BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Ignição Eletrônica.

Ir para baixo 
+12
waybecker
Fabrício®©
Tonka
edmardimas
Alemão/Floripa
Ricardo57
Clayton Glaspac
Jperson
goudard
lubisomem01
Marcio ®
MACHADO
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySáb 22 Jun 2013, 00:58

Fabrício®© escreveu:
waybecker escreveu:
putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.


kkkkkkkkkkkk flw.
kkkkkkk,hoje esta muito mais frio que ontem,kkkkk nem pençar em ir lá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyDom 23 Jun 2013, 08:51

waybecker escreveu:
Fabrício®© escreveu:
waybecker escreveu:
putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço.


kkkkkkkkkkkk flw.
kkkkkkk,hoje esta muito mais frio que ontem,kkkkk nem pençar em ir lá.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 13:52

Alo Alo
Fabricio e Marcio,

Eu to precisando comprar um kit completo de ignição eletronica pro bugre...... Qual vcs me indicam, um kit que me atenda bem e tenha preço acessivel.

Valeu pessoal
Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 14:02

Fabiano minha dica é a mesma de sempre... procure um KIT que tenha o maior numero de peças da Bosch (tampa distribuidor, distribuidor, bobina e UC - Unidade de controle), se nao encontrar tudo no mesmo Kit tente comprar separado ou conseguir mesmo usado em algum ferro velho, no primeiro momento pode parecer mais salgado, mas a durabilidade e a confiabilidade compensam o investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 14:20

Pois é Marcio esse ta sendo o problema, não consigo tudo no mesmo kit, acho vou ter q partir para procurar em ferro velho msmo, só preciso ter a sorte de encontrar a ignição em bom estado de funcionamento.
Estava olhando no ML, mas todas tem o distribuidor importado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 14:28

Nesse anuncio aqui parece que o vendedor tem tudo da marca Bosch, sendo o distribuidor e a UC recondicionados, mas com garantia de 6 meses... atenção que ele tem dois tipos de Kit, um todo Bosch e outro com peças Marflex, esse último pode ignorar completamente!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 14:34

Aqui está o anúncio correto!!!
Abraçao e boa sorte!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQua 03 Jul 2013, 14:45

To na área, vai na dica do Marcio que ta tudo certo.
Fuja da marca Marflex, nem de graça!
Mas me diz uma coisa, o seu kit ignição deu problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQui 04 Jul 2013, 09:10

Nao, nao problema não,
Eu to montando um motor 1600 para outro bugre.
Ir para o topo Ir para baixo
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQui 04 Jul 2013, 09:21

Fabiano Vogel escreveu:
Nao, nao problema não,
Eu to montando um motor 1600 para outro bugre.

Fabiano, pelo que percebo vai usar aquelas peças que tens é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel


Mensagens : 284
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 53
Localização : Macaé (RJ)

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQui 04 Jul 2013, 13:47

Isso mesmo Basso, são aquelas peças que estavam reservadas para o buggy Cearense, mas como deu tudo errado vou fazer outro Bugre com mecanica VW.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQui 04 Jul 2013, 14:32

Coisas da vida né Fabiano..
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyQui 04 Jul 2013, 14:36

A ta, entendi o que aconteceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 14:40

Amigos, estou com problema da bobina esquentar, fui indicado a trocar a bobina. Mas li sobre o PRE-RESISTOR.

Alguem utiliza pre-resistor na bobina? Li no manual da bosh que um modelo especifico de ingnição eletronica se utiliza de pre-resistor, ao mesmo tempo fui em uma eletrica da bosh e o eletricista disse que nunca viu isso em fusca.

Alguma luz?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 16:18

Miranda Helder escreveu:
Amigos, estou com problema da bobina esquentar, fui indicado a trocar a bobina. Mas li sobre o PRE-RESISTOR.

Alguem utiliza pre-resistor na bobina? Li no manual da bosh que um modelo especifico de ingnição eletronica se utiliza de pre-resistor, ao mesmo tempo fui em uma eletrica da bosh e o eletricista disse que nunca viu isso em fusca.

Alguma luz?

Primeira coisa... corra desse eletricista que "nunca viu"... ele não se dá ao trabalho sequer de ler as embalagens dos produtos que ele trabalha!! As bobinas asfálticas (cilíndricas) que precisam de pré resistência tem isso escrito na embalagem e no plático adesivo vermelho que vem colado no corpo da bobina.

Cada sistema tem bobina própria, nunca misture... platinado com ignição eletrônica!!

Eu utilizo uma dessas resistências na bobina de alta voltagem que é própria para ignições eletrônicas, nunca tive problema de aquecimento mesmo andando pelas areias das praias em dias de verão escaldante do Rio.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 16:53

valeu Marcião,

vou adquirir o resistor, só vou procurar certinho o esquema para fazer a instalação. voce consegue me instruir? ou tem o esquema por ai?

Complicado se falando de uma autorizada bosh.

Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 16:54

acheio o pre resistor a 30 reais. é essa a media do preço? sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 17:33

Trinta dinheiros parece ser realmente o preço se ela for de porcelana (um tijolinho)... quanto a instalação não tem mistério é só plugar o fio que vai ao positivo da bobina diretamente na resistência e na outra extremidade da resistência puxar um fio até o positivo da bobina... em outras palavras, colocar a resistência no meio do caminho entre o fio que sai do chicote e a bobina.
Mais ou menos como está na foto!!
Abração!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 17:41

show marcinho... que sai do modulo para o positivo da bobina é isso?

beleza querido vou instalar isso amanha e sairei para fazer o teste e ver se o buggy nao para no caminho dessa vez
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 17:51

Miranda Helder escreveu:
show marcinho... que sai do modulo para o positivo da bobina é isso?

beleza querido vou instalar isso amanha e sairei para fazer o teste e ver se o buggy nao para no caminho dessa vez

É isso! Mas antes confira se a sua bobina é pré resistida, essas só precisam de uma voltagem menor para a carga do enrolamento primário, por isso a resistência... acontece que a Bosch fez a mesma bobina mas com especificações e usos diferentes e deu a cada uma um código de referência, o fato de estar esquentando pode ter outros motivos que não seja simplesmente a resistência, ponto de motor adiantado por exemplo, também dá esse sintoma.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 18:01

Miranda Helder escreveu:
valeu Marcião,

vou adquirir o resistor, só vou procurar certinho o esquema para fazer a instalação. voce consegue me instruir? ou tem o esquema por ai?

Complicado se falando de uma autorizada bosh.


Onde tu foi??....
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014, 22:20

Marcio ® escreveu:
Miranda Helder escreveu:
Amigos, estou com problema da bobina esquentar, fui indicado a trocar a bobina. Mas li sobre o PRE-RESISTOR.

Alguem utiliza pre-resistor na bobina? Li no manual da bosh que um modelo especifico de ingnição eletronica se utiliza de pre-resistor, ao mesmo tempo fui em uma eletrica da bosh e o eletricista disse que nunca viu isso em fusca.

Alguma luz?

Primeira coisa... corra desse eletricista que "nunca viu"... ele não se dá ao trabalho sequer de ler as embalagens dos produtos que ele trabalha!! As bobinas asfálticas (cilíndricas) que precisam de pré resistência tem isso escrito na embalagem e no plático adesivo vermelho que vem colado no corpo da bobina.

Cada sistema tem bobina própria, nunca misture... platinado com ignição eletrônica!!

Eu utilizo uma dessas resistências na bobina de alta voltagem que é própria para ignições eletrônicas, nunca tive problema de aquecimento mesmo andando pelas areias das praias em dias de verão escaldante do Rio.

Pior que é mesmo Marcinho!!!Além de vir escrito na embalagem,vem escrito na própria bobina!!

Esse modelo é o KW12 que é a bobina vermelha da bosh,exite também a azul que é K12 e a prata,se não me engano é E12:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A pranta era a mais mais "fraca" a azul intermediária e a vermelha mais forte!
Sendo que a azul,pode funcionar tanto no platinado quanto na ignição eletrônica sem problemas e pré resistor!
Mesmo assim,existe alguns módulos que podem trabalhar com essa bobina da bosh vermelha sem precisar de pré resistor!

O problema mesmo no carro do Miranda,é se o problema começou do nada ou se já estava antes!
Ai como o Marcinho disse,pode ser um monte de outras coisas!Inclusive o próprio módulo!
Mas tem que se ver com calma e fuja de curiosos,pois é uma parte do carro que exige algum conhecimento pra poder rodar com tranquilidade!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyTer 15 Jul 2014, 07:44

Isso, Figueiredo complementou a informação! O problema é que agora a Bosch fabrica duas bobinas K12 na cor prata, o selo que vem colado é que tem a diferenciação de códigos e utilidades, daí.... Sei disso por experiência de quando fui comprar a minha...
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyTer 15 Jul 2014, 09:14

Alemão/Floripa escreveu:
Miranda Helder escreveu:
valeu Marcião,

vou adquirir o resistor, só vou procurar certinho o esquema para fazer a instalação. voce consegue me instruir? ou tem o esquema por ai?

Complicado se falando de uma autorizada bosh.


Onde tu foi??....

passei na bosh service itacorubi possenti.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 EmptyTer 15 Jul 2014, 09:19

Figueiredo escreveu:
Marcio ® escreveu:
Miranda Helder escreveu:
Amigos, estou com problema da bobina esquentar, fui indicado a trocar a bobina. Mas li sobre o PRE-RESISTOR.

Alguem utiliza pre-resistor na bobina? Li no manual da bosh que um modelo especifico de ingnição eletronica se utiliza de pre-resistor, ao mesmo tempo fui em uma eletrica da bosh e o eletricista disse que nunca viu isso em fusca.

Alguma luz?

Primeira coisa... corra desse eletricista que "nunca viu"... ele não se dá ao trabalho sequer de ler as embalagens dos produtos que ele trabalha!! As bobinas asfálticas (cilíndricas) que precisam de pré resistência tem isso escrito na embalagem e no plático adesivo vermelho que vem colado no corpo da bobina.

Cada sistema tem bobina própria, nunca misture... platinado com ignição eletrônica!!

Eu utilizo uma dessas resistências na bobina de alta voltagem que é própria para ignições eletrônicas, nunca tive problema de aquecimento mesmo andando pelas areias das praias em dias de verão escaldante do Rio.

Pior que é mesmo Marcinho!!!Além de vir escrito na embalagem,vem escrito na própria bobina!!

Esse modelo é o KW12 que é a bobina vermelha da bosh,exite também a azul que é K12 e a prata,se não me engano é E12:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A pranta era a mais mais "fraca" a azul intermediária e a vermelha mais forte!
Sendo que a azul,pode funcionar tanto no platinado quanto na ignição eletrônica sem problemas e pré resistor!
Mesmo assim,existe alguns módulos que podem trabalhar com essa bobina da bosh vermelha sem precisar de pré resistor!

O problema mesmo no carro do Miranda,é se o problema começou do nada ou se já estava antes!
Ai como o Marcinho disse,pode ser um monte de outras coisas!Inclusive o próprio módulo!
Mas tem que se ver com calma e fuja de curiosos,pois é uma parte do carro que exige algum conhecimento pra poder rodar com tranquilidade!
Abração

bom figueira, desde que botei o kit distribuição, nunca usei o carro com muita intensidade, é uma volta no bairro e olhe lá. E tive uma situação de ficar parado e o andré mecanico falou que era bobina, fui la onde comprei o kit e troquei por outra bobina usada bosk kw12 067.

Estou suspeitando ser o pre-resistor pq no manual da bosch, eles indicam a bobina kw 067 com o modulo de 6 pinos, colocar o resistor. e no modulo de 7 pinos nao colocar.

E numa segunda situação que fui exigir um pouco mais do carro, ele veio a dar falha nessa outra bobina que eu troquei. entao desconfio que possa ser a situação do pré resistor. vou comprar hoje e vou testar, caso nao resolva, vou ver quanto de carga o alternador ta mandando e ver se nao é ele que ta proporcionando isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ignição Eletrônica.   ignição - Ignição Eletrônica. - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ignição Eletrônica.
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA
» Esquema Eletrico da Ignição Eletronica 6 pinos.
» Injeção eletronica 2 bicos
» Manutenção no miolo da chave de ignição
» Regulagem do ponto de Ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: