhã.
São aproximadamente 18:50 agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:00

É luciano, possivelmente vc está errando alguma coisa! Iginição com platinado não tem mistério!
Vc testou para vê se o cabo da bobina ta gerando sentelha?
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:06

É acho que vou ter que levar no mecânico fiz todos os procedimentos possíveis, inclusive com a ajuda do meu vizinho, q ja tem fusca a 30 anos, mas o carro não pega. Tem gasolina, da pra ouvir o tec da faisca no platinado qdo vc vira com a mão bem no ponto, mas não pega. O que sobra? =[

Para mim deve ser a bobina, mas já troquei essa bobina tantas vezes pq esquentava, q estou realmente estudando um jeito de comprar uma bosch e ver o q da.

Vai vir parente do meu sogro aqui e ele num gosta q eu mecha no carro nestas situações...

Pensei até que era bomba de gasolina! Mas chega pingar gasolina do carburador, por isso acho que não pode ser!

Bem meu carro ta la fora parado mas um fim de semana frustrante esse fds num da pra eu mecher mais =[

Pelo jeito vou ter que cair na heresia de colocar uma ignição eletrônica nele =[

=[[[[[
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:25

Rapaz... ta saindo faisca no cabo da bobina? Precisa fazer este teste. lebe o cabo da bobiba a +ou- 1 cm de uma parte da lata sem tinta e veja se irá faicar. Não to entendendo o que vc fez, pois estava funcionando direito.
Voce andou para testar antes de mecher e parar de funcionar?
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:26

Sim andei para testar e aconteceu o problema de sempre, daih ele parou de funcionar, troquei o platinado e voltou a funcionar, mas aih o problema voltou denovo =[

Agora fui tentar fazer ele pegar de novo e vazou gasolina do carburador denovo pelos lados, como se a bóia ou a agulha estivessem com defeito, e pode até ser né?

Mas agora não quer pegar mais.... vou testar a bobina como vc falou!

Espero q eu não coloque fogo no carro ....
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:29

pode ser que trravou a agulha, o certo seria abrir para analisar, tente soltar a agulha e por mais uma ruela!
Teste a faisca no cabo da bobina.
Retire uma da velas e veja se não está encharcada de gasolina!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:37

Oi Fabricio agora o carro pegou funcionou normal, mas aih comecou a afogar comecei a acelerar para mante-lo em funcionamento, mas ele foi falhando falhando mas funcionando então desliguei ele pois comecou a cheirar mta gasolina, fui ver la atras, e tava pingando dos dois lados do carburador.....

Então acho que matamos a charada!

Mas a agulha da boia verifiquei ela e parecia funcionando. Não consigo entender o que esta acontecendo...

Olha vo la tirar a agulha e trazer pra casa pra verificar mas eu desanimado acho que não deve ser isso não =[


=[
Vou trocar a agulha por precaução!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 20:42

Coloca mais uma arruela, essa boia nao deve ta alcançando a agulha para ele não deixar a cuba trnasbordar. Se vc amaçou a boia, retorne ela para posição original e coloque mais uma arruela na agulha, monte ela com duas arruelas
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 21:22

Coloque a tampa do carbura de cabeça para baixo e sopre na entrada de combustivel(antes da agulha).
Se estiver vedando bem não passará ar, se passar troque a agulha.
AS vezes um pouco de desengripante(wd40) resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 23:26

=] =]

AHHHHHH ERA A AGULHA, eu olhei ela antes e parecia boa!! HEHEHEH
Coincidiu os problemas pq eu fui mecher na bóia qdo o problema começou, e era bobina, mas daí deixei a bóia errada!

Agora o carro ficou bom meu vizinho veio aqui e me ajudo!

Agora ta tudo lindo Carburador ok + Boia ok + Bobina com resistor graças ao Fabricio e Jperson OK!!!

Muito obrigado a todos que ajudaram!!!

Pegamos o carro e andamos por perto e depois na BR juntos o carro aguentou firme e forte!

=]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptySáb 27 Out 2012, 23:35

É isso ai cara, parabés pela sua persistência e por ter resolvido! Sempre depois da tempestade vem a calmaria! Sabia que estava faltando detalhes, precisando estamos ai, agora vc será feliz com seu fuscão! hehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyDom 28 Out 2012, 06:58

Esses probleminhas que aparecem fazem a gente aprender, apesar do trabalho, são positivos.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 EmptyDom 28 Out 2012, 09:24

Oi gente pensei em comprar o mólode de ignição tonella, gostei dele porque não terei que tirar o sistema antigo e assim posso voltar pro sistema antigo mudando apenas um fio de lugar. Vocês conhecem esse módulo?

Ele re-aproveita o platinado, mas não deixa corrente exceder 0,05A no platinado, fazendo com que ele vire um sensor eficiente e que nunca se desgasta.

Ta por R$60,00, vou pagar 70,00 com o frete incluso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Velocimetro para de funcionar ...
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: