BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Possíveis causas para o aquecimento da bobina.

Ir para baixo 
+9
Fabiano Vogel
Aelcio
Jperson
Ed
lmartini
Alemão/Floripa
Marcio ®
lubisomem01
Fabrício®©
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 14:57

Rapaz, se não funcionar essa bobina está com defeito, não mais o que mexer hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 14:59

Hauehaeuhaeu, viu amigo eu posso botar a resistencia la no porta mala junto com a caixa dde fusiveis, ou tenho q colocar ela junto com o motor perto da bobina, pois ela é horrivel, de parafusar. vai ser foda parafusar os fiozinhos nela hehehe

Essa é a marca da resistencia que comprei(foi a unica que achei fui em varias lojas):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:08

Vc pode instalar onde quiser, desde que seja no fio que mande +12 para a bonina.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:10

Eba =] Então vai dar certo. Amigo o fio que leva energia pra bobina se tiver rompido tbm causa aquecimento ou ele vai funcionar tipo uma resistencia...

Eu comprei a fiação também para repassar uma novinha sem emendas!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:13

Vai ficar perfeito, tudo novinho!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:14

Legal =]

C é gente boa pra kralhos

Desculpa por ficar te incomodando, mas to no serviço não tenho como mecher no fusca, acho q vou mecher de madrugada nele uaheuaehua tamanha a minha ansidade de ver o bichinho funcionando! ...


dps pode excluir estas mensagens pro teu tópico ficar limpinho blz? Brigadão fica com Deus kra!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:25

Que isso camarada, estamos aqui para ajudar o proximo!
Não se preocupe com o tópico, pode perguntar a vontade e quantas vezes for necessário, o tópico está limpo!
Essas informações irão servir para ajudar outras pessoas que estiverem com o mesmo problema seu, vamos deixar registrado no forum.
Abçs...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:41

Agora tem que colocar o fio a direita e esquerda do resistor, parafusados ali certo?

E precisa aterrar esse resistor? Pode prender ele no parafuso que prende a bobina?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 15:52

Isso, coloca os fios certinhos, isole bem para nao ocorrer curto circuito, e o resistor não tem que ser aterrado.
Agora é crusar os dedos e torcer para tudo dar certo!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:10

Bem, imaginei que não mesmo, mas decidi perguntar, pois este ferrinho que prede ele me parecia um aterramento então vou colocar no porta-malas mesmo que é mais pratico! hehehe =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:18

Esse ferinho é uma presilha e dissipador de calor, pois essas resistencia esquenta um pouco, parafuse ela na lata.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:20

O que aconteceria se essa resistencia fosse colocada numa bobina E-12V?

Ou em outras palavras numa bobina que não precisa de resistor, ficaria mais fria, ou não funcionaria?

Ou sera que seria possivel compensar isso mechendo no platinado?


Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:43

O que irá acontecer é diminuir a amperagem e voltagem na linha 15 da bobina, mas nada que afete o funcionamento.
O platinado é somente um antigo sensor que emite pulso negativo para a bobina soltar a faisca em cada vela em seu tempo certo, a regulagem dele correta faz uma faisca correta para a queima do combustivel.

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:46

Ouvi falar que quanto mais aproximado do centro estivesse o platinado maior seria o aquecimento da bobina, isso confere ou é apenas lenda, ou seria uma diferença muito pequena para causar uma pane numa bobina nova?

Esta voltagem será reduzida então?

Quer dizer que por exemplo ao invés de mandar 12V sera enviado 6 ou 11 V, é possivel calcular isso?

Isso é interessante, quando o dinamo nos 14V, provavelmente vai estar a 12 no resistor é isso?

Vou calcular pena que não tem o valor em OHMS em lugar nenhum desta resistencia! =/
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:52

No resistor deve cair para 9 v, uma voltagem ideal para a bobina funcionar.

DÊ uma olhada nestes vídeos onde o tonela explica como regular o platinado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste link explica como regular o platinado tb.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 16:54

O que eu acho engraçado é que aprendi que baixa voltagem produz temperaturas maiores em circuitos eletronicos, isto seria oposto para a bobina....

No caso a bobina passa a produzir uma voltagem menor!
Certo? E então ela fica mais fria, ela não vai forçar mais por tar recebendo uma voltagem menor =]

Não entendo nada de eletronica mecho com computador de médio, grande porte, e para servidor, mas não chego a mecher com eletronica.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:08

MAS issovc tem razão, mas na bobina KW é diferente por causa do enrolamento primario e secundario, é diferente da bobina comum, e precisa desse artficio.
Vc chegou a medir a voltagem que esta indo até a bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:13

Meu medo é que essa bobina seja E-12 e isso de alta potencia que a marflex afirma, não seja verdade, sendo apenas um jeito de atrair o cliente, pois eles afirmam q ela não precisa de resistencia externa! O q me levou a crer nisso, exceto que sei la eu arght!

Se bem que eu acho que bobinas não esquetam mesmo com baixa tensão... ou eu to enganado

Tem uma pecinha q meu vizinnho me fez tirar que é tipo um condensador mas para o radio, faz algum tempo ja, antes do problema, ele seria para tirar interferencia da bobina no radio, esta peça sera que não era melhor colocar de volta, pois tenho ouvido mta interferencia no radio as vezes.


Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:16

Se vc quiser pode por de volta, mas o condensador tb tem que estar em bom estado!
Mas vc nao me respondeu, vc mediu a voltagem que está vindo até a bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:18

Sim 12V.

Mas não medi com o carro em movimento, teria que puxar um fio pro multimetro.

Vou acabar fazendo isso uma hora ou outra!

Uma coisa importante eu tornei a ligar a bobina no comutador nos testes que fiz ontem(pois não tinha dado certo na outra bobina fora do comutador), pois faz temmpo q ele tem esse mau contato no comutador, mas qdo ta no meio ele fica ligado direitinho, achei q não era para dar problema eu acho, não sei se dessa vez não monto usando interruptor denovo para garantir que nnão é o comutador!

Mas essa bobina nova espero que eu não tenha regaçado com ela, pois ontem eu parei o carro atras do meu quarterão dps de ter conseguido voltar da estrada (ela tava queimando a mão e veio falhando até parar), mas veio um cara com pistola, no bolso eu dei partida e pisei fundo até o maximo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele saiu de la em primeira junto com o motor de partida, daih falho denovo um pouco pra frente, e meu sogro veio me ajudar hehehe.

Curitiba atualmente esta é 7º lugar em indice de homicidio, esse era o lugar ocupado pelo Rio, que agora esta em 27º.

Não sou daqui sou de Botucatu-SP perto de Bauru conhece?

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:27

O ideal é vc fazer o teste utilizando os 2, para saber como vai se comportar.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:30

Comprei fio to pensando em ligar a bateria direto na bobina com um interruptor ali perto, mas não sei se isso vai dar problema hehehe

O duro é eu fazer isso de noite, os vizinho poe a cabeça pra fora e fica reparando mesmo que eu não ligue o carro, eles dão risadinha de me ver mechendo no fusca uaheuhaeuae

Vontade de....
Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:36

Os fofoqueiros ... kkkkkkk tem em todo lugar, eu nem esquento, se tiver luz, eu to mexendo.

Faz os testes utilizando normalmente as ligações originais, caso dê problema vc parte para outros recusros.
O bom seria mesmo vc instar o multimetro dentro do carro e verificar a voltagem que ele vai estar marcando a medida que vc for andando e se a voltagem subir muito, é o regulador, e nao precisa de resistencia, ja que a marflex usa esta propaganda de alta potencia nas bobinas comuns fabricadas.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:38

Bem se acelerar nos plugs da bateria chega a 14Volts mas eu não to acelerando durante um longo tempo, se tiver problema com regulador a vibração ou aquecimento do regulador, pode fazer isso subir?


Sera que tem um chat pra gente conversar ehhehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 EmptySeg 22 Out 2012, 17:43

tem o chat sim, mas agora to aqui na empresa, e não da pra eu acessar, o bixo ta pegando aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina.   para - Possíveis causas para o aquecimento da bobina. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
» Velocimetro para de funcionar ...
» Nova fiação de alimentação da bobina perigo (RESOLVIDO)
» Este fórum é bom não só para quem tem bug, mas tambem para quem tem fusca
» PARA REFLETIR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: