BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Ignição Eletrônica.

Ir para baixo 
+12
waybecker
Fabrício®©
Tonka
edmardimas
Alemão/Floripa
Ricardo57
Clayton Glaspac
Jperson
goudard
lubisomem01
Marcio ®
MACHADO
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyDom 02 Jun 2013, 22:00

olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyDom 02 Jun 2013, 22:19

Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptySeg 03 Jun 2013, 07:08

Podes comprar das kombi, ultimos fuscas e dos gol BX, a minha é dessas e tá lá dsde 1998, sem nenhum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQua 19 Jun 2013, 14:19

edmardimas escreveu:
olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica.


Marcio ® escreveu:
Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!!

Pois é galera como tudo na vida, meu módulo da Bosch se foi...ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 4063104189   Ainda não procurei nos ferro-velhos outro da Borch 6 pinos...  

Em auto elétricas novo só : E-klass ou da Gauss.

Mas caso não encontre nenhum da Bosch usado, alguém sabe qual dos dois acima é o menos pior ??
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQua 19 Jun 2013, 20:57

Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQua 19 Jun 2013, 22:28

Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQua 19 Jun 2013, 23:13

Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid



kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons.

Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 00:03

Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 07:19

Marcio ® escreveu:
Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes


kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 08:00

Fabrício®© escreveu:
Marcio ® escreveu:
Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!Rolling Eyes


kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs


 Ah sim, é verdade!!!
 O fato é tao raro que nem lembrava mais.... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 08:11

kkkkkkkkk é vdd, achei uma verdadeira raridade, BOSCH MOTORCRAFT utilizada na FORD e com bobina original BOSCH MOTORCRAFT vermelha, ta um show.
Ir para o topo Ir para baixo
Tonka
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Tonka


Mensagens : 388
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 60
Localização : Saquarema / RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 13:02

Fabrício®© escreveu:
Marcio ® escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!

Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs affraid

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 908814390

kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons.

Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor?

Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch... ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 4063104189 Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
"Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo...  Não entendi patavinas.....study

Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800 ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 13:12

Tonka, seu modulo é de 6 pinos?
Bobina que nescessita de resistor é a de alta potencia, geralmente vermelha ou prata com o nome vermelho, se não for não precisa de resistor.
Se sua bobina for azul ou prata e o modulo for 6 pinos, pode por o modulo gauss 6 pinos.
Quer que eu dê uma olhada aqui na região pra vê se acho o modulo bosch, aqui tem ferro velho de fusca e brasilia e derivados!
Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 18:50

Prefiro os da marca MTE THOMSON, procure nas autopeças.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 19:26

Clayton, já trabalhei com essa marca, por sinal muito boa, eles fabricam este modulo, o forte deles é sensores, mas fabricam alguns módulos, por exemplo o modulo HEI do monza.

Boa dica!

MARCA: MTE-THOMSON
CÓDIGO: MTE7094
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:13

Tonka escreveu:
Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch... ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 4063104189 Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
"Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo...  Não entendi patavinas.....study

Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800 ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800

Nem toda bobina Bosch é pré resistida, ou seja, algumas necessitam realmente da colocação dessa resistência (essas vem escrito na etiqueta), outras não há necessidade... fato é o seguinte... se houver necessidade de resistência e não for colocada, a bobina esquenta e o carro para, isso ocorre até o momento que a mesma abre o bico de vez, mas não queima o módulo. A bobina que costuma queimar módulos de 6 pinos ( os de 7 não) em alguns casos é a do Gol MI (aquela plástica), por motivos que ninguém conseguiu explicar de forma convincente, visto que esse fato não ocorre em todos os motores.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:24

Marcio ® escreveu:
Tonka escreveu:
Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch... ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 4063104189 Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em:
"Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo...  Não entendi patavinas.....study

Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se  meu buggy tem ...   kkkk.ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800 ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 2168421800

Nem toda bobina Bosch é pré resistida, ou seja, algumas necessitam realmente da colocação dessa resistência (essas vem escrito na etiqueta), outras não há necessidade... fato é o seguinte... se houver necessidade de resistência e não for colocada, a bobina esquenta e o carro para, isso ocorre até o momento que a mesma abre o bico de vez, mas não queima o módulo. A bobina que costuma queimar módulos de 6 pinos ( os de 7 não) em alguns casos é a do Gol MI (aquela plástica), por motivos que ninguém conseguiu explicar de forma convincente, visto que esse fato não ocorre em todos os motores.

Marcio, eu usei a bobina do gol MI por uns 2 anos, com o tempo ela cansou e queimou, usei bosch.
Mas o que acontece, a bobina do gol MI tem a resistência diferente da bobina asfaltica, ela foi feita para ser utilizada com sensor hall, por isso que ela não queima no modulo de 7 pinos, a bobina comum utiliza distribuidor com bobina impulsora e essa bobina do gol MI não é compativel com esta bobina implusora, a impendância e resistência não casam, por isso que queima. É como vc pegar um modulo de som automotivo de 350W wrms com saida de 4 ohms em um autofalante de 400w de 2ohms, certamente irá queimar ou o modulo ou o autofalente, porque a impendancia nao casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:36

Sim Ok, concordo com tudo isso que escreveu, já li muito sobre o assunto, mas o que ninguém consegue explicar é porque a mesma configuração dá problema em alguns carros e em outros não!! Pela lógica, as bobinas do Gol MI deveriam queimar todos os módulos de 6 pinos e isso não ocorre, tem muito carro rodando assim por anos sem que haja problemas... e agora?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:40

Eu acho que deve ser o tipo de uso, por exemplo: quando meu buggy tinha essa bobina, eu só usava ele no fim de semana durou 2 anos e pouco. Quando fiquei sem carro, o caso de hoje em dia que uso o buggy todos os dias ela não aguentou o tranco e queimou a bobina.
Acho que deva ser isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:45

Mas o que queima em regra é o módulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 21:47

O meu queimou foi a bobina, depois de um tempo com a bobina original queimou o modulo, creio que estava fraco devido o uso da bobina de gol MI
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 22:03

pois então não entendo,a minha bobina é a boch prata com letras vermelhas sem resistores o módulo 6 pinos,nunca tive problemas com a bobina,mas com o módulo já duas vezes. e ja rodei muito,
qual a explicação...
abração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 22:17

Becker, o que tem escrito no rotulo da sua bobina?
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptyQui 20 Jun 2013, 22:57

putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 EmptySex 21 Jun 2013, 07:11

waybecker escreveu:
putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.


kkkkkkkkkkkk flw.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ignição Eletrônica.
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA
» Esquema Eletrico da Ignição Eletronica 6 pinos.
» Injeção eletronica 2 bicos
» Manutenção no miolo da chave de ignição
» Regulagem do ponto de Ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: